Textos que Falam sobre Amizade

Cerca de 2927 textos que Falam sobre Amizade

André
...Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...
A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.
Ela sim é mais forte que o tempo.
Ela sim poderia atravessar
a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.
Sim...
Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém
destruirá.
Que perdure enquanto nossas almas existirem...
Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
os nossos erros, terminem a nossa amizade.
Nada é mais valioso do que ela.

Fênix Faustine

Amizade...
Amigos são simplesmente irmãos que o nosso coração escolhe e acolhe...
Amigo é irmão sem laço de sangue... Sem grau de parentesco, mas com grau de amor...
Amigo é aquele que mesmo que vá doer te fala a verdade, mas jamais te abandona...
Amigo te ama... Respeita-te...
Amigo são simplesmente pessoas que Deus põe no seu caminho como anjos... A zelar por você.
A distancia não separa uma amizade... Por que mesmo a distancia você sabe que pode contar...
Amigo é a pessoa que mesmo que seja tarde você quer ligar... Amigo sempre te diz que vai dar certo, não por que quer te consolar, mas por que confia que você pode fazer melhor...
Amigo te impulsiona... Diz-te que é vencedor... Amigo mesmo sempre esteve ao nosso lado...
Mesmo que não tenha percebido ele sempre esteve lá... Quietinho... Todas as vezes que você precisou... Ele estava lá... Mesmo que você não reconhecido o valor dele... Ele jamais deixou você desamparado...
Amigo é o verdadeiro significado de amor eterno...
Amigos que passaram por nossa vida. Se não permaneceram por que nunca foi amizade...
Amigo é aquele que é seu amigo... Quando não te sobra amigo algum...
Mas antes de esperar ter amigo... É bom mesmo ser amigo de alguém... Que valorizamos e sentimos bem...
Não espere amigos seja amigo também...

felicity Secret

                      Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem  motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...

J.Roberto de Lemos

Eu quero viver o leve, sem ter muito o que pensar, como uma amizade antiga, um chinelo velho, sem longas interrogações, sem ter que me preocupar com o modo que sento, com a quantidade que bebo, não ter medo de falar palavrão, quero a intimidade de poder ficar em silêncio e que isso não signifique mais do que sentir paz a dois, passei da fase das paixões sem freio, sem rumo, a maturidade me trouxe a felicidade de perceber o amor nas coisas simples, como Cazuza disse " quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida ", não a tranquilidade de um cemitério, da indiferença, onde não se sente, mas da tranquilidade de poder partilhar, dividir e somar.
Ter o tempo de poder se descobrir, e descobrir o outro, saber amar, deixar alguém te amar, se permitir, permitir o outro, não quero longas declarações no Facebook, eu quero a leveza do verdadeiro, a certeza que amanhã é dia de construir mais um dia juntos, isso serve para as amizades também, amizades que você tem que ter muitos dedos para lidar, sempre pisando em ovos, não quero, quero a tranquilidade de poder ser eu mesma, não tem nada mais gostoso do que alguém te aceitar exatamente como você é.
Eu precisei quebrar muito a cara pra perceber, que o lugar da gente é onde se vem com facilidade, sem a angústia da aprovação, o que é nosso está sempre apontando na próxima esquina, não nos esquece, não nos abandona, sorriso fácil, facilidade pra chegar até nos, é aquela amiga que se sente a vontade pra sentar perto de você na faculdade, aquele amigo que nunca esquece de você e está sempre mandando uma mensagem desinteressada, aquela pessoa que você não dava nada por ela e até hoje está na sua vida e você não entende o porquê, os sinais são simples, mas as vezes requer olhar com calma para perceber os amores que temos na nossa vida.

Fernanda de Abreu Ramos

Colorida

Quando a amizade colorir,
Não se tem muito o que fazer.
Basta relaxar para se prevenir,
E assim, sem culpa feliz viver!

Ambos os sentimentos coexistem,
Mesmo quando mudam a natureza.
A amizade colorida escondia,
Uma grande e ardente certeza.

Não se sinta culpada por amar,
O seu antigo parceiro de segredos.
Amigos confidenciam sentimentos,
Menos o que sentem um pelo outro.

Surpresas boas são bem vindas,
O amor é eterno em suas emoções.
A amizade em amor foi convertida,
Jamais poderia se não houvesse paixão.

Djalma CMF

Algumas mulheres tem ciúmes da relação de amor e amizade de seus maridos com as filhas.
Tudo por que não conseguem compreender,
apreender com o coração,
A diferença entre
um abraço , com o calor do amor ,
e a fria e distante presença de cumprir o "dever" de esposa.
Ao final, estas mulheres não são nem boas esposas , nem boas mães
A mesa de domingo , posta para todos.
Ela cozinha e serve, distante, sem sequer carinho no olhar, tão cega pelo "dever" de servir a todos.
Imenso é seu cansaço confesso.
O enfado da solidão.
A cerveja desce lhe rápido, direto, seca, na garganta que não sabe do amor.

Nirava Gulabo Beth

Ás vezes pego um copo de vinho ou cachaça e sento na varanda, e fico pensando sobre o termo amizade.
Eu nunca fui de ter muitos amigos,
Nunca fui de ficar rodeado por pessoas,
Mas ás poucas pessoas que tive eram boas...
Mas a partir do momento que comecei a pensar se era reciproca cada amizade,
Comecei a descobrir que eu estava apenas tampando o buraco deixado por alguém; Então comecei a me afastar, se falassem comigo eu também falava,
Se fosse me visitar eu retribuiria a visita...
Se quiser ficar perto eu também me aproximava, fazia de tudo para que a amizade continuasse,
Chamava pra sair e muitas vezes era deixado na mão, mas com o passar do tempo essa busca foi diminuindo e fui deixando essas pessoas de lado...
Hoje em dia continuo com o mesmo pensamento, mas infelizmente aqueles que se foram deixaram suas marcas e assim por mais que novas pessoas queiram se aproximar isso já não é tão simples assim.

Joel Mendes

Outro dia eu estava lendo uma matéria sobre amizade numa revista aqui de São Paulo e vi que muita gente já não acredita tanto em amizade verdadeira. E a verdade é que essas pessoas tem seus motivos. Eu próprio vez ou outra penso em pender pra esse lado. Mas tenho um punhado de amigos dos quais eu não conseguiria abrir mão. Pessoas que entraram na minha vida e que eu faço um esforço danado para mantê-los perto de mim, mesmo que nos encontremos separados por alguns quilômetros. Amigos especiais que, mesmo que eu não queira investir em outras amizades daqui pra frente, não conseguiria esquecer nunca. São meus amigos ANJOS, que se aborrecem comigo e com os quais eu também me aborreço de vez em quando. No final, o que sobra desses nossos aborrecimentos é o que, no nosso caso, pode ser chamado de AMIZADE. E amizade é isso! Mas voltemos ao artigo.

Na minha opinião, o que vem desconstruindo o conceito de amizade é a banalização da mesma. As pessoas começaram a delirar que o segurança que elas conheceram na casa de show e pediu para ser adicionado no Facebook é um amigo. Me desculpem se estou jogando água fria na fervura, mas não é amigo não!!!

Nem o segurança da casa de show; nem o cobrador de ônibus; nem o caixa do supermercado; nem o garçom ou garçonete do barzinho; nem o cabeleireiro; nem o açougueiro; nem o colega de trabalho; nem a moça na fila do banco. Não, não são amigos o policial, o gari, o cantor com o qual tiramos uma foto no restaurante, o caminhoneiro que acabamos de conhecer e nos fez dar umas boas risada contando uma piada engraçada lá do sul. Não, essas pessoas não são amigas, são só pessoas que conhecemos no nosso dia-a-dia. A amizade, a verdadeira, não se faz assim, como um cachorro quente numa barraquinha na frente de um estádio de futebol.

Amigo de verdade é aquele que pensa em você, que se preocupa com você. É aquele para o qual você pode correr nos momentos complicados da vida com a certeza de que ele vai te acolher, seja com um abraço acalorado, um conselho, uma palavra de incentivo, de apoio, e até mesmo, acredite, com um puxão de orelha. É isso mesmo, um puxão de orelha! Porque amigo é pra isso: para nos pôr nos trilhos quando nos sentimos descarrilhados.

Amigo não é só aquele que nos fala coisas bonitas, mas também aquele que nos abre os olhos dizendo a verdade, mesmo que ela nos cause um pouquinho de dor. É esse o tipo de amigo que eu valorizo na minha vida, que eu preciso pra minha vida, porque é esse o tipo de amigo que eu tento ser para as pessoas que eu escolho como amigas.

As pessoas que se preocupam com nós, que nos são amigas de verdade, não devem ser colocadas no mesmo pacote onde foi colocada uma pessoa que acabamos de conhecer num baile funk, numa borracharia, ou sei lá onde. Quando fazemos isso, das duas uma: ou não somos amigos daqueles que sabemos ser nossos amigos de verdade ou simplesmente não valorizamos as nossas amizades.

QUE DEUS ILUMINE CADA UM DOS AMIGOS QUE TENHO (E SÃO POUQUÍSSIMOS). E QUE ELES NUNCA ESQUEÇAM QUE PODEM SEMPRE CONTAR COMIGO.

Cartas Para Um Anjo

ADEUS, MEU ANJO!!!

Primeiramente, muito obrigado, meu anjo! Muito obrigado por tudo. Pela amizade, pelo carinho, pela paciência que você teve comigo quando eu te magoava com alguma bobagem só porque você não conseguia sentir por mim o mesmo amor que eu sempre senti por você. E que sempre vou sentir.

Agora que já tem alguém ocupando na sua vida o lugar que eu lutei desesperadamente durante mais de dois anos para ocupar (e ele conquistou assim de repente, sem muito esforço), já posso te deixar em paz para que você viva a sua vida.

Também quero te agradecer por este último voto de confiança que você me deu adicionando-me ao seu círculo de amizades no face. Prometo não publicar, partilhar, comentar ou curtir nada seu. Mas estar no seu círculo de amizades vai me servir como prêmio de consolo. Eu não fui capaz de te conquistar, e o prêmio do perdedor é sempre a derrota.

Eu queria que tudo isso tivesse acontecido como num conto de fadas, onde no final a princesa beija o sapo e eles vivem felizes para sempre. De coração, meu anjo, eu passei esses últimos dois anos lutando e pedindo a Deus que você aceitasse ser a minha princesa. Mas parece que nesse conto o sapo termina sozinho e com o coração em pedaços.

Cartasparaumanjo

Que bom poder contar com a sua amizade sempre,
você se mostra ser uma pessoa
bastante real comigo, sem mentiras,
sem falsidade, sem hipocrisia…
Você me dá o seu ombro nos momentos mais
difíceis da minha vida e também,
nas horas alegres você me brinda com a sua companhia,
eu quero dizer que espero
contar com você sempre, você alegra o meu ser.
É bom saber que alguém se importa com a gente
e tem uma amizade sincera, sem pedir
nada em troca e eu me orgulho em
ter a sua amizade.
Espero que todos os seus desejos mais profundos sejam
realizados, que você continue
sempre assim com esse carisma
que lhe é tão peculiar.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.

Mariana Silveira

un pouco d minha história d amor !
a uns meses atraz conheci un rapaz, fiz uma linda amizade, linda msm,
tds admiravam, e até extranhavan poor sermos tão intimos naqela época, *-*
mas realmente eu não sei nen o qe aconteceu, eu fantasiei td, iludi meus pensamentos,
pensandoo so no qe eu realmente qeria pensar, pensando qe eu gostava d voc,
mas na realidade eu nql tmp eu nen te amava, vocc era qen me amava,
mas durante esse tmp decidimos juntamos a un soo, ter un relacionamento
mas nd fooi como o pensadoo , nd fooi como agt qeria oou pensava qe qeria
naqele momentoo, mas asho qe fooi boon poorq eu não te amava, foi
precioo passar por tudo aquilo pra perceber qe oo qe sentia poor vocc,
era precisoo enfrentar mta cooisa ainda pra pooder virar amor d verdade
passaran-se uns 2 meses e nd en min mudou con relação a vooc, soo ooge
3 meses depois con tdo oo qe aconteceu tdo o qe eu passei
fooi que eu percebi qe a sementinha do amor fooi plantada a pouco tmp dentro d min,
ooge me sinto completamente apaishonada poor vooc, nosso relacionamentoo
ta vivendoo da pior forma qe algun ja viveu! ma ta superandoo d uma forma qe
nenhum superoou ! ooge vejo en teus olhos oo brilho dos meus,
cada olhar uma forma d dizer eu te amo, a cada toq uma floor nasce daqela
peqena sementinha que plantamos, oooge eu te amo e soo d imagnar qe un dia eu possa vir a
passar sen vooc, me caen lagrimas e oor começa a transbordar pelos meus olhos,
é terrivel a door, essa soo qen sentiu fooi eu ngn mais,
é mt ruin , mas se n fosse isso eu nc iria te amar d verdade, dizen qe Deus escreve por linhas tortas,
mas elle escreve é por linhas certas msm torto é agt qe n sabe interpretar,
elle fez agt passar poor tudo isso apenas para eu ver qe vooc é o grande amor d minha vida
e qe esse nosso amor vai superar td nd o destruirá,
ée isso, eu te amo amoor, ♥
agt un dia vai ficar juntos poois amor verdadeiroo é aqele qe supera td, \e/
e agt vai superar coon fé en Deus ♥

suellen fragoso
Inserida por suellenfragoso

Amigos

Eu tinha uma amizade completa, que me fazia sentir vontade de viver e de estar perto da liberdade e dos biótipos de felicidade plena. O tempo, curador do museu da vida, me fez sentir confuso e intransigente, tudo o que eu queria, era apenas uma certeza recíproca. As dúvidas começaram a dominar meus sentimentos: será que aquele sorriso dizia algo? o convite do cinema foi apenas uma convicção de solidão? os toques em meu corpo e os abraços inesperados eram espontâneos ou me traduziam uma verdade desejada? Tive tanto medo dos meus pensamentos e todo dia eu dormia e acordava com aquela conspiração de amor envolvida em um plasma de amizade. Assim os momentos incríveis começaram a sofrer interferências de terceiros - já que não podia te esconder do mundo - e tive que assistir as cenas que repetira em outra pessoa - antes monopólio singular, seria este um comportamento padrão e eu um mero experimento de ser humano perfeito? Ouvi as histórias de transas mirabolantes, dos planos de finais de semana com um certo alguém, dos medos e anseios que assolavam a sua relação que não era a nossa. Encontrei as fotos reveladas dos instantes de alegria, e em minha mente remontava cada cenário como se tivesse acontecido comigo. Agora continuamos grandes amigos, mas, fico sempre a espera de uma palavra que me faça ter certeza de que devo apresentar meu amor e finalmente começar um novo tipo de história. Cansei de ser platéia da sua felicidade, de sentar sozinho no bar e escutar àquelas músicas que odiávamos e de tanto menosprezar sabíamos a letra, é difícil ter que aceitar que uma outra pessoa está tendo um lado seu realmente divertido e raro. Bom, tenho que continuar sozinho daqui pra frente, já que vão se casar agora, irei encontrar uma nova amizade que me cative um amor, pois, acredito que uma utopia da forma que surgiu no início é o trilho ideal para uma vida a dois, só que dessa vez direi o que estou sentido sem medo de perder um amigo ou de ter um romance, arriscarei mais.

Pietro Kallef
Inserida por PietroKallef

Meu sonho, minha verdade

meu sorriso, minha amizade

Minha flor, minha estrela do norte

meu sentilar, minha sorte

Minha poesia, minha canção

minha alegria ou talvez paixão

Meu dia, minha noite, minha razão

meu mundo, minha iluzão

Minha bravura, minha doçura

minha amargura, talvez loucura

Minha esperança , meu sol a raiar

meu novo dia a começar

Minha fortuna, meu bém querer

meu querer da vida, minha mulher

Afortunado meu coração

por ter na vida esta paixão





Frádigas CjM



04/09/2010

Frádigas C J M
Inserida por Fradigascjm

O valor da amizade
Às vezes temos que parar e pensar qual o real valor que você dá a cada coisa da sua vida.
Dê valor àqueles amigos que estão todos os dias contigo, lá na frente você vai se recordar das coisas boas que viveram juntos e vai pensar quão bom foi este tempo. Lembre-se que amigos também dizem “Eu te amo”, são todos os sentimentos resumidos em apenas três palavras. Eles são estes mesmos que você briga, ri, chora e tem um turbilhão de sentimentos junto.
O tempo passa rápido demais pra você deixar passar estes momentos em branco. Aprenda a valorizar ao máximo as pessoas ao seu redor, elas erram mas você também erra. E sabe por quê? Porque ninguém é perfeito em um mundo onde somos todos iguais. Aproveite o tempo mesmo que seja pouco, mas faça-o valer a pena. Da vida o que se guarda são as coisas mais intensas e não as mais extensas, muitos acontecimentos duram pouco como os fogos na virada do ano mas ficam guardados em sua memória para sempre.
Não temos a garantia de que no outro dia teremos todos ao nosso redor como hoje, por isso nunca fale palavras que não queiras ouvir para alguém e vá dormir sem antes pedir desculpas. Talvez isso não seja possível amanhã, você sabe que não temos domínio do hoje e o amanhã é uma incógnita.
A amizade é uma caixa de surpresas, algumas parecem ser até de outra vida. Isso é a força que esse sentimento deixa em nós. Amigos são nossos alicerces, nosso chão, nosso sorriso estampado no rosto. Imagine uma vida sem amigos? Antes de namorar você é amigo, de seus pais e irmãos você é amigo, na faculdade e em todos os locais que você estiver terás amigos. Não existe coisa mais sublime do que a amizade.
Hoje você já parou para pensar qual o real valor que dá as suas amizades? Já disse eu te amo para seu amigo? Se não, faça isso agora! Ainda há tempo...

Aline Carlesso
Inserida por alinecarlesso

amizade é um don ...
Amigos agente diz que ama e em certos momentos da vontade de dar aquelas palmadinhas que faltaram na hora certa !
É onde agente busca colo , chora abraçando forte , e eles sempe concordam que a outra pessoa é imbecil e vc é o máximo ..
Sao amigos que nos tiram das cobertas pra ir para aquela balada específica por causa que alguem do interesse dela (e) está la ...
Sao estes amigos que nos dao orgulho no dia da formatura , no casamneto , no inicio da facu , ou pq criou coragem pra desistir de tudo isso que nao os faziam felizes ..
Amigos te levam pra tomar um belo porre no dia em que o amor da sua vida está se casando e neste mesmo dia nao desgruda de vc tentando ser o mais palhaço possível , só pra te ver feliz ... e consegue !!!
É com ele ou por causa dele que vc da as melhores risadas do mundo , e qndo ele nao esta por perto num pequeno espaço de tempo e vc sai pra se distrair é em vc que as pessoas chegam pra saber noticias ...
Amigos de perto que basta graitar e eles escutam , amigos de longe , horas ao telefone , e -mails , aquelas fotos bizarras que ele de propósito poe no orkut ...
Amigos que quando chegam enchem sua vida e quando voltam pra casa te deixam chorando uma semana ...
Aqueles que se casam , ou tem filhos e vc se sente tao responsáveis por eles como se fossem teus ...
Amigos que ja tem nosso sangue e isso facilita muito as coisas ...uma prima , aquela tia que vc adora , alem de familiares sao também amigos !!
Exitem coisas que a ciencia nunca vai explicar e uma delas é algo chamado amizade !

Re mistica
Inserida por Renata27

Você sabia que a sua vida é como um carro?
Que a amizade é como o limpador de pára-brisas, que te ajuda a enxergar melhor?
Que a compaixão é como o amortecedor, que suaviza teus baques?
Que o amor é como o óleo, que engraxa teu motor para evitar as fricções?
Que a fé é o volante que te conduz na direção certa, através da vida?
Que a oração é como o alternador, que te dá a energia diária?
Que a mansidão é como o pára-choque, que te protege das batidas?
Que Jesus é teu cinto de segurança, que não te solta e te segura firme?
Que o Espírito Santo é teu radiador, que refrigera a sua alma?
Que Deus é a gasolina que faz funcionar o motor de sua vida?
E que falar do evangelho é como tocar buzina, que faz com que os outros prestem atenção?
Então, saia da sua garagem e rode pelo mundo buzinando as Boas Novas...

Daniela Raffo
Inserida por danielaraffo65

Hoje preciso te dizer, te falar da nossa amizade...
Hoje preciso te contar como você é importante pra mim
Preciso dizer que você é o sentido da minha vida...
Amigo que me faz sorrir...
Que está comigo...
Amigo que enxuga minhas lágrimas...
Quando preciso obrigada amigo que me faz feliz...
Obrigada amigo por me dar força pra sorrir...
Obrigada por ser meu anjo da guarda...
Obrigada por fazer de mim quem eu sou...
Obrigada amigo pelo que você é...
Obrigada amigo por tudo enfim...

Naí Oliveira
Inserida por naineoliveira

A amizade é difícil de encontrá-la. Mais não se preoculpe em tentar ser alguêm melhor para a pessoa, pois amizades não é necessário que seja educado ou que a respeite; só é preciso reconhece-la. Cada pesssoa faz amizades conforme seu gosto de qualidades intelectuais e não materiais, que dos quais não se mantém sentimento nenhum a longo prazo.
Não Confunda Colega com Amigo.
Colega pode te ajudar a levantar do buraco enquanto o amigo lhe avisa antes mesmo de você cair.

Welton de Oliveira Rodrigues
Inserida por WeltonOliveira

Amizade

A amizade é a forma mais sábia de aprendermos alguma coisa na vida. Pois na amizade, conversamos, colaboramos e até temos temos idéias malucas que podem dar certo!!!

Na amizade podemos ter idéias como: criar projetos sociais para ajudar as pessoas pobres e carentes principalmente as crianças e senhores portadores de alguma deficiência física. Vocês, que estão lendo esse texto, eu espero que tenham idéias de como ajudar à preservação do planeta e ajudem a diminuir a pobreza.

Fernanda Souza
Inserida por mari78

Amizade não é só alegria.

Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

Tuanee
Inserida por Tuanee