Vale a Beleza Interior

Cerca de 129 frases e pensamentos: Vale a Beleza Interior

A beleza externa acaba e deixa de ser novidade, mas a interna não. Essa nunca sai de moda, pois vem acompanhada de um grande caráter. Não adianta ser lindo só por fora e horrível por dentro. A beleza tem que vim de dentro pra fora e a externa apenas um complemento.

Lenilson Xavier (lexgrafia)
Inserida por lexgrafia

Gentileza é pra quem tem beleza
No interior que gera luz
Pois, a arrogância e o escuro da ignorância,
Qualquer um produz

Wilian Neri
Inserida por WilianNeri

Ser feio não dói, o que dói são os pré-julgamentos que as pessoas fazem.

Gavião Lion
Inserida por GAVIAOLION

A autêntica beleza vem do interior, nasce do espírito e desabrocha pela irradiação da alma divinizada. Essa beleza atrai e tonifica aqueles que a contemplam.

Michel Quoist
Inserida por pensandogrande

"A beleza exterior é a medida de Deus para que a pessoa saiba o quanto precisará nivelar-se com a beleza que vem de dentro"

Argeu Ribeiro

Por mais pouco que somos, sempre somos muito quando diante da simplicidade e da beleza interior de pessoas das quais amamos. Pois, estas nos fazem grande no amar. Portanto, a maior altivez no sentir não é receber amor e sim doar, porque não há elevação maior de sentimentos do que o amor doado.

Gil Buena
Inserida por GilBuena

Remanesço na tribo daqueles que preferem valorizar o interior em detrimento ao exterior.

Jose Carlos Alves
Inserida por zeckarlosalves

A beleza é um determinismo cultural que não determina nível cultural e nem tampouco personalidade de ninguém...

Jose Carlos Alves
Inserida por zeckarlosalves

Um corpo que encanta Um corpo que fala O corpo que sente O corpo é decente Um corpo que oscila Um corpo que esbanja Beleza surreal Curvas transcendente Vibrações inexplicáveis Como tanta beleza Pode se ter sem pudor Se mostre ao mundo O corpo que realmente sou.

Orfeo Sun
Inserida por OrfeoSun

Pois é, a vida é assim mesmo, quem gosta e se relaciona com pessoas que carregam a verdade, enxerga algo a mais que não só a aparência, e com isso vemos a essência que existe no coração de cada um... isso já é uma visão da beleza interior, e verdade é Deus...

Valdir Venturi
Inserida por valdirventuri

Beleza Interior

Rick B Honório

Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.

José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.

Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.

No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.

Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.

A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.

K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.

Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.

Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.

K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.

Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :

- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.

O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :

- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.

- Sim, o que decide.

Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :

- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.

Então em tom carinhoso, respondeu :

- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.

Alicélia, então respondeu :

- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.

Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.

Moral da História :

Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.

Rick B Honorio
Inserida por rickbhonorio

Ela é da cidade grande. Mas sua beleza vem do interior.

Felipe Rocha
Inserida por fssrocha

"Tem gente que é tão feia que deu sorte de não existir foto por dentro"

Argeu Ribeiro

No jardim de seu coração, saiba cultivar a felicidade para gerar o perfume da alegria, o amor para desabrochar sua beleza interior, a paz que não contém os espinhos da agressividade e despreze as ervas daninhas que só trazem as discórdias

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

E ai eu me pergunto... Do que adianta ter padrão de beleza se o interior é podre?!
É engraçado como as pessoas se preocupam em manter um corpo sarado, roupas da moda, carro do ano, mas esquecem que nada disso tem sentido se não tiverem um bom caráter.
Dignidade , honestidade, compromisso, empatia, bondade, humildade, não são estampados na cara muito menos vem escrito no corpo. São suas atitudes e não suas características físicas que vão dizer "quem você é".
Ainda que hoje, esses valores sejam banalizados pela sociedade, sua beleza um dia chegará ao fim mas seus valores morais não. E tu não serás lembrado pelo seu esforço dentro de academia e suas roupas de marca, mas lembrarão de cada atitude íntegra que fizestes.
Molde seu corpo, mas não deixe que seu interior atrofie, pratique diariamente exercícios para constituir sua conduta, seja leal com as pessoas, seja sincero, preocupe-se com o que os outros vão sentir não somente o que vão pensar, faça o bem, deseje o bem, transmita simpatia e não ostentação, olhe nos olhos, abaixe a cabeça, seja VOCÊ e, seja humano!
Carime B Elmôr

Carime Elmor
Inserida por Carimelmor

Todo mundo diz que eh verdade, que a beleza exterior não eh tudo, e que devemos olhar pra a beleza interior... todo mundo diz q sabe, mas porque será que nunca fazem isso em? ao invés de olhar pra dentro de vc, pro seu sentimento, pro seu jeito, pra sua beleza interior, acaba se apaixonando apenas pelo um rosto sem marcas de espinhas, com o corpo TOP, como costumam falar?! porque será que a maioria do ser humano não percebe que as verdadeiras pessoas, são aquelas que te faz feliz não por ser bonito, mas por está com vc todos os momentos, por te apoiar, por te dar força, por querer teu bem... A maioria das pessoas sofrem, por não reconhecer as verdadeiras pessoas que gostam de verdade... "As mulheres" costumam dizer que nenhum homem presta, todo homem eh igual, todo homem trai, mas que na verdade não eh bem assim, apenas "as mulheres que dizem isso, eh pq não procura a felicidade dentro das pessoas, e sim procura a felicidade no rosto da pessoa... em fim, antes de dizer que nenhum homem presta, lembra em que tu não conviveu com todos os homens, e pensa que tua felicidade não vai estar por fora nas pessoas, e sim por dentro de cada um!

cleidvan
Inserida por Cleidivan

A obtenção, o acompanhamento ou o auge do padrão estético de uma época, conhecido como beleza externa, não compensa, não diminui, tampouco inibe, a imundície interior do ser humano.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A beleza não deve está ao ver dos olhos, e sim ao sentir do coracao!

Cleidivan
Inserida por Cleidivan

Infelizmente vivemos em um sociedade onde a beleza externa é o mais importante...tolos é quem acredita nisso... A beleza só importa nos primeiros 5 minutos depois terá que ter algo a mais para oferecer e pro vazio não á argumentos... pois a maior beleza esta no interior essa sempre será um mistério á ser descoberto...

Karina Mosini P
Inserida por KarinaMosini

"Sua beleza exterior é encantadora e importante para aqueles que não ousam em te conquistar. Já sua beleza interior é algo que poucos conseguirão alcançar"

Ninovisk Oliver
Inserida por Ninovisk