Textos para Refletir

Cerca de 903 textos para Refletir

Reflexão...

Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero

*PENSAMENTO EN REFLEXÃO*
No limiar da vida, divago em um espaço vazio na solidão.
mesmo infiltrada no rol estou, eu e a solidão
Em uma irrefreada e frenética busca do não saber ser,
refugio me no aconchego, do querer viver.
Sigo, inúteis e mal traçadas linhas, anteparo do ser desconhecido. onde que, por mais que eu tente..jamais saberei conhecer.
quiçá o mundo soubesse,e, me tivesse,no seu trejeito manhoso e, até mais caprichoso, para nunca mais ME ESQUECER.
No badalar da noite que me entristece,vejo meu corpo...padece, no desconhecido em que me sinto sofrer.
Me entrego corpo e alma ao mais GRANDIOSO SER,, sem limites,alma e corpo, ciente do nada saber.
Mente aberta, limitada, meu ser incauto, é longa a estrada,por não ter sabido viver.
Meu espaço em curto passo, e meu passo eu não desfaço pois ganhei a batalha em vida, do mais *GRANDIOSO SER*,e por mais que, a solidão me acalente,, saberei agradecer o *presente*, por ter conseguido viver.

desenganada há vinte e nove anos com C.A.indiferenciado, vivo sem tratamento médico,usando o positivismo das *forças espirituais, espero que possa ajudar alguém,

composição de Divanil Garcia , agradecendo ao Nosso Pai Celestial.

divanilgarcia
Inserida por divanilgarcia

Reflexão do Dia

Todos os dias é dia de recomeçar, é dia de virar a página e reescrever uma nova história... Essa atitude depende somente da gente, não podemos apagar da memória o passado, mas podemos sim, caminhar sem repetir os mesmos erros, podemos sim, entregar nossa vida nas mãos de DEUS e deixar que ELE escreva um novo capitulo, com histórias maiores e melhores! Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero

Reflexão..

Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.

Ruan Matos
Inserida por now2000

Reflexão sobre Oséias.

"Cap. 4: *IMPIEDADE *IGNORÂNCIA *MALÍCIA
- De um povo o qual ignorou a verdade de Deus travou uma briga para com Ele, pois lhes faltava verdade, faltava a begnidade de Deus e o seu conhecimento sobre a terra.
- Sobre tudo o que permaneceu foi: perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, homicídios sobre homicídios.
- O povo foi destruído por falta de conhecimento, porque rejeitaram o conhecimento.
- E sobre quem fez suas obras terá suas recompensas. (verso 10)
- O excesso lhes tira a inteligência."

Rejeitarmos o conhecimento de Deus sobre nossas cabeças (vidas) nos trás consequências sérias, nos afasta dEle rejeitando seus ensinos e a Ele mesmo.
A falta de conhecimento nos leva a uma profunda *IGNORÂNCIA a qual tenta nos levar tão profundo como um coma o qual seja impossível despertamos
O afastar-se dos valores os quais Deus nos ensinou nos leva a sermos *IMPIEDOSOS para com outros, para conosco mesmo, somos uma fonte de destruição longe dos ensinos os quais prezam por nos manter a salvos da nossa própria corrupção.
Tenderam a *MALÍCIA a aquele povo essa foi uma consequência sobre suas cabeças. É difícil se manter sem motivos, é difícil não se perder sem conhecer o caminho. E é isso que nos tornarmos quando não sabemos O encontrar, perdidos condenados a nossa *MALÍCIA.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Reflexão sobre Oséias.

"Cap 05: *ARREPENDIMENTO *CORREÇÃO
- Algo de grande urgência para aquele povo eram duas coisas uma delas a correção. Ali haviam se esquecido completamente do que seria o certo, do que o Senhor queria trazer ao seu povo, por meio deles vagavam o espirito da prostituição, e isso mostrava que não conheciam o Senho.
E daqueles que provém da injustiça irá cair, pois Deus ps abatera. E procurarão em vão o Senhor, pois não O acharão, porque Deus se retirou deles. Isso é resultado de suas escolhas, pois quiseram andar segundo a tua vaidade.
- ARREPENDIMENTO virá do seus desespero e angústia e apenas terão ao Senhor de volta quando reconhecerem a sua culpa e buscarem a face de Deus."

Precisamos da *CORREÇÃO de Deus para podermos alcançar ao verdadeiro *ARREPEDIMENTO, pois quando buscamos um arrependimento baseado em alguma dúvida, um arrependimento sem ter como base o seu conhecimento e razão não irá trazer a presença de Deus para dentro de nós novamente. Quando a *CORREÇÃO surge sobre nossas vidas somos ensinados, e temos a oportunidade de conhecermos mais a face de Deus e de busca-la com a consciência do que fizemos e do porque necessitamos nos arrepender. Quando sabemos o motivo e peso de algo nossa dúvida é morta pela verdade, pelos ensinamentos de Deus e então conhecemos a Ele, conhecermos ao nosso Senhor. E sabemos que toda e qualquer injustiça ainda será abatida por Ele. Por isso não haja de injustiça aquele que conhece ao Senhor. Pois de viséres o procurará e não o achará e a sua alma será tomada por desespero e angústia por não poder mais encontra-Lo.

Natalhiê Ferreira.
Inserida por Natalhieferreira

Uma reflexão a luz da epistola aos Efésios 5:22-33.

Em um primeiro momento parece grosseria se desconsideramos que a instituição família está fundamentada em princípios intrínsecos da natureza divina como o amor, esperança e a fé, uma leitura dessa instituição fora da óptica metafisica portanto anistórica seria no mínimo controverso.

Em tese nas diferentes culturas ao longo do processo de emancipação feminina(não feminista)subtraiu-se da mulher o direito a "escolha, opção" cabendo-lhe a "sujeição " como pena de não ser discriminada como anátema. Nas organizações tradicionais patriarcais ou não, a mulher é escolhida para servir de esposa para alguém com proeminência monetária, politica ou religiosa. todavia quando não é escolhida é oferecida com dotes a receber/a pagar pelo pai, irmão(herdeiro direto do pai), tio, tutor, senhor, líder religioso, etc...Tal sujeição é constituída de normas que se resistida denunciam a insubordinação. No caso do marido fica-lhe a incumbência de amar incondicionalmente sua esposa. O problema está na natureza das condições impostas a ambos, no caso feminino a "sujeição" é racional, concreta e conveniente antagonicamente ao caso masculino que invoca algo imanente a divindade que é o "amor" não deixando pista alguma sobre sua natureza. Se por sorte a traição seja comprovada a ruptura do contrato acontece e ambos estão livres, a Mulher para nova consultoria e especulação por parte do preponente , o Homem para novas aventuras conjugais. assim se estabelece uma corrida em busca da liberdade(divorcio), diferente da esposa que em fragrante de insubmissão passa a ser hostilizada por todos ao seu redor, a esposa deverá empreender um caminho filosófico na tentativa de descortinar a natureza do ser do amor para proclamar sua honra defraudada pelo marido. Do contrario como poderá provar que o marido não a ama? não existe manual ou gramatica que explicite o que seja amor a par dos poetas que embarcam em viagens especulativa encontrando um manancial de inspiração para suas obras surge a infalível bíblia que não pode haver hermenêutica longe do paradoxo da fé não servindo como registro histórico para esta tese, Contudo se houvesse tal documento seria ultrajante afirmar que "DEUS É AMOR" posto que tal documento confeccionado pela imaginação do desvario humano nivelaria a divindade que inumana e autônoma não se permite ainda o menor atrito fora de sua incompreendida esfera ainda mais ser relacionada a grandezas de natureza genuinamente humanas.

Misero Homem que pensa levar vantagem sobre a Mulher na distribuição de obrigações maritais justificando sua deslealdade conjugal quando se finda o frenesi amoroso devido a sua cônjuge e sai em busca de afeto fora do portões do sagrado matrimonio, a esposa duplamente injustiçada nunca poderá provar que está sendo traída pelo fato da referida obrigação marital que é o amor de abstrata natureza ser culturalmente confundida com suborno em forma de provisões que é auferido pelo ego machista.

A raiz do problema tem sua causa na soma de incompreensões que sustentam as relações conjugais sendo conhecidos como os pilares dicotômicos que distribuídos como papeis masculinos/femininos que desde os mais antigos aos modernos são: sujeição/amar, genitora/provedor, atribuição materna ou escravo a educação as crianças(pedagogia)/atribuição paterna a educação aos jovens(Paideia grega), a culinária/o voto masculino....a novela/o futebol...etc...

Isto posto!! submeto-me a trivial lei do "RESPEITO" que admito ser inócua e perfeita a todos quantos visam um salutar relacionamento passional-familiar desde que se empregue o respeito como determinante desde o crepúsculo à aurora do dia, conjugando no cotidiano o verbo "respeitar "na 1ªpassoa do presente singular do modo indicativo(eu respeito) seguido da 3ª pessoa do futuro do plural do modo conjuntivo-subjetivo(quando eles/elas respeitarem)esperançoso de alcançar enfim a 1ªpessoa do presente plural do modo imperativo(nos respeitemos nos) e assim desmitologizar e descodificar "O amar ao próximo como a ti mesmo" atingir por fim o amor pela seta do respeito. ^OO^

Urias de Betheseba
Inserida por milton46a

Reflexão sobre o que é ensinar?

Muitas vezes me pergunto o que é ensinar? Ao me deparar com essa pergunta, me encontro num emaranhado de respostas. Ensinar é algo bem mais amplo do que eu imaginava, pois é papel do professor ajudar a construir a identidade do educando, ele é peça chave para a construção do conhecimento de seus alunos. Através da educação desenvolverão a capacidade de agir ativamente dentro da sociedade na reivindicação dos seus direitos, de modo mais eficaz. Pois já está mais o que provado que só através dela que podemos transformar nossa sociedade. Então, entendo eu que o professor tem papel primordial no desenvolvimento sociocultural e profissional de seu aluno.

Washington Alllifer
Inserida por Washingtonallifer

REFLEXÃO DO DIA - Conversando com uma amiga cristã

Homens que não possuem temor a Deus só podem pensar em uma coisa quando se propõem a desenvolver qualquer tipo de relacionamento com uma mulher. A verdade dói, mas você precisa saber! O único que te ama incondicionalmente e vê seu coração e não seu corpo é Jesus Cristo. Então a única esperança que nos resta é sermos encontradas por um homem que morreu para si mesmo e vive a vida de Cristo ou ficarmos solteiras para o resto da vida vivendo apenas e somente para Deus, e isso é um grande privilégio para aquelas que entenderam um pouquinho o mistério. Se não for a primeira, com certeza será a segunda, o que passar disso, provém do maligno.

Juliana Utrera
Inserida por JULIANAUTRERA

*****PENSAMENTO EM REFLEXÃO***

NO LIMIAR DA VIDA ,DIVAGO, EM UM ESPAÇO VAZIO DA SOLIDÃO
MESMO INFILTRADA NO ROL, ESTOU.. EU..E...A SOLIDÃO
EM UMA BUSCA IRREFREADA E FRENÉTICA BUSCA DO NÃO SABER SER,
REFUGIO-ME, NO ACONCHEGO,,DO NÃO SABER...SER
REFUGIO-ME NO ACONCHEGO DO QUERER VIVER
SIGO..INÚTEIS E MAL TRAÇADAS LINHAS, ANTEPARO DO SER DESCONHECIDO,ONDE, POR MAIS QUE EU TENTE,*JAMAIS SABEREI CONHECER*
QUIÇÁ,,,*O MUNDO SOUBESSE* E, ME TIVESSE,
EM SEU TREJEITO MANHOSO,E, MUITO MAIS CAPRICHOSO
PRA NUNCA MAIS..ME ESQUECER.
NO BADALAR DA NOITE,QUE, ME ENTRISTECE..
VEJO MEU CORPO PADECE..NO DESCONHECIDO EM QUE ME SINTO SOFRER...
ME ENTREGO, CORPO E ALMA...AO **MAIS PODEROSO SER**
SEM LIMITES..ALMA E CORPO.,,CIENTE DO NADA SABER
MENTE ABERTA..LIMITADA..MEU SER INCAUTO..É LONGA A ESTRADA..POR NÃO TER SABIDO VIVER.
MEU ESPAÇO, EM CURTO ESPAÇO.. E, DO , MEU PASSO EU NÃO DESFAÇO,POIS GANHEI A BATALHA EM VIDA,
DO MAIS *GRANDIOSO SER**.
E, POR, MAIS SOLIDÃO ME ACALENTE, SABEREI AGRADECER O PRESENTE......POR TER CONSEGUIDO ,,,,,,**VIVER**

***********QUANDO FUI DESENGANADA EM HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO, MEU MUNDO DESABOU........CÂNCER LINFÁTICO INICIADO EM TRAQUEIA......A CONSELHO DE UM MÉDICO,,**AMIGO** NÃO DEIXEI OPERAR,..AMO PASSADO EM DEZEMBRO PERCEBI EM MEU SEIO DIREITO MAIS NÓDULOS.....MAS,,,NÃO SEI EXPLICAR,,,VIVO CADA DIA...COM PENSAMENTO POSITIVO EM **DEUS*,,E AGRADEÇO *TODOS* OS MINUTOS DE ***MINHA VIDA***.... DIVANIL GARCIA DE TOLEDO.....

divanilgarcia
Inserida por divanilgarcia

Reflexão...

Não importa as riquezas que você acumula aqui na terra, não importa se o seu carro é do ano, se sua roupa é de marca, onde você mora, nada disso importa. Aos olhos de Deus essas coisas não fazem a menor diferença, porque pra Ele o que importa é seu CORAÇÃO e as riquezas que você esta acumulando no céu! Portanto, cuide do seu coração, vigie suas orações, entenda a necessidade entre querer e precisar, coloque Deus à frente dos seus projetos e entregue cada minuto da sua vida pra Ele e como consequência colha os bons frutos da benignidade d' Ele. (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero

Pensamento- Reflexão

O menino sorri e zomba do velho, o velho se emociona, chora e se entristece. O menino assim cresce, envelhece e assim reencontra o passado que dele ri,zomba e o abandona.Somos reflexos do amanhã e não fugiremos do nosso destino, mas podemos tentar mudar a forma de encararmos nossa vida, quebrando o elo vicioso deste desdem com nossa própria existência.

Alex Sanjeri
Inserida por alexsanjeri

Reflexão: O menino que pregava pregos…

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente… Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.
Finalmente o dia chegou quando o menino não perdeu a calma mesmo. Ele então falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.
Os dias passaram e o menininho então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca.
O pai disse: ”Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como esta aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você diz ‘desculpe-me’, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico. “
Convivemos e trabalhamos com as pessoas todos os dias de nossa vida. Como tratamos estas pessoas? Como nos relacionamos com elas? O que esperamos delas? O que oferecemos para elas? Quantas vezes você cumprimenta, ou agradece, ou mesmo demonstra com um gesto de carinho, a satisfação desta convivência e troca diária?

Quer ser feliz?

Então, aja para isso!

Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará.

Pense nisso.
Autor desconhecido.

Desconhecido
Inserida por ulda

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA

Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.
Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.
Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.
Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.
Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.
Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.
Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.
Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.
Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?
Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.
Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.
Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.
E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.

Marcelo MArtins
Inserida por marcelo1960

Momento de Reflexão

De repente olhei pra traz
Vi que nada do que fiz me satisfez
Bebi, brinquei, agerdi, gastei o que não era meu;
Me agredi psco e fisicamente.
Quando tornei-me a mim
Vi uma figura ressaqueada,
Destruida e arrependida.
Voltei-me a mim
Conversei com o pai que está em mim
Como não tenho como voltar e desfazer o passado
Cabe-me retratar os erros.
Mesmo que sem jeito...
Tenho a obrigação de pagar as dívidas,
Pedir desculpas pelos desacatos que cometi.

Se cometi alguma injustiça essa é a minha hora de ser punido.
A minha consciência é a maior aliada na cobrança dos meus atos
Nada como um momento de reflexão para justificar-me diante de Deus e dos homens.
Pense nisso!

Eliane Batista Barbosa
Inserida por ElianeBatista

Medo, sentimento subjetivo que nos permite a reflexão.
Se não houvesse o medo, a vida nos seria mais curta, escorreria por nossas mãos imersas em coragem.

Medo é o termômetro dos nossos atos.

É com o medo que se ganha ou se perde "batalhas", quem de fato é ausente de medo, muitas vezes não consegue enxergar o próprio futuro, colocando-o nas mãos de outro sentimento incerto, ou seja, a sorte.

A vida e a morte, os realistas e os subjetivistas confundem-se quando trata do medo, a arte o materializa de tantas quantas inimagináveis formas.

A personificação do medo, muitas vezes ocorre por caras e bocas; gritos, gemidos, barulhos inerentes à escuridão, ao que não se vê e ao que não se entende.

Reprimir o medo é alimentá-lo; viver o medo é refletir sobre o que de fato lhe causa supracitado sentimento inerente a todos os seres vivos.

Nos momentos difíceis de sua vida, dê ouvidos ao medo, pense sobre ele e haja conforme se nunca tivesse sentido medo, tomar uma decisão é sempre necessário, desde que seja cautelosa, refletida, segura, sensata, só não deixe que o medo lhe impeça de agir, pois a ausência de atitude por medo é fracasso, lamento, decepção e arrependimento.

André de Paula Viana
Inserida por andreviana

O Conhecimento, a reflexão e o tempo.

Na busca do conhecimento, depois de algum tempo, percebe-se que o mesmo só é absorvido por meio da reflexão.

Entre o calar e o falar, existe toda a diferença de quem você é.

A simulação do saber depara-se com a simulação da ignorância e deste ponto em diante aqueles que tinham dúvida sobre sua ignorância passam a ter certeza.

O tempo é fator determinante para que o ser humano possa ter o entendimento da necessidade da reflexão, a tranquilidade e o equilibrio da busca incessante do saber.

Com o passar do tempo, somam-se em sua história, momentos bons, outros não tão bons assim; mais todos inerentes a lapidação do carater, moral, entendimento e do conhecimento do que se encontra ao seu redor.

Vejo o desespero dos que se enganam na busca do conhecimento, quando de fato dele necessitam.

Vejo o descaso com o conhecimento pela falta de reflexão e pela desidia com o passar do tempo.

André de Paula Viana
Inserida por andreviana

Deus  fez o Brasil 
Em Dubai encontrei um alemão que Me disse uma frase para reflexão pois foi assaltado :
-Deus fez o Brasil mas a maioria da população foi feita pelo diabo 
Retruquei, não ,não é a população é o  o exemplo da democracia , é a grande maioria dos políticos !!!!!
Que devem dar exemplo para uma democracia justa e honesta ...
-Se ele conhecesse a maioria dos nossos políticos !!!!!!!

Raimundo grossi
Inserida por Rai1945

Momento de reflexão!
O que quero pra mim hoje,
O que busco pra mim amanhã,
O que conquistei em toda minha vida com meus esforços,
O quanto fui ajudado para conseguir...

O que quer meu próximo hoje,
O que busca pra si amanhã,
O que conquistou em sua vida com seus esforços,
O quanto foi ajudado pra conseguir....
"O que faço para retribuir a ajuda que tive".

Juninhho
Inserida por juninhho

REFLEXÃO
Ela: você ainda vai me amar quando estiver com a pele lisa e enrugada;
Ele: você ainda vai me amar quando estiver com espinhas ou cravos;
Complemento: sempre nos amaremos não importa a nossa idade, trocaremos experiências, viveremos momentos, iremos aproveitar a companhia um do outro e juntos buscaremos a nossa felicidade!

Elberfran Oliveira
Inserida por elber