Textos sobre Animais

Cerca de 297 textos sobre Animais

Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

ALGUNS PASSOS PARA SER FELIZ

Comece respeitando todos os seres, inclusive pessoas e animais
Pare de prejudicar os outros seja com ações, palavras ou pensamentos.
Pare de fazer fofocas maldosas. Não julgue.

-Pare de se intrometer na vida alheia, cuide da sua.
Procure crescer interiormente, evoluir.

Esqueça o animal interno, seja fiel, leal, honesto em qualquer circunstância.
Faça aos outros o que gostaria que te fizessem.

Olhe as pessoas com bons olhos, com fraternidade e amor incondicional.
Ajude ao próximo de alguma forma. Sempre tem algo que poderá fazer.

Entre em sintonia com a centelha divina dentro de seu interior.
Agradeça por todos os acontecimentos em sua vida,
aceitando e compreendendo que é o melhor para seu aprendizado.

Trabalhe para alcançar seus objetivos.
Ponha amor nas atividades que fizer.
Confie na providência divina.
Valorize-se ! Ame-se !

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta Regressiva RJ
Inserida por louisefigueiredo

Como Dois Animais

Uma moça bonita
De olhar agateado
Deixou em pedaços meu coração
Uma onça pintada
E seu tiro certeiro
Deixou os meus nervos
De aço no chão

Foi mistério e segredo
E muito mais
Foi divino brinquedo
E muito mais
Se amar como dois animais

Meu olhar vagabundo
De cachorro vadio
Olhava a pintada
E ela estava no cio
Era um cão vagabundo
E uma onça pintada
Se amando na praça
Como os animais

Alceu Valença
Inserida por chachabrasil

Ensinamento do Amor

Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.

Sabedorias divinas com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo de encontro ao vento.

É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.

Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador. Mas não consegue compreender como é simples e o que os animais ensinam.

Através da Natureza, tudo que vejo é simplesmente, o ensinamento do amor.

Jean Carlos de Andrade
Inserida por JeanCAndrade

vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.

- Caramba, que frase legal, posso colocar no meu orkut? De quem é?
- Ah, claro. É Maquiavel, de O Príncipe, você deve ter lido no ensino médio.
- Hum… Não li, não.
- Nossa! Mas já ouviu falar, certo?
- Ah, talvez. Bem, certa vez a professora passou uma pesquisa sobre esse autor aí, ah… sei lá, acho que era ele, não lembro direito. Estava sem tempo pra pesquisar, acabei jogando no google. Sabe como é, né?!
- Sei. Você devia estar ocupado com coisas mais importantes, suponho.
- Na verdade, não. Nunca gostei de ler, sabe? Acho perda de tempo, livros muito volumosos, histórias longas demais, acabo ficando sem paciência.
- É uma pena ouvir alguém dizer isso. Sinceramente.
- Ah, besteira, não pense que sou burro. Acho super legal essas frases de impacto. Como é o nome daquele autor que parece um espirro?
- Que parece um espirro?!?
- Sim… aquele – Niétize, Niétix. Como fala, hein?
- Ah, você tá falando de Nietzsche. Friedrich Nietzsche. Pronuncia-se Níti.
- Isso, garoto. As frases dele são geniais. Nunca li nada sobre ele, mas vez em quando vejo umas citações fodásticas dele por aí. Me amarro!



Bem... não sei se as pessoas é que são ingênuas demais, por não pensarem
no seu “desenvolvimento mental”, ou se elas não receberam, desde pequenas, os estímulos e incentivos necessários para desenvolver tal hábito.

Espero que o prazer de ler um bom livro nunca seja substituído pelas novidades tecnológicas, e que aqueles que ainda não tenham desenvolvido o hábito da leitura consigam, algum dia, despertar para a importância dela. É isso, vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.

Clarinha_mel revolução
Inserida por Clarinhamel

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

anônimo
Inserida por sou-denis

A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.

Promessius ( Vinícius Hermano )
Inserida por Promessius

Murilo e eu seguíamos por aquela estrada, observando a mata alta ao nosso redor. Animais passando, o sol se despedindo, com All I Think About Is You tocando ao fundo, no aparelho de som do nosso carro. Depois da briga de ontem á noite nenhum de nós estávamos dispostos a iniciar um diálogo, e muito menos de desistir da viagem que já estava programada á um mês. Aquelas poltronas de couro marrom do carro haviam formado uma espécie de muro entre nós dois, e eu, do lado direito da barreira, permanecia imóvel e calada, preferindo olhar para o pequeno lago que surgia agora ao lado da estrada. Ele, com os olhos ainda avermelhados e olhando friamente para a estrada, nunca conseguira me enganar, e ao perceber ao som daquela musica, que ele se deixava lembrar dos momentos vividos ao lado de uma mulher que havia lhe apresentado a vida, e que agora, de uma maneira inexplicável, ameaçava tirá-la dele novamente, senti o coração disparar. Por seus pulsos firmemente apertados no volante daquele Porsche vermelho e seus lábios levemente cerrados, observei pelo jeito como ela se movimentava a cada fez que ele sentia-se nauseado conforme íamos nos aproximando da casa de seus pais.

De repente algo veio interromper aquela abstinência de palavras, e no lugar da musica, agora podia-se ouvir o noticiário da noite, avisando que a estrada que levava a cidade de Mecenas estava em obras, e por isso a ponte principal estaria interditada. Um gosto amargo de derrota deglutiu em minha garganta e no mesmo instante o olhar de Murilo veio ao encontro do meu, o que já acontecia desde que saímos de São Baleatos. Aquele olhar me fez sentir uma inúmera quantidade de sensações, dentre elas o medo do que poderia ser dito nos próximos segundos. Mas não se ouviu nenhum som, estávamos um esperando pelo outro, e, como de costume eu rompi o silencio e disse:
- “Droga. Então am-- Murilo, o que faremos agora? “
- “ Não sei, vamos seguir a estrada e ver até aonde podemos ir.”

Ouve-se o motor do carro novamente, o rádio por fim foi desligado. Num ato súbito de inconsciência, soltei entre os dentes:
- “ Você não pretende acabar com isso? Se formos passar a noite na estrada será mais uma dormindo sozinha?”
- “ Eu não durmo sozinho, tenho o som das aves e insetos para apreciar.”
Riu, o sorriso mais forçado que eu já havia visto. Sentia-me melhor, pelo menos uma vez minhas palavras não o fizeram chorar.
- “Ah, claro. Então não se importa em continuar ouvindo isso. Mas eu me importo em ouvir seu choro.!
- “ Então deve saber o motivo deles. Deve saber que nada no mundo é capaz de traduzir quantas noites passei acordado, esperando que mesmo que de longe, a brisa me desse um beijo em seu nome.”
- “Porque essa brisa não trouxe você até mim?”
- “ Talvez por medo de ser recusada novamente, como vem acontecendo diariamente.”

Então parei para rever os últimos acontecimentos, e o que vi foi uma mulher insana, que passava todo o seu tempo trabalhando ou pensando no que poderia acontecer no próximo dia de trabalho. Vi uma mulher que não sabia mais o que significava a palavra viver, e que, freqüentemente, ignorava qualquer ato de carinho e afeto que recebia, tornando-se fria e fechada. Nos míseros segundos que ficava em sua casa, suas únicas ocupações era torturar e decepcionar com as mais rudes palavras quem esteve ao seu lado a todo o momento. Eu realmente não reconhecia essa mulher, apesar do enorme nome que surgia em seu corpo. Bianca. Como pude me deixar chegar a esse ponto? Como nunca pude dar valor à pessoa maravilhosa que me acompanhava em todos os momentos? Que me dava atenção e demonstrava seu amor incessantemente? E eu o chamava de amor por pura rotina. E em um ato impensado, eu olhei profundamente para aquele ser maravilhoso que estava ao meu lado, e me apaixonei por ele como nunca havia feito antes, o beijei como nunca havia beijado antes. E ele correspondeu. Correspondeu de uma maneira tão fervorosa que fez todo meu corpo estremecer. Eu me sentia imortal naquele instante. A vontade de nunca mais para aquele beijo era tão inexplicável que nem percebemos que a placa grande e amarela que dizia “Pare. Perigo. Volte”, logo no inicio da ponte, que ficava a 5 metros da nossa pequena parada. Naquele momento, o perigo era algo que não existia.

De repente sentimos o nosso corpo estremecer fortemente e fomos interrompidos com um barulho ensurdecedor de uma buzina, que vinha de umas das locomotivas que se encontravam na estrada. Murilo freou o carro bruscamente, a cerca d 2 metros de um precipício de aproximadamente 15 quilômetros de profundidade. No mesmo instante, o olhar que se concentrava naqueles olhos castanhos, mirava o precipício e, inesperadamente, um sorriso saltou de meus lábios. Logo após, dos lábios ainda rosados dele, pude ouvir uma doce gargalhadas, algo que não ouvia a um bom tempo.

Assim que saímos do carro -- de mãos dadas -- os operários do turno da noite vieram ao nosso encontro para saber se estávamos bem. Estávamos em perfeitas condições, melhores do que nunca. Depois de sairmos daquele local e nos hospedarmos no hotel mais próximo até o dia seguinte, quando as obras já estariam terminadas, finalmente tivemos uma conversa, que era como algo novo para mim. E nos sentimos felizes em saber que poderíamos termos morrido felizes a alguns minutos, que isso não seria tão ruim assim. Mas era melhor ainda saber que ao invés de uma morte feliz, tínhamos toda uma vida de alegrias, e que como eu fizera com ele no passado, ele poderia novamente me apresentar à vida.

Thay Oliver 13112009
Inserida por Thay2

Eu que da noite levava apenas o medo,esquecera do brilho da lua,dos assobios misteriosos dos animais.Eu que da noite levava apenas o medo...
E eu que nessas noites do medo me vejo encantada,alucinada,surpresa,pela sutileza do conhecer um alguém,que dá noite faria o meu dia amanhecer bem melhor.
Um alguém que não tão desconhecido e sim oculto, ao que meus olhos diriam o que há de mais magnânimo,mavioso,límpido...
Este alguém capaz de escrever no que me era medo algo chamado POESIA.

Daniela Lacerda
Inserida por DanielaLacerda

o que todos nós pensamos,é a mesma coisa que um animal pensa,por que os animais também são seres humanos.
então não adianta pensar que um ou dois animais pensam diferentes,por que todos os dois tem as mesmas característica por dentro.
são que nem nós com a bobeira do racísmo:pra que isso se quendo morrermos vamos feder todos do mesmo jeito.
então pense em tudo que vai dizer por que algumas palavras doi mais que um tapa na cara.

tayson diego martins da silva
Inserida por taysongato

Deus crio o Homem e depois a Mulher, porque as experiençias são feitas primeiro com animais e depois com Humanos.
Explicação cabivel!
Exatamente .. Deus crio o Homem primeiro pra poder ouvir de alguem que entende se estava relamente bom tudo o que tinha feito .. depois crio a Mulher como reconpensa para o Homem.

Subaita
Inserida por subaita

QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAIS AMO OS ANIMAIS..


Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA:

1. Lembre-se de que vários gatos e cachorros vivem aqui. Você não.
2. Se você não quer pêlos de gatos ou cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis...
3. Sim, eles tem alguns hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?
4. CLARO que ele cheira como gato ou cachorro, seu cheiro não é nem um pouco melhor que o deles...
5. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
6. Eu gosto deles muito mais, mas muito mais mesmo, do que da maioria das pessoas (eles são sinceros)...
7. Se tiver que escolher entre eles e sua visita, escolho eles.
8. Para você, eles são gatos ou cachorros. Para mim são filhos pequenos, andam de 4 patas e não falam tão claramente...mas eu entendo perfeitamente. Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos. E você?

Se tiver, nos vemos em algum outro lugar...ou não...

edew
Inserida por vandeka

Hoje eu sei que não tem mais.
O canto das aves, urros de animais.
Tudo se foi com o machado.
Arvore troncos rachados.
Ou então se foi no fogo.
Restaram somente cinzas.
Terras secas com desertos.
Tem de se olhar de perto.
Pra poder ver tanta tristeza.
O que era antes beleza.
E tanta vida que tinha.
Hoje é só incerteza.
Ao plantar-se uma plantinha.
Será que um dia ela volta.
Responda-me com clareza.
O que fizemos pra terra?
A nossa mãe natureza.

aut(denis)
Inserida por sou-denis

Caminhando pelas ruas de Venceslau
observo, atentamente, pessoas, animais, pássaros,carros, prédios, casas, ruas, avenidas,estudantes,maritacas...
Mas o que me chama atenção
é um aparelhinho:celular.
Pois os fatos mais banais se tornam urgências "eminentes". Será que o Criador sussurra o décimo primeiro mandamento on line?

jr....
Inserida por Robertsun

MUNDO OBSCURO

O AQUECIMENTO GLOBAL
DERRETENDO AS CALOTAS POLARES
OS “ANIMAIS” PASSANDO MAL
EM TODOS OS LUGARES

AS CONSTANTES MUDANÇAS CLIMÁTICAS
PROVOCANDO DESASTRES, TRAGÉDIAS.
O AVANÇO DA INFORMÁTICA
UM MUNDO OBSCURO SEM RÉDIAS

AS CONQUISTAS E AS DESCOBERTAS
TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS
A INTERNET DE PORTAS ABERTAS
E O HOMEM SEM DEUS, TRISTE E SOZINHO.



“O SISTEMA ESTÁ INFECTADO”


“O FIM ESTÁ PRÓXIMO”


E VOCÊ...


ESTÁ PRONTO?








JUNIOR_SILVA_739@HOTMAIL.COM

©OMNI – 2008

JUNIOR SOUZA DA SILVA - OMNI
Inserida por OMNI

"Liberdade:É poder sentir melhor o mundo, a natureza, a família, e os animais.
Para muitos a liberdade é difícil de ser conquistada como para um ladrão preso,mas para mim liberdade não e nada disso, mas sim um estado de espirito, quando estou feliz me liberto de confusões, como se fosse um esquecimento mas sim a liberdade".

Ikaro Coutinho
Inserida por ikaro200

Eu costumo dizer que não tenho amigos além dos meus animais; sempre que estão perto de mim fazem de tudo para mostrar como minha presença os deixa feliz. Mesmo que eu esteja mal humorada.

O restante, são pessoas que compatibilizam comigo. Algumas por longo tempo, outras brevemente.
Fora isso, não posso esperar mais do ser humano. Pode até ser que eu recebesse visitas um dia no hospital. Mas a maioria só estaria presente, de verdade, se minha cama fosse um caixão.

Clarissa Brunholo
Inserida por plooma

Nunca entendi porque comparavam os homens safados e infiéis aos cachorros, que apesar de animais, conseguem demonstrar uma fidelidade e um sincero afeto que hoje, é difícil de encontrar no ser humano...
Mas observando o comportamento do meu cão e pensando bem... Acho que a característica entre alguns cachorros e alguns homens é apenas uma:
- Você pode oferecer a melhor ração, que eles sempre vão insistir em fuçar o lixo!

Letícia Beppler
Inserida por leticiabeppler

O que em geral se consegue com o castigo, em homens e animais, é o acréscimo do medo, a intensificação, o controle dos desejos: assim o castigo doma o
homem, mas não o torna ‘melhor’ – com maior razão se afirmaria o contrário. (‘O prejuízo torna prudente’, diz o povo: tornando prudente, torna também ruim. Mas felizmente torna muitas vezes tolo.)

(NIETZSCHE. 2005. p. 72. Afor 15).
Inserida por gtrevisol

"Tal como nós temos um animal preferido, também os proprios animais terão uma preferência sobre outro animal(e concerteza que tem).
Se a preferência de qualquer outro animal recair em nós, humanos, revela que não somos superiores a nenhum deles, pelo facto de que, uma preferência nunca ser superior a qualquer outra!...E ai, os verdadeiros animais seria-mos nós humanos, perante os animais!"

Zé Gomes
Inserida por ze20