Textos de Amizade

Cerca de 5140 textos de Amizade

Eu tinha amigos que se cortavam então comecei a seguir o exemplo deles. Achei que seria facil começar e mais facil ainda parar, mas me enganei. Não podia ver lâminas, facas, tesouras ou algo que servisse para me cortar.
Muitos me achavam louca e me julgavam mas eu não podia fazer nada, pois me cortar oferecia um certo alivio e força, fazia eu esquecer os problemas e as dores.
Levou um certo tempo pra mim para com os cortes, uma vez ou outra eu me cortava mas não era mais aquilo de todos os dias...
Sei que existem pessoas como eu e que me entendem. Sei que não sou a unica a pensar assim!!

Andry Suicida

Anjo Bento

Destes que campam no mundo
Sem ter engenho profundo
E, entre gabos dos amigos,
Os vemos em papafigos
Sem tempestade, nem vento:

Anjo Bento!

De quem com letras secretas
Tudo o que alcança é por tretas,
Baculejando sem pejo,
Por matar o seu desejo,
Desde a manhã té à tarde:

Deus me guarde!

Do que passeia farfante,
Muito prezado de amante,
Por fora luvas, galões,
Insígnias, armas, bastões,
Por dentro pão bolorento:

Anjo Bento!

Destes beatos fingidos,
Cabisbaixos, encolhidos,
Por dentro fatais maganos,
Sendo nas caras uns Janos:
Que fazem do vício alarde:

Deus me guarde!

Que vejamos teso andar
Quem mal sabe engatinhar,
Muito inteiro e presumido,
Ficando o outro abatido
Com maior merecimento:

Anjo Bento!

Destes avaros mofinos,
Que põem na mesa pepinos,
De toda a iguaria isenta,
Com seu limão e pimenta,
Porque diz que o queima e arde:

Deus me guarde!

Gregório de Matos

Um diia lembraremos de uma sala, um lugar que criou amigos, que criou confiança, alegria todas as tardes.
Um dia lembraremos de um sorriso, aquele que abriu espaço para o crescimento de grandes amizades. Lembraremos de alguem gritando, ou uma pessoa chorando, lembraremos de uma despedida, de um carinho a mais no diia de uma partida.
Vamos olhar para traz, veremos que sorte para nos não faltou, nos conheçemos, isso é o que importa!
Temos que aprender a conviver com a saudade, mesmo que seja ruim, temos que aprender a conviver com a vida, aquela que nos traz as melhores pessoas, e que infelizmente tem de leva-las, tornando o contato um pouco mais raro, porem muito valioso !

Luciana P. de Souza

.....Sejamos só amigos
Que sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se somente em olhar- te me sinto perdida
Em um mar de lembranças que invadem meus dias
E como um eco pugente se repete em minha mente
Aquelas palavras de amor ditas tão docemente.

Quem sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se quando te sinto aproximar, teu cheiro me embriaga
Eu estremeço toda ao sentir teu olhar
Se minha mente me atraiçoa e me invade o desejo
De estreitar-me em teus braços e entregar-te meus beijos

Quem sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se assim mesmo minha vida gira em torno desses sonhos primitivos
De levar nossas vidas por um só caminho
E agora a angustia de ter de aceitar
Que esse belos sonhos não vão se realizar.

Quem sejamos só amigos!- me disseste com gesto altivo
Depois te recusastes a dizer quais os teus motivos
e no entanto pretendes que só amizade é possível?...
Que esse belos sonhos não vão se realizar
Não sei. Talvez num futuro longínquo, com gosto tua amiga serei
Mas enquanto viver em mim essa paixão avassaladora
Chamar-te amigo não poderei... ao menos por enquanto.

Natalie Marie Figueroa- trad. Lucijordan

FAÇA TEATRO
Ando pelas ruas, sozinho ou acompanhado de amigos, e vejo pessoas felizes, pais com seus filhos, casais de namorados tomando juntos um só sorvete ou tomando banho de chuva, o pastor na igreja pregando a palavra de Deus e o padre na igreja fazendo a mesma coisa. as luzes da cidade acesa iluminam o rosto alegre das pessoas na praça. Não, não é verdade, me desculpa eu estou mentindo!

Eu estou andando com alguns amigos, mas não vejo pessoas felizes, vejo frívolas pessoas que estão olhando para as roupas que estou trajando, que estão comentando o meu penteado de cabelos, e alguns poucos olhares, para os meus chinelos, Não vejo casais de namorado tomando sorvete muitos menos tomando banho de chuva, vejo uma menina, (ela é muito bonita)! Brigando com o namorado, o pastor na igreja não está pregando a palavra de Deus, estar reclamando por que a "irmã" namora um católico, por que julga ele uma pessoa mundana, o padre também não estar fazendo o seu santo sermão, ele estar dizendo: Que fiéis somos nós, que nem o dízimo pagamos?! E as luzes da cidade não estão mais acesas por que acabou de faltar luz.
Eles não sabem o quanto estou feliz hoje! Eles não notam o quanto os meus olhos estão brilhando! Eles não vêem o meu largo sorriso esboçado de tinta permanente! E tudo isso pra dizer: Faça Teatro!
Faça Teatro! Por que é impressionante este trapézio sem rede, como bem disse Tatiana Belinky, Faça Teatro! ainda que mintam dizendo que poderá morrer de fome, mas não tenha preguiça, trabalhe, Faça Teatro! Por que só assim você compreenderá mais você e o mundo inteiro, Faça Teatro! Ainda que a correria para entregar as pizzas esteja te matando, Faça Teatro! por que o prazer de ouvir e vê os vibrantes aplausos é bem maior do que o do salário no final do mês! Faça Teatro, sabendo que pode ir longe, muito longe, Faça Teatro! Sabendo que "A arte dramática é a arte educativa por excelência", já dizia João Caetano, nosso primeiro ator brasileiro, Faça Teatro! Por que "Nós Atores, somos o cristo da humanidade, e nosso talento é muito mais uma condenação que uma dádiva", como disse Plínio Marcos e, o mundo certamente precisa de nós.

Mas NÃO FAÇA TEATRO, se queres ser famoso, se queres ser podre de rico, se quer se mostrar para os meninos ou para as meninas, NÃO FAÇA TEATRO Se achas que ele é produto que pode comprar e depois jogar fora, Não faça teatro achando que para ser ator de verdade, não precisa de esforço, por que é certo que se decepcionará, Não Faça Teatro se achas que pra ser ator não é necessário estudar, por que pra ser ator de verdade é preciso muito, muito estudo, um estudo contínuo e cansativo, não faça teatro achando que o ator de verdade está resumido ao palco, por que pra nós, todo o mundo é um palco e o espetáculo começou e nem te avisaram que já estava em cena, é tanto que até choraste e neste espetáculo estamos proibidos de sermos aquilo que queremos ser, temos que ser o que o diretor criou, o ruim de tudo é que nunca vimos o diretor.

Enfim, Faça Teatro por que o mundo precisa de seres humanos de verdade, por que o mundo precisa dos olhos de Linceu e nós atores, o temos. Faça teatro por que é somente graças a nós atores de Teatro que ele é eterno, e, deveras sempre Será...

Felicidades... Queridos Atores de Teatro.

Régis Castro

MUNDOS PARALELOS


Uma balada cheia de máscaras; ou um boteco com os amigos?

Plumas e paetês; ou jeans e camiseta?

Um carro “tunado”; ou um que tenha volante, cinto de segurança e rodas?

Música eletrônica; ou música?

Auto-ajuda; ou José Saramago?

Tênis de 500,00 R$; ou um confortável que lhe agrade independente do preço?

Embalagem; ou conteúdo?

Big Brother; ou Roda Viva?

Latino; ou Chico Buarque?

Modismos; ou autenticidade?

Economizar; ou viajar?

Ser pontual e metódico sempre; ou se atrasar um dia e relaxar?

Cuidar do penteado; ou tomar banho de chuva?

Terno e gravata; ou havaianas e bermuda?

Acumular; ou compartilhar?

Imagem; ou essência?

Etiqueta; ou comer melancia no quintal?

Conta bancária; ou contar histórias?

“Você sabe com quem está falando?”; ou “Muito prazer!”?

Cargo; ou competência?

Sobrenome; ou nome?

Reverenciar, ou cumprimentar?

Valorizar bens; ou simplesmente um olhar?

Ter; ou ser?

Beto Pacheco

AMO TUDO MUITO ISSO

Bem hoje quero falar de amigos, e em muitas palavras que posso defini-los busco as mais adoráveis e idiotas possíveis, pois amigos nos completam, amigos nos tornam idiotas... Sim, idiotas que riem, choram, cantam , dançam e simplesmente são felizes... Ah se todos pudessem me ouvir, se a todos pudesse agradecer seria breve, claro e objetivo, pois aos meus amigos devo minhas alegrias, minhas experiências e todo o amor que tento representar hoje...Se muitas vezes estampo no rosto um sorriso nos lábios, no qual acham contagiante, não é para esconder simplesmente meus problemas, minhas dificuldades e meus desesperos e sim para faze-los felizes, porque é isso que quero e desejo...Se não demonstro meus sentimentos e os meus mais intrínsecos desejos é porque vocês são os meus sentimentos, são os meus desejos... Vocês me completam. Sim sou um idiota, porque os idiotas amam, correm, dançam aonde querem, brincam, pulam corda e são felizes...Dos mais idiotas, sou o mais feliz porque sei que posso contar com vocês, meus amigos...Espero que em nossa amizade possamos ser sinceros, possamos agradecer e se desculpar, amar incondicionalmente, envolver-nos sem medo do que os sensatos, os corretos e os hipócritas irão falar, porque esses além de não serem idiotas, não são felizes...Quero que minha vida seja reflexo de minhas atitudes, que os meus dias sejam contagiantes como meu sorriso e que meus amigos sejam meu Deus... Porque vocês são imagem dele e são em vocês que tiro minha inspiração de viver...Vivo com um sorriso na cara e isso me basta... Porque tenho vocês ao meu lado...Obrigado Deus por colocar cada um de meus amigos em minha vida, obrigado por todos os sorrisos permitidos e contagiantes, perdão pelos sorrisos contidos... Obrigado Senhor por fazer de minha vida uma alegria intensa e satisfatória...Que sejamos idiotas e não padrões de sociedade... Que vocês não me olhem como menino puro e santo, mais como amigo de vocês...como alguém que os ama muito...

Vnícius Martins Cestari

Se eu pudesse estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, não sentiria saudades dos meus amigos;
Se eu pudesse influenciar todas as pessoas, faria com que ninguem se odiasse
Se eu pudesse escolher minha familia, talvez não tivesse tanto carinho e sabedoria sobre ela
Se eu pudesse escolher meus defeitos, eu seria a pior pessoa do mundo.
Se eu pudesse ter um manual de mim mesmo, trocaria algumas palavras, mas pensaria da mesma forma.
Se eu pudesse nascer de novo, cometeria todos os erros de novo, só que mais cedo.
Se eu pudesse viver para sempre, gostaria de ter várias nacionalidades.
Se eu pudesse viver numa biblioteca, me tornaria mais rico do que o Bill Gates.
Se eu pudesse ter a mais bela voz com toda certeza cantaria só pra você.
Se eu pudesse ver o futuro, talvez você estivesse nele.
Se eu pudesse esquecer você, perderia uma lembrança da minha vida.
Se eu pudesse falar de outras pessoas enquanto escrevo esse poema, me sentiria melhor.
Se eu pudesse faria todos serem pessoas melhores, todos serem amados e amarem.
Se eu pudesse esqueceria você um dia, e nos outros todos o guardaria comigo eu algum lugar que
se eu pudesse eu não me lembraria.

Ezequiel Viapiana

amigos
Tem gente que carrega nos olhos,
O brilho das estrelas.
Nos lábios um imenso sorriso.
Na alma a luz do sol e um coração repleto de bondade...
Estas pessoas eu chamo de simplicidade.
Gosto de gente simples assim,
Aquelas de bom dia, boa tarde e boa noite,
Quando nos falam sentimos abraçados por elas,
Porque tecem palavras de conforto.

Por onde passam espalham luz e
Trazem consigo o rótulo da humildade.
Ao lado delas somos importantes
Elas nos fazem sentir gigantes.
São feitas de essência de Deus
Pessoas de personalidade, porque a verdade
Só tem um jeito de “ser”.

São tão especiais, que quando estão longe,
A gente quer perto, quando estão perto
A gente as quer para sempre .

aninha

Ultimamente tenho andado bastante triste,
pq aqueles amigos a quem eu confiei total
fidélidade não foram tão legais assim comigo,
mas como eu disse antes eu estou bastante
chateado pq apesar de eles me deixarem tristes
eu os amo e quero te-los sempre aqui perto de mim

E apesar de eles me fazerem sofrer eo os amo e
não quero perder essas amizades por nada,
q com o tempo que estão juntos comigo já
conquistaram cadeira cativa e eterna em meu coração

...Amo meus amigos acima de tudo...

Junior Loureiro

Para ser amigos
Não é preciso estar perto
Mas tambem nem tão longe,
Não é preciso estar presente em eventos,
E nem em todos aniversarios.
mas é preciso que esteja sempre em ação os laços afetivos,
É preciso que um pense e lembre daqui,
outro pense e lembre de lá.
Preciso recordar os momentos extasiantes,
Os momentos fraternos, os de dores.
as Lagrimas e risos que vivemos juntos.
As sabidas palavras que sequer ousamos pensar,
pensando que fosse bobeira.
Mas... hoje lembramos dum conselho para nos tornar a vida mais facil.

Amigos, Amo-os... como se fossem não só a minha familia.
mas são vocês meu apoio, são vocês os meus credores e devedores, por que é em vocês que deposito tudo o que existe de amistoso em mim.
Toda minha crença, e minha fé.. estão em vocês,
Por que vocês, e eu... enfim... Nós, crescemos juntos
Criamo-nos juntos... e sempre firmes e fortes nos mantemos juntos, e nem mesmo esta distancia que nos faz
se perder entre os novos amigos, faz esquecer dos velhos e melhores amigos.

Bruno Lopes Maciel de Lima

Se eu morresse amanhã, com certeza abraçaria todos os meus amigos, como se fosse o último abraço;
Beijaria com todo carinho meus familiares e pessoas que amo, como se fosse o último beijo;
Perdoaria de todo coração aqueles que me fizeram mal ou tentaram me derrubar, como se fosse o último perdão;
Viajaria para aquele lugar distante, com que tanto sonhava, como se fosse a última viagem;
Escutaria mil vezes a música preferida, como se fosse a última a canção;
Leria aquele livro que tanto admirava, como se fosse a última leitura;
Rezaria para agradecer a Deus tudo que ele tem me dado de bom nessa vida, como se fosse a última oração.
Enfim...
Se eu morresse amanhã, ia querer fazer tudo que gosto e aproveitar o hoje até o último momento.
Deus nos deu a grande oportunidade de vivermos nossa vida intensamente, sem que precisemos nos preocupar com o dia de nossa morte.
Então...
Que aproveitemos este HOJE ao máximo. Jamais deixando de fazer aquilo que poderíamos fazer hoje para amanhã.
Pois AMANHÃ pode ser tarde para nos arrependermos...

Desconhecido

Para meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas
sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.

desc.

Existem amizades, que conquistam nossas confianças, e atrapalham nossas vidas, amigos são para todos os momentos, e não para dar palpite, e sim mostrar o lado que você não queria ver; Se você não saber, ouvir, e ver tudo ao seu redor, irá perder algo que tem de maior.
Amigo é Amigo, mais existem maçãs podres em cada cesto de amigo.

André Lucas de Almeida

O ANO

O ano me ensinou tantas coisas, o valor da família, dos amigos. O ano me ensinou que quando a gente gosta de alguém fica cego, burro e vulnerável. Perde orgulho, vergonha. Mas sempre se tira uma lição de tudo. E eu tirei, e continuo tirando!
O ano me ensinou que voce tem que saber esperar, saber ouvir, saber calar. Não confiar em todos e sempre confiar desconfiando. Não devemos abrir mão de coisas importantes por causa de ninguém. Não devemos nos preocupar com futilidades e problemas que tem solução. Não devemos falar tudo o que pensamos e muito menos o que fazemos, se não queremos que muita gente saiba. Meus sonhos são meus desejos ocultos, aprendi a não compartilha-los, não por egoísmo, mas por segurança.
Na verdade quem ensina não são os anos, são as experiências vividas no decorrer deles. Se eu vivesse um ano sem me apaixonar, sem ter alguma dificuldade, com certeza ele não iria passar de mais um ano.

Millana Reis

Peço a Deus amado e querido
Que proteja sempre meus filhos
estudiosos,crianças e amigos
Que eu possa estar sempre contigo
Orientando,ajudando e curtindo
As alegrias, tristezas e sorrindo
Da estrada que estamos construindo
Aos meus filhos Sawyo Fernands Carvalho e Samarion Junior Carvalho. Marlene Naiva Carvalho.

Marlene

Mensagem natalina aos meus amigos
(I Teorilang)

Meus amigos, que neste Natal todos se reencontrem com Deus, seus amigos e parentes, por mais “desgarrados” que eles estejam, e que neste novo ano tudo se realize, principalmente sua paz de espírito, pois somente com ela sua felicidade será plena.
Que o sentido do discernimento tome a alma de cada um de nós, para que sejam renegados a último plano outros sentimentos nefastos como as magoas, ambições e orgulhos desmedidos, a soberba e altivez inflamadas.
Que o perdão reine absoluto, levando compreensão e trazendo a paz, responsável esta pelo alívio sobre nossos ombros, já dilacerados por tantas angústias discórdias e revezes infundados.
Que a tolerância prevaleça sobre a exaltação de nossa costumeira ira junto aos revezes do cotidiano de nossa existência.
Que sua vitória lhe satisfaça sem lhe segar a alma quando frente àquele necessitado.
Nunca deveremos nos esquecer que nossa essência é a mesma, quer sejamos milionários ou miseráveis.
Para que tudo isto seja possível, porém, permitam-se voltarem mais à Deus, razão de nossa existência e destino.
Que Ele seja louvado.

Ivan Teorilang

"MELHORES AMIGAS"

Fico feliz por ter amigos como você
E pode dize-te o que eu sinto, penso.
Pó poder confia em alguém..
Obrigada por me dar esse privilegio
Amigos são como anjos
Sempre nos protege

Ai amiga você ñ sabe como sou feliz por
Ter sua amizade pó poder apenas olha-la
Ou ate só ler um recado seu
Dizendo q esta cm saudades
Fico muito feliz
Quando estamos na escola, na Julio.
Quando posso aprecia seu lindo sorriso

Obrigado (a),
Obrigada...
Obrigada..

Por me fazer feliz
Por me deixa sorri cm vc
Por fazer-me perceber
Q a vida é linda, bela.
Você é muito especial
amigas para sempre, mesmo q sempre ñ exista.

laura Alcantara lobato

Ter amigos é ter com quem compartilhar nossa vida, é poder escolher os irmãos, faça tudo por eles quando estiverem juntos, mas não se culpe o dia que eles não passarem de meros conhecidos, o dia que encontrarem com eles e não receber se quer um olhar em troca, pois se você sempre os amou, quem perdeu na verdade, não foi você, foi ele. E a vida vai lhe retribuir, afinal, tudo de bom que você faz a alguém, você está fazendo assim mesmo.

É igual apostar na loteria, você investe as vezes aquilo que até não tem, e um belo dia ganha o triplo de volta.

Rogério Stankewski

O Amor não usa óculos

Ele a ama.
Ela o ama.
Mas nada se desconfia...
Os amigos percebem, mas ninguém fala nada!
Ele acha que o amor é platônico...
Ela espera iniciativa...
Nada se sabe.
Algo fica no ar...
... e se exaure pelo simples desejo!
Cada um em seu mundo, esperando o outro.
Será? Não sei...
E assim essa indecisão perdura...
Quem sabe...
... num dia desses, o Amor se desatina...

Se o Amor é cego...
... de nada adianta usar óculos!

Rian Lopes