Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 2757 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

"Venho a algum tempo refletindo sobre a palavra amizade,
e qual significado ela tem pra mim,
Bom, amizade deveria ser coisa séria, bem séria na verdade, mas hoje é apenas mais uma palavra no meu dicionário, os sentimentos nas pessoas estão tão banalizados, que hoje é extremamente difícil encontrar amizades, que não apenas meros interesses, sim, as pessoas se aproximam por algum interesse, seja no que você tem, é, ou pode acrescentar na vida das mesmas, acho muito estranho pessoas passarem longos períodos sem me procurar, e como um raio de sol aparecerem desabafando desamores ou descontentamentos, acho extremamente estranho, quando minha opção foi não mais sair, aquelas duzias de pessoas, foram se reduzindo e OH! desapareceram, talvez minha personalidade ajude a afastar as pessoas, talvez as verdades que eu fale ao vento sejam tão doloridas, que quem é de mentira não aguente, acho que talvez achando tantas coisas, eu crie um vazio maior ainda, referente a essa tal amizade, mas continuo repleta dos meus "achumes", acreditando que na vida melhor contar com uma pessoa verdadeira do que mil sorrisos falsos a minha volta!! "

Thay Santiago

Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.

Suelen Accioly

O dinheiro compra uma casa, mas não a paz; Ele atrai bajuladores, mas não amigos; O dinheiro compra o ingresso, mas não garante a alegria; Ele compra roupas lindas, mas a postura jamais...
Cuidado para não esquecer aquelas coisas que dinheiro nenhum compra e não se tornar um "pobre coitado"ainda que seja o milionário

Talita Galhardo

Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...

Fabíola Simões

"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

IRONIA IRÔNICA

Fulano da época antiga: Bom dia para você também, desculpe-me, sou da época antiga, a qual as pessoas que chegavam em um lugar, cumprimentava os outros ali já presentes, hoje o mundo evoluiu e os jovens mudaram né?

Fulano da época moderna : Que ótimo, eu gostaria e muito de viver está época, onde um BOM DIA era dado com sinceridade e a hipocrisia não existia.
Me desculpe, a era realmente evoluiu e graças a Deus hoje em dia damos BOM DIA para quem realmente merece e um sinal para manter a educação, educação está que o modismo de dar um BOM DIA não influência mais.

Maycon Robert Luciano Gomes

E o que dizer aos amigos?
Que são muito especiais vcs já sabem; aliás, são mais que especiais, são essenciais...
Quantas histórias já vivemos juntos, quantas risadas e dramas compartilhados.
E quanta saudade de tantos que ficaram pelo caminho!
Amigos novos, novos velhos amigos, eternos bons amigos...
Inesquecíveis!!!

Sabrina Gabriela

Belo Horizonte/ MG, 07 de dezembro de 2015.

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIG@S
E AOS MEUS AMIG@S EM POTENCIAL


Ontem, dia 06 de dezembro de 2015, foi o meu aniversário (34 anos). Imagina um cara privilegiado... Foram tantas mensagens, abraços e beijos (presenciais e virtuais), que estou até agora tentando respondê-las e também tentando mensurar de onde saiu tanto carinho para com a minha pessoa. De antemão, já me desculpo com alguém que por ventura não se sinta contemplado com essa resposta coletiva. Veio mensagens com felicitações por e-mail, via redes sociais (das quais participo na internet), felicitações por mensagem e ligações no celular, além é claro, das inúmeras abordagens presenciais que muito me alegraram tanto no dia de ontem quanto no dia de hoje. Como disse anteriormente, as mensagens não param de chegar! Fico lisonjeado e muito agradecido a todos os amig@s e amig@s em potencial, que se dispuseram a enviar um pouco do carinho que transbordava em seus corações, fazendo desse dia, um dia ainda mais especial para mim. Sempre tive muita dificuldade em comemorar aniversários, e afirmo que desse jeito, vou querer comemorar sempre.
Aproveito para agradecer e reconhecer enquanto é tempo, a importância dos meus amigos (dos vários círculos sociais nos quais transito dia a dia), agradecer aos amigos dos amigos e aos desconhecidos (amigos em potencial). Quero dizer-lhes que, sem falsa modéstia, me sinto especial por fazer parte do círculo de amizades de vocês. E dizer também, aos amigos em potencial, que estamos aí... E que em dezembro de 2016 tem mais, se Deus quiser! Espero poder aproveitar todo o ano de 2016 para encontrar-lhes em um desses muitos caminhos que a vida nos propõe e quem sabe aproveitar todo esse potencial para nos tornarmos grandes amigos também.
Deixo aqui, aos que eu não posso entregar pessoalmente, um fraterno abraço e o meu mais sincero obrigado por tão positivas manifestações enviadas. Informo que recebi e aproveito para repercutir todas essas vibrações positivas recebidas, desejando que todas as pessoas, nos mais distintos lugares do nosso planeta, possam acessar ao menos uma ínfima parte de toda essa generosidade que emana da amizade de todos vocês.
Por fim, dedico a todos vocês essa música que segue em anexo: “Podes crê”, do grupo “Cidade Negra”, é uma canção que trata da importância e relevância da AMIZADE. Despeço-me, dizendo até breve e muito obrigado por sua amizade. Pois, ela tem sido muito importante para os meus planos de não deixar a vida me endurecer e ainda mais, de tornar-me a cada dia um ser humano melhor e capaz de enxergar o outro em sua individualidade, respeitando suas escolhas, mesmo que essas sejam diferentes das minhas. E sinto que com sua atenção e generosidade tem dado muito certo! Obrigado, amig@s.

Atenciosamente;

Eu
(Aniversariante cheio de amigos)

JWPapa

O valor de um sorriso

Não custa nada, mas cria muito.
Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão.
Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios.
Ele cria felicidade no lar, promove a boa vontade numa empresa e é um sinal entre amigos.
É um descanso aos cansados e, como a luz do dia aos desencoraja-
dos, como a luz do sol ao tristes e o melhor antídoto da natureza para a confusão.
Mas não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, por que é algo, que não tem nenhum valor a alguém, até que seja dado.
Se durante a caminhada da minha vida eu estiver muito cansado para lhe dar um sorriso, por favor, me deixe um seu, por que ninguém precisa tanto de um sorriso, quanto o que não tem nenhum para dar.

Dale Carnegie

Já entendi!

- To tão triste, me sinto tão sozinha, tão abandonada?
- Mas não pode ser, você sempre teve tantos amigos?Onde estão seus amigos?
- Ah amigos! Sei! Foram-se os amigos!
- Como assim? E a Maria, vocês se davam tão bem?
- Ah não! Muito vazia! Maria só falava de casa, de marido, de novela...não aguento!
- E a Josefa?
- Essa é fútil demais! Só fala de roupa, de sapato, de maquiagem, aff!
- Antônia?
- Nossa como era quieta. Puxava assunto com ela, falava algo de casa, de marido, de roupa, de sapato e esperava(por um segundo) e nada. Não me agregou nada.
Pensei eu que talvez não tivesse afinação com mulheres.
- E o João?
- Metido!!! Só sugere livros para ler, dos cursos que são legais para carreira, das melhores empresas pra se trabalhar...CHATO.
- E o José?
- Parece um maluco. José só faz piadas, vive rindo, me convidando pra dançar, pra passear, pra ir ao cinema. E me deu um curso pra pular de pára-quedas, vê se pode? DOIDO.
- Já entendi, você é perfeita.

Depressão por solidão é sempre culpa do próprio solitário, que busca o perfeito, que não vai ser encontrado nem em si mesmo.
Para ter amigos não precisa muito. Um pouco de sabedoria para reconhecer que pequenos defeitos não valem mais que uma amizade, que ninguém é perfeito(nem mesmo você) já é um grande começo.

Nanci Sousa
Inserida por Nancisousa

Temos amigos que nos encheram de amor,
Carinho e com eles (mesmo que em um tempo distante),
Nos fez importantes e isso prevalecerá
Quando o véu do tempo encobrir
O que fomos e nos torne diferentes.

Os amigos que habitaram
Às nossas asas (em outros tempos),
Não sairão de onde os colocamos
E não podemos mais tirar.

Ao lado das asas se ouve
As batidas mais belas do som
Do coração.

Douglas Melo
Inserida por douglasmeloideias

IPIRANGA

Entre amigos,
gargalhadas,
poemas a declamar,
ouvidos atentos.

Néctar fermentado,
não me faz tremer,
poema citado,
agora podemos beber.

Beber e ler,
antes do sol nascer,
do bar fechar e
o som desligar.

Pés errados no meio fio,
visão embaçada,
palavras dobradas.

Somos tão jovens,
Como Renato,
selvagens.

Bexigas cheias de cerveja,
banheiros do posto am/pm
pensamentos embaralhados,
ser-veja.

Sentir-se sóbrio após mijar,
apenas mais um efeito do álcool,
que resulta em poesia.

Andressa Fernandes
Inserida por AndressaFernandes

Banquinho e Violão

Se você soubesse o quanto é bom
Reunir os amigo e ouvir um som
Não preciso de luxo, nem de mansão
Só preciso de uns banquinhos e um violão
Não me importo, pode ser em qualquer lugar
Numa sala, ou em uma praia vendo o luar
Na beira da piscina ou até em frente a fogueira
Mas sempre reunidos, falando da vida alheia
Em uma roda de gargalhadas e descontração
Os problemas vão embora e entra a diversão
A verdadeira amizade só te faz crescer
Os simples detalhes te faz perceber
Que uma vida sem amizades não é normal
Cada momento,cada história, se torna especial
Pode fazer o calor de rachar
Que nossas canções vão nos esfriar
Ou o frio que for
Que em um único solo, vamos trazer o calor
Onde o bom humor é acompanhado pelo alto astral
Uma roda de amigos é a melhor rede social
Então meu caro, não se abata com essa solidão
Vem pra cá, pegue mais um banquinho e sinta o som do violão.

Lucas Amorim
Inserida por amorimfrases

Dialogando e chegando num consenso Que é ...
conhecer o mundo em poucas palavras e ao termino
bons amigos.
Logo conhecer é desconhecer, buscando o irreal ou anormal de cada individuo em sua mais profunda totalidade do ser e não ser... A loucura é distorcer a realidade que para muitos é o correto ..

Moisés Viana de Farias Neto
Inserida por MoisesVianaNeto

Uma amizade
Uma irmandade de pessoas que não são irmãos
Como tudo isso pode ser tão frágil e ao mesmo tempo tão inquebrável?
Será que na amizade só conta a felicidade?
Será que não importa quem eles realmente são?
E se no final tudo se tornar separável?
Essas perguntas rondam minha cabeça
Me lembrando para que não me esqueça
Que no final, estaremos sozinhos
Talvez amargos e sem carinho
Deixando de lado aquela irmandade
Que começou como uma bela amizade

Loulie
Inserida por Loulie

Um amigo falso é pior que um animal selvagem e feroz, do animal a gente sabe o que esperar, e temos chance de tentar nos defender. Já o falso amigo está sempre com sorriso largo e cativante, pra te emboscar quando você menos espera (isso já aconteceu com você?).
A essas alturas da minha vida com a experiência que tenho com amigos, me leva a acreditar que as pessoas acham que você é trouxa, e às vezes você vê a convicção nelas.
A sorte dessas pessoas é que eu não sou igual a elas. Eu posso parecer trouxa, por ter deixado pra lá idiotices que pessoas me fizeram, mas só deixei pra lá, pq não valia a pena. E realmente essas pessoas não valem nem o conselho desperdiçado.
A verdade é que já fui julgada de idiota fazendo menos do que certos espertos fazem e disfarçam que tá tudo bem.
Eu acredito na amizade só pela amizade. Eu ainda tenho paciência com gente idiota assim!

Aline Pinheiro
Inserida por Alinemichele

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Patricia Martins
Inserida por pathymars

- Love of friends - 08/14

Friends,
The ones you can share your life with
You can trust your secrets
Real friends can be forever , but thats not a rule.
You can always be yourself around them,
'Cause they're not gonna judge you,
The moments you spend with them will always be the best,
No matter what you're doing.
All the friends are different,
Some always makes you laugh, no matter what,
Some makes you feel great just for been around,
Some will be always by your side when the things are not going so well,
Others will be by your side just when your life is going great,
And they will make it look even better,
But, when they are not beside you in difficult times,
That doesn't make them bad friends,
Maybe, they just don't know how to lead with your problems,
They are not strong enough for that.
Friend is a friend , doesn't matter how he/she is.
It's easy to realize who is your friend.
If he/she likes to talk to you, likes to stay around, help you with anything
(can be something silly, or small), he/she is probably your friend.
Some friends, after some time,go away
But if that happen, doesn't mean your friendship was not true, real.
You know, sometimes in life, some people show up in our lives
Just to make us happy, or teach us something, make us have great moments.
Cause in life, nothing lasts forever. Just love.
For example , if you have a friend, and you love that friend, when he/she goes away
If your friendship was true, the love between you two isn't going to end.
You will always miss and remember him/her.
And that's the only thing I know for sure in this life.
Love never ends.

Catarina Albino
Inserida por catarinaalbino

Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!

André Luis Fleck
Inserida por decofleck

Precisamos uns dos outros.... "Dia x Noite"

Não somos iguais, mas dependemos uns dos outros...
Cada um tem sua própria luz e essência, é como o DIA e a NOITE.
Ambos são totalmente diferentes, mas cada um tem sua beleza,
seu papel e são "autônomos na essência que cada um carrega", porém um depende do outro para garantir o ecossistema.

Assim somo nos seres humanos!
é loucura achar que sozinhos somos melhores e mais fortes.
Não somos perfeitos...
Temos nossas qualidade, mas temos nossos defeitos...
Temos nossas diferenças...
Temos nossas discussões...
Discordamos de ideias e opiniões...
As vezes travamos uma guerra pessoal...
As vezes deixamos os sentimentos ruins invadir nosso ser, despertando a inveja, a ira, a cobiça e nos afastamos uns dos outros...

SOMOS DIFERENTES... mas precisamos uns dos outros!

O desafio da vida é esse, amar as diferenças, os opostos se atraem...
é nas diferenças que nasce o amor, é nas diferenças que crescemos e aprendemos, é nas diferenças que somos lapidados e nos tornamos melhores.
Reflita sobre isso, precisamos aprender a amar o próximo independente das suas diferenças, em vez de olhar os defeitos, temos que olhar as qualidades, ninguém é tão ruim ou defeituoso que não pode AMAR.

Cada um é único e exclusivo, tem seu brilho próprio, suas características ímpares e é e sempre será uma joia rara.

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero