Tia para Sobrinha

Cerca de 153 frases e pensamentos: Tia para Sobrinha

A pobreza é uma virtude.

Tia Íris
Inserida por LukLukCall

Kukalegal.
Adj. Diz-se das crianças de excepcional inteligência para sua idade: menino prodígio.

Tia Tânia
Inserida por kukalegal

Se eu ficar com raiva, a única pessoa sofrerá com isso serei eu.

Tia Bene
Inserida por amicha

Filhos, vamos começar nos primeiros passos
para uma vida missionária.
Filho, seja você mesmo a descobrir a sua
entrada na vida, sem profeta ou profetiza. Descubras o
teu próprio caminho e ande com suas próprias pernas.
Desperte para a vida. Não desanime à frente dos
obstáculos, os obstáculos são atraídos pela força do
nosso triste pensamento.
Não te impressione com os sonhos, e nem fiques
a querer interpretá-los. O sonho, é uma arma dos
supersticiosos, procure o lado bom da vida, seja otimista.
Procure subir e espere sempre o melhor.
Com o coração esperançoso, teremos todas as
coisas nobres que desejamos.
Filho, o que desejo, é transmitir um pouco desta
sabedoria que a vida Iniciática tem nos proporcionado
nesta jornada.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Cultivai em seu coração o amor, a alegria e o entusiasmo para que, em todas as horas, esteja pronto para emanar e a servir na lei do auxílio!

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Saiba que você é o comandante de sua vida. O seu progresso depende unicamente de você. Tudo de bom ou mal é trazido por você. Portanto cultive sempre uma boa conduta doutrinária. Não se esqueça: “A Conduta Doutrinária é a tua segurança!” Procure ter consciência que você é uma criatura de Deus, um espírito milenar, repleto de valores. E em breve sentirá mudanças em sua vida.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Não dê ouvido às calúnias. Só a árvore que dá bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos. A árvore que não dá frutos, ninguém dá importância a ela.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Ajude com desprendimento, não exija agradecimento nem gratidão, quem ajuda ao próximo, está na realidade ajudando a si mesmo. Cria esperança e otimismo onde estiveres em favor dos outros, sem pedir remuneração. Auxilie muito e espere pouco ou nada.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Na maioria das vezes reclamamos, sentimo-nos injustiçados. Só conhecemos que estamos sendo vibrados e, nenhuma vez, nos lembramos de fazer um exame de consciência para ver se não estamos fazendo alguma injustiça. Saiba que o maior desajuste é o julgamento. A preocupação de estar sendo vibrado, acaba por vibrar o outro, que nada tendo contra, se isenta voltando contra ti mesmo.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Filho, deves lembrar sempre que, se puderes, deves aprender a compreender e a usar a tua força, se consciencializar de tuas influencias desde os planos sutis. Sim, filho, conseguir uma consciência mais profunda, sentir o despertar de sempre novas ativações das correntes nervosas habitualmente internamente, tomar consciência do corpo para poder desligar-se dele, permitindo esquecê-lo e, assim, sentir-se em perfeita liberdade de acção. As funções que te são próprias.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Filho, todos nós temos a Centelha Divina que vem do além de Deus. Esta centelha é Charme. É também o nosso sol interior, herança transcendental vinda dos grandes Sivans. Poder absoluto que traz na terra os poderes da encarnação e reencarnação. Poder também da reintegração e desintegração. É um poder perigoso para aqueles que não conhecem os raios da descarga magnética cósmica nuclear.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

O Homem deve ter uma estrutura antes do obsessor chegar. O obsessor, quando encontra um lugar fica agressivo, as correntes revolucionam a alma, e a tendência do homem sem estrutura espiritual é a de se envolver totalmente com as primeiras manifestações negativas.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

É somente pela dedicação cheia de amor de nossas vidas, na Lei de Auxilio, que conseguimos aliviar nossos momentos cármicos. Com o nosso trabalho espiritual podemos nos evoluir e dar tudo de nós. É curando as dores de nossos irmãos que curamos as nossas dores e sofrimento.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Somente o amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas. Ser honesto em todos os sentidos: Não se esqueça de que por mais escondida que seja, a sua sombra bem poderá ser vista.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

As obras inspiradas pelo amor aos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança dos nossos corações. Todos somos livres. Ninguém é de ninguém! Temos liberdade para desejar, escolher, fazer ou obter, mas somos, todos, também constrangidos a entrar no resultado de nossas próprias obras.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Amor tem três fases: o Amor Espiritual; o Amor Condicional, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o Amor Incondicional.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

Nosso êxito ou fracasso, persistência ou fé, com que consagramos mentalmente o objetivo que devemos alcançar, depende unicamente do equilíbrio de nossa consciência.

Tia Neiva
Inserida por Clewerson

O senhor é maxsofonista

Tia cida
Inserida por tiacida

Tem q ter fé né??? se tendo já ta isso daí,imagina não tendo.

Tia cida
Inserida por tiacida

TIA MARIA

Minha tia Maria, uma figura! Um dia minha irmã resolver dar a ela, no seu aniversário, uma televisão pequeninha, que dizer era o menor tamanho na época, daquelas antigas do Paraguai, que só tinha em preto e branco que eu saiba, que os muambeiros traziam. Minha tia, que morava sozinha e não tinha, agradeceu pela lembrança nessa data querida, mas, disse que não queria... ? A TV era muito pequena, tela deste tamanhinho, coisa e tal, ia querer não, estava muito agradecida pela lembrança, de coração, mas, que ela vendesse, rifasse, mas não ia ficar. Se ficasse deixaria num canto, não assistiria, não ia ter serventia.

Às vezes, quando eu comento por ai, as pessoas ficam escandalizadas, chegam a perguntar se era ela doida. Ai eu pergunto o que você faria? Os caras dizem: - Sua tia não soube nem fazer. Receberia e guardaria, mesmo não gostando, e daria depois de presente a outro, numa futura festividade igual, de parabéns. Ai eu pergunto: - E se quem presenteou perguntasse depois pela TV? Respondem: - Ótima! Que imagem, Ô! Todo dia eu assisto, diriam, desenrolados. (Santa hipocrisia, tia Maria, perdoe-lhes eles não sabem o que fazem!).

Uma vez tia Maria foi morar numa casa alugada na Bomba do Hemetério, dias depois, descobriu que na casa em frente a sua vivia, melhor, vegetava, uma senhora em cima de uma cama, olhos fixos no teto, vitimada por derrame, num estado total de penúria, abandonada. Ali mesmo fazia as necessidades fisiológicas, imaginem vocês, em cima da cama, tava tudo irritado. Descobriu que ela tinha parente próximo o marido que já vivia com outra e morava na casa ao lado da sua, o proprietário de sua casa Condoída, tia Maria, procurou o marido da moribunda esposa e propôs cuidar dela em troca da inserção do aluguel e de um prato de comida unicamente, nada mais, era enfermeira inclusive. Ele aceitou. Tia Maria passou então a cuidar dela e foi morar na casa em frente. Passava um pano úmido nas partes, já que ela não podia se locomover ao banheiro, botava talco pra ficar cheirosa, trocava as roupas e ficava ao lado daquele ser inerte,"tudo só quer zelo", dizem. Até que um dia, como acontece com todos, bons e maus, sadios ou não, vir a falecer, devido as complicações do mal que ao corpo a aprisionava definitivamente. Uma coisa não se pode negar, tia Maria era uma mulher de atitude e personalidade

Fábio Murilo
Inserida por Fabio02