Textos de Escritores Famosos

Cerca de 92 textos de Escritores Famosos

Os escritores muito Procuram
As mais belas histórias
Com sentimento, muito amor e carinho
Como aqueles contos de Fadas
Que faça Sucesso
Que seja mesmo de emocionar
Com aqueles olhares
Como na Bela Adormecida
Com um beijo apaixonado
Como na Branca de Neve
Com aquela incrível dança
Como na Cinderela
Mas Pouco Sabem
Que a nossa história é a maior inspiração para criar a delas

Geovana Souza
Inserida por GeehSouza9

As pessoas esperam demais dos artistas
dos escritores
compositores
cantores
pintores, etc
Sempre acham que tem algo de especial
mas conheceram a obra
antes
Entendam
de uma vez por todas
a melhor parte do artista
fica na arte
Não espere nada tão grande
do ser humano
a arte fica depois que ele morrer
Lembro de um vizinho
levando a namorada
numa tarde
para me conhecer
pois ele havia dito a ela
que eu era poeta e compositor
Eu tomei um susto
não acostumei com as pessoas, ainda
Abri a porta
eu usava cueca larga
um calção de jogar futebol
meia e chinelo
nem banho tinha tomado, naquele dia
Naquele instante já percebi a cara de decepção dos dois
demorei para raciocinar o que estava acontecendo
Depois me senti um macaco de zoológico
Eles esperavam mais daquelas paredes escritas
do som do violão
dos gritos, de tarde
das mulheres que entravam e saíam
No fundo, também espero
Mas
por enquanto
sou pequeno demais para oferecer
mais que meus poemas
Não esperem tanto dos artistas
são só uns merdas que não suportam a realidade.

Kevin Martins
Inserida por kevinmartins6

Escrever
"O mundo dos escritores é exatamente como um livro.
Tem que haver paciência para ler,entender e virar cada página.
Tudo vem lentamente.
A inspiração, as palavras certas para moldarem a história e principalmente o reconhecimento de seu trabalho… Há que se ter paciência para folhear a história até o final."
Marli D.H.F

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Para os novos escritores.
Não fique triste se o seu livro teve poucas tiragens. Uma boa história, um bom enredo será lido por muitos. Desde que a história seja bem entrelaçada, com um conteúdo que realmente cause impacto no leitor. Apenas um livro meu, único, foi lido por mais de 50 pessoas. Pense nisso!

Dinarte Portela
Inserida por DinarteEscritor

Coração de escritor.
Escritores são pessoas mais sensíveis e apegadas as outras pessoas e memorias do passado, não é a toa que eles escrevem seus sentimentos.

Eles gostam de expor o que pensam ou o que sentem, fazer de um sentimento um texto poético, sempre tentando criar suas próprias histórias ou memórias.

O fato de poder escrever já é uma maravilha, nós amamos isso, é mais que um passa-tempo, o que nós escrevemos vem de nossos corações, e isso é o verdadeiro coração de escritor.

Heverton Hardt
Inserida por HevertonHardt

Coração de escritor.(parte 2) ´´A inspiração´´.
A inspiração de poetas ou escritores vem das coisas mais simples do nosso cotidiano desde vendo uma bela paisagem ou até inspirações sobre outras pessoas,alguém em especial, ou,lendo outros poemas e livros.
Para um escritor escrever um poema, digamos assim ,ele passa por um processo de vida e renascimento,eles nem sempre são iguais aos outros até podem ser.
Mas cada um tem seu sentido e temática abordada, sem se esquecer que cada poema tem seu gênero pode ser sobre : filosofia,amor,morte,motivação na vida e etc..

Heverton Hardt
Inserida por HevertonHardt

O Escritor

Vivemos em um Era de escritores fascinantes, onde todo escritor se expressa com uma linguagem distinta.
Culturas Poéticas, Literárias, Romantismos, Reflexões, tudo nos leva em lugares que o universo dos sentimentos e imaginação nos trás um aperfeiçoamento bruto...
Com pleno conhecimento que tenho sobre os Dons que Deus dá para o Seu Humano, me pergunto... Como Deus dá um Dom tão surreal ao Ser Humano, onde tudo se encaixa no seu devido lugar no mundo escriturístico...?
Para um escritor de verdade, basta ter uma simples pedaço de papel que todos os elementos químicos que a vida o proporciona viram mágica, onde toda inspiração nasce com naturalidade como as ondas do mar se formam com esplendor.
Escrever é transforma tudo que a vida tem de melhor em Arte, assim como todo sofrimento de converte em alegria, cada lagrima numa eterna euforia, assim como o medo se vive na superação, a perda se apega na renovação....
O Escritor, Ele não quer Vender Milhares de Exemplares, ele quer Arrancar prantos de Olhares sofridos, um Sorriso do coração abatido, um suspiro do Amor correspondido, Esperança do Amor Oprimido.
O Verdadeiro Escritor Ele Transforma Sentimentos Em Letras.

Diego Garitano
Inserida por DiegoGaritano

A nossa experiência pessoal com o Eterno não vem de nenhuma exegese, de teólogos ou escritores espirituais renomados no meio religioso, mas de ficar sozinhos sentados diante do Evangelho, suplicando em oração que o Eterno nos ajude a discernir com nossa mente e com o nosso coração. Aprendemos que a verdade pode até ser uma ofensa para alguns, mas jamais um pecado.

As credenciais acadêmicas não te ajudaram no dia em que todos nós ficarmos diante do Senhor. Não devemos jamais permitir que a autoridade institucional religiosa: ou líderes substitua a autoridade de conhecer Jesus Cristo, pessoalmente e diretamente.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

E não atoa que tenho me encantando por poetas e escritores que se aprofundam na América Latina... Assim, é possível encontrar as raízes desta árvore, incessantemente podada, e tentar entender os frutos de hoje, inclusive eu.
Atualmente colhemos a ignorância, plantada pela cruz e espada, perpetuada pela aculturação, maciça, de crenças, valores, estereótipos e modelos de sistemas que se sobrepõem aos demais com a desculpa do desenvolvimento...
Da história, parcialmente contada, glorificou-se a dominação covarde, a imposição das regras e estilos arquitetônicos que condenaram à destruição de construções e cidades, genuinamente locais. Na cidade do México, por exemplo, a Catedral metropolitana simboliza a arrogância dos dominadores, foi construída sobre o Templo maior dos Astecas... fizeram o mesmo no Perú, no Brasil....e em todos os países da América Latina.
Permanecemos “colonizados”... Criaram padrões que unificam o jeito de“ser”, o “como fazer” e como “crescer”... Continuamos a ser podados, a imperatividade permanece, infelizmente.
Estamos perdidos, há muito, mas se a profecia de Galeano acontecer, um dia seremos parte, enfim, de uma árvore frondosa e imponente: Uma América Latina orgulhosa e unida.

Rene Magalhães
Inserida por patriciafil

"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...

Maurício A. Costa
Inserida por 1712PIGGY1208


Há quem se encante com as palavras dos escritores, e mergulhem em sonhos românticos de como seria interessante e uma intensa aventura, poder namorar ou viver ao lado destas figuras. A grande verdade, e que seja dita e devidamente enfatizada, é que você nunca deveria querer namorar um escritor.

Geissiane Aguiar
Inserida por usernamegui

Escritores são assim. Acreditam nas maiorias das coisas que se falam por ai. Acreditam nos mais variados contos de fadas e nas histórias de amor do tipo Nicholas Sparks. Mas é que a vida é baseada em outra história, e as coisas ruins levam sempre a algum lugar melhor. Assim eu espero.
Será que as pessoas mudam ou elas se revelam?
Você bem que poderia responder: Foi você que nunca se preocupou em ver o outro lado…
Digite aqui o você de fato sente por mim, para abrir a porta e poder ficar.

Geissiane Aguiar
Inserida por usernamegui

LEIA COM CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL

Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.

Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...

Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...

Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo

Evan do carmo
Inserida por EvandoCarmo

Grande evento em ambito nacional, acontece no dia 5 de agosto. Escritores de todo o Brasil, estarão reunidos em Curitiba.
Nessa ocasião, Marilina Baccarat de Almeida Leão, lança mais um livro "Sempre Amor".
Local do evento :Palacete Wolf
Praça Garibaldi 7 - setor hitórico- Curitiba - Paraná.

Marilina Baccarat - escritora brasileira
Inserida por MarilinaBaccarat

ESCRITORES E GENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tente não se deixar iludir, pelo menos tão facilmente, com a natureza dos escritores que, assim como eu, abarrotam livros, blogs e redes sociais de pensamentos, reflexões e conselhos sobre virtudes humanas. Você pode ou deve seguir tais conselhos e reflexões, porque são verdadeiros, mas não pense que eles refletem sempre a realidade pessoal de quem os escreve. São muitas as vezes em que os escritores admoestam a si mesmos na segunda ou terceira pessoa.
Ontem, por exemplo, nada menos do que um dia depois de haver escrito sobre serenidade, equilíbrio emocional, tolerância, e até o velho truque de contar até dez, eu estava mais explosivo do que nitroglicerina. Não me sentia disposto a contar nem até meio. Mesmo assim, continuarei a escrever. Pode ser que um dia os meus escritos me convençam a ser exatamente como quero e peço, incessantemente, que o mundo seja... e que assim seja.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena

Sempre a mesma coisa.

Dizem que muitos escritores reescrevem sempre o mesmo livro, diretores de novelas as mesmas tramas, políticos os mesmos discursos, esposas as mesmas reclamações e por aí afora.
Para algumas pessoas o dia é sempre a mesma coisa. Acordar, comer, assistir novela, bisbilhotar a vida dos outros na internet e dormir.
Para algumas pessoas o dia parece que tem quarenta e oito horas, tantos os compromissos e afazeres. Há tantas variedades e variações no acordar (com quem), almoçar (onde), assistir novela (qual) e depois disso ainda encontram imaginação e energia para sair, dançar, beber, rir muito, voltar para casa dirigindo embriagado (ou ser levada para não sei onde) e dormir, dormir, dormir muito, até meio-dia, uma ou duas horas da tarde.
Não sou desses. De nenhum desses. Acordo cada dia numa hora e isso pode querer dizer quatro, cinco ou oito horas da manhã.
Almoço sempre fora de casa o que me dá a oportunidade, ainda que no mesmo restaurante, comer todo dia coisas muito diferentes.
Não assisto novelas. Nenhuma. Nunca. Nem morto!
De vez em quando vejo um telejornal, nunca o Datena (perdão, se aquilo é jornalismo ou jornal, só serve para forrar o canto do cachorro).
Logo ao anoitecer Amanda Palma serve uma bela sopa, deixa para mim uma salada de frutas na geladeira, me serve um café delicioso, feito em parceria com a nossa cafeteira Dolce Gusto.

Gosto de assistir filmes na TV e para isso conto com o meu controle remoto único e definitivo, a Amanda Palma.
Além de todas as outras facilidades, utilidades, complexidades, amenidades, etc. (não me peça para explicar o etc., por favor.) Amanda Palma procura, escolhe, me chama e assistimos juntos os primeiros cinco minutos do filme. Depois disso ela dorme, eu durmo ou ambos dormimos. Raramente assistimos juntos até o fim, para em noventa por cento dos casos concordar que seria melhor termos dormido do que assistir o tal filme.
Quanto à internet, passo o dia nela, com ela e dependendo dela.
Leio as notícias, vejo todas as imagens que eu tenho vontade, já que sou mais visual do que qualquer outra coisa, escuto a musica que quiser de graça e com muita qualidade e ganho uma graninha. Há um ligeiro desacordo nesse item. Ganho menos do que gasto, gasto menos do que gostaria e se der para trocar de Mercedes todo ano e ir para a Europa passar pelo menos quinze dias já tá bom (sonhar é preciso).
Para mim a vida tem sido de uma riqueza incontável, uma diversidade inigualável e uma felicidade diferente e renovada a cada dia.
Graças a Deus!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!

João Esty
Inserida por joaoesty

Das melhores coisas da vida

Garotas, garotas e mais garotas! Será que realmente todos tem de "passar" por esta fase, onde já não se consegue pensar em mais nada senão em garotas?!
Porque se isso for verdade, então não deu certo comigo, pois, desde os meus 20 anos não consigo parar de pensar em outra "mina" a não ser: minha admirável esposa - minha musa, meu xodó.

João Esty
Inserida por joaoesty

Será que as pessoas que assistem e veem alguém famoso, ainda que este sendo superficial, percebem que são tão insignificantes seus comentários ao ponto de perceberem que a crítica de ninguém incomoda a quem brilha?

"Porque só quem nos conhece de verdade sabe o valor que temos. Porque isso tudo é essência e nada nos faz mudar se não somente os que não nos conhecem ou desaprenderam sobre nós, sabem ao nosso respeito. O famoso superficial, também tem essência."

Reflitam mais, senhores e senhoritas Universitários do Brasil. De suas bocas não saem mais do superficialidades das quais vocês tendem a viver e querer esconder.

E tenho dito. Douglas Melo, este que vos fala!

Douglas Melo
Inserida por douglasmeloideias