Textos sobre Falsidade

Cerca de 282 textos sobre Falsidade

Contra a corrente...


A falsidade é tanta que tem horas
nas quais eu tenho dúvidas, confesso,
se estou lutando certo ou disperso.
“Justiça por que tanto tu demoras”?

“Minh’alma és tu honesta! Por que choras”?
Eu sei, o mundo está num retrocesso,
mas isso é tudo parte do processo.
“Oh! Mal por que a ti mesmo não devoras”?

Questões de consciência? A maioria
não faz a diferença para mim
que uso meios justos para o fim!

Eu sei que qual os outros poderia
eu ser fingido e dar a primazia
ao mal, mas eu não sou tão fraco assim!

RONALDO RHUSSO
Inserida por Vicentavlis
1 compartilhamento

Alguns desejos e nada mais.

Que eu jamais me perca nos becos sombrios da falsidade. Que sempre aja luz refletindo amor nos meus olhos.

Que eu consiga dançar e cantar com alegria, até mesmo, quando faltar melodia. E mesmo que, os passos não sejam perfeitos, façam alguém sorrir.

Que a paz me acompanhe desde a alvorada até o crepúsculo do fim do dia. E que à noite a lua vestida com teu manto perfeito, me banhe com a tua luz reluzente.

Que os sonhos sejam afetuosos e me leve para lugares apaixonantes como Veneza, Paris, Amsterdam... , ou, quem sabe um jardim bem perto, onde eu possa respirar a magia insigne do amor.

Que a realidade seja melhor do que os sonhos e, a dor jamais habite o meu lar. E se habitar, que o amor em família seja suficiente para curar qualquer sofrimento.

Luzia Medeiros
Inserida por Luziamedeiros
1 compartilhamento

Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)

Gabriella Silva
Inserida por GabyPSiilva
1 compartilhamento

Quero-te para sempre.

Se for para ti amar, que seja de verdade...
Que não exista falsidade dentro do nosso amor..
Não quero amizade colorida nem esta coisa de ficar
Quero te amar para sempre até a morte nos levar.
Quero que o amor seja bem verdadeiro...
Que não pense somente em dinheiro.
Que me ame como sou o ano inteiro...
E que da mesma forma eu também possa te amar.

Quero que seja a minha flor de lis
E que o nosso amor tenha raiz...
E que não caia se um dia balançar.
Quero te amar todos os dias até a morte nos levar.
O amor para ser verdadeiro não precisa de encenação
Existi uma palavra mágica, que vem do coração.
Este amor não foi feito de vento e sim de emoção.
Sei que precisas dos meus carinhos e da minha... Proteção.

Para amar uma pessoa de verdade, como te amo.
Não precisa fazer rodei o certo é falar o que sente...
Não fazer papel de bobo ou cara de inocente.
Não precisa fingir ou mentir a mentira destrói tudo
De bom que há entre a gente.

Poeta: Ray Dan Dantas raydandantas@hotmail.com

Saiba disso!
{Um namoro é o inicio do conhecer, através dele é que se conquista um coração}
{Um noivado já é uma forma de confiança para ser ter um futuro com o seu parceiro}
{Um casamento é à base de uma vida com harmonia e compatibilidade entre o casal}

raydan dantas
Inserida por raydandantas
1 compartilhamento

A Falsidade freia a vida, transgride a personalidade, alimenta um espírito imundo, empobrece um individuo, contamina o ser, transforma relacionamento, abate a alma, envelhece os sonhos, comina com a disciplina, devora o instinto, dilacera as vísceras.
É a falsidade um mal cada vez mais injetado em nossa sociedade, um mal cada vez mais idolatrado, um mal tantas vezes usado como estilo de vida próprio e um dos maiores causadores de desgraças humanas.

Rafael Menezes de Oliveira
Inserida por raffaelmo
1 compartilhamento

Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.

Leivânio Rodrigues
Inserida por Leivanio
1 compartilhamento

Tô cansada. Cansada das mesmas ridículas atitudes, ou a falta delas, cansada de falsidade, mentira, intriga. Tem dias que eu fico com uma enorme vontade de me perder nos meus pensamentos , porque a realidade é cruel, é mesquinha, barata, nojenta, suja. Tô cansada de confiar em qualquer palavra, de tentar cuidar de quem não merece ajuda, de querer mudar o rumo das pessoas, sendo que elas não se importam , com nada, muito menos com o esforço alheio, .. Cansei. Cansei do tanto faz das pessoas, das hipocrisias..
Dizem que a mudança exige tempo, mas não... Quando você se decepciona muito você muda facilmente, da água pro vinho, da flor, pra pedra.

Danielle Gomez
Inserida por DanielleMerone
1 compartilhamento

Falsidade!?.

Uns não suportam outros não toleram, mas sempre há quem fique apático, e em alerta. Saber, ou flagrar alguém dizendo algo de você por traz pronto; será a gota que faltava pra inundar o oceano. Costuma-se antes de tudo medir o caráter dos outros pelo seu procedimento em relação ao outro, e não se aceita que sejamos traídos nem em pensamentos.
E oque causa todo esse furor entre os seres são vários fatores dentre eles a ``covardia´´ porque o outro pra manter-se com pelo menos uma situação de bem estar e bom convívio prefere calar-se quando diante do outro sucumbindo e desabafando com o outro. Mas oque modifica tudo é que não conseguimos segurar todo esse processo de aceitação do outro como ele é, por isso vamos em frente e seguimos nos esmurrando uns aos outros no desabafo com alguém ou verbalizando oque penso criando assim situações diversas de mau estar. Fica difícil aceitar defeitos nos outros que aparentemente são nossos, e não aceitamos admitir isso nem mudar pra aceitar oque na verdade só gostamos de pessoas semelhantes a nós.
Na verdade temos que sempre nos valorizar mais que o outro, mas sem deprecia-lo, para que preservemos nossa sobriedade e autoestima. Faz-se necessário eu, me conhecer para que não faça dos outros vitima de nós mesmos onde o que vai contar pra sermos felizes é nossa superioridade, mas sem a velha rivalidade da disputa pra achar quem é melhor ou pior que o outro. Não vale a pena querer impor-se mais que o outro onde o melhor compartilhar, já que as coisas boas são em maior numero, e se não fosse não haveria existência na face da terra.
O bom mesmo; e tenho afirmado isso em meus textos; é compartilhar sempre, se esquecer dos entre aspas defeitos dos outros de lado até porque cada um tem que se autovalorizar pra está sempre de bem consigo mesmo(a). Afinal briga-se por tudo e no entanto vamos morrer e deixar tudo adquirido ai pro próximo vivente. Não importa se você é loiro ou negro, tudo vai passar e não iremos levar nada do que construímos aqui na terra conosco pois se damos coisas boas sem olhar as rachaduras do outros, vamos receber em troca. Que a paz esteja sempre em nossos pensamentos.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

O Que me Deixa Mais Triste é a frieza e Falsidade das Pessoas , As vezes Parecem tao reais, Que nao esperamos Nada alem de coisas Boa e Doces .. Mas chega um Dia que A gente Conhece De verdade e começa Ver que ela Nao era aquilo que voce Pensava , que é Falsa e tem o sangue frio... e Sempre se faz De bonzinho , ou coitadinho ..
Mas essa índole Ja vem de Berço e Nada muda a não ser Por Forças Divinas ( DEUS )

Mas sempre ha o dia seguinte .. e é claro Deus é Mais!!!

Gilmar taffarel
Inserida por GilmarTaffarel
1 compartilhamento

Gosto de pessoas que me tratam com sinceridade mas se você me tratar com falsidade é eu achar que está sendo sincero vou gostar do mesmo jeito.
Muitas vezes eu peço a verdade mais tudo o que eu queria era escutar uma boa mentira, mas se você mentir pra mim eu nunca vou esquecer, Então não minta.
Não tente me poupar eu sou forte é aguento a verdade, mais vou pensar muito nisso depois que você me c
ontar e ficar imaginando como seria melhor se fosse de outro jeito, mais não dá pra mudar né então eu vou tentar imaginar e interpretar de outro jeito pra ver se aceito melhor mais nada vai tirar isso da minha cabeça,ai eu vou me arrepender de ter te perguntado mais não posso voltar atrás então a unica coisa que vai continuar é meu sentimento de culpa por ter perguntado algo que eu não aguentaria ouvir.Mas nada disso vai mudar o que eu sinto por você,pode ate mudar o meu jeito de agir com você, mas pra você conseguir mudar o que eu sinto por você vai demorar um pouquinho, EU NÃO ME DESAPEGO FÁCIL mas eu sou forte é tenho consciência que quem manda no meu coração sou eu então EU que escolho quem fica é quem sai, ai eu vou ver se você merece ficar ou é melhor ir embora mas pra mim todos merecem uma segunda chance então normalmente eu iria aceitar você aqui. :]

Iara Rodrigues
Inserida por IaraIRT
1 compartilhamento

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Maysa da Silva
Inserida por OpsMaysa
1 compartilhamento

como o mundo é assim? mentiras, falsidade, amor não atendido, traição... Eu não entendo, eu não gonsigo pensar que o mundo pode ser tão mal assim!
Quando penso na felicidade não vejo nada, só coisas ruim, problemas, só dor de cabeça e me pergunto será que um dia eu vou ser feliz igual a todos?
agora o que eu mais tinha de importante perdi, olho pros outros tentando encontrar alguem igual a ela, mais não vejo ninguem que fassa partir essa dor!
E sei que existem muitas pessoas que sentem isso, uma dor sem fim, quando alguma coisa boa acontece e deixa você feliz logo logo vem outrra para acabar com tudo!
E vejo ditados por aí, exemplo : "Não há mal que sempre dure e felicidade que nunca se acabe!" pra mim o ditado deveria ser diferente ex : Não há felicidade que se dure e mal que se acabe! Não sei se para você também séria assim o ditado, mais não existe mais, quando olho pra os olhos das pessoas não vejo confiança, amor, felicidade!

Inara Lany Biavatti
Inserida por inarabiavatti
1 compartilhamento

A Falsidade
Ela existe em todos os meios, em todos os lugares. Bem é muito difícil lidar com pessoas falsas, pois se prevalecem de uma amizade, para por trás fazer o inferno na vida de alguém. E como lidar com os falsos amigos, é saber quem são Eles
e no exato momento desmascará-los dando o desprezo que merecem. Sim, só assim estaremos calçados contra essas pessoas falsas, sem caráter, covardes que só sabem é trazer a discórdia. Na comunidade onde se mora então, é terrível, pois existem muitos falsos amigos que se dizem solidários, que por terem ajudado, alguém num momento difícil, se acham no direito de falar, mas não querem nunca ouvir, se acham os donos da verdade, quando nada sabem, a não ser, destilar o veneno que lhes é peculiar. Falso amigo é aquele que houve o que um fala e conta pro outro, isso não é amigo, e nem gente. A falsidade é o mal do mundo, a falta de solidariedade, também. Os dedos das mãos não são iguais, porque seriam os amigos? É aprendi na vida que amigo é dinheiro no bolso; É sentar num bar e beber nesse momento, vários "amigos" aparecem, mas dê o poder a um deles que saberás quem é; Fique doente, que verás quantos amigos você tem; Fique sem dinheiro, que todos aqueles que sentaram no bar com você, não mais apareceram. Você tem o poder de escolher seus amigos, de levar para a sua casa somente aqueles em que você confia, que terá carinho, respeito e o principal, cumplicidade. Se conhece o verdadeiro amigo nas horas difíceis, nesse você pode e deve confiar.

eu
Inserida por Renatapaes
1 compartilhamento

As pessoas queixam-se da falsidade, da deslealdade, da crueldade, da falta de valores. A realidade é que as pessoas não estão preparadas para abraçar esses valores. Já ninguém acredita em nada!
Vivemos numa sociedade de descrentes...
Quando surge alguém que foge a esses parâmetros é estranho. É esquisito. Alguma coisa de errado deve estar a acontecer. Não é possível existirem pessoas tão sinceras, genuínas, altruístas.
Na realidade, assustam-se! O que vão fazer com uma pessoa que é o espelho das suas próprias imperfeições e fraquezas? Como olhar para alguém desta natureza, quando olhamos para nós e fazemos um julgamento antecipado de critica e de cobardia, julgando nunca sermos capazes de atingir um patamar de virtude que nos é presenteado?! Como devemos agir?
Fugir, porque temos medo de enfrentar as nossas limitações, ou, ficar, porque queremos crescer e não temos medo de aprender e receber o que (generosamente) a vida nos ofereceu?!
Amar é aceitar as fraquezas, mas também as virtudes!
Começo a acreditar que as pessoas aceitam mais facilmente os defeitos do que as qualidades do ser humano...

DO YOU BELIEVE?

Anabela Pacheco

Anabela Pacheco
Inserida por AnabelaPacheco
1 compartilhamento

Estou em Guerra
Em quanto o mundo pede paz eu declaro guerra
Combatendo a imoralidade, falsidade e mantendo a honra
Quem consegue dormir, contando barulho por ai?
Os ranger de dentes, e o afiar da foice da morte
Todos pendem socorro e ninguém quer ouvir
Por que tanta violência?
Por que tanta violência?
Pra quê?
Só por que dá ibope na TV, e não é assunto do senado
Pra quê...? Certo ou errado? Quando o mau já está estalado
Sentado na sua sala de estar, abro a janela e vejo tudo acabado
Sentido o odor dessa hipocrisia, oh burguesia... Pra quê tenta
Rezar, oração, se Ele não vai ti ouvir de coração travado.

Eliel Brasil
Inserida por ElielBrasil
1 compartilhamento

Nunca usei de falsidade com você, mais espero que seja verdadeiro também.
Nunca disse que sou perfeita,conhece meus pontos fracos melhor que ninguém,
Você sempre esta presente quando preciso de ajuda, sabe o momento certo de
enxugar minhas lagrimas, mais você tem que saber que a única coisa que terá
de mim sera sempre a minha amizade, sincera e verdadeira.

Eliana Angel Wolf
Inserida por ElianaAngelWolf
1 compartilhamento

Sua falsidade é insondável...
Minha educação suplantou...
Sua hipocrisia é intragável...
Minha esperança hesitou...
Seu dualismo é notável...
Meu coração precipitou...
Seu gostar é instável...
Minha paciência esgotou...
Diferenciar-nos, se tornou palpável...
Aí que tudo embucetou.

Radymarks Gomes
Inserida por Radymarks
1 compartilhamento

Quando sentimos sinceridade ficamos abraçados ao que é de verdade... Falsidade cansa, estou descansando! Não quero acordar. Mas já acordei do outro lado, o lado que me faz melhorar... Vendo a vida de outra maneira, troquei meus olhos e assim protegi meu coração.
Cultive sorrisos sinceros e a maçã de seu rosto vai amadurecer.

Mary C.
Inserida por MaryanneCosta
1 compartilhamento

Falsidade



Sou desprovido de identidade.

Deveras apresento-me com muita integridade…

Tem pessoas que fazem-me parecer verdadeiro.

Porem alguém porreiro…

Eu sou mais rude que um carcereiro.

Para o caminho da verdade, eu sou o porteiro!

Sou o consanguíneo mais novo da verdade!

Nunca ouviu falar de mim?

Meu nome é falsidade!

Sou usado por pessoas sem escrúpulos!

Não sei de onde eu vim, nem quando será o meu fim!

Mas algumas pessoas não vivem sem mim!

Eu sou pior que qualquer uma outra dor.

Porque quando revelo quem eu sou,

causo uma grande dor e por vezes derrubo

uma grande união de amor!

Eu sou a falsidade e em mim não há verdade!

Paulo Isaac
Inserida por pauloisaac1993
1 compartilhamento

A falsidade me encomoda
e essa sena ja virou moda
eu estou cansado deste seu sorriso falso
e deste seu andar de rato
das suas palavras cafonas
e da sua atitude mandona
do seu olhar irônico
e do seu geito cafonico
por armonia
eu prefiro chorar num conto
duque sorrir numa ironia
a falsidade te consome
que até as vezes tu esqueces o meu nome.

Rosário Vicente Alberto
1 compartilhamento