Turma de Escola

Cerca de 5 frases e pensamentos: Turma de Escola

Linus: Eu nunca mais vou ter que ir a escola!
Lucy: Mas as férias de verão só duram 2 meses...
Linus: Para uma pessoa como eu 2 meses é a eternidade!

Turma do Charlie Brown

Chamo-me joao mutende junior ,estudo na escola joao xxiih 9 classe na turma 94 tenho varios frends como:pafe,renato,junior,bento,adil,adimilsom,elcidio ,fundice,francisco e ornelas.sou um mininmo muito enteligente muito sabio.

Jaden-smith07

Que saudades do inter salas da escola, onde minha turma todo ano era campeão ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

WabnerMix

Valorização do esforço demonstrado pela turma 9ºB (Dedicado à turma 9ºB da Escola Secundária Almeida Garrett, ano letivo 2013/2014)
Autor: LCF

1
Devido a tudo feito durante o ano;
E a todo o esforço demonstrado;
A turma 9ºB está de parabéns;
Por não terem desistido do desafio dado.

2
Nunca ficaram para trás;
Nem mostraram fracassar;
É agora que se observa belas notas;
Para ver e apreciar.

3
Não destaco ninguém;
Pois todos merecem felicitações;
Para o décimo ano vão;
Com ótimos resultados nos corações.

4
A todos sorte desejo;
Por cada um sinto uma enorme admiração;
Agora aguardamos os exames;
Mas sei que com esforço, facilmente passarão.

LCF

TERESA DEU A ALMA AO CRIADOR


Teresa era a menina mais quieta da turma E, sentava ao meu lado, partilhavamos a mesma carteira e criava um calor imenso para o meu corpo!. Ela era a menina mais encantadora, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes e as veses deixava-me boquiaberto sem adjetivos compatíveis para elogiar a sua formosura e a sua pele negra de orgulho. Ela trajava o seu uniforme ajustado azul-verde, com uma mochila Bad Girl e trazia alegria à nossa turma. Uma turma de quase todos os alunos irriquietos, mas ela era a única menina quieta que trocava olhares e sorrisos de um jeito super amistoso.
No tempo de intervalo íamos até a cantina da escola para comprar e manducar doce de coco, bolinhos e pipoca de milho, voltavamos à câmara lenta com passos românticos e outros colegas cobiçavam o nosso jeito de ser, estar e a força da nossa amizade colorida de aventuras escolares. Mas, o tempo sempre voava vertiginosamente como uma carga eléctrica num condutor eléctrico e a escola transformou-se em lugar mais jovial do planeta terra para agente, pois era a entranha da alegria nas nossas vidas de menino-alunos e íamos à casa quando quando o anoitecer pedia licença a luz do dia.
Um dia, inesperadamente ela não veio à escola, toda turma ficou indecisa e na qualidade da minha pessoa fui visitá-la e encontrei-a tremelicando, abraçada com complicações respiratórias, pois padecia de asma, mas o sorriso nunca abandonara o seu rosto com a pele negra de orgulho e mesmo assim sorria para mim!.
Uma semana depois, amargosamente a triste notícia acabou chegando aos meus ouvido, ouvi com os colegas Siquido e Albertina, eles disseram-me que a Teresa deu a alma ao criador vítima de doença respiratória. E quando o fúnebre destino bate a porta não espera alguém para abrir, apenas rompe e entra deixando um eterno vazio, a morte tem inveja.
Teresa, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes, pegou no seu passaporte de fúnebre destino e viajou para sempre e para sempre, jamais voltará para estudar e sorrir para mim e alegrar a nossa turma. Denscanse em paz Teresa.


Xadreque Pedro Janasse
Escola Macombe, Gondola 07-08-2009
8ª classe, turma E, curso diurno 2009

Xadreque Pedro Janasse