Trechos do Realismo

Cerca de 60 frases e pensamentos: Trechos do Realismo

Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo se chamam “países em via de desenvolvimento” . O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo.As palavras já não dizem o que dizem ou não sabemos o que dizem.

Eduardo Galeano

É isso que eu gosto em você, seu realismo, sua espontaneidade, sua falta de modos. É isso que eu acho bonito numa pessoa, você vive sua vida, aceita suas limitações, não dá muita bola para o que os outros vão achar. Às vezes eu acho as pessoas tão igualmente diferentes, sempre pendurando arengas no pescoço e fazendo um esforço tremendo para parecer legal. Você é você. Estou certo que existem almas formidáveis por toda a cidade, mas se eu fui gostar logo de ti, isso quer dizer alguma coisa.
(Bicho do Mato)

Gabito Nunes

O Neo-Realismo é para mim uma forma de olhar a realidade sem qualquer preconceito, sem que intervenham convencionalismos – colocando-me diante dela sem idéias preconcebidas, olhando-a com honestidade –, seja qual for à realidade, não só a social, mas também a espiritual, a metafísica, tudo o que existe no interior do homem. (...)
Quando conto a história de certas pessoas, tento sempre mostrar qualquer coisa de verdadeiro.

Federico Fellini

Uma mistura de formas de ser, fazem você
Uma Dose de sonho, com pitadas de realismo
Uma Dose de alegria, com piatadas de tristeza
Uma Dose de mulher, com pitadas de menina
Uma Dose de doce, com pitadas amargas
Uma Dose de loucura, com pitadas de auto controle
Uma Dose de Tudo, com pitadas de pouco

Não quero doses moderadas desta mistura
Esperando desta embriaguez, desfrutar
Uma Dose de você, com pitadas de mim.

Márcio Otnniel

A política passa
incessantemente pelo conflito
entre realismo e utopia.

Edgar Morin

Onde Encontro Otimismo. Nas Mentiras Dessentes Realismo,Tento Viver Sem Almenos
Mencionar Futuro Você. Para Que Sofrer.

Diego oliveira

Se a vida é o realismo da razão... Então o amor é o surrealismo do coração;

Julio Aukay

Sobre todas as coisas que retém os sentimentos há verdades que desatam o coração com realismo e sinceridade entre carinhos;
O amor transpõe qual quer revolução que esteja submergido além do que possa entender;
Mas entretanto pode-se captar a importância que direciona ao jubilo da felicidade;
Para reconhecer que se sabe amar com infinidade sem dúvidas consequente;

Julio Aukay

O realismo cobra o preço justo. As ilusões, juros intermináveis.

Antonio Matienzo

Mantenha o equilíbrio entre o romantismo e o realismo e o que você realmente quer.

Reberika
Inserida por ErikaRebeca

Objetividade e Realismo dos Anjos

Rafael Henrique Lolico D. Medeiros

Os poemas de Augusto dos Anjos, como já havia ficado claro em Psicologia de um vencido e Solitário, é menos romântico do que objetivo e realista. No poema Versos íntimos, Augusto demonstra em seu ponto de vista as intenções de algumas pessoas para com nós, e também transmite uma suposta experiência no convívio com pessoas não confiáveis.

Utilizando-se do descritivismo, realismo e da objetividade, um homem que em sua vida tem como companheira inseparável a ingratidão, traição e falsidade-, o poema desdobra melancolias, simbolismos e conceitos.

De certo modo, o poema demonstra reflexões de influências políticas com os problemas de família, e num conflito edipiano da infância do autor.

O poema abrange em seu todo, o preciosismo, focalizando-se as palavras raras e rimas ricas, a estética, no qual o autor buscou a perfeição formal a todo custo, o descritivismo, procurando sempre optar pela descrição bem detalhada dos ambientes, objetos, e por fim a objetividade, no qual o autor baseou-se na realidade, deixando de lado o subjetivismo e a emoção.

O poema contém também falhas, pois utiliza-se de palavras fortes, como: (“O beijo, amigo, é a véspera do escarro” e “Escarra nessa boca que te beija”) desnecessário – em falta de palavra melhor – do que obrigatório. Augusto não está preocupado com romantismos e clichês de um poema qualquer. Seu objetivo é tocar e alertar o leitor sobre as pessoas ao seu redor.

Não é um poema perfeito, e nem poderia, pois trata-se de coisas que estão propensas a acontecer conosco em nosso dia-a-dia. Um certo número de palavras desnecessárias, como citei acima, em que o leitor externa pensamentos tornados pelo uso dessas palavras, muitas vezes resultando em controvérsias de que se era ou não necessárias. No entanto, Versos íntimos é um todo de criatividade, experiência e realidade em meio a poemas preocupados demais em inspirar o romantismo em seus leitores.

Rafael H. Lolico
Inserida por RafaelLolico

Meu passado foi pavimentado de idealismo, meu presente vai sendo calcado de realismo e preto e branco.

EdelziaOliveira.
Inserida por EdelziaOliveira

O pessimismo é para os desesperados, o otimismo para os sonhadores e o realismo para os conscientes.

Josemar Bosi
Inserida por BlogOPlebeu

"Somos projetos mal acabados, que condicionamos o realismo com o abstrato. Como se não bastasse, fazemos do erro nossas paredes de concretos, nas quais passamos horas em pensamentos incertos. Do que vale, se não forçarmos nossos limites e impormos nossas vontades mais profundas?" - L.R.

Luan Rodrigues Santos de Almeida
Inserida por luan1987

Os considerados loucos se permitem enxergar o mundo sob a ótica do realismo, sem mesmo que seja preciso se prender aos padrões sociais que conceituam a normalidade. Afinal não seriamos nós os loucos por estarmos refletindo desesperadamente o que é esperado pelos ditos normais?
Não discordando das regras que limitam a mobilidade de certos grupos, mas ditadura comportamental é como defecar no ser pensante a imposição de seu próprio eu.

Guilherme V. Borges
Inserida por guilhermevborges

Realismo, meu caro, faz bem pra pele e para seu coração, adquira-o urgentemente!

Claudia de Marchi
Inserida por Ebonyworld

Ofereço-te uma dose de realismo e um petisco de ironia. Logo, meu cigarro, pra passar a agonia!

Vinny Leal
Inserida por VinniLeal

Seja você independente das conseqüências, a certeza do realismo é superior ao arrependimento pela falsidade.

Douglas de Lima Costa Pindoba Pindobinha
Inserida por DouglasPindoba

Mantenha equilíbrio entre o realismo e o surrealismo, demasiadamente o primeiro converge ao egoísmo o segundo a loucura exacerbada.

José Magalhães
Inserida por josemagalhaes

O que vocês chamam de "pessimismo" na maioria das vezes é realismo.

Erick Marciano Zeidan
Inserida por ErickMarcianoZeidan