Textos para Reuniões de Pais

Cerca de 1008 textos para Reuniões de Pais

HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!

Marcos Alves de Andrade

Debaixo D’Água

Sabe aquele sonho onde você esta debaixo d’água e tem certeza que vai se afogar; você pode sentir o ar deixando seus pulmões e o medo te dominando cada vez mais; você tenta gritar, mas não há ninguém lá para te ouvir, apenas aquela imensidão azul te encarando de volta com um sorriso torto no rosto; você começa a nadar, se sacudir, se remexer para conseguir respirar novamente, mas nada o que faça poderá lhe libertar daquele estado de desespero e tudo o que resta é esperar a morte lhe alcançar.
É assim que me sinto quando, por inúmeras vezes, tento convencer meus pais a pararem de fumar. Sinto que tudo o que eu digo é inútil aos seus ouvidos, não importa o quanto eu fale que eles têm o poder de parar, que eles conseguem fazer aquilo, que podem viver sem aquele ridículo pedaço de papel. Sim, tem vezes que desisto de tentar, não sou tão forte quanto outras pessoas, nem tão insistente, mas cada vez que escuto o barulho do isqueiro ou sinto aquele cheiro nauseante, vejo um pedaço deles sendo arrancado fora. Provavelmente, se eu lhes contasse isso, diriam que eu sou dramática demais ou meu pai faria algo como não dizer nada e acender outro maldito cigarro e minha mãe me direcionaria um olhar triste e falaria que esta diminuindo, me contaria quantos cigarros fumou no trabalho ou prometeria, pela milionésima vez, que pararia com o vício.
O que eu não consigo aceitar é que eles veem e sentem o que isso esta lhes causando e não conseguem ter o mínimo de piedade consigo mesmos, chega a ser revoltante. Mesmo assim, devo confessar que sinto mais raiva de mim do que de meus pais, pois não sou capaz de fazê-los parar, me culpo por ser tão fraca frente a quem eu amo e sinto o ódio a aquele pedaço de desgraça crescendo dentro de mim como um chama envolta por gasolina, me sufocando cada vez mais, me transformando em cinzas inúteis já que chega uma hora que você cansa de ouvir sempre a mesma coisa, cansa de pedir sempre a mesma coisa, e quando se da conta, só há aquela neblina cinza te encarando de volta com um sorriso torto no rosto e tudo o que lhe resta é esperar até que eles se afoguem.

Fabiana Ribeiro
Inserida por RibeiroFabiana

VOZ PRECIOSA

Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.

Tony A. Lima
Inserida por Thonylima

Um filho é disparado como uma flecha ao mundo, sua vida é movimento puro.

Por mais que hajam pensamentos, a flecha continua indo com toda incerteza.
Nenhuma expectativa sobre ela pode funcionar, pois o controle de um pai é apenas na flecha disparada e na precisão que acha ideal (ou não) para seu filho.
Após disparada a flecha (lançada à vida) é impossível obter controle sob a mesma. Os ventos acontecem naturalmente, assim como as chuvas, tempestades e raios. A flecha encharcada pesa mais, mas o sol vem e evapora toda a água.

Por mais que os pais reutilizem a flecha, ela não será a mesma. Por mais que os pais desejem que a flecha seja disparada como eles querem, ela nunca será, pois cada flecha é unica, cada vida é única, cada pensamento é individual, cada visão é individual. Nascemos sós e morremos sós. Podemos contemplar, aprender e amar muito, mas não podemos obter nada, nem ninguém e muito menos o futuro.

Nesse presente momento a flecha continua seguindo, com deformidades dos tempos naturais da terra e com a sabedoria do tempo que a cultivou sob os ventos fortes e os nasceres do sol.

Nenhum pensamento ou expectativa por ser real. Nenhuma ideia ou padrão pode funcionar, pois o mundo está acontecendo a todo momento, inclusive você!
Todas nossas frustrações ou angústias são criadas por nós, pois o mundo está acontecendo e não bate com o que aprendemos ou criamos, e nunca vai bater.

Então é uma decisão perder tempo com estresses que não são nada mais nada menos do que..
A SUA IDEIA QUEBRADA PELA REALIDADE.
A SUA EXPECTATIVA DISSOLVIDA PELA REALIDADE.
O SEU CONCEITO CONSUMIDO PELA REALIDADE.

Pois tudo que temos de ideia, expectativa ou conceito, são absolutamente e internamente nossos.

Como movimento puro, independendo dos pensamentos, vi que a aceitação do que é, é. Comecei a apenas observar, mas sem julgar, pois meu julgamento não tem absolutamente peso e nem valor nenhum. É apenas mais um.

Pois em sã consciência, quem iria se fazer mal? (Todos fazem, mas não sabem).

Viva o único momento que existe, faça o que necessário e o que achar necessário. Não tenha medo de pensar, sorrir, chorar, abraçar, correr, gritar ou apenas estar.

Você é único.

Lucas Primo
Inserida por lucasprimolemos

UM TIME UM PAIS..
Muito bom quando se tem verdadeiras opiniões,por um time e a livre escolha de torcer para o qual achar que é melhor,sem mascaras de falso patriotismo,pois se compra uma camisa só pela cor ou escudo ela não representa de forma alguma um pais e sim um time,agora se compra uma bandeira pra sair pela rua em dia de jogo usando como pretexto para encher a cara,causando desgraça a vida do próximo,e por ter perdido um simples jogo muitas dessas bandeiras já estão no lixo que patriota são?então aprenda primeiro a diferença de uma camisa que representa um time com uma bandeira que representa um pais,ai sim saberá que ser patriota é simplesmente deixar de ser um idiota..e com carinho guarde sua Bandeira...

Valdeir.vieira
Inserida por valdeir2vieira

Se todas as vezes que um filho fizesse algo errado os pais os abandona-se, você já imaginou quantas vezes você seria abandonado?
Pense bem nisso!
Várias vezes erramos, muitas vezes repetimos o mesmo erro.
E nunca fomos abandonados.
Pois, tínhamos pais que, apesar de não concordar com que fazíamos, estavam lá, sempre presente, para nos ensinar, nos aconselhar e nos orientar.
Pais são assim, não desistem nunca dos seus filhos.
Tenho muita saudades dos meus!

Hildenice Ribeiro da Silva
Inserida por Hildenice

"nossos pais"
Seus nomes nao figuram nas crônicas antigas
- eles viveram na humildade e em paz -
no entanto, posso acompanhar a sua história
desde os tempos mais distanciados.
Sim, foi aqui, neste velho país de ferro
que arrotearam o campo junto à riba do rio
e foram arrancar os minerais à mina.
Ignoravam a servidão e as boas maneiras,
viviam omo reis em suas próprias casas,
e se embebedavam por ocasião das festas.
Na primavera da vida, abraçavam donzelas,
e tomavam de uma para esposa fiel.
Temiam a Deus, honravam o soberano,
e morriam em silêncio, saciados de vida.

Nos moments de dor, de tentação,
eu penso em vós, meus pais, pedindo forças.
Bem soubestes guardar a vossa pobre herança,
por isso é que sorria às dádivas do destino;
e quando a ronda dos prazeres me convoca
meu pensamento se volta para o vosso pão frugal:
terei direito de reclamar algo melhor?
Como por um manancial me sinto refrescado
quando venço o desejo e me encontro aturdido,
com isso aprendo a recear mais os anseios da carne
que os encantos do mundo e mesmo que [os de] Satã.

Meus pais, eu vos revejo nos meus sonhos
e tenho o coração e alma entristecidos.
Como uma planta, sinto-me arrancado
da terra que me viu germinar e crescer:
seja como for eu vos abandonei.
Recolho os sons do outono e do verão
e lhes dou uma voz suave de canção.
Mas se em meu poema ressoa por acaso
um som de tempestade, a voz de uma cascata,
um pensamento viril e destemido,
se nele ouvimos cantar a cotovia
e vemos o luar sobre a landa deserta
ou se a floresta imensa em meu canto suspira,
é que, a gerações e gerações, em silêncio,
vós já o cantaste ao som das vossas achas,
junto à vossa carreta ou ao pé de uma charrua.
in: Canções de Amor e Canções dos Bosques. Trad. Ivo Barroso

Karlfeldt, Erik-Axel
Inserida por henriquenasci

Todos os dias quando você acorda qual seu primeiro pensamento?
De quem você se lembra?
Qual a primeira pessoa que te faz falta?
As respostas variam eu sei... muitas vezes nem pensamos em nada.
Mas tem gente que se lembra da gente o tempo todo pode apostar. Tem gente que mesmo distante ta preocupada, tem gente que mesmo você tendo seus ataques de "liberdade" te quer por perto.
E mesmo que ela não fale por as vezes estar magoado, em algum momento ela te quer por perto. Sim essas pessoas são nossos pais, ser pai e mãe deve ser único deve ser ser uma mistura de sentimentos intensamente fortes.
Pais ama mesmo que sofrendo as vezes.
Dia dos Pais?
Dia das mães ?
Pode ter certeza para pais e mães todos os dias, são dia dos filhos e nem percebemos.
Tenho tanto medo e receio de um dia não ter essas pessoas por perto. E saber que não vai existir pessoas no mundo que vai se preocupar com você igual eles se preocuparam e que não vai existir pessoas percam o sono por causa de você igual eles perderam. Isso deve da um vazio tão grande. Por isso tirei esse tempo para mostrar para todos quem são as pessoas que realmente me ama. E dizer Obrigado.

Bruno B. Martins
Inserida por brunaomartins

A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.

Tais Martins

É, nada nessa vida é por acaso e assim, também não foi por acaso a escolha por DEUS pela nossa família. Essa família que me orgulho de falar MINHA! Sem dúvidas que fui abençoada por DEUS por essa escolha, afinal, a sorte de fazer parte de uma boa família não é pra qualquer um (rs).
Nossa vida sempre foi de luta, mas que graça teria se assim não fosse né? A jornada pareceu árdua e difícil. De um pai (José Orleans) trabalhador desde criança, sacrificando sua própria infância por um futuro melhor, fora da miséria e de problemas ao longo dos anos. De uma mãe (Maria Lúcia) intercessora, com um bom coração, que sacrificou sonhos e mais sonhos por cada um de nós (seus filhos).
Gratidão é mínimo a se expressar por cada um de vocês, pelas preocupações, pelas orações, pelo apoio incondicional, sempre nos impulsionando ao melhor.
Hoje a DEUS o pedido seria único: a ETERNIDADE de cada um, pois a vida sem vocês não fariam sentindo algum.
O amor incondicional de cada dia e em cada ação, seja puxando nossa orelha quando errados seja nos aconselhando pro bem, é o que nos move. É o que nos faz agradecer todos os dias por tê-los bens e saudáveis.
E que assim, continuaremos até o fim, juntos e de mãos dadas, sendo ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações e do que sentimos.
Meu muito OBRIGADA por tudo, são os sentimentos de amor da filha de vocês: Ariádne!

Ariádne Cristina de Arruda
Inserida por AriadneCristina

Hoje vou me despedir...

Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.

Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.

Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.

Fernando Rosa
Inserida por fernandoferba

O mestre e o riacho
Um dia um velho sábio estava sentado cerca de um riacho admirando. Aproximou um discípulo e perguntou:”É apenas um riacho, por que perde sua tarde sentado aqui?”.
E o sábio disse:”O que consegue ver?”.
E o discípulo responde: “Agua, pedras e deve ter peixes”.
Imagine se o riacho representa-se sua família.
O discípulo se pós a observar, por horas, até que ficou nervoso e disse: “Como posso ver alguma relação entre o riacho e a minha família?”.
Tem um coração cheio de raiva e egoísmo não sendo assim leal a si e aos seus pais, irmãos, sobrinhos e sobrinhas. Isso acontece quando deixamos, que a mente egocêntrica,desconecte seu coração do seu Ser.
Quero que agora mire o riacho com o coração.
O que vê?
Vejo a agua fluindo harmoniosamente e calmamente. Isso representa o fluxo de sua família em um só sentido.
Vejo duas pedras grandes. Isso representa seus pais.
Ali mais a esquerda vejo pedras brancas. Isso representa seus irmãos e irmãs.
A direita vejo pedras azuis. São seus sobrinhos e sobrinhas.
Ao centro vejo umas cinzas. Esses podem ser seus filhos ou filhas.
O discípulo em um momento de desespero diz:”-mas estão todos se afogando. E o mestre disse:”Se você não tivesse passado uma parte de sua vida pensando somente em você, teria percebido que seus pais estavam no rio e com o passar do tempo sua família também.”
O que faço meu mestre? Entre na agua recolha as pedras, e as coloque juntas. Assim vai perceber o quanto elas estão frias, machucadas, lastimadas e assim acabaram por perder sua pureza.

Cristiano Gontijo Azevedo
Inserida por gontijo78

Na terra da luz
nasceste um homen belo
Considerado por muitos
uma pessoa alem do singelo

Em relação á este homem
a vida como dura podes ser interpretada
Ainda no inicio de sua vida
perdeste as pessoas amadas

No ato de sua Ingenuidade
Na terra da garoa chegaste
E de Homem para Homem
Começaste uma amizade

amigo, era santista e isto podemos dizer
Ate que um dia o tal amigo chegou a falecer
E em homenagem a ele
Para o santos começaste a torcer

No meio de tanta tristeza
Encontraste a Bebida
E com ela estava disposto
a destruir sua vida

Nessa mesma tristeza
chegou a entender
que tudo oque precisava era pessoas
a lhe compriender
E a A.A.A chegou a conhecer

Mesmo com tantas tristezas
Pai um homem de sorte tu és
Pois saiba que seus filhos
Lhe amam assim como é!

João Pedro Lima de Meneses
Inserida por JPLM

Pais:Do amor e do desamor....

Antes de começar este texto alerto que, como poeta, tenho, também, liberdade poética, o que quer dizer que escrevo o que percebo, não o que acho sobre isso ou aquilo. O pessoal, mesmo misturando-se com o geral, não o suplanta. Um texto poético é, sempre, um convite à reflexão.

Achei interessante este texto da figura que copiei por constatar que foi "curtido" por centenas de milhares de pessoas e comentado por dezenas de milhares... Isso demonstra ser um “problema” recorrente, o que justifica nos debruçarmos sobre ele.

Em nossa Sociedade Capitalista ( O Brasil é o país mais capitalista do mundo! ) nos esquecemos do principal para viver o que "fica bem na foto'. Lembro-me das tantas e quantas vezes em que visitava minha mãe no meio da noite, em silêncio, para ver se estava tudo bem...As vezes ficava alí "um tempão", olhando para ela e agradecendo...E recordo outras em que interrompia o que estava fazendo e ficava até duas horas ou mais ouvindo atentamente suas histórias, sem interrompê-la - Em uma dessas oportunidades nasceu "MEIGUICE", que me rendeu alguns bonitos prêmios de poesia ( reproduzo abaixo).

Hoje, ainda, sinto enorme prazer em visitar amigos antigos, tomar um café juntos, falar de coisas passadas e presentes, e trocar abraços afetuosos, que deixam o sabor de "quero mais".

Tenho imensa alegria em acordar na casa de meu sogro, um jovem senhor de 87 anos, e cumprimentá-lo, abraçá-lo, conversar com ele, falar de qualquer coisa e de tudo um pouco. Aprendo muito, posso garantir.

Para aqueles que acham que os pais não precisam de apoio, de uma conversa, de um afago, de um passeio com os netos, digo que estão enganados...Mas os filhos precisam disso muito mais, embora não o percebam, ou não admitam...

Para aqueles que acham que não tem tempo, digo que o tempo não é dos pais, mas dos filhos!

A vida é uma quimera, a vida é curtíssima, não podemos perder um minuto sequer em querelas, em coisas vãs, há que se ter discernimento, fazer o constante diálogo entre a razão e o coração, entre a fantasia e a realidade...Sem isso não há como sermos felizes.

Nada, absolutamente nada, substitui uma visita aos pais, um passeio com eles, uma cantoria, uma conversa descontraída. Não há, neste mundo, presentes físicos que possam substituir isso. É a construção de nossas vidas, e de nosso futuro, e do futuro de nossos filhos.

Infelizmente, como disse no começo, o Capitalismo desenfreado tomou conta dos corações, e ganhou o espaço que deveria ser ocupado pelos sentimentos nobres, pelas emoções.

Sou muito feliz por expressar meu amor por todos, pais, filhos, netas, amigos, amigas, minha esposa...

Sou careta? Não tem problema! Sou muito feliz por isso.

Desta forma não deixo dúvidas, nunca, sobre o amor que vai em meu coração e que me orgulho de ter por todos.

Nascemos para amar, portanto o amor não tem data e não tem preço! E a falta dele não tem justificativa, jamais.


MEIGUICE ((Poesia dedicada à Doce Sebastiana, minha mãe)

(Sidarta da Silva Martins)


Olhando para ela, e por ela,
Olho com atenção um outro lado
Um outro lado que ela traz atrás do olhar.
Uma vida, uma aventura, uma ternura
E consigo ver, ver e compreender tudo isso
Ver e calar, para poder me aprofundar
Na percepção deste outro lado
Um lado que não é dito, é percebido.
Um lado que conta histórias da vida, de toda uma vida
De uma vida encantadora.

Olhar, ver e calar, para poder perceber
E percebendo, encantar-me com a história humana
Um história permeada de aventuras e desventuras
Uma história construída pelos mais estranhos caminhos
De uma existência finita, que nos torna infinitos
Uma história de conquistas e perdas,
De conquistas e perdas que são ganhos.
Tudo ali, atrás daquele olhar
Um olhar que nos fala à alma,
Nos fala das noites e dos dias
De vigília, de esperança, de tormento e de bonança.

Mãe,
Olhando através de seu olhar, volto no tempo
E não posso deixar de ser criança.

Poeta e Escritor Sidarta da Silva Martins
Inserida por sidartamartins

mocambique terra da minha mae, terra de marrabenta, terra do panza, o que sabes dos teus dirrigentes?

Quem acusa os pobres de serem preguiçosos e de não quererem deixar de ser pobres? Quem no principio e fim dos discursos fala do maravilhoso povo, mas enche o meio com insultos e desprezo por esse mesmo povo?

Quem escolheu o caminho da guerra e a está a alimentar, mesmo contra a vontade do povo maravilhoso? Quem diz que a guerra, e o desastre humanitário a ela associado, é um teste à verdadeira vontade de paz do povo maravilhoso? Por outras palavras, quem faz testes políticos com a vida do povo maravilhoso? Quem deixa andar o crime, a violência e a pobreza, quem deixa andar a corrupção, o compadrio e as associações criminosas? Quem nomeia, ou aceita a nomeação, de um criminoso condenado a prisão maior para comandante de uma das principais forças policiais no centro do país?

Quem se apropria de toda a riqueza e ao povo maravilhoso oferece discursos e desse maravilhoso povo quer retirar (ou gerir, como o senhor diz) qualquer expectativa? Quem só se preocupa com os recursos que estão em baixo do solo, mandando passear as pessoas,os problemas e as opções de vida construídas em cima desse solo? Quem privatiza os benefícios económicos e financeiros dos grandes projectos, e depois mente dizendo que ainda não existem?

Quem se defende nos media internacionais dizendo que passou todos os seus negócios para os familiares enquanto é presidente - e quem é suficientemente idiota para aceitar isto como argumento e como defesa?

Quem divide moçambicanos em termos raciais e étnicos, regionais e tribais, religiosos e políticos - já agora, o que são moçambicanos de gema? Serão os autómatos despersonalizados e ambiciosos que nascem das gemas dos seus patos? O que são moçambicanos de origem asiática, europeia ou africana - são moçambicanos ou não são?

Elliot Sarah Macamo
Inserida por elliotsarhmacamo

Não pergunte o que Deus pode fazer por você... e sim o que você pode fazer por ele...
Eu quero que as coisas aconteçam... Mas eu quero que elas aconteçam no tempo certo.
No meu tempo não iriam dar certo, no meu tempo tem erros e poderá ter decepções...
Mas no tempo certo não. Há um tempo para partir, mesmo quando não há um lugar certo para ir.
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.

Carl Ravazzi
Inserida por CarlRavazzi

Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.
Por mais que se preocupem, não poderão acrescentar algum tempo à jornada da sua vida, mas podem aproveitar cada dia de vida.
Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.
Todos os animais, com exceção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la.

Carl Ravazzi
Inserida por CarlRavazzi

Pai!
Nem sei te falar,
Assim você vai,
Me deixa aqui.

Pai!
De fato o que traz,
Isso não se faz!
Olha o que eu vivi!

Pai!
Sou apenas mais uma,
Perdida no rumo,
Sem um pai pra abraçar.

Pai!
Se você quer voltar,
Permissão não posso dar,
Peço para me observar.

Pai!
Sorte sua de ter uma filha,
Mas não me ensinou a ler a cartilha,
Foi aí que eu sofri.

Pai!
Gravidade ao que há,
Não me ensinou a caminhar,
Agora não dá!

Pai!
Mesmo assim eu te amo,
Não me engano, se é um bom rapaz,
Feliz dia dos pais!

Jhoyce Milena
Inserida por jhoycemilena

HOMENAGEM AOS PAIS

Amor de pai.
A importância do pai.
Ensinamento do pai.

Ser verdadeiro pai é estar em sintonia com a natureza divina.
Mas, como podemos nos comparar com a natureza Divina de pai e o amor de São José?
Pai adotivo direcionado por Deus, para que seu filho pudesse estar em uma família de nobreza espiritual sem igual.
Deus é o progenitor comum, o verdadeiro e o maior, que Que Jesus Cristo nos ensinou a chamar Deus de pai.
Ser pai é propiciar ensinamento na dignidade, na coerência, amor e o perdão.
Qual pai não precisa pedir perdão ao filho? Somos natureza humana.
Parabéns aos pais que criam no amor. Também aos pais adotivos que seguem no amor o exemplo de São José.
Parabéns aos pais padrastos que ensinam os valores da verdadeira vida.
Ser pai é orientar, ensinar o valor verdadeiro do perdão e a caridade.
Ser pai é ensinar com exemplo, ensinar com humildade,
Ensinar doar que é o verdadeiro sentido do amor.
Ser pai é preparar o filho para a vida, respeitando as diferenças; pois, cada ser humano é único.
Agradeço em especial a Deus, por ter me dado um pai maravilhoso, que na pobreza soube dar algo muito maior que o material. Me ensinou conhecer Deus.
Ele mesmo cansado, contava estórias depois de um trabalho árduo na gleba, na roçada, no plantio do milho,arroz e o feijão.
Pai, você se foi, mas deixou um legado. O que sou, devo a você.
Parabéns a todos os pais.

Geraldo Quintão Castro
Inserida por GERALDOQUINTAO

Canto o Canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

Se o meu coração é de paz
E tem amor.
Canto e danço no ritmo dos anjos.
A fonte da vida é o amor.
O amor é somente daquele que vem do Senhor.

Canto o canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

A dança dos anjos,
É o ritmo do amor.
Por isso eu digo,
Da alma vem a felicidade,
E a paz é do Senhor;
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.

Geraldo Quintão Castro
Inserida por GERALDOQUINTAO