Textos sobre Animais

Cerca de 274 textos sobre Animais

Não Viva de Mentiras

Uma pessoa que salva animais, não vive de mentiras. Os animais não te dão status, reconhecimentos, recompensas materiais, não vão dizer em público ou em noticiários que você o salvou. Você fez tudo aquilo a troco de nada. Você não fez para receber aplausos, você não fez para ser herói. Você fez por ser humano, coração bom. Você salvou uma vida. Touchê! Eu virei fã de você!
Você poderia ter pego o seu casaco, a sua tv, os seus livros, seu objetos pseudo importantes mas não, você deu valor a quem tem valor. Você é a sensação do momento para mim, alguém que eu admiro e gosto, alguém que simpatizo e confio. Um ser humano como você não precisa provar nada para ninguém.
Esses coelhinhos tiveram e têm muita sorte porque no mundo "animalesco em que vivemos" nem sempre é assim, nem sempre eles estão em algum plano.

Arcise Câmara

Tudo o que os animais precisam é de um lar com carinho, onde haja um pote de água limpinha e um pouco de comida por dia. Necessidades básicas de todo ser vivente.
Tenha um cachorro e dê isso a ele para você ver onde chega o amor de um ser irracional.
E nós, o que mais precisamos para mostrar o nosso amor?

Ket Antonio

Expressões!


Que mais perfeita linha expressiva existe em nossa face, ser humano e animais em geral, tem suas caracteristicas expressivas como seu ponto forte.
Deus sim, sabia o que estava fazendo quando nos cedeu a mais maravilhosa condição de expressão, e tem nos influenciado muito.
Quem consegue se segurar vendo uma cena triste em que os personagens estão com expressões tristes ou chorando, ou sofrendo e caindo em prantos.
E o que dizer daqueles momentos de felicidade que nos enchem de alegria, fazendo com que nos enchamos de felicidade também, expressões positivas.
Se a felicidade não se consegue esconder, a tristeza também fica dificil ser escondida ou disfarçada, o choro e a expressão de angustia nos denuncia logo.
"Aprimeira impressão é a que fica"...se vosê já ouviu essa frase, então ja sabe que a impressão é sinonimo de expresão, sabe-se logo qual é a impressão pela expressão.
O coração domina a área expressiva de nosso ser, desse modo nunca conseguiremos dominar as emoções, porque o coração é indomável.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nem adianta querer lutar contra uma coisa que é muito mais forte e sempre nos domina, seria burrice acumular um sentimento que é mais saudável que saia logo.
Olho no rosto das pessoas que passam por mim, e vejo em cada expressão o sentimento transpassar sobre seus cuidados de guarda-los, ser humano é complicado.
Os animais e as crianças não se preocupam em disfarçar o que sentem, se sentem trazem logo pra fora, fazendo quem está por perto saber o que se passa.
Nunca duvide do sentimento de uma criança, poque é verdadeiro, com as crianças a expressão da verdade e a realidade das coisas prevalecem.
Talvez seja por isso que as pessoas em geral sofram desnecessariamente, se poderia ser mais fácil se desmanchar em lágrimas do que ficar segurando o choro.
Ou demonstrar a carinha de tristeza do que fazer a felicidade disfarçada, se por dentro está tudo desmoronado, e o coração dilacerado.
Querendo ou não o sentimento vem pra fora e lança seu jato de agruras que nunca se deveria segurar, já que sentimento por mais que seja sofredor tem o direito de sair
Se por outro lado a felicidade temos o prazer de demonstrar, qual o problema dos outros sentimentos??...isso é uma injustiça com o coração.
Não se deve culpar o coração, pois nada mais é do que a ponte pras suas expressões, as coisas que não se pode evitar não podemos assumir, são consequencias.
Na vida tudo pode acontecer, até mesmo se ter um acesso de riso ou de choro, assim de repente, mas existe um propulsor desse acesso, que está aliado nas emoções da vida.
A vida pede passagem, ela nasce e morre todos os dias, devemos dar valor aos sentimentos, porque quando se está morto as expressões tem um sentido anulado e a vida perde seu brilho pois não se tem mais a expressão vida.
Portanto sorria bastante e chore quando for necessário, pois assim terá mais motivos de sorrir um lindo sorriso verdadeiro e as expressões teram um sentido muito mais valorizado e bonito.

Paulo Master

Hoje eu sei que não tem mais.
O canto das aves, urros de animais.
Tudo se foi com o machado.
Arvore troncos rachados.
Ou então se foi no fogo.
Restaram somente cinzas.
Terras secas com desertos.
Tem de se olhar de perto.
Pra poder ver tanta tristeza.
O que era antes beleza.
E tanta vida que tinha.
Hoje é só incerteza.
Ao plantar-se uma plantinha.
Será que um dia ela volta.
Responda-me com clareza.
O que fizemos pra terra?
A nossa mãe natureza.

aut(denis)

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

anônimo

o que todos nós pensamos,é a mesma coisa que um animal pensa,por que os animais também são seres humanos.
então não adianta pensar que um ou dois animais pensam diferentes,por que todos os dois tem as mesmas característica por dentro.
são que nem nós com a bobeira do racísmo:pra que isso se quendo morrermos vamos feder todos do mesmo jeito.
então pense em tudo que vai dizer por que algumas palavras doi mais que um tapa na cara.

tayson diego martins da silva

Deus crio o Homem e depois a Mulher, porque as experiençias são feitas primeiro com animais e depois com Humanos.
Explicação cabivel!
Exatamente .. Deus crio o Homem primeiro pra poder ouvir de alguem que entende se estava relamente bom tudo o que tinha feito .. depois crio a Mulher como reconpensa para o Homem.

Subaita

Caminhando pelas ruas de Venceslau
observo, atentamente, pessoas, animais, pássaros,carros, prédios, casas, ruas, avenidas,estudantes,maritacas...
Mas o que me chama atenção
é um aparelhinho:celular.
Pois os fatos mais banais se tornam urgências "eminentes". Será que o Criador sussurra o décimo primeiro mandamento on line?

jr....

MUNDO OBSCURO

O AQUECIMENTO GLOBAL
DERRETENDO AS CALOTAS POLARES
OS “ANIMAIS” PASSANDO MAL
EM TODOS OS LUGARES

AS CONSTANTES MUDANÇAS CLIMÁTICAS
PROVOCANDO DESASTRES, TRAGÉDIAS.
O AVANÇO DA INFORMÁTICA
UM MUNDO OBSCURO SEM RÉDIAS

AS CONQUISTAS E AS DESCOBERTAS
TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS
A INTERNET DE PORTAS ABERTAS
E O HOMEM SEM DEUS, TRISTE E SOZINHO.



“O SISTEMA ESTÁ INFECTADO”


“O FIM ESTÁ PRÓXIMO”


E VOCÊ...


ESTÁ PRONTO?








JUNIOR_SILVA_739@HOTMAIL.COM

©OMNI – 2008

JUNIOR SOUZA DA SILVA - OMNI

Nós humano, somos seres frágeis e assustados. Entre todos os animais, somos os coitados dos coitados.
Nosso pavor à morte é enorme, chega quase ao infinito. Então criamos deuses, para a eles dirigir nossos gritos.
Nossa arrogância é um oceano em que estamos imersos. Achamos que alguém criou só pra nós, todos os universos.
Nossa crueldade é tamanha, que não há quem vença. Queimamos na fogueira, quem não tem nossas crenças.
Nossa ignorância é tão ridícula, que chega a ser triste. Não sabemos nem quem somos, mas dizemos, "Ele existe!".

Carlos Roberto da Silva Filho

"De todas as coisas que guardo, cada dia mais dentro de mim, estão os passarinhos, os animais, os amigos, as flores da noite que exalam perfumes de "sensualez" e são chamadas "Damas da noite". Guardo comigo cada gargalhada gostosa, daquelas de doer a barriga.Guardo os porres que já tomei por amor e as ressacas prometidas de nunca mais beber.E tambem as vezes que ví uma estrela cadente e era pra fazer um pedido e eu fiz tres.
Guardo o som das luzes das discoteques, dos olhares na hora da música lenta e do desejo de que chegasse logo um fim de semana pra eu me encontrar de novo com as amigas e a gente falar daqueles garotos que olhávamos de "rabo de olho".
De todas as coisas, guardo o olhar de meu pai, emburrado, com o chinelo na mão, cada vez que eu pegava as uvas verdes da parreira.E eu pegava todas. Imagina quantas chineladas e quantas lágrimas de meu pai por cada chinelada em mim.
E de minha mãe que continua poderosa como mãe, eu escuto dela que eu nunca devo desistir de nada.E não desisto não, mãe!
Coisa boa, quando corações nos falam. E sempre os escuto.
Das chineladas virei mulher bem feita e certa do que quero. Dos sonhos eu tiro as noites bem dormidas.Por que posso sonhar com o que quizer.
Não acredito que as pessoas não tenham nada no coração pra se mirar.
Eu sempre fui manteiga derretida, mas hoje juntei esta manteiga e fiz um bolo. É melhor assim.A gente tem que chorar quando for preciso e não ficar de deboche das arruaças que achamos a vida vai nos trazer.
De todas as coisas, guardo o que perdí e que não posso ter mais: Pessoas, animais, anos, dias....amores!
Mas, digo eu....Daquilo que eu sei, de todas as coisas que eu guardo, com mais certeza, é a minha vontade de ser muito feliz, minha caridade com o próximo, minha vontade de que cada um tenha um pouco mais da vida.
De todas as coisas, eu guardo um amor bonito dentro de mim, cheinho de fantasias a serem vividas na vida real.
Mas, um velho sábio me disse: Não guarde nada, menina! Quem guarda é "Guarda noturno" que apita de noite e guarda apenas a solidão como companhia.
E eu acredito que é isso mesmo: Quem guarda alguma coisa e não a desafia, acaba se perdendo na solidão daquilo que um dia destes quaisquer, seja de chuva ou de sol, verá que não valeu a pena estocar.
Se não tirar do depósito, tudo um dia passa do prazo de validade."

Denise Lessa

O que é a morte...
joga seu véu negro suavemente
Sobre as pessoas ou animais que amamos
e sai de fininho como chegou...
Sem olhar pra trás, se vai...
Deixando apenas o corpo inerte
E corações despedaçados a chorar
Com força e coragem
Temos que reconstruir
os pedaços que sobraram
e seguir nossa vida!

Maria Jeremias Santos

Maria Jeremias Santos

AS IDADES DO HOMEM SUBTRAÍDAS DOS ANIMAIS
(Fábula popular antiga)
Deus criou o burro e disse-lhe: “Obedecerás ao homem, carregarás fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás burro”. O Burro respondeu ao Criador: “Senhor! Ser burro, obedecer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos?! É muito! Bastam-me apenas 10.
Deus criou o cachorro e disse-lhe: “Comerás o osso que te jogarem no chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás cachorro”. Respondeu o cachorro ao Criador: “Senhor! Tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem no chão e viver 20 anos! É muito... Bastam-me 10.
Deus criou o macaco e disse-lhe: “Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 20 anos. Serás macaco”. O macaco virou-se para Deus e disse: “Senhor! Pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 20 anos?! É muito. Bastam-me 10 anos.
E Deus fez o homem e disse-lhe: “Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos”. O homem respondeu ao Criador dizendo: “Senhor! Ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver apenas 30 anos?! É muito pouco! Os 20 anos que o burro não quis, os 10 anos que o cachorro recusou e os 10 que o macaco não está querendo, dai-os a mim para que viva pelo menos 70 anos”.
E Deus atendeu ao homem, sob condições que o homem sem pensar aceitou.
Dessa forma, até os 30 anos, o homem vive a vida que Deus lhe deu originalmente. É homem. Dos 30 aos 50 anos, casa-se e carrega os fardos nas costas para sustentar a família. É sua fase de burro. Dos 50 aos 60 anos, já cansado, passa o tempo a tomar conta da casa. É a fase de cachorro. Dos 60 aos 70, mais cansado ainda, ele passa a vida aqui e ali, na casa de um filho ou de outro e faz gracinhas para as crianças rirem. É a fase de macaco...

Autor desconhecido

Quantos gostariam de ver a Deus.
Olhe para o céu, para as estrelas, para o mar, para os animais e para a natureza.
Um artista desenha o que está dentro dele.
Um artista coloca o que está em seu coração em forma de arte.
Deus fez tudo e ainda fez você.
Deus te fez nos mínimos detalhes.
Deus te fez para brilhar.
Olhe para a arte perfeita desse Artista e sinta-se único e privilegiado.

gccosta

Em relação aos animais,Nós podemos exercer e ser um ato de muito AMOR à VIDA. ❤
Mudando hábitos alimentares e excluindo animais do cardápio.
Os animais devem sair do cardápio, porque muitos se encontram confinados e aterrorizados, a espera do abate final, pois suas vidas já foram roubadas há muito tempo. Devem sair do cardápio para que seres humanos não abusem e cause tanto sofrimento a essas criaturas.
Devem sair do cardápio porque são criaturas vivas, que sentem amor, medo, alegria, e querem, como tudo o que vive, apenas viver.
Devem sair do cardápio porque estamos viajando juntos, nós seres humanos e todas as espécies, nesse barco imenso que é o planeta terra.
Devem sair do cardápio porque nem templos, obras de arte, ouro, palácios,
monumentos, nada, é mais valioso ou SAGRADO do que a VIDA.
É urgente que os seres humanos mudem seus hábitos alimentares em relação aos animais. Não cabe mais fechar os olhos para tanto sofrimento. Mudar hábitos alimentares é um caminho muito especial e construtivo, é respeitar a vida, é ser um mundo melhor, é ser uma ato de muito AMOR à VIDA. ❤

Andrea Grabois

A que ponto nosso vã capitalismo nos leva?? A matar vidas humanas...
A matar animais...A destruir a natureza... Quantos anos serão precisos para que um dia venhamos a ver aquele Rio Doce voltar a ser o Rio de tantos peixes, que alimentava tantas vidas... E enquanto isso, o mar de lama vai descendo, descendo, descendo, até chegar em breve ao mar...
E tornando a matar tantas vidas ali existentes. Pessoas fazendo o papel daqueles que tinham por obrigação de preservar as vidas existentes, tanto em terra firme, quanto nos rios e mar.
Mas, o primeiro "eu" ou melhor, o individualismo do bolso daqueles que são donos daquele encharco de lamas falou sempre mais alto, chegando ao ponto de subestimar a capacidade de armazenamento destes rejeitos. Sabemos que para quem tem as obrigações, em nada dará. Pois nosso país é afundado em corrupção por todos os lados, vive nesse mar de lamas chamado política.
Me pergunto:
- E agora NATUREZA?? Sei que és capaz de se refazer...Mas será que vale a pena?? Tua capacidade é inigualável e infelizmente não estarei aqui para ter ver voltar a ser o que eras antes, mas deixo registrado os meus votos de tua volta soberana.

Liria Costa

Os Animais Carnívoros

Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo
sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia
depois todo nu escutando-se a si mesmo, e fazia de estátua durante um
parque inteiro, de repente voltava-se e acontecera um crime, os jornais
diziam, ele vinha em estado completo de fotografia embriagada, desco-
bria-se sangue, a vítima caminhava com uma pêra na mão, a boca estava
impressa na doçura intransponível da pêra, e depois já se não sabia o
que fazer, ele era belo muito, daquela espécie de beleza repentina e
urgente, inspirava a mais terrível acção do louvor, mas vinha comer às
nossas mãos, e bastava que tivéssemos muito silêncio para isso, e então
os dias cruzavam-se uns pelos outros e no meio habitava uma montanha
intensa, e mais tarde às noites trocavam-se e no meio o que existia agora
era uma plantação de espelhos, o Amor aparecia e desaparecia em todos
eles, e tínhamos de ficar imóveis e sem compreender, porque ele era
uma criança assassina e andava pela terra com as suas camisas brancas
abertas, as suas camisas negras e vermelhas todas desabotoadas.

Herberto Helder

Eu gosto de pessoas
que gostam de pessoas,
eu gosto dos animais,
mais as pessoas estão e
estarão sempre na frente,
eu gosto de gente,
não me faz diferença se
é branco, preto,
amarelo ou vermelho,
eu gosto de pessoas,
não me importo se são pobres,
ricas, milionárias ou miseráveis,
eu goto de pessoas que gosta de estar,
falar, ouvir e conversar, poder tocar,
sentir o cheiro, abraçar e beijar,
não estou preparado para as maquinas e robôs,
confesso que por um certo tempo ate pode ser bom ter e ser virtual...
eu gosto e prefiro de gente que gosta de gente

nereu alves

Eu estou pensando seriamente em não me aproximar mais de nada, nada mesmo, nem pessoas, nem animais, nem objetos, nada. Nada que possa partir e deixar meu coração partido. Acho que já tive ele partido demais pra querer que isso aconteça de novo. Na minha vida já tiveram muitas partidas… que vão de partida após um desentendimento até a partida causada pela morte. Acho que no mínimo meu coração já tem uns mil e um band-aid pregados nele, tentando consertar os machucados de partidas.. o que vamos combinar é totalmente sem sentido, porque quando eu penso em algo como pra sempre, algo ou alguém vem acabar com essa ideia e adivinha? Isso mesmo, meu coração é partido outra vez. Eu tenho medo de me apegar em uma pessoa e ela partir depois de 3 dias.
Pra falar a verdade, eu nunca soube lidar com partidas e nem com a dor que elas causam.. e por falar nisso, olha a vida ai de novo tentando testar minha habilidade de ser forte.. e que venha o milésimo segundo band-aid.

Ana Beatriz Bittencourt

Evolução!

Justificar falta de respeito e educação com a condição de sermos "animais" com instintos "inerentes"... é assumir que ainda somos seres irracionais com a condição de sermos chamados de animais "inteligentes".
O que difere a nossa condição é justamente o fato de sermos capazes de assimilar o certo e o errado..., e principalmente de termos a opção de escolhermos um ou outro, assim, lutar contra os nossos instintos é uma obrigação e não uma opção.
O que precisa ser inato é pura e simplesmente a certeza de que todos estamos aqui para evoluir, sendo assim é impossível tentar resistir e/ou fugir da responsabilidade que temos de buscar a sempre a perfeição.
Sinto informar, mas não dá mais para voltar atrás, o caminho é você quem escolhe, mas a direção será sempre e apenas uma..., em frente.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Rascunhos Escondidos