Vale a Pena

Cerca de 1884 frases e pensamentos: Vale a Pena

Venha até mim exatamente como você é, não preciso de desculpas, saiba que você vale a pena. Vou acabar com seus dias ruins através dos seus dias bons. Caminhar por esta tempestade, eu iria; eu faria isso tudo porque eu te amo...

Katy Perry

Depois de pedir muito para Deus ‘alguém’, agora eu peço ao contrário. Porque não vale à pena, não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena. E insisto, dai-me forças Senhor, dai-me fé. Que seja doce agora, que seja!

Caio Fernando Abreu

[...] uma coisa que aprendi é que vale a pena ter certo grau de humildade e caridade quando se julga o funcionamento interno do coração de outra pessoa.

Khaled Hosseini

“Em uma relação nem tudo precisa ser dito. Uma relação é decidir se estar junto vale a pena, se você quer ouvir as verdades do outro, se você quer e acha que consegue se foi adaptar ao outro sem deixar de ser você. Uma relação varia entre a conversa e o silêncio. É decidir após uma briga se vale a pena conversar ou esperar as coisas acalmarem para que nenhum fale algo sem pensar. Algo do que possa se arrepender. Uma relação é bem mais que, e totalmente diferente de, ignorar o que acontece. Uma relação é completar, acrescentar e continuar a ser um só. Mesmo sendo dois.”

Pedro Bial

Até quando vale a pena lutar por um amor?


Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!

Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!

Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.

Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.

Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?

Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Rosana Braga

Dizem que o amor machuca,
mas eu sei que vai dar trabalho,
não é perfeito, mas vale a pena.

Beyoncé

Se houver 1% de chance vale a pena lutar.

Mr. Catra

Só há uma coisa neste mundo à qual vale a pena dedicar toda a sua vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre elas.

Leon Tolstoi

"Eu já cansei de imaginar você com ela, diz pra mim se vale a pena, amor. A gente ria tanto desses nossos desencontros mas você passou do ponto, e agora eu já não sei mais. Eu quero paz, quero dançar com outro paz pra variar, amor." A Outra

Los Hermanos

Me deixa te mostrar que o amor vale a pena que o amor não e humilhação?

Tifa..
Inserida por Mikazinha

Antes de falar eu penso, antes de escrever eu messo, antes de gastar eu vejo se vale a pena, antes de julgar eu me julgo, e antes de desistir eu oro a Deus pra ver se desistir é a ultima saida, por que as vezes RESISTIR é vencer!

Douglas Martorelli
Inserida por DouglasMartorelli

Nada que eu faço vale a pena.
Meus atos de covardia só se mostram depois que a festa acaba, depois que todo mundo vai embora.
Gosto de quem se preocupa comigo, me preocupo com quem eu gosto.
Faço o que mandão, não o que pedem.
Faço por que sei que não é para meu mau.
Faço por que sou burra o bastante para acreditar nas mentiras deslavadas que os outros tem a oferecer a alguém desinformado.
Já amei quem não devia.
E parece que ainda não saiu da minha cabeça.
Ainda toca a campainha da minha mente, toda vez que acordo, toda vez que vou deitar.
Tenho raiva daqueles que te usam, tenho raiva daqueles que fingem que te amam.
O único problema que eu tenho, é a obsessão por você.
Tenho que falar pelo menos uma vez no dia, tenho que olhar suas fotos pelo menos oito dias na semana.
Tenho que pensar em você.
Acho que é assim que minha mente pensa.
Tenho que pensar em você.
Por que amamos quem nos rejeita, e rejeitamos quem nos ama?
Por que temos que amar nossos amigos, amigos que nunca íamos imaginar.
Bons amigos, talvez os melhores.
Amamos sem pena, sem piedade.
Queremos pessoas que nunca irão nos querer.
Amamos pessoas que nunca deixarão de nos amar.

Bruna Peres Viana
Inserida por marassay

Tudo que vale a pena
É tudo o que vale a pena
tudo que vale a pena foi o que disse, o que ouviu
o que leu, tudo o que vale a pena, p. ti o que vale a pena ?
eu ate poderia pensar que tudo foi um sonho e quando acordar botar meus sapatos
e da uma volta sozinho na beira do mar,chorando, SAUDADE morena e de tudo que vale a pena

Walter Znam
Inserida por znam

Se eu fosse escolher entre viver e morrer, eu escolheria viver não vale a pena morrer por quem você não viveria.

Vilani Sousa
Inserida por vilanisousa

Não vale a pena viver um passado distante.....
O que realmente vale à pena,é viver um presente na busca da construção de um futuro.

Sarah Ismênia Saruth
Inserida por Saruth

Não vale a pena depositar a razão da nossa vida em outra pessoa ...

Márcia Reis
Inserida por ju93

Diferente do que muitos pensam, conseguir uma mulher que realmente vale a pena e dinheiro são demasiado complicados, porêm, um não é consequência do outro!

Israel Ziller
Inserida por Israelziller

Nada vale a pena tentar e não desistir, se no final você nunca está contente.

Leandro Ganda
Inserida por LeandroGanda

Amor que nao guarda ranco tudo espera suporta a dor,se nao ouver amor nao vale a pena viver o verdadeiro amor

So vivo porque amo voce

Ian Sangiorgo
Inserida por iangueran

Nao vale a pena insistir em uma ilusao, ela so vai ferir seu coraçao, nao a motivos para nao viver um grande amor!!

Danilo Minduim
Inserida por Danilominduimfla