Tio para Sobrinha

Cerca de 99 frases e pensamentos: Tio para Sobrinha

Quando nasci logo fui a filhinha
Então começaram os titulos
Fui irmã, neta, sobrinha, prima
O tempo passou fui amiguinha, aluna, melhor amiga
Fui colega, fui paquera, com isso fui rival
Fui funcionária, secretária, colaboradora
Fui atleta, fui metida fui a chata, fui mulher
Me chamaram de namorada, esposa, parceira
Talvez de nomes que nem me lembro
Fui Tati tica Tana Corujinha flor,querida
Ahh foram muitos nomes esses anos todos
Mas nada foi tão forte quanto ser chamada de
MÃE.
Mãe

Tati Maruga
Inserida por TatiMaruga

Minha sobrinha Estela
Seu sorriso tímido, covinhas..
Flor pequena e bela
Faz-me tão bem, pequenina

Quero vê-la crescer
Assistir seu desabrochar
Uma linda moça vai ser
Alguém que eu possa me orgulhar!

Juliana Rossi Cordeiro

“Eu podia ser melhor. Uma pessoa melhor, filha melhor, irmã melhor, tia melhor, sobrinha melhor, mulher melhor, mãe de cachorro melhor. Sinto que não sou boa o suficiente, que não faço o suficiente para o mundo. A gente sempre quer mais. Por que, então, não fazemos mais? O ser humano só quer, quer, quer. E a doação onde fica? E a compaixão? E a ação? Acho que todo mundo podia fazer mais. Além do seu trabalho, o que mais você faz? O que faz efetivamente para melhorar o mundo e as pessoas? Acho que falta colocar a mão na consciência. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que não vê. Precisamos encarar as coisas de frente. Você precisa se encarar de frente.”

Clarissa Corrêa
Inserida por jessicacrissoares

BOTAS NA CHUVA;



VOU USAR BOTAS NA CHUVA
COM UMA SOBRINHA LILÁS PARA
VER SE ALEGRA UM POUCO ESTE
DIA DE DANÇA...

ana sara manso
Inserida por AnaSaraManso

'' A ostentação é sobrinha da inveja, que é prima da ganância, que é tia da ambição, que é irmã da soberba, que é namorada do orgulho, que é o filho da morte.''

Agles Steib
Inserida por AglesSteib

E daí se existe dor se existe amor?

Andreza Filizzola
Inserida por filizzolinha

Quando duas pessoas nascem para ficar juntas,elas ficarão juntas,é o destino.

Tio Al-Água para Elefantes

O problema das histórias que não aconteceram, não é o que a gente inventa, são as partes que a gente esqueceu de inventar.

Meu Tio Matou Um Cara

Com um fio de cabelo de uma mulher se prende um elefante

Tio Ali (Novela O Clone)

Quando me sinto só lembro da tuas palavras: Não se sinta só, meu AMOR! Minha alma está em ti...o que sinto é muito mais que AMOR, é muito mais que minha pobre vida.

Charles Edward

Um Dia
...Gorete Salvador


Um dia ti olhei
Outro dia lembrei-me de ti...o dia todo

Um dia ti olhei
E no outro dia...não te vi

Um dia ti procurei
E você estava ao meu lado

Um dia te procurei...
E não mais estavas...
Era somente uma sombra

Um dia vou te procurar...
E nem sombras serás...
Nesse dia sei
Eu serei eu novamente...

E em seu lugar haverá
um novo amor.

E direi...consegui...
Te esqueci.....

gorete salvador
Inserida por goretesalvador

A LIÇÃO DE MARNO

Aos doze anos de idade fui com minha mãe visitar o tio Marno, ao qual dedicava muita afeição.
Marno era destes, que no segundo ano primário abandonou a escola, achando que a professora só o fazia perder tempo. Ao falecer em 1988, conhecia pelo menos oito idiomas, falava quatro e era consultor de mecânica, física, música, pintura e quase todo o conhecimento humano possível para uma só cabeça captar.
Naquela visita, íamos conhecer a máquina que ele inventara, para uma indústria de velas. Ela era alimentada com os ingredientes num extremo; no meio entrava água para a refrigeração e as velas saiam prontas na outra ponta, com extrema rapidez.
Elogiei a invenção e o Marno me disse que tivera pouco tempo para fazê-la e por isto não pudera concluir a etapa de empacotamento automático. Era demais para um adolescente! Não resisti e exclamei: "Tio, queria ser como você e inventar as coisas. Como você faz?"
Em sua inesgotável paciência ele me explicou: "É fácil, você começa com uma idéia simples, como por exemplo: - De que se compõe uma vela? Após saber seus ingredientes, e como fundi-los, sua primeira reação será a de inventar uma forma, que lhe dará a modelagem da vela, com um cordão no centro como pavio. Seu passo seguinte será tentar fazer a forma resfriar, para solidificar os componentes fundidos. Se o produto final estiver bom, você certamente quererá fazer várias velas de uma só vez. Próximo passo? Idealizar uma forma que faça mais velas. Depois um processo de resfriamento mais rápido. Melhorando a idéia, você irá descobrir um processo integrado de fundir os componentes e a forma de interligar os diversos processos. Aos poucos, amadurece-se o projeto, acrescentando-lhe melhores idéias Daí se parte para as consultas aos manuais técnicos, aos cálculos e eis você com a sua máquina, talvez melhor que a minha".
Contra argumentei: "Parece fácil, mas requer muito estudo antes se tentar fazer uma coisa destas, não?"
A resposta: " O estudo é uma conseqüência da busca ao aperfeiçoamento e por isto mesmo, fácil de ser dirigido no sentido certo. O maior problema que você terá que enfrentar é o medo, que quase sempre nos impede de tentarmos achar alguma solução, para os nossos problemas.
Entendi, mas levei alguns anos, para compreender o que ele realmente me ensinara.
Na faculdade de medicina, fui obrigado a usar esta técnica, mas creio, que apenas uma parte dos professores da escola, sabiam que estavam ensinando o método científico, com suas etapas e conclusões. Faziam suas aulas intuitivamente, sem despertar nos alunos, o raciocínio mais óbvio que se podia concluir: “Ser médico é aplicar constantemente um método, o mesmo, que se aplica para encontrarmos a solução de qualquer problema, que possamos achar”.
Este óbvio “Marniano" vem nos mostrar uma porção de contradições que, se quisermos, poderemos identificar em nosso dia a dia. Na educação, por exemplo, somos levados a estudar, sem entendermos que não estamos sendo castigados e que isto é tão bom, como brincar, por exemplo.
Não tornaram o nosso objetivo claro. Ficamos boiando à deriva, até‚ que algum salva-vidas surja e nos coloque numa profissão, onde nem sempre o objetivo é claro, salutar, ou realizador.
Com medo de errarmos, sermos reprovados e marginalizados, muitas vezes sequer tentamos, para não termos que assumir nossos “fracassos”. Comemos do pasto ralo, com medo de não gostarmos de brioches.
Viramos "comportados cidadãos", exemplos da comunidade! E a nossa criatividade? A inibimos cada dia mais, para não assumirmos responsabilidades. "Hoje se compra quase tudo pronto, para que esquentarmos a cabeça?", este ‚ o nosso lema.
Em todos os ramos de negócios, esta regra não é exceção. Via de regra prefere-se comprar pronto fora, do que estimular pessoas a uma troca de idéias, para achar uma solução. O medo ronda a decisão.
Se somos capazes, por exemplo, de fazer uma máquina que fabrique duzentas velas por dia, que fantasma poderá nos assustar, se hoje quisermos fazer dois milhões? Na prática, um assusta: o medo de crescer e se tornar vulnerável.
Isto tem um nome: insegurança. Tem a ver com a falta de crescimento interno. Tem a ver com os diversos "cuidado menino, não se arrisque, não vá errar", que tanto levaram a crer no perigo sempre eminente e levou ao ser muito cauteloso. Tão cautelosos a ponto de parar e ser esmagado pelos caminhantes em avanços e recuos; estes a imensa e esmagadora maioria tentando acertar e acertam.
O Marno estava certo: "fazer é fácil; difícil ‚é crermos que somos capazes de fazê-lo".
Vejo profissionais com elevado potencial, se transformarem em "vaquinhas de presépio", a troco de salários minguados, para sentirem-se seguros. Pelo menos até‚ que seus "donos" descubram sua ineficiência para evoluir.
Conversei estes dias com um empresário, que me disse ser concordante com um pensador que lera há algum tempo e que dizia que, procurar demais confunde. Novamente o medo se torna estampado. A procura‚ o meio de se conseguir um aperfeiçoamento, nem é tentado.
Tenho certeza de que se formos capazes de entendermos que todo o conhecimento humano, só foi obtido, depois de várias tentativas de erros, veremos que errar é a forma mais comum de aprendizado.
Quem conhece esta verdade insofismável, pode se considerar muitos anos à frente, de noventa por cento da população. No mínimo!
Quem a coloca em prática, tem uma chance enorme de acertar, pois eliminou a possibilidade de errar, por estar por estar certo de que o erro não é limitante, mas oportunidade para rever e crescer.

Marcio Funghi de Salles Barbosa
Inserida por drmarcio

A arte de cutucar
Ele cutuca aqui
Ela cutuca de lá
Tio dedo cutuca daqui
Ele vem dali te cutucar
Ela vem de mansinho,
Sem você perceber
E bota o dedinho lá
E todo mundo se cutucar
E assim se cutucando
Vamos todos interagindo
Nesse toque virtual
Mostrado a todo mundo,
Que somos iguais
Com uma tecla apenas
Chamo sua atenção
Que mesmo vivendo distante
Está presente em meu coração!
Essa é uma forma inteligente
Dos anônimos se contactar
Dependendo das cutucadas
Sabemos da importância,
Que o contatado nos dá
Inventaram até um Sambinha
Para ambiente animar
Ti cutuco num cutuco
Tico tico no fubá
E samba do crioulo doido
Se você não cutucar
Se anônimo já era
Tão anônimo vai ficar!
brithowisckys

Poeta Brithowisckys
Inserida por Brithowisckys

Ei tio, tu vende o que aí? Ah é? Não, não. Não quero. Eu pensei que fosse dose de amor.

Murilo Melo
Inserida por MuriloMelo

‘OS HEROIS DE NOSSA NAÇÃO’
A juventude tem sempre um herói
Seja ele o pai, a mãe o tio, o irmão,
ou alguém de questionável reputação
Os heróis que outrora foram heróis
São os não heróis desta geração
O Chico, que não é o Bento,
E sim aquele que com bravura
Cantou, e gritou, e clamou, liberdade ao vento,
Jamais imaginou o quanto esta nova geração
O veria com olhos tão desatentos
Os heróis de ontem não são os heróis de hoje,
Isto é fato, pois no hoje não há do que ser salvo,
Do governo que antes era tirano
Somente restaram vagas lembranças
Dos grandes heróis, quase esquecidos por nossas crianças.

W. Oldman
Inserida por WelissonGomes

E você naquele dia chegou. Olhar perdido , em um lugar jamais ido antes, vc chegou com seu tio e eu fiquei te olhando.
Naquela hora eu sabia o coração me avisou que serias meu amor pra toda vida. Mas porque acreditar no coração naquele momento? Eu tinha apenas 10 anos e não sabia nem o que era amor ainda até aquele momento. Muitos não acreditam em amor a primeira vista, eu acredito sim, porque foi assim comigo. Logo que falamos em amor a primeira vista , pensamos logo em um sentimento inexplicável grande de uma vez só nos invadindo. Mas não é assim. O coração me avisou e naquela hora senti como uma coisa pequenininha se instalasse no meu coração. Passaram os tempos, exatamente 10 anos depois. E não é que meu coração estava certo quando me avisou que seria amor pra toda a vida? Primeiro amor, primeiro toque, primeira decepção, primeiro e primeiro. Hoje estou aqui sem você mas lembrando do dia , daquele dia que vc chegou, bem gordinho no reforço a qual eu senti que vc sim era o amor da minha vida. Te Amo

Kris Layne Pereira Da Silva
Inserida por krislaynee

Já me apaixonei mais que o Macaulay Culkin em o meu 1º amor
Ja sonhei em ser rico tanto quanto Tio Patinhas
Minha mente já penso em fumar mais bazeados que o Bob Marley naquele clipe Little birds com Gilberto Gil
Já tentei em pegar ondas perfeitas que nem o Kelly Slater.
Já peguei mais no saco que o Michael Jackson dançando Bille Jean
Já pensei eum usar uma begala = ao do Dr: House
Até já tentei ser mais limpo que o Monk Um detetive diferente.
e já pedi muitas coisas a Deus... e de todas essa viajens..... PERCEBI QU QUE EU POSSO SONHAR muitas coisas... Mas apenas serei capaz de tonar real apenas o que eu quero realmente. e o que eu quero é que nunca acabe o amor entre a gente!

Haddysson Fernandes
Inserida por Haddysson

amor de vó,amor de mãe,amor de pai.Amor de irmão,amor de tio,amor de amigo,amor de amor...amor verdadeiro.

Leticia Baez
Inserida por leticiadbaez

Tem mais de mil moleque ai querendo ser eu,
imitando o que eu faço tio
si eu errar fudeu.

Emicida
Inserida por robehootz

Tio Paulinho

Fiz um poema para demonstrar,
Toda a tristeza que desce como lágrimas em meu olhar.
Mas infelizmente poemas eu não sei fazer,
Mas não venha achando que eu vou te esquecer.

Sua alegria e sua concentração,
Faz-me sentir uma dor maior em meu coração.
Não queria que isso tivesse acontecido,
Você é mais que um tio, um pai, um amigo.

Agora terei que me calar,
E deixar que a vida volte a continuar.
Nesse momento não tem como não chorar,
Mas o que deixastes para nós nunca vai acabar.

Seu nome é Paulo. Mais conhecido como tio Paulinho,
A força que me deu faz continuar insistindo.
Espero que quem ler esse poema não esqueça,
Você sempre estará aqui para que eu não enfraqueça.

Leonardo Santos Medeiros
Inserida por leolsmleo