Textos Lutar

Cerca de 707 textos Lutar

Deixa.
Deixa chover.
Deixa a tempestade te levar.
Deixa.
Deixa o coração doer.
Deixa o amor se apagar.
Deixa.
Deixa ela ir.
Deixa ela se enganar.
Deixa.
Deixa ela aprender.
Deixa ela chorar.
Deixa.
Deixa ela queimar a carta e destruir suas lembranças.
Deixa.
Deixa ela ser assim como uma criança.
Deixa.
Deixa de sofrer e tente ser feliz, você fez tudo pra ter o que ela nunca quis.

K.W König
Inserida por KleineWKonig

"Quanto mais você lutar para fazer um mundo mais feliz, mais adversidades encontrará ! Simplesmente continue lutando, se mantenha firme em seus propósitos e não aceite as vibrações em oposição.
A luz nunca fugiu das sombras, mas as sombras se desfazem aos raios da luz!"

(Callegari)

Callegari
Inserida por ValdirCallegari

Jamais alimente pensamentos pessimistas, controladores e destruidores da energia vital da sua mente. Ao contrário, permaneça sempre em estado de alerta, consciente da verdade, da dignidade e da realidade. Somente isto
é o que realmente importa. O resto não tem nenhum
sentido, não passa simplesmente de inúteis ilusões.

Mábio S. Moreira Viana
Inserida por MabioSobrinho

Certe cose sarebbe meglio non saperle, forse....

Sabe o que eu queria? Eu queria mesmo é poder subir lá no alto, no ápice de minha vida para ver se de lá eu conseguiria ver o fim... queria isso sim.

Eu queria desvendar o futuro, saber o desfecho do meu caminhar... eu queria era saber se depois de eu lutar, e lutar, e lutar... eu vou chegar a um bom lugar...

Eu queria era ficar na ponta dos pés e todo o meu futuro com meus olhos enxergar... queria ler as linhas da minha mão e corrigir tudo o que não me leva à perfeição.

Eu queria poder revelar, desvendar, descobrir tudo o que pela frente ainda vai surgir... e tudo velar.

A cigana leu a minha mão...

e, advinha!? que confusão...

Certe cose sarebbe meglio non saperle.... è vero!!!

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza

Rompendo A Inércia Do Destino

Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.

kaféta
Inserida por se77esfaction

Objetivos De Uma Vida

Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

LUTAR

Lutar sozinho
E como resolver palavras cruzadas
Se não conhecer os caminhos
Desejos surtam a beira da estrada


Fechar os olhos !!!
Sentir a bagunça se propagar em casa
A poeira se alastra...
As cores se perdem...
Tomam-se formas acinzentadas

Não há mais vagas nos corações
Exterminados...
Introduzem-se no anonimato.

Não vale a pena lutar
Quando os sonhos enfraquecem-se
Vasos quebrados não nos levam ao céu
Caímos como paraquedas
Vidros estilhaçam-se
Sem direitos a remendos ou consertos

Lutas sem respostas
Melhor não conhecer
E nem tampouco descobrir

SELDA KALIL
Inserida por SELDA28

Ter você de longe e sentir-se tão perto. Há coisas que nunca saberei explicar, nem cientificamente e nem emocionalmente. O invisível e impossível é chamativo, vira vício. Nós temos mania de querer aquilo que não podemos ter. Mas, com isso vem a vontade de lutar, de mudar, de superar. Mas, eu... eu nunca vou poder explicar. Você diz: " Não se importe". Eu internamente digo e repito: " não desistirei de você!". O amor não é uma batalha, ou uma guerra a ser vencida. Não tem vilão ou mocinho. Mas sempre se vive de altos e baixos. Há "felizes para sempre" de um dia, e "odeio você" de 4 meses. Talvez, a gente se ame melhor de longe, talvez isso tudo passe e um dia você me diga:
"Eu também não desistiria de você!"

X.x
Inserida por likegreen

Tudo pode ser um talvez.

É tantos talvez que a gente mesmo se pergunta se valerá a pena insistir. Porque talvez pode dar certo, talvez não. Esse tal amor platônico é pior elemento da face da terra. Nós permite ter dúvidas cruéis sobre tudo que está relacionado. Por tanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas também com a ausência de certeza que talvez você nunca obtenha.

Você começa a idealizar algo que não seja seu, algo irrelevante que a outra parte não saiba ou nem a conheça. A tese do grande filosofo Platão significa que o amor motivado por uma profunda admiração pelos dotes intelectuais e morais de uma pessoa e não pelo seu aspecto físico. E discordar dele seria um equívoco. É só passar um carinha na rua ou em qualquer lugar que você esteja que você já coloca o tal num pedestal. De repente começa a pensar só nele, e seus pensamentos se tornam tão obsessivos que tudo que faz te lembra-o.

Caso seja um amor platônico por um ídolo na qual você idolatra, caia na real. As chances são de uma em um bilhão. E se for o garoto da escola? Talvez não seja aquele amor impossível, que até suas próprias amigas dirão que nunca daria certo. Ir atrás daquilo que lhe fará feliz é a melhor coisa, antes de tudo tenta racionalizar e faça uma pergunta a você mesmo. “Onde que esse sentimento vai me levar”? E se for à distância? Faça para si a mesma pergunta. Se for a sua felicidade, quebre barreiras, enfrente tudo na sua frente de cabeça erguida. Se dará certo ou não é um risco a correr, mas será bem melhor do que não tentar!

Talvez não seja nada disso! Posso ser que essa grande amor que você tem como ideal seja por uma pessoa que você deseja ter uma amizade pura, um amor muito forte por alguém que nunca viu e você só não colocou os pensamentos e sentimentos na mesma vibração.
O grande problema é que a grande maioria só pensa negativo. Possui diferentes fantasias na cabeça, mas ainda com o pensamento de receio, se perguntando ou lamentando algo que ainda nem se sabe ao certo.

Será que a palavra talvez seja a minha palavra? Ou um incentivo para você dizer "Eu vou lutar"; "Eu vou desistir" Talvez dependa só de você! Talvez a culpa nem seja do talvez e sim de você.

Yanca Romano
Inserida por YancaRomano

Existem em mim, milhares de mulheres
Sou um monte de pensamentos
Sou cor e luz
Sou Clara e estou aqui, mas também
Sou Negra como a noite e brilho como as estrelas
Sou riso e sofro
Sou problema e solução
Sou uma águia em busca de voos altos,
Não me ensinaram a voar, não me deixaram arriscar
Mas eu me arrisco, e em cada tentativa
novas asas, novos ângulos
novas perspectivas, nova eu se une a mim

Wana Karen CBM
Inserida por wanakaren

Deixe-me chorar!
É o único meio de desintoxicar toda essa dor que estou sentindo!
Quero me livrar
Desse mal que me corrói, dentro do meu corpo , meu labirinto.

Cansei de minha própria fraqueza
Mas no momento não quero lutar,
Só quero paz pra mim, pro meu espírito!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Então pare de se culpar!
Se foi você ou se foi eu não vai adiantar se nós não formos felizes.
Ta decidido então,
Vamos viver só o que nos faz bem, sentimentos ruins serão invisíveis!

Cansei de minha própria fraqueza
Mas no momento não quero lutar,
Só quero paz pra mim, pro meu espírito!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Só quero paz!
Nem silêncio, nem barulho,
Nem choro, nem orgulho
Viver de leve, levar de leve!
Viver de leve, levar de leve!

Sweet Bitter
Inserida por sweetbitter

"A vida é mesmo um problema atrás do outro. Ainda bem! Porque o único lugar onde não há problemas é no cemitério.
e para lá ninguém quer ir. Então, a diferença é como você encara o problema e como você aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com os problemas, você deixa de reclamar e sua vida fica muito melhor."

Dr. Lair Ribeiro
Inserida por MabioSobrinho

Senhor de hoje em diante serei mais por mim.
Vou trabalhar e crescer na sua graça, pois ela quem sustenta a minha vida. Como eu tão pequena Senhor, permito ainda te abandonar, deixar sua presença, sei que ainda estou de pé, por sua graça, por seu amor. Meu Deus como dói meu coração ainda, me ajude a suportar. Não permita que eu desista da minha vida. Muitas vezes fico cega pela dor, mas estou tentando aguentar, pois sei que a minha vida vai mudar. Trago para o meu coração sentimentos bons, para que eu possa lutar, preciso de força para poder compreender a hora de esperar.

Lucilene Pinheiro Leninha ScJ
Inserida por LeninhaScJ

Trair-se

"A pior traição é a de si próprio, lutar com todas as forças pelo que desejou por anos e por esquecer de seus próprios valores boicotar-se, perdendo tudo que conquistou, por não acreditar ser merecedor de sua plena felicidade"
Paulo Gonçalves Jaú

Paulo Gonçalves Jaú
Inserida por dinamcorp

REFLEXO DA VIDA

O que importa o que sou? Importa quem eu sou imaterialmente. O que fiz, faço e o que ainda posso fazer para com as pessoas. É o que mais faz sentido hoje. Doar-se.

O que importa é como eu trato as pessoas e como convivo com quem amo. Como luto pelo bem-estar das pessoas. É como um espelho que reflete. Se elas estão felizes também estou. É o meu ideal de vida. Batalhar para as coisas darem certo, para as pessoas terem o direito a algo que já pertencem a elas.

Lutei contra muitos, me magoei na maioria das vezes. Chorei até secarem todas as lágrimas que tinha dentro de mim. Nadei contra a maré muitas vezes sem me cansar. Mas, nunca desisti de lutar. Nunca. Sempre me defrontei com muitos obstáculos, mesmo assim venci todos. Conquistei muitas coisas e outras ficaram para trás por motivos que não consigo descrever aqui.

Terminei sendo alguém que por ações pouco consegui avançar, porém, que profundamente procura expor o que sente através das palavras. As palavras escritas e publicadas jamais serão destruídas ou mesmo vencidas.

Elas serão imortais e exprimem sentimentos que brotam das profundezas ocultas do meu íntimo.

Rita Padoin
Inserida por Rita1602

Um guerreiro reconhece que se torna vulnerável quando se despe de sua armadura. Mas ele observa o seu reflexo em um espelho que sorri e também chora, se vê como um frágil e pequeno bonsai, porém único e protegido pela natureza que não permite que qualquer pessoa lhe alcance e consiga lhe tocar...
Em seu corpo há cicatrizes para lhe fazer lembrar que algo um dia o feriu, porém a dor já não existe e hoje ele se tornou mais forte!
Sente a certeza que travaria cem vezes as batalhas que viveu, se a promessa da vitória fosse a recompensa que tem hoje, de viver não uma conquista, mas em um reino de Amor, Paz, e muita Sorte...

Jon Levi
Inserida por JonLevi

Lei da paixão

Me de mais um beijo e um sorriso,
Antes que nos cerquem com armas ,
Já não sei se é policia ou bandido,
Neste local que nos guarda.

De armas em punho e voz de autoridade,
Como se errados então estivéssemos,
Mesmo ao ver nossos corações de verdade?
Abaixem suas armas , eu me entrego.

Somos amados, amigos amantes,
Que por seus motivos ali estivemos,
Sem a maldade acustumada de antes,
Para beijar e nos tornar eternos.

Fora da lei eu talvez estivesse,
Mas com meus motivos que me deixam em pé,
E mesmo que o mundo agora soubesse,
Não desistiria meu amor vem com fé.

Alex Sanjeri
Inserida por alexsanjeri

As vezes desistimos de um sonho ou grande desejo no primeiro empecilho por considerarmos um sinal de que será ingênuo continuar lutando pois não iremos obter sucesso. Mais é preciso perceber que por mais absurdo seja um sonho, é preciso ter fé e determinação, sem ter medo de se machucar pois mesmo que tudo seja em vão, ao menos aprendemos algo com aquilo, aprendemos a sermos ainda mais fortes após cada queda e devemos lembrar que algumas coisas não são perdas e sim livramentos.
Por isso é preciso correr riscos, não desistir antes de lutar, afinal… na vida nada cai do céu.

Gabriel Fonsêca
Inserida por gabryellfonseca

Mergulhar... Ir fundo e de cabeça.
Se no corpo houver medo, que o espírito o vença.
Se a água não for vida, que nadando emerja,
Se a batalha for dura, que vencendo esteja.
Se lutar lhe for gosto, boa aventura lhe seja.
Mas tente voar, lute com tudo pois nada de bom e puro lhe vem de bandeja!

Caio Betuel
Inserida por caiobetuel