Textos de Sonhos

Cerca de 4353 textos de Sonhos

De vez em quando você vem, pra se apossar dos meus pensamentos, mudar meus planos e invadir meus sonhos.
Na tua ausência, sua constante presença me atormenta e a vontade de te ver, e estar com você, só aumenta.
E vivo a me perguntar quando iremos nos encontrar, e esse encontro como será... 'Será'?!
- Marcelly Pascoal

PASCOAL, Marcelly
Inserida por Cellycris

Determinados a persistir no errado

Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.

Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.

Erik Vinicios
Inserida por myfrases

A poesia em mim

A poesia em mim ganha asas
Revoluciona o pensamento
Deixa o coração em brasas

Versos desandam a nascer
Inundam imaginária passarela
Na busca incessante do querer

Busco na alquimia dos sonhos
Sublimar respostas inexistentes
Solitário caminhar enfadonho

Ora perco as rimas na saudade
Lembranças desenhadas na alma
Resquícios de o que foi felicidade

Pede o amor um intenso poema
Que distraído perde-se nos dias
Sem reter a prioridade do tema

Versos alçam o distante infinito
Realidade tece dias singulares
Existir aflito em meio aos gritos.

Ana Stoppa
Inserida por AnaStoppa

APRENDENDO

Por: Lenísio Lima

Chega um dia em que você percebe,
Que existem motivos maiores que a ilusão de ser feliz
São claros como um raio de sol
E te ensinam tanto, que cegam seus olhos de entendimento
E apenas tateando, se procura o que não se perdeu
Porque não se teve, apenas pensou e imaginou ter
E sem perceber se vive em um pensamento perdido
materializado no nada, nas sobras do que era bom
E assim continua a vida agora com riso falso
Numa sisudez míope e estranha.
Tentando, apagar com um sopro uma constelação de estrelas
Cansado, e com pulmões doloridos,
fecha-se os olhos e dorme sem vontade de sonhar.

Lenísio LIma
Inserida por LenisioLima

Nunca permita que alguém tire de você os sonhos que cultivas. Tais pessoas não podem transferir suas angustias e dores pessoais para os seus objetivos.
Quando alguém que não completa e nem lhe acrescenta vier lhe dizer algo desestimulante, deixe-a falando só.
Sua personalidade e seu foco tem que estar no mesmo nível de seus sonhos, nem que seja preciso se afastar de pessoas que dizem ser felizes ao seu lado.

Maycon Robert Luciano Gomes
Inserida por MayconGomes

Só tinha aquele sonho do encontro...
Encontrar alguém: sem muito documento, sem burocracia, sem endereço de luxo, sem testamento, sem julgamento, sem banalidades, com espírito e corpo aventureiros, atrevimento no olhar, aconchego nas pálpebras, leveza na voz, sedução na língua, fotografia no rosto, intelectualismo nas vísceras, alma de poesia e sonhos de versos e melodias...
Atirar-se no colo do amor que faz os pés saírem do chão e faz o chão simplesmente desaparecer, ondas de arrepios e "querências" constantes de sempre mais uma vez e de novo quando se vê!

Simone Resende
Inserida por SiResende

Tudo ja aconteceu, é só questão de tempo aprendi a negar situações, contornar as armadilhas e prever o tempo a frente...
Me sinto agraciado por despertar, aceito minha missão e entendo que para ser vencedor preciso travar batalhas todos os dias e o meu pior adversário me olha de dentro do espelho só esperando uma falha pra me tragar...

Jhoon Alexo
Inserida por Jhoonalexo

Devaneios

Sinta a minha respiração,ela é tão fria quanto a sua voz e suas atitudes, me deixam perturbada, enlouquecida, à procura da saída mais próxima para o paraíso.
Você é meu inferno, preciso de uma salvação, seu perfume me afunda na mais profunda escuridão, não há luz, apenas a sua presença fúnebre me perseguindo dia e noite até minha respiração ficar cada vez mais rápida e eu perder a noção do que é tempo, espaço e até mesmo de quem eu sou.
Preciso de uma salvação, mais só tenho você, agora já não sei o que fazer estou perdida em meio a realidades e devaneios já não sei mais o que fazer, agora estou totalmente domada pelo desespero, enquanto vejo você escorrer pelos os meus dedos.

Carolina Vieira
Inserida por Amarantha

Ver o preço de algo em seu sonho simboliza o valor que você atribui a você mesmo, seu tempo e suas habilidades.
Se julgar o preço for alto, então indica que você esta se valorizando. Se o preço for baixo significa que você está subestimando suas qualidades.
O sonho com preço também simboliza auto-estima.
Acredite na sua sorte

Amauricio Ochôa de Borba
Inserida por amauricioborba

De olhos fechados

De olhos fechados
Meu mundo é diferente.
Fecho meus olhos para te sentir... sentir de novo os detalhes dos teus lábios, teu olhar.

Te sinto ...
Sinto tua voz , teu sorriso, tua alegria, tua seriedade

O coração dispara...
Quieta, espero.
Qualquer coisa... um gesto, uma palavra, um sinal. Esperança...

De olhos fechados, murmuro baixinho...vem
Para que dizer mais? Esta tudo ali... vem...
Tantos inefáveis afagos...

Em meus sonhos você habita.
A realidade não tem mais efeito , não importa o que faça...
Perdi a alegria, desconheço a lógica, já não tenho euforia .
Vem.... vem sonhar comigo...

Gracia Monte Barradas
Inserida por graciamonte

...A humanidade encontra-se em evolução contínua, e isto inclui voltar atrás, inclui enxergar além daquilo que se pode ver, e inclui pensar.
Dessonhe se for necessário. Sonhe novamente, e dessonhe.
Dessonhar não é para qualquer um. Dessonhar pede coragem de admitir que aquele sonho não tem mais o porque de ser sonhado. Então, dessonhe, se for o caso.

Que graça teria a vida, se não fosse pelos sonhos, e dessonhos. Pelos amores, e desamores, pelas curas e pelas dores?

Fernanda Sorce Marinho

A sabedoria do mundo é loucura porque reflete noções falíveis de um mundo ilusório. E mais: diante do Ser Sonhador (Deus – a Origem), é risível que elementos dependentes das condições de Seu Sonho se julguem existentes, quando não passam de essências dentro de uma realidade circunscrita e mutável. “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos”.

Ou seja: o Sonhador conhece todos os elementos de seu sonho, inclusive as bizarrices pelas quais tais entidades transitórias (nós mesmos) se regozijam em ter como manifestações de “glória” nesse teatro de bonecos.

(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)

Ebrael
Inserida por Ebrael

Não conseguimos provar a existência de Deus porque nós mesmos não "existimos"; apenas subsistimos. Não haveria como nos dar conta da Existência (ausência de condições subjacentes) sem que se dissolvessem nossos próprios veículos subsistentes (reais apenas enquanto sujeitos a condições). Provar que Deus existe seria como nos dar conta que nós não existimos como pensamos existir, mas que tudo é passageiro.

(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)

Ebrael
Inserida por Ebrael

Sem Sofrimento

Os sonhos
precisam existir…
Eles que nos dão a liberdade
de sonhar como desejamos.
Sem dor…
Sem sofrimento!
Eles que nos permitem
pintar a vida de cores, de alegrias…
Se podemos sonhar com a plenitude…
Porque iremos manchar os
nossos sonhos, com a dor,
a decepção a tristeza e a solidão?
Sonhemos certo!
Sonhemos com aquilo
que nos faça felizes.
E veremos que aos poucos
aquele sonho, vai se encaixando
como um quebra cabeças.
E finalmente…
Vamos nos completando.
…e novos sonhos irão surgir.
Um desafio?
Talvez!!

Dayse Sene
Inserida por daysesene

Eu tive um sonho em que negros moravam em condomínios de luxo, frequentavam colégios elitizados e os bancos das universidades, sem que fossem serviçais, que ganhassem bolsas filantrópicas ou que fossem necessárias cotas...
Eu tive um sonho em que negros trabalhavam no atendimento de lojas de grifes, agências bancárias, ocupavam cargos de destaque, como Ministros do STF, sem que a cor de suas peles fosse mencionada e dirigiam carros caros na condição de proprietários...
Eu tive um sonho em que os negros eram respeitados pela sua inteligência e capacidade de trabalho, independentemente da sua força no esporte ou no talento para música...
Eu tive um sonho em que nas rodas de amigos, ninguém contava piadas racistas, onde os negros e pardos presentes, ao ouvi-las, ainda eram obrigados a esboçar um sorriso amarelo para não constranger quem as contava...

Eu tive um sonho em que não era necessário a criação de um feriado para conscientizar as pessoas acerca da existência de uma doença da alma, que se chama racismo...
Eu tive um sonho em que negros e brancos caminhavam juntos, de mãos dadas...
Eu tive um sonho em que todo tipo de segregação tinha sido banida da terra, sobretudo a racial...
Eu tive um sonho...

Everton Casimiro
Inserida por evertoncasimiro

Lanzudo

Você possui o dom de destruir momentos de paz, perfeitos na sua simplicidade e singularidade, desconstruir sonhos e planos, de tão lanzudo que é.
Quando tudo parece que caminha bem, lá vem você como um titã que me golpeia no estômago sem pena.
Eu prefiro deixar você. Chega de me acorrentar a essa ilusão de que tudo vai passar... acorda menina! Nunca vai passar... você não sabe viver dias de paz, você esqueceu como é amar, ou nunca amou...
Estou partindo com pressa, e dessa vez é sem volta... certa que você nunca vai mudar... no seu mundo não tem espaço para mim, que só quero me perder no amor. Seu mundo é do tamanho que você criou e nele só cabe você, triste e confuso... Eu tentei, eu lutei, eu mudei, eu sofri, mas eu cresci nessa dor que me corta a alma, fiquei forte, criei coragem e resolvi partir.
Não quero viver um amor que não tenho a certeza de que é meu...Cansei de sufocar a dor, engolir a seco e colocar um sorriso no rosto. E se fugir é a forma que tenho de ser livre e feliz, estou indo, cansei de aviso prévio e acabei de assumir o controle da minha vida. Você não me deve nada, dói partir e desconstruir nossos castelos de areia... mas vai ser assim, você só sabe errar e eu dessa vez desisti... Sou fraca, arrependida, a culpa é minha, cansei de ficar aqui, sozinha. Chegou a hora de partir, engolir os sonhos e a tristeza a seco e procurar dias sem dor, um pouco melhores e se der com amor...

Michele Regina de Oliveira Silveira
Inserida por michelereginadeos

Desabafar é o que me resta. Colocar tudo que tenho aqui dentro de mim para fora, expressar todas as minhas dores. Eu ainda me arrependo de algumas coisas, triste com o tempo que perdi, me culpo, ainda dói, parece ser tudo muito recente e eu não consigo sair dessa situação. Pergunto-me, até quando? Até quando irei andar com esse “carma”? O medo de arriscar novamente continua me matando e eu me sinto sem defesa para enfrentar, enfrentar todos esses problemas.

Algumas pessoas me feriram, iludirão, algumas pessoas me colocaram para baixo. Errei, continuo errando, mas até quando? O mundo gira, o sol vai e vem, da o lugar à luz da lua e eu estou aqui contando as estrelas até o dia em que tudo isso mudar. Quero minha alegria de volta, quero poder sorrir de verdade, dar mais amor, andar feliz. Quero sentir o prazer da liberdade, quero minha alma feliz e em paz. Deus me proteja de todo o mal, eu sei que você está aí em cima me olhando. Não pegue pesado comigo, ainda estou aprendendo, me perdoe mais uma vez. Sim, eu caí, mais estou me levantando. Errar é humano e eu faço parte deles. Cuide, cuide de mim.

A única coisa que vai me fazer continuar são os meus sonhos. Irei lutar por eles, peço que Deus me ajude, peço a mim mesmo forças e sabedoria. Dentro de mim transborda toda a verdade, mas para ser feliz precisamos às vezes abrir mão de certas escolhas. Mas sei que Deus não vai esquecer de mim por causa disso. Posso estar condenado, posso estar iludido, eu posso. Mas vou continuar.

Marlon Nastroyanni
Inserida por juniornastroyanni

DOCES SONHOS

Hoje, somente hoje, farei diferente.
Lavarei meus versos com teu perfume predileto,
Pendurarei no varal e os deixarei
secar ao sol e ao vento.

E mais tarde... de tardinha,
quando se fizer o lusco-fusco,
quando o sol beijar o horizonte,
recolherei a todos, um por um.

E numa conversa toda nossa,
pedirei então baixinho, às estrelas
que brilham ao luar, que coloquem
minha imagem em teus doces sonhos.

- Que te façam comigo sonhar!

®Verluci Almeida

010407

Verluci Almeida
Inserida por VERLUCI

Poesia: Entre o certo e o errado

Você é um sonho que irei realizar
Se tornará a minha realidade
Um sonho sem fim
que vive em mim por toda eternidade
Meu raio de luz
Com uma estrela no olhar
Vem para os meus braços
pois assim terei direção pra caminhar
deixará de ser uma simples ilusão
guardada pelo olhar

Vem
Vem pros meus braços vem
Aí terei como arriscar
Entre o certo e o errado
Vem
Vem pros meus braços vem
É com você que eu quero ficar
Entre o certo e o errado
Vem comigo
Vem me amar

dan deluqui
Inserida por dandeluqui

O sono é uma bela trégua
na luta e na lida

Muitas vezes uma suave passagem só de ida
para o outro lado da vida

Faz bem em qualquer idade
para os que o tem com qualidade

Nos intervalos de ir e vir
o maior prazer é dormir

o sono é amigo dos que tem sorte
mas os que o perdem e não o encontram
se aproximam da morte

Giovanni Dulor Chagas
Inserida por giovannidulorchagas