Trotsky

Cerca de 8 frases e pensamentos: Trotsky

Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou, então que morra!

Leon Trotsky
136 compartilhamentos

Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por si próprios.

Leon Trotsky
93 compartilhamentos

Ela virá, a revolução, e trará ao povo, não só direito ao pão, mas também à poesia.

Leon Trotsky
3 compartilhamentos

Aquele que se ajoelha diante do fato consumado não é capaz de enfrentar o futuro.

Leon Trotsky
2 compartilhamentos

Expor aos oprimidos a verdade sobre a situação é abrir-lhes o caminho da revolução.

Leon Trotsky
2 compartilhamentos

A vida é bela. Que as gerações futuras a limpem de todo o mal, de toda a opressão, de toda a violência, e possam gozá-la plenamente

Leon Trotsky
Inserida por pensador
1 compartilhamento

O país mais comunista do mundo chama-se E.U.A. Se colocar o filho do Bill Gates e da faxineira, um ao lado do outro, você não saberá que é rico ou pobre. Ambos estarão com tênis da nike, calça da Abercrombie, camisa da hollister e iPhone 6 na mão! Ambos frequentam a Disney nas férias, comem no Cheese Cake Factory e tem a mesma banda larga de qualidade! Tudo isso porquê o capitalismo selvagem de mercado tem como objetivo a igualdade no acesso ao consumo e ele quer todos sem distinção!
O comunismo já tem mais de 100 anos e não funcionou em nenhum lugar do mundo!
Parem de ser manipulados por esses políticos sem caráter, que usam de dicotomia para jogar negros contra brancos, pobres contra ricos! Isso tudo é só para ganhar seu voto e te perpetuar na ignorância e pobreza!
Historicamente, o comunismo só criou injustiças, pobreza e dor...

Carl Ravazzi
Inserida por CarlRavazzi
1 compartilhamento

Desculpem-me os puristas, mas não dá para lidar e combater a esquerda sem se sujar um pouquinho, assim como é impossível tirar o lixo de casa sem carregá-lo, com as próprias mãos, até a rua. Eles usam contra nós justamente a moral que guia nosso comportamento. São como vilão de filme pastelão: pede misericórdia ao herói no beiral do precipício e, tão logo é salvo, volta à carga para aniquilá-lo. Este método hediondo está no texto panfletário escrito por Trotsky, "A Moral deles e a Nossa", onde o picareta (a ambiguidade é proposital rs) discorre sobre como os adversários do marxismo têm ações limitadas por sua própria moralidade e censo ético, enquanto eles subjetivam qualquer valor moral e, portanto, possuem ilimitada margem para agir da forma mais vil que se faça necessária em vista de se atingir o objetivo almejado.

Thomaz Henrique Barbosa
Inserida por profvaler14
1 compartilhamento