Textos sobre Caminhos

Cerca de 1115 textos sobre Caminhos

Os caminhos do destino são regidos por uma força maior, as vezes sendo bem diferentes de nossos próprios planos e caminhos. Aprendi que sempre escrevem certo por linhas tortas, escrevem torto por linhas certas, mas nunca escrevem reto por linhas retas.
"Eis um dos grandes mistérios que regem a vida e a fé dos homens."

(Callegari)

Valdir Callegari

[Geração "Coca-Santa"]

Podemos primeiramente nos perguntar: "O que motiva tantas pessoas a buscarem viver uma vida de santidade que aparentemente estaria tão ultrapassada?"
A primeira resposta a dar é que essa vida é mais atual do que parece e mais real do que possamos tocar, pois podemos mais do que tocá-la, podemos sentí-la, vivê-la.
Muitas pessoas vivem uma vida aparentemente feliz, mas concretamente sem sentido.
Querendo compensar, sem se darem conta, o amor que falta dentro de si, elas se enveredam por muitos caminhos, se entregando a muitos momentos, mas não experimentando nada.
Estão cada vez mais vazias, mais determinadas em preencherem seus corações, mais vulneráveis as ofertas que o mundo vos apresenta como solução rápida e fácil para acabar com esse vazio interior.
Na mesma velocidade que o mundo avança nas estruturas físicas, muitos de nós retrocedemos nas estruturas espirituais.
Já passamos por várias gerações: X, Y, Z, até mesmo pela geração "Coca-Cola".
Hoje passamos pela geração Vazia, vazia de ideais, de valores e de esperança.
Uma geração que colhe os frutos ruins de escolhas ruins feitas por nós e por quem no passado, deveria ter deixado para nós apenas árvores boas.
Deixamos para as pessoas a falta de esperança como herança e hoje colhemos seus frutos.
Precisamos neste tempo lutarmos contra as utopias pregadas pelos ídolos que não preenchem nossos corações, que não nos trazem Paz, utopias fantasiosas que só degeneram e matam nossa alma, utopias que são capazes de preencher apenas nossas mentes, menos os nossos corações.
Precisamos acreditar que esta vida é mais, muito mais do que apenas "sexo, drogas e rock'n'roll".
Existe um caminho verdadeiramente rico, verdadeiramente feliz, verdadeiramente alegre e extremamente compensador, este caminho é o caminho da santidade.
A santidade é uma verdade que o mundo nos apresenta como mentira, o mundo é uma mentira que se apresenta como verdade.
Não tenhamos medo de amar gratuitamente e desinteressadamente.
Enquanto muitos que vivem o amor egoísta que o mundo prega, se sentem cada vez mais infelizes, nós vivemos o amor desinteressado e somos revigorados no corpo e na alma.
Se queremos renovar e fortalecer nossa alma, vivamos a santidade, vivamos o amor, pois a santidade é amar, e o amor é o esporte que fortalece a alma.

Samir França

Um dos maiores problemas das pessoas é acharem que apenas elas estão certas, mas no entanto esquecem que existem inúmeras verdades. A questão maior é, qual é a sua verdade?
São muitos caminhos, e em todos eles contêm respostas diferentes.
Então, apenas siga a sua estrada, siga o seus dogmas, o que acha certo, o que te convém. Afinal, ninguém tem direito de interferir, somos livres! Mas tem um detalhe... Você tem suas idéias, mas não se esqueça que elas não válidas para todos. O que você segue não é uma lei para seu próximo.
O caminho da felicidade não é igual para todos... Somos diferentes com apenas um proposito: Fazer a diferença

Vitória Reis

Eu aprendi a voar sem sair do chão,
Aprendi ficar em silêncio em meio a multidão,
Aprendi a sonhar de olhos abertos,
Aprendi a destruir meus caminhos incertos.
Vida que se esvaia pelos ventos,
Toma forma pelos caminhos dos desatentos,
De olhos fitos na estrada turbulenta
Seguindo atenta,
Ao inverso do verso da poesia desse mundo falido,
Cansado e sofrido,
Que rema contra a maré Do que É é só Ele que É.

Letícia Del Rio

Não sou de deixar "gente" pelo caminho da vida, muitas delas é que optam por seguirem direções muito diferentes e com outras pessoas. São as escolhas e circunstâncias da vida! Isso faz parte do viver!
A livre escolha é um direito sagrado de todos, e respeito o livre arbítrio, porém, depois, não posso ser cobrado pelas decisões tomadas por essas pessoas que, em alguns momentos, fizeram parte da minha caminhada pela vida!
Estarei sempre disposto a recebê-las, novamente, ao meu lado ou até disposto a mudar meu caminho para ir ao lado delas, se eu entender que existem outros caminhos mais consistentes!
Mudar e aprender a desaprender é a prática da sabedoria!

Alfredo Martini Júnior

OS PEIXES DE UM SHOPPING


Estava eu tomando solitariamente um café em um shopping quando observei uma mesa em frente a uma lagoa artificial, lagoa esta, construída na área de lazer do empreendimento. Não pensei duas vezes e para lá eu fui. Assentei meu corpo relaxado na cadeira e coloquei o copo de café sobre a mesa limpa. Após essa grande atividade física comecei a observar mais atentamente aquela lagoa artificial e pude ver que dentro dela havia alguns peixes de coloração alaranjado. Estudei cada trajeto que aqueles pequenos seres de cores vibrantes faziam e percebi que eles não se cansavam de realizar o mesmo caminho várias vezes por minuto. Ali naquela pequena lagoa eles estavam totalmente seguros. Não havia predadores. Eles tinham alimentação controlada, água limpa e admiradores o dia todo. Admiradores observadores, distraídos e até mesmo aqueles que pensariam profundamente sobre a maçante e segura rotina daqueles pequenos peixes. Comecei a pensar que eles fariam o mesmo trajeto utilizando suas nadadeiras freneticamente dia após dia até chegar o fim de suas simplistas vidas. Esse pensamento me causou aflição e me fez refletir sobre várias coisas que estão ao meu redor. Aqueles peixes só conheciam aquela lagoa. Aquele pequeno território geográfico. E se eles tivessem a oportunidade de conhecer um rio e sua feroz correnteza, uma lagoa de verdade e um mar de infinitas possibilidades. Seriam eles mais felizes? Mesmo estando a poucos centímetros de terríveis predadores? Possivelmente durariam menos, mas poderiam trocar a ração oferecida pelos funcionários do shopping por qualquer banquete desejado, nadar em correntes quentes e em correntes frias, não teriam admiradores convencionais, mas os mais excêntricos possíveis. Seriam eles peixes sortudos ou peixes condenados a uma crueldade sem tamanho? Mas como os peixes podem se sentir condenados se eles só conhecem aquela pequena lagoa? Para aqueles peixes aquela lagoa é o mundo. Os peixes só irão condenar aquela lagoa quando conhecerem o que transcende a barreira de concreto pintado de azul. Quantas vezes em algumas situações e momentos em nossas vidas pensamos conhecer o mundo, suas leis e suas verdades, mas nos esquecemos de que em nossa volta, assim como aqueles peixes tinham aquela barreira de concreto, nós temos várias barreiras impostas por mim, por você e pela sociedade. Barreiras que nos limitam. Barreiras que nos aprisionam. Barreiras que nos tiram do verdadeiro caminho de nossas vidas. Ousando quebrar essas barreiras você poderá encontrar assustadores predadores. Poderá durar até menos, em contrapartida poderá levar a vida que quiser, a vida que de verdade sentir. A nossa ignorância nos transformou em pequenos peixes de uma lagoa artificial de um shopping. Estaríamos nós nos condenando a crueldade?

Mariane Machado

Você gosta de aventura ou tem medo de altura?
Não importa sua resposta, pois se estou a deslizar a caneta no papel é porque sou fruto de uma aventura que um dia já foi medo da altura. Aventura do prazer de duas pessoas e o medo do que elas passariam.
Aventura na qual a vida nos coloca e quando abrimos os olhos a sensação é de estamos diante há uma tirolesa. Ou você para no lugar que esta e fica a olhar as pessoas pularem, ou você sente o calor no corpo e se impulsiona a saltar, tendo a recompensa da qual muita gente esquece, no medo, que é sentir o frescor do mergulho após o pulo.
Em fim, você se encontra em terra firme, mas parece estar perdido no meio de uma floresta. A altura agora é horizontal, um caminho você tem que seguir, ou deixara o medo lhe parar as pernas e vegetara na mata? Sinta o ar que lhe enche o pulmão para desbravar a trilha, pois se você pulou tem um propósito a realizar.
Aparentemente parece legal, você abre o caminho se sentindo Pedro Álvares Cabral, o assobio dos pássaros é como canto para seus ouvidos, o verde é como uma tela artística para os olhos e o cheiro de pureza mexe com seus sentidos lhe trazendo conforto.
O sol chega ao meio do céu e as necessidades fisiológicas se manifestam. O que fazer para supri-las no meio de uma floresta quando já estamos acostumados com as mordomias urbanas¿ Quem tem fome busca o que comer, quem tem cede busca o que beber, e para tanto precisamos saber como buscaremos essas coisas. A caça precisa ser planejada e o ataque feito na hora certa, o liquido de difícil locação precisa ser levado em recipiente sem furos para que não haja vazamento e cheguemos com o pote vazio. No modo de preparo até aqueles que não são dotados na culinária, se cuidadoso e cauteloso saberá desenvolver um belo prato.Feito, saboreado e ainda satisfeitos queremos algo a mais, a sobremesa para equilibrar o sal na língua,
O entardecer vai chegando, e parece que nos sentimos árduos do sol. Avistamos belos cogumelos, aquela sobremesa da qual precisava, mas não sabemos se estes são doces ou envenenados.Você pode experimentar, e correr o risco de passar mal , mas ao tocas na língua sentira o amargo e o deixara cair no chão ou se guardara para encontrar belos frutos adiante.
A noite chega nos deparamos com situações nas quais exige um pouco mais de nós, caminhar no escuro, o que é perigoso para quem não conhece o caminho e mesmo pra quem já trilhou o caminho, as situações e imprevistos nunca serão iguais.O melhor é descansar, ascender uma fogueira para se esquentar e esperar esclarecer para continuar.
Lá de cima da tirolesa parecia um caminho curto. O problema é que do ângulo de visão que estávamos não conseguimos ver o que tinha por dentro da floresta, mas por nossos sentidos já era de se esperar. Pois bem, se aqui nos encontramos, busquemos então sabedoria e discernimento pra chegar há algum lugar.
Seria tão fácil se assim como na cidade tivéssemos sinalização, placas, avisos e mapas. Assim seria mais fácil acertar o caminho e evitaria o erro de entrar em caminhos perigosos ou sem saída.
Não posso dizer onde você quer ou vai chegar, mas é natural adivinhar pela lei da vida. Todos nós habitamos este mundo com a passagem pela vida no intuito de ter uma boa viajem, seguindo as instruções da companhia turística que tem um dono observando tudo.
Ambos buscamos conhecer e passar por todas as estações, alguns desviam o caminho em busca de aventura, mas vai saber se nos encontraremos no fim, os que seguem o guia não deixam de ter suas aventuras e estão seguros.
Na vida você não tem aquelas placas e sinalizações da seatran, mas tem as leis do criador e os ensinamentos de seus pais, alem das regras estabelecidas em cada estação da vida e que pode ser negociadas por vocês mesmo de acordo com a necessidade e gosto de cada um.
E por um acaso de você errar o caminho ou entrar em caminhos sem saída, não desanime, pois no tempo de viajem estava incluso os imprevistos, nos quais você teria para retornar e corrigir o seguimento ou a descoberta de uma nova saída para o caminho fechado.


Por tanto passageiros...
Boa viajem!

Adriane Santana Lomas

"A cada passo que dou pelas estradas da vida mais sinto a eterna transformação que o lapidar da vida nos proporciona, então, entendi que todas minhas lágrimas foram para curar minha alma,e, com isso o processo Fênix se iniciou...
Quantas vezes não temos noção do quão frágeis somos e que a vida não nos quer assim, por isso nos coloca em situações extremas, pois assim despertará o que de mais belo há em nós.
Hoje sou uma FÊNIX, pois renasço das minhas próprias cinzas...
Apenas aqueles puros de alma e que não temem queimar-se conseguirão provar dos meus encantos e segredos."
(Hélia Michelin)

Hélia Michelin

Eu não te abandono
Mesmo que passem os anos
E outros caminhos a gente venha seguir
Amiga, vamos fazer um trato?
Estejamos nós aonde for
Nossa amizade vai continuar.
Amiga, vamos nos comprometer
Fazer diferente do que outros fazem,
Não vamos deixar nossa amizade morrer.
Isso não é impossível,
Talvez seja necessário
Um pouco mais de esforço.
Mas pra te ter ao meu lado,
Há de valer a pena,
Afinal devemos lembrar
Pra quem contaremos nossos segredos
Ou quem mais os manterá?
E quem além de nós
Conhece mais os nossos medos?
E se eu brigar com alguém,
Quem me consolará?
E se perderes teu amor,
Em qual ombro vais chorar?
Amiga, vamos fazer um trato,
Ficarmos sempre lado a lado
Porque preciso no futuro
Ao olhar fotos do passado
Ter comigo a certeza
Que mesmo que tenha
A minha vida mudado
O melhor aconteceu
Te tive sempre do meu lado

Desconhecido

Hipérbole

Nos caminhos da imaginação
Onde as estradas dão curvas e se partem em duas
Onde a vida recomeça e se lança no impossível
Estou ali
Aqui
Bem próximo de mim mesmo
Mais próximo ainda de você
Do seu amor que gerado cria a vida de nós dois
Vitória de nossos sonhos
Das noites mal dormidas
Na espera incessante por nós dois

Nosso amor cresce dia a dia formado de uma substância ainda não conhecida.
Desconhecida por todos
Por muitos
O amor...
O amor que nos une
Dá-nos motivos de avançar
De ser eu e você, na luta constante desse amor que o Senhor nos deu.

As palavras são apenas palavras?

De nós fluímos nós mesmos
Parte de nossa esperança
Dessa nossa essência que cria nosso amor
Nosso amor
Ou simplesmente o que somos
Que o senhor fez

A história recomeça
Estendemos-nos no que geramos
Nós em nós mesmos
Mesmo que ainda em outra vida
Em outro sonho
Outro coração
Pois nosso sangue tem nome
Nosso amor.
A Vitória que geramos é mais que eu você,
Somos nós em um momento que nunca existiremos...

Mesmo que por onde as estrelas caminham
Onde os sonhos são tocados
O passo do caminheiro
Em estradas sem passos
Sem destinos ou marcas
Apenas nós naquele sonho que logo lembraremos
Do qual não resistiremos

Ao qual seremos levados pelos ventos da vida
Pelas lágrimas que correm em nossos rostos
À estrada onde a eternidade são nossas sandálias
Onde o fôlego que respiramos estinguirá.

Estarei
Mesmo de lá
Olhando onde olhos não existirão
Onde a distância nos separará
Somente Ela nessa dança
Onde o meu Guia me levanta e me acompanha na próxima música.

A vida que é mais que todos nós
Onde o Senhor amassa o Barro que quer e coloca-nos entre os mais preciosos
Mesmo quando não percebemos
Lá está a estrela que brilha mesmo pela manhã
O Lírio dos Vales
O Leão que nos cerca e protege.

Mais forte que Ele?
Mais alto que Ele?
Mais que Ele?

Estou aqui
Onde a aurora é eterna
E a noite jamais chega
Onde beijo os lábios do meu amor
A mulher amada que me ama
Inicio do que és
Madre que te gera
Da Vitória que és
Que sempre serás
Tens nela a primazia de si mesma
No sonho que logo acordarás para ter

Nesse caminho?

Onde as luzes fluem de onde não sei
Em que as escadas já não têm degraus
Onde a água não mata a sede
Só lá onde nem mesmo existimos
Vivemos nos arcos dos multicoloridos raios de luzes

Dos quais somos formados
Levados
Trazidos
Transformados
Exaltados
Pra sempre

Vejo nos seus olhos
Isto que carregas contigo
Trazes Daquele que não muda
Os sonhos dos sonhos que te fazes rir
Risos dos meus sonhos invisíveis
Irrepreensível é o que trazes contigo
Amor que flui do seu interior

Minha Linda Vitória de Amor...

Rodrigo Pinheiro de Faria

Vivo a buscar o incerto
por caminhos tortuosos que ando,
corro e percorro largada sem fim.
De enfadonha procura adormeço
mas não me acalmo nem ao leito,
e inquieto sonho.
Sugo segundos respirados.
Vivo como se fosse morrer.

Não cesso, peregrino serei sim.
Só hei de parar um dia,
ao contemplar a face de um grande amor.
Esplendido então ao seu lado repousarei,
Após isto, pode se esfriar esta carne.
Branda, tendo provado o dissabor de AMAR.

Ana Paula Félix Gervoni

Dá-me Senhor uma fé forte e firme mesmo quando tudo disser e mostrar que não há caminhos.
Que tú Senhor seja o caminho para mim onde os homens fecharem.
Que tu Senhor seja a verdade para mim mesma diante de tanta mentira.
Que tu Senhor seja a vida onde a morte mostrar-se como solução para os problemas.
E,mais do que a vida terrena.
Que sejas vida eterna para todos nós.

Simone Sampaio da Silva

Já faz tanto tempo que decidimos nos separar.
Seguimos caminhos diferentes, e agora tenho que continuar com o que escolhi.
Agora.
Tento entender esse meu coração que bati tanto por você.
Eu não posso,eu não devo e nem quero lembrar de nós dois.
Tento te esquecer mas o que fazer para consolar meu coração que te quer agora.
Ele sabe tudo de bom e ruim que passamos e mesmo depois de todo esse tempo revive lindamente nosso sentimento esquecido.

Danna Kelly Braga Godinho de Souza Ferreira

Que a vida lhe de caminhos
Que os caminhos lhe dêem escolhas
Que as suas escolhas sejam feitas de coração aberto
Que o tempo lhe de marcas
Que essas marcas sejam recordações
Que a saudade esteja presente em você
Que o amor nunca anule sua paixão
Que seus abraços sejam completos
Que seus olhar seja profundo
Que seus beijos sejam ardentes
Que suas mãos saibam buscar algo que lhe agrade
Que seus pés pisem firmes quando necessário
Que suas asas te levem ao infinito
Que o infinito seja sempre seu recomeço.

Camila Parisoto

Eu chorei em momentos alheios sem disfarçar entre sentimentos sinceros.
Amei seus caminhos bem mais que a mim, esperando transpor minhas ansiedades com seus doces carinhos.
Minha carência se desmancha com um simples olhar seu em minha direção, tornando perfeito o sentimento despertado entre nós.
O desfrute que se esconde entre o silêncio é comparado a nada mesmo com o indicio de um apetecer ensandecido por você.

julioaukay

Por mais que eu tente entender. Vai ser sempre difícil de aceitar. Nossos caminhos pareciam certos, mas a razão gritou dentro de mim...nem pensei no coração, porque ele tava tão sentido e confuso que não tinha força pra decidir nada!
Daí eu me pergunto foi bom? o que sobrou de você?
e de mim? o que tirei de bom da gente? Tudo bem, pra que pensar nisso... o FATO É QUE sonhamos juntos.. Plantamos e colhemos os frutos... Se estamos separados, é porque tinha que ser assim... Você aí e eu aqui... Agora só me resta acreditar que foi bom a maior parte do que vivemos...Você sempre vai estar sempre em mim, mesmo em flashes de pensamentos passados...

Andrezza Maria Silva de Oliveira

Talvez, um dia nós não sejamos tão distantes.
Talvez a vida nos leve a caminhos diferentes aos quais gostariamos.
Talvez nossas vidas tomem destinos separados uma das outras... Não!
Isso não vai acontecer, eu não permitirei que isso aconteça.
Não importa o que eu tenha que enfrentar, jamais irei te deixar na mão.
Você sabe que pode contar comigo para o que der e vier.
Não reclame de sua vida, ela é otima.
Não sinta vontade de chorar, bom você nunca o fez mesmo,
Sei que você sabe que chorar não resolve nada,
E bem, sei que você sabe que nunca estaremos separadas.
Distantes sim, mas separados NUNCA!
Escolha os seus caminhos sempre com sabedoria...
Aliás, siga o seu coração, apesar de ser insano as vezes ele sempre te leva
Ao caminho de sua felicidade.
Se caso você se esqueça o que te levou onde você está agora,
Olhe o seu passado.
Não tenha medo de arriscar e dizer o que você sente.
As estrelas apesar de estarem distantes nunca perdem o seu brilho,
seja como as estrelas, nunca perca o seu brilho.
Enfim, acho que talvez, devemos ser insanos as vezes
E seguir caminhos arriscados.
Só assim poderemos conhecer nos mesmos.
Viva cada momento como se fosse o ultimo,
Uma hora você pode acertar...
Lembre-se que você nunca está sozinho.
Eu estou aqui, para o que der e vier.
Nunca se esqueça disso.

Renata Natali.

Por caminhos e estradas, seguimos sempre peregrinado, não sabemos nosso destino e vivemos sem conhecer o que haverá em nossos próximos passos.
Por caminhos e estradas, encontramos o imprevisível, pode-se ser algo ofensivo, mas também algo maravilhoso.
Por caminhos e estradas, buscamos nossos sonhos, sempre com a esperança e contando com nossa garra de lutar pelo que eis tanto sonhado.
Mas é pelos caminhos e estradas que conhecemos o amor, expresso por diversas formas, que nos marca de diversas maneiras, nos trazendo o verdadeiro sentindo de continuar a nossa caminhada.
Foi entre caminhos e estradas que encontrei uma pedra valiosa, uma rosa bela, um tesouro incomparável, poderia haver muitos mais outras definições, mas foi exatamente peregrinado pelo caminhos e estradas da vida que te encontrei e hoje aqui estou a te declarar todo o meu amor!

Fágner Adalgiso Morais dos Santos

NÃO VIVA DE PASSADO

Ao longo de nossas vidas percorremos caminhos estranhos aos que buscamos, e enfrentamos situações inesperadas, principalmente porque Deus não executa suas obras conforme nossos planos.
Todos nós temos uma história, mas nem sempre ela é marcada por capítulos agradáveis. Isto porque somos seres errantes, e também mutantes: mudamos nossa aparência ao envelhecermos, mudamos nosso pensamento, nosso comportamento. Vivemos constantes transformações e, às vezes pra melhor, às vezes pra pior, dependendo do ponto de vista de quem nos observa ou critica.
Ninguém entra em um rio duas vezes, porque se entrar novamente, o rio não é mais o mesmo e a pessoa também já mudou. Creia na mudança das pessoas, elas vivem uma metamorfose contínua. Seja corresponsável pela evolução delas, acredite que até o caráter de alguém pode evoluir, e, dependendo do seu comportamento em relação a elas, poderá evoluir pro bem.

Se o homem é um produto do meio, cerque-o de coisas boas para que ele passe se comportar com decência e passe a produzir amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade e sinta-se feliz por ter feito a sua parte nesta transformação.

Se por algum motivo alguém não for mais digno de sua confiança, pare e faça uma auto avaliação e veja se você também não o traiu de alguma forma, - a traição não é apenas o “adultério”, cujo comportamento é pra muitas pessoas o único defeito de um ser humano -, pois existem várias formas de traição e uma delas é odiar uma pessoa e conviver com ela fingindo amor. Estas pessoas são frias e calculistas e são capazes de qualquer coisa pra se vingar e por isto são consideradas perigosas. Um sorriso falso é o ápice da hipocrisia. Então seja autêntico. O fato de você não adulterar, não lhe dar o direito de fazer o que quiser com a outra pessoa, inclusive hostilizar, humilhar... Entre outras coisas.

Entendo que não se deve conviver com alguém em função do seu passado, e que não se deve julgar as pessoas pelo que elas foram ontem sem lhe dar chances de recomeçar, mas julgar pelo que são hoje. Acredite que qualquer pessoa é capaz de mudar de vida. E se alguém do seu lado mudou e agora é uma pessoa má, - não olhe para traz em busca de sua bondade, você está seguindo em frente rumo ao futuro e jamais vai encontrar-se com o que passou - encare-o e lhe ajude melhorar, porque o que passou ficou no tempo. Mas se a mudança é pra melhor e ela é agora do bem, olhe nos seus olhos e diga-lhe que está feliz pela sua nova vida e aproveite o presente para usufruir destes bons momentos e sonhar com o futuro. Cristo por muitas vezes encerrava seu perdão dizendo: “... vá e não peques mais” ... E perdoava não só sete vezes, mas setenta vezes sete. Não podemos ser exatamente como Cristo é, mas temos o dever sim de perdoar as pessoas, pois o perdão é um direito delas.

Não conviva com as pessoas em função de seus defeitos, mas observe melhor suas qualidades porque elas podem ser coadjuvantes no processo da comunhão para uma convivência pacífica e harmoniosa. Perdoe e aprenda a pedir perdão, porque todo mundo comete erros... Todo mundo! Até você! Reconhecer um erro e pedir perdão não é defeito, mas é uma atitude louvável dos humildes. Os arrogantes são orgulhosos, não admitem seus erros e consideram-se donos de todas as razões.

- É Perdoando que merecemos perdão, perdoar e pedir perdão é um ato de humildade e uma pessoa assim erradia paz entre os que a cercam.
- O orgulho separa as pessoas, a humildade as une.
- A arrogância e a prepotência não condizem com o que Deus espera das suas criaturas.
- O perdão e o arrependimento purifica a alma e uma alma suja nos leva à infelicidade, porém uma alma limpa nos leva a um estado de paz de espírito.

Enfim, viva o presente, compartilhe cada instante do agora com as pessoas que você ama e das quais você espera ser correspondida e convide-a para serem mutuamente felizes, sem mácula e sem rancor, pois saiba que muitos ao seu redor são carentes de carinhos e dependem da sua felicidade para também viverem felizes e confiantes.
Não trate as pessoas segundo os preconceitos que você têm em relação a elas, tenha cuidado com as conclusões precipitadas para que as pessoas não paguem pelo que não devem. Esta atitude também costuma deixar marcas irreparáveis.

“Aqueles que não conseguem mudar de opinião não conseguem mudar nada”.
George Bernard Shaw


... Viva intensamente o presente para não ter que enfrentar os fantasmas do passado
Tiny Willy

“Apague a luz do passado e busque a Cristo para acender o farol do seu presente, assim você trilha o agora com segurança e ainda ilumina o futuro”.
Sebastião Monteiro

Sebastião Monteiro

"Muitas vezes, os caminhos nos levam para lados opostos, fazendo com que cada um retome sua vida, sua história. Tudo aquilo que foi vivido, jamais se apagará. Momentos que de segundo em segundo foram tomando forma, se realizando e se transformando em eventos, situações, em pedaços que completam o nosso ser. Assim é feita nossa história. E se lá na frente nossos passos se cruzarem novamente, que seja de uma forma bem bonita!"

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)