Valorizar

Cerca de 1085 frases e pensamentos: Valorizar

Os melhores ambientes para se trabalhar saberão valorizar a verdade, não importa quão dura ela seja. Empresas que acolhem a mentira não são bons lugares para se trabalhar e conviver.

A.D.

Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu.

Clarissa Corrêa

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho

SAWABONA!!!

Há uma "tribo" africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"

fonte:http:pt.scribd.comdoc6936261africa-negra

Não importa o que eu diga.

Você irá me valorizar pelo que vê, julgar pelo que ouviu e opinar pelo que conheceu

Desconhecido

O povo costuma valorizar e orientar-se mais pelos bons exemplos do que pelas boas leis.

Joseluz

'A melhor maneira de valorizar uma amizade é saber que amanhã poderás perdê-la.'

Ana Carolina Moura

PROFESSOR – UMA LUTA CONTÍNUA

Os homens nunca aprenderam a valorizar a sabedoria dos mestres, por isso, declinam na arte de educar.

Erasmo Shallkytton

Hoje pra mim, é essencial valorizar uma amizade real, é especial fazer sorrir.
Não preciso de muito tempo para mostrar o quanto gosto, só preciso que deixe seu manto escuro abaixar.
Fácil perceber quando queremos algo, é difícil descobrir coisas que te fazem parar, Refletir e por dias pensar em desistir.
Mas algo, lá dentro onde ninguém pode tocar; apenas quem um dia amar. Realmente diz, Continua, não pare...
Enfrenta seu medo, diga NÃO em voz alta a sua consciência. Afirme para você. Não para os outros.
Eu quero arriscar, eu quero sofrer, eu vou sangrar e vou chorar.
O que importa é cultivar, é aprender e amadurecer.
O que eu quero, é amor, é paz.
Eu quero muito carinho, eu quero dar muito amor.
Não vou chorar, pois não pretendo ferir. Pretendo amar, e quem pretende amar, pretende se entregar, sem pensar em tempo de validade, e sim na amizade, no amor, no que for.
Mas quem me dera, um momento ter todo sofrimento que tive partir. Aliviar o que tanto me aperta.
Mas do que iria ter significado tudo aquilo?
De nada adiantaria, tempo perdido ou amadurecimento apagado.
Vejo em frente ao espelho olhando fixamente em meus olhos, e sinceramente todo aquele amor que guardo, e todo brilho que existia, de uma forma confusa, se perde.
Mas não vou deixar que uma onda qualquer, o leve para o mar. E se confunda com a maré.
Vou ser mais forte, já estou preparado, não importe o passado muito menos o amanha. O que importa e vale, é o hoje.
Eu sinto saudade eu sinto falta, eu sou um ser humano comum.
Como qualquer um, apenas querendo amar. E se amado.
Eu uso a caneta, eu uso essas palavras simples para mostrar, o que sinto o que penso.
Posso dar diretas, mas minhas atitudes podem valor por si só. Porem o meu olhar, eu sei que não preciso de nada mais.
Sangrei muitas vezes. Fiz sangrar e me fizeram, pedi desculpas e recebi poucas.
Vi mentiras, e vi exemplos. Tive surpresas especiais, e decepção não esperada.
Guardei uma paixão, mas quando merecemos dar o que sentimos, acontece. Quando a pessoa não merece, ela rasga.
Não, não vou desistir. Não há nada nesse mundo que me faça parar.
Eu quero muito, muito continuar a fazer você pensar.
Existe sempre o amanha, o ontem é apenas ontem. E o amanha, o amanha pode ser o que fez no hoje. Então antes de dormir, não chore. Não se culpe, apenas sorria.
Diz que entende, mas dorme pensando. Lê mil vezes e não percebe.
O amor me apresentou para a desilusão
A desilusão me apresentou ao ódio
O respeito me apresentou a mim
Carinho me fez amar
E vocês me fizeram continuar.
Única razão para minha vida, é ensinar e amar.
E vocês sabem quem é.
Mas, a pergunta é: O que podemos ser com o que sabemos? E o que sabemos como fazer a quem queremos que saiba; saber?
A resposta é: O que sai de dentro de nós. O que vem da gente para o mundo, do olhar profundo.


Você me considera? Espera muito de mim? Quer que eu fale ou faça algo mais?
Como vou fazer isso, se tudo o que precisa está aqui? Ou ai. Dentro de você. Esperando ser mostrado. Pois quem acredita, quem confia, supera a palavra, tem obstinação em encontrar um coração sincero, o olhar que te faça pensar, você iria parar por mim?

André Lucas de Almeida

Apesar da escola não valorizar as disciplinas de "artes" e "educação física", o mundo está cheio de artistas e atletas.

Anderson C. Sandes

Ser justo é valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.

Izzo Rocha

Quem não soube valorizar sua presença, não sentirá por sua ausência.

Fernanda Alves

Idolatria é simplesmente valorizar alguém ou alguma coisa mais do que agradar e honrar a Cristo (Colossenses 1:15-18, 1 Coríntios 10:31).

Pr. Rob Green

É importante valorizar as pequenas coisas, assim como o ritmo se dá nota a nota, passo a passo.
O amor tem na essência a amizade.

Wall de Souza

O bom de gostar das pessoas erradas é que agente aprende a valorizar cada vez mais as pessoas certas.

Paullo Tavares

Nós reclamamos que os valores vem se perdendo, que muita gente não sabe valorizar o interior. Porém a culpa é nossa, afinal cuidamos do exterior, da aparência, do que vamos mostrar aos outros e não nos conhecemos, não mergulhamos em nós mesmos e tão pouco valorizamos nossas qualidades e reconhecemos nossas faltas. Sendo assim, somos incapazes de valorizar as qualidades alheias. Mostramos aos outros nossa imagem esquecendo que o que nos diferencia são as atitudes, quem somos, como agimos e o quanto nos conhecemos interiormente. Embalagem chama atenção mas é descartável, o conteúdo, surpreende, alegra e é o que mais interessa a quem recebe um presente. Cuide menos dos embrulhos que tem para oferecer e dê atenção dobrada ao conteúdo que sempre será quem você é.

Roger Stankewski

A gente só é capaz de valorizar a presença quando descobre como é ruim sentir falta, só valoriza o hoje quando ele já se tornou o ontem, só entende a diferença entre amigos e melhores amigos quando enfrentamos alguma dificuldade e vemos quem está ao nosso lado. Nós só entendemos a importância de aproveitar cada dia ao máximo quando eles começam a ficar escaços, nós acabamos só dando valor ao que já foi. E com essa valorização do que perdemos não somos capazes de aproveitar o que temos, e mais uma vez nos arrependemos.

Flavia Lopes

Se você, mulher, não souber se valorizar, como espera que um homem te valorize?

Gabriel Thomson Gusmão

Pior que não ter amigos é não os valorizar.

Filipe Magalhães

É uma pena que você não soube valorizar
o que tinha nas mãos e agora não tem mais.
Se me der atenção, pro meu coração diferença não faz.
Que se dane o mundo, que se dane tudo já não importa mais.

Gee Sousa