Valores Humanidade

Cerca de 98 frases e pensamentos: Valores Humanidade

Há atos humanos que, considerados isoladamente, são impregnados pela nossa sensibilidade valorativa com as cores mais deslumbrantes, mas que, pelas consequências a que dão origem, acabam fundindo-se na cinzenta infinidade do historicamente indiferentente, ou que antes, como geralmente sucede, entrecruzando-se com outros eventos do destino histórico, acabam mudando tanto na dimensão como na natureza do seu sentido, até tornar-se irreconhecíveis.

Max Weber

Sem amor não poderíamos sobreviver.Os seres humanos são criaturas sociais, e sentir-se valorizado pelos outros é a própria base da vida em comunidade.

Dalai Lama

Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter.

Buda

A Humanidade não pode obter algo sem primeiro dar algo em troca. Para obter, algo de valor igual deve ser perdido. Essa é a primeira lei da Alquimia, a Troca Equivalente. Naquela época, nós realmente acreditávamos que esta era a primeira e única verdade no mundo.

Full Metal Alchemist

"Nossos valores humanos devem falar mais alto que nossos valores legais. Não devo aceitar pelanca de contrapeso ao comprar filé-mignon. Mas nem por isso devo tratar mau ao açougueiro".

Antonio Francisco

O homem pode se tornar seu próprio abismo quando, por opção, renuncia aos valores humanos e morais: e, em conseqüência, de tudo o que ele se apodera transforma em destruição

Valdeci Alves Nogueira

Um sistema que deturpa os verdadeiros valores humanos, só pode gerar uma sociedade moralmente doente.

Pedro Licio

A valorização do “Ter” presente na conduta de determinados indivíduos os impedem muitas vezes de enxergar o valor contido na simplicidade do “Ser”, no ‘sentir’ daquilo que o dinheiro não pode comprar. A partir do momento que a humanidade realmente despertar para algo além da superficialidade, sem precisar manter dualidade entre os seus semelhantes e o resto da natureza, haverá uma maior possibilidade de viver em harmonia com e tudo e com todos.

Sâmara Santana Câmara

Nós humanos somos tão idiotas,ao ponto de adiar alguém
Sem mesmo saber de onde ela vem,
Ou sequer ter um motivo pelo nosso ódio.
Somos mesmos idiotas
Pois quando erramos
Não conseguimos perceber que estamos errados
Nós nos damos o luxo de pensar que somos os melhores
Enquanto somos apenas os piores
Falamos tantas mentiras
Que acabamos no fim mentindo para nós mesmos.

JovemPoeta
Inserida por PoetaDoAmorRJ

Para os grandes homens uma curta existência é o bastante para eternizá-los; os medíocres, no entanto, nem mesmo uma longa vida os livra da insignificância.

Mauricio C. Cantelli
Inserida por MCantelli

Essa riqueza chamada amizade tem o valor do universo, mas nos custa tão pouco, quando a gente entende que ela não tem preço. Sempre fico feliz por saber que tenho amizades tão imensuráveis na concepção dos sentimentos, que me sinto até o próprio universo, imensamente sublime. - Almany Sol, 05/11/13

Almany Sol
Inserida por almanysol

VALORIZAR QUEM MERECE NÃO SIGNIFICA SE HUMILHAR, MAS SIM TER A GRANDEZA DE RECONHECER SEUS LIMITES. - Almany Sol, 11/07/13 - Essa é pra minha família

Almany Sol
Inserida por almanysol

Valores Humanos!

Seu verdadeiro “ter” valor
Está contido no “ser” interior
E ele vai refletir no “ter” exterior
Humildade não lhe fará “ser” inferior

Ismael Santana Bastos 14/07/2014

Ismael Santana Bastos
Inserida por ismael51

É verdade que;
Muitas pessoas não enxergam os
nossos valores por que só querem lucrar.

Mas é fato que;
Entre milhoes e bilhoes de seres humanos
existe um espaço do sol que é apenas
o nosso lugar.

E é apenas por esse motivo
Que não devemos por hipótese alguma
Parar de lutar

Seja o que quiser.
Busque sua sorte
Onde ela estiver.

Valéria Carvalho Ribella
Inserida por ValeriaRibella

Talvez as minhas ações e obras só sejam valorizadas quando eu não estiver mais aqui! Somos humanos e só damos valor aquilo que um dia perdemos.

Joager Alexandre Camargo Nonato
Inserida por Joager

Quando você tem um sonho e trás dentro dele a essência de unir os valores de todas as culturas, raças, credos e etnias dos seres humanos, não existira nenhuma barreira no mundo que poderá fazer esse sonho deixar de brilhar!

Sullivan o Sonhador
Inserida por SullivanoSonhador

Impressiono-me com o esforços que os humanos de hoje, para chamar a atenção. Uma dificuldade de pensar no óbvio, ou a ignorância de enxerga-lo. Realmente percebo que hoje o que mais define alguém em suas sumas qualidades é a forma em que essa pessoa repercute em forma de marketing, e talvez a propaganda seja enganosa.

João Miranda.
Inserida por jonysmm

Como definir um ser humano bonito... Poderia citar todos possíveis, sendo que são adjetivos totalmente relativos que dependem de a quem indagamos.
Pedimos um mundo com valores maiores que o externo, que o vil, que o fútil. Consideramos pessoas que se utilizam apenas de sua imagem física, como seres pequenos em questão de valores morais ou religiosos, sem qualidades realmente apreciáveis a olhos cultos, pessoas que nada acrescentam ao mundo. Somos seres hipócritas... ao menos grande maioria de nós. Pedimos um mundo mais digno ao próximo, queremos o resgate dos valores da família, o respeito às diferenças, utopia ou não, somos assim. Mas o que fazemos realmente a respeito disso...predefinimos as pessoas, pré as conceituamos , pré isso, pré aquilo... Sem muitas vezes não darmos chance de estabelecer um contato maior com o outro por tantos pré anteriores.
Seres humanos, geração x, geração y, e não compreendemos quão pequenos somos, seres inacabados, que necessitamos aprender sempre, talvez como uma criança que se aproxima por um abraço, por um carinho, por um modo de aprender o diferente, e não pela capa que somos e todos temos, que aos olhos de uns é apreciável e a outros nem tanto...

Rejane Frasson Pastorini
Inserida por ReFrassonp

A humildade é a base de todas as virtudes; sem a qual, nenhuma das demais prevalece.

Bruno Resende Ramos
Inserida por brunoescritor

Há ideologias, que tais como os parasitas que se alimentam das energias de seu hospedeiro, se alimentam do fomento ao ódio e da divisão entre os seres humanos. Dividir para conquistar é o seu lema, insuflam conflitos de classes sociais , criam contendas por motivos "raciais" e até mesmo investem no racialismo como "ciência e política pública" incutindo nas mentes menos atentas a "crença racial". Quem é adestrado por esse insano modo de ser, já não enxerga mais o seu semelhante com suas virtudes e falhas, passa a ver o "outro" apenas como: "o negro", "o rico", "a elite branca", "o pobre", "o opressor", "o oprimido"....
Tal qual uma doença crônica, silenciosa e degenerativa, essa ideologia vai acabando com os mais nobres valores da sociedade humana.

Márcio Adriano Freitas
Inserida por MAFREITAS78