Trânsito

Cerca de 193 frases e pensamentos: Trânsito

O Ministério dos Transportes adverte: prestar atenção no trânsito faz bem à saúde.

Josemar Bosi

INSPIRAÇÃO SEM FRONTEIRAS

A vida é como um trânsito, todos os dias a gente se depara com novo trajeto.
Muitas pessoas passam pela gente, outras cruzam, enfim sempre estamos prosseguindo para atingir nossos objetivos.
Devemos estar sempre alerta, com os faróis dos olhos bem acesos, pois na caminhada da vida, existem muitas lombadas em forma de obstáculos para nos desanimar, muitos semáforos no vermelho através de dificuldade querendo que a gente pare.
Há lugares que não existe acostamento, parar pode representar perigo.
Doenças podem ser os maiores acidentes que nos envolve.
Portanto quem desiste de viver pode causar um grande congestionamento na estrada da vida.
Pois existem pessoas vindo atrás que precisa de você para viver, e há outras que estão na frente dependendo de você para continuar vivendo.
Viva a vida da melhor maneira possível e assim seja feliz.

Vilson Kdully

Genro só gosta de engarrafamento no trânsito, quando vai para casa da sogra.

bima

Será muito bom o dia em que a gentileza no trânsito crescer na mesma proporção que o número de veículos. Motoristas as ruas, são de todos!

Cassal brum

Visto a roupa de sempre. Não tenho problema de alguém ver meu figurino repetido pois transito como passageiro sem ticket de volta.

Diva 30 Anos
Inserida por diva30anos

Carnaval é realmente alegria...
Mas infelizmente os tempos mudaram, o trânsito nos agride, o stress é o mal do século, as doenças são invisíveis pra quem não as tem, a violência arromba nossas portas e todo cuidado é pouco.
Mas é carnaval...e por que não carnaval com responsabilidade?
Podemos sim, deixar a festa acabar, o barco correr e o dia raiar, mas não esquecer que amanhã tudo pode ou não voltar ao normal e seja você quem for, seja o Deus quiser. Mas a responsabilidade é sua.

Daiane Ataides
Inserida por daianeataides

Trânsito Livre


Acordei rapidamente, troquei de roupa e sai de carro rua afora;
As estradas sem buracos, os motorista educados, o trânsito não demora;
Os pedestres transitam na faixa, os policiais a quem precisa orientam;
A cidade cresce, o numero de acidentes desce e a vida alimentam.

Os motoristas respeitam-se, os motociclistas trafegam com cuidado;
Onde não há semáforo, ao atravessar a rua todos olham para o lado;
Sigo por estes caminhos, trafegando calmo e sossegado.
Andamos mais devagar e com mais atenção quando o piso esta molhado.

No fim do dia todos retornam para suas casas,
Seguem o trânsito sem ficar pedindo asas,
Na há filas, discussões, xingamentos e desavenças.
Os pais chegam felizes em suas casas para abraçarem as crianças.

Trriiinnnnnnnnn..... Despertou o relógio. Acordei. Era sonho.
Olho pela janela e vejo um transito enfadonho;
Sai pelas ruas rezando para que consiga ao meu destino chegar.
Quem me dera um dia ver tudo isso sem ter que apenas sonhar

Nivaldo Joaquim
Inserida por nivajoaquim

Aos apressados do trânsito digo: Não tenho pressa estou indo para casa de minha sogra.

Adailton Camara
Inserida por AdailtonCamara

Não faço mais planos,apenas transito entre os extremos do sonho e da realidade. E luto todos os dias para fazer com que ambos se tornem o mais próximo possível.

Luan Emilio Faustino
Inserida por SadiJunior

Uma mera discussão no trânsito, quando não importa quem estava errado, ocasiona uma série de atos concatenados que levam a uma tragédia.

Raphael Michael
Inserida por blogkatia

Parei no transito e reparei nas pessoas rostos amargurados, marcados como uma estrada sem destino, um sofrimento, um tédio... Qual seria o seguimento: a estrada de cicatrizes em seus rostos, ou uma estrada infinita de gestos inadequados de desilusões? Ah, não terei resposta, pois ainda não cheguei à estrada, só sei que vou segui-la sem destinos.

Gilberto Brostel
Inserida por Brostel

Transito no trânsito da transe.

Kléber Novartes
Inserida por K.Novartes

Certa vez ao ser indagado qual o remédio para o caótico transito de recife. Incisivamente o médico prescreveu: Bromazepam. Fervorosamente o padre indicou: uma oração. Sucintamente e fundamentado o advogado impetrou: O habeas corpus.
Transitar na capital pernambucana está cada vez mais complexo.

Natalino Gomes da Silva
Inserida por NATALINO1980

Não Existe mão ou contra mão no trânsito da minha alma

Talles Azigon
Inserida por tallesazigon

Diante da chuva que molha o quintal, suja a casa e piora trânsito, abençoa sempre: a água que cai, o calor amenizado, o abrigo que te espera.

Érica Marina
Inserida por MuitoFosfato

Sempre almejamos a paz até que o trânsito nos atinge.

Borges C.
Inserida por tocadelobo

Em nosso semáforo interior quando acende a luz verde, indica que o trânsito da vida está fluindo e é o momento de aproveitar para ser feliz. No amarelo, o cuidado que devemos ter com a nossa vigilância e no vermelho, o sinal que perdemos completamente nosso próprio controle

Jader Amadi
Inserida por Jaderamadi

Escolho sempre caminhar na trilha da ética.
Há menos trânsito lá.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

“Tal qual você é no trânsito, esta é a sua religião, ainda que ela difira da que publicamente professe”. Resolvi grafar entre aspas essa minha nova máxima, para a maior solenidade do momento. Ela me veio enquanto dirigia pela cidade. Parece absurda, mas verás que não é.

Tudo começa pela própria origem e sentido de ser de cada um: o Trânsito e a Religião. Ambos são sistemas não naturais - criados pelo ser humano; o primeiro composto das pessoas, das vias, dos veículos, das regras e dos animais, visando permitir que nos transportemos de onde estamos para onde pretendemos chegar, juntamente com nossos bens ou na busca destes. A segunda, a religião, composta pelas mesmas pessoas do primeiro, de seus dogmas, das preces e dos seres d'além, já em sua etimológica nascença, a latina religare, destina-se a fazer ligar novamente o homem a Deus, apenas outra forma de dizer o termo inicialmente definido.

As semelhanças não param por ai: é comum notar-se a invocação divina quando um 'barbeiro' passa com seu frágil veículo à frente de um gigantesco ônibus, e assutado e impotente, esquece-se do volante; posta as mãos sobre a cabeça e clama “Ai meu Deus!!!”. Invocação contrária ainda se nota quando o 'todo poderoso bom motorista', irritado questiona a esfera inferior: “que diabos esse barbeiro está fazendo na minha frente?!”.

Há os tipos, que mesmo andando pelo trânsito, ignoram a existência de uma “mente organizadora” de tudo, entendendo-o como mero produto de uma evolução natural das coisas que se auto organizaram, embora não saibam explicar o caos quando da ausência da força nos semáforos. Há outros ainda, muito afeitos aos videogames, que entendem poder apenas pressionar o restart, e o 'joguinho' voltará ao início: carro novinho, pessoas ilesas..., mesmo após fatídico acidente, que nem se preocuparam em evitar, pela crença na inexistência do game over. Há outros tantos, que mesmo cometendo gravíssima infração, entendem que por pararem para as velhinhas passarem ou ceder a vez ao impaciente carro do socorro, poderão aplacar sua grave falta, sem se ater que o cumprimento das regras de trânsito é o mínimo a se fazer, e que em nada abona o condutor que as pratica, apenas o livra de novas multas. Há os super justos Fariseus, impecáveis em sua conduta (visível), exímios motoristas, e por isso mesmo impacientes, buzinadores – expressão máxima de sua autojustiça e isenção de falhas. Há tantos outros tipos: os que ignoram as potestades superiores do trânsito, e por isso se expõem a desobediência ao agente de trânsito, aos 'pardais', ignoram as lombadas..., ou pior, colocam-se sob o risco dos poderosos malignos malfeitores que espreitam desavisados condutores, pelas curvas das noites da vida; os super esotéricos, que esperam provisão sobrenatural de combustível e reparos, e por isso sequer se preocupam com o posto de combustíveis ou a assistência técnica. Como são infindáveis as crenças, assim são os tipos no trânsito; percebi.

Quanto a mim, sou um tipo motorista-crença, que a começar pela carteira de habilitação, não a considero tê-la recebido por mérito: quase bombei! Pela minha inabilidade com a localização, prefiro confiar em tudo o que me diz o GPS, pois ainda que sem estrada, ele me dá a linha reta, elemento de ótimo auxílio. Creio no amor e na cooperação para um trânsito melhor. Conheço e confio no Grande Advogado que me defenderá da assumida grande infração que cometi. Procuro dizer isso a todos os motoristas. Quem sabe um dia o trânsito mude..., faça mais sentido!

Você, o trânsito e a sua religião
Confira o que creio lendo: Romanos 3:23, I João 2:1, Hebreus 9:27, Salmos 19:7-14
Por Samuel Amorim Oliveira
Em 18/10/2013

Samuel Amorim Oliveira
Inserida por CadinhDeProsa

Enquanto nessa inércia
transito parado
o trânsito
f
l
u
i
.
.
.

Thu Oliveira
Inserida por thuoliveira