Texto sobre Respeito

Cerca de 995 texto sobre Respeito

Minhas bagagens são de amor, paz e respeito.
Não cabe mais uma vida de desfeitos
Deixo pra trás todo o sofrimento
Que ele desapegue junto com o vento

E um novo rumo eu sigo
Onde só encontro o mais bonito
Leveza que minha alma possa carregar
Amores, emoções que me possam sempre poetizar

Anna Mayara Loreto
Inserida por Mayloreto

O poder na gestão de um chefe!
Chefe é saber liderar com respeito e procurar deixar legados e ensinamentos aos seus funcionários. Um bom chefe sabe coordenar, organizar, distribuir funções, buscar soluções, orientar e decidir. Pena que a maioria confunde a liderança de uma equipe com ser superior aos seus funcionários. Esquece que para ser respeitado pelos seus subordinados basta ser um ser humano admirável.
Ser um ser admirável é colocar o trabalho prático com inteligência, saber organizar grupos para fazer a diferença e alcançar seus objetivos.
Quer ser reconhecido pelo seu poder chefe? Aprenda então solucionar problemas com sabedoria sem passar por cima de ninguém. Aprenda discutir e pensar em conjunto. O melhor chefe é aquele que não agrada a todos, mas aquele que vê o funcionário como ser humano, que tem problemas, que erra e também aprende quando um bom chefe ensina e proporciona um ambiente de trabalho digno e agradável. O chefe será compensado por sua equipe quando ele plantar soluções e não desavenças no ambiente profissional.

Kelly Patrícia
Inserida por kellypatricia

EU NÃO SOU CHARLIE > NISSO ACREDITO E TENHO FÉ!

Se houvesse mais respeito ao próximo, talvez não precisássemos de canhão; Se houvesse um mínimo de cordialidade com o próximo, talvez não houvesse invasão; Se houvesse a pratica de uma simples troca de interesse e cumplicidade nas orações, um pedaço de amor surgiria entre os seres e povos e, talvez, vivêssemos mais em comunhão; Se nos colocássemos no lugar do agredido, talvez não houvesse confusão e, por fim, se colocássemos Jesus nos lugares estampados da ofensa, daria pra sentir o que eles sentem e quem sabe, talvez fossemos mais irmãos!

SoninhaBB
Inserida por SoninhaBB

RESPEITO

Há de se esperar e clamar pelo respeito...Das pessoas, de opinião...Comportamento!E, quando ele não existir, brigar pra quê?Já está tudo sujo e embaralhado...Encruado!Apenas, siga em frente e faça sua parte, usando o bom senso, devolvendo na medida, como for do seu melhor agrado, seguindo as regras da sua educação.... Verdadeira!
Conforme dita e deseja o seu coração!
Apenas, seja você... Inteira!

SoninhaBB
Inserida por SoninhaBB

ALICERCES DE SONINHABB

* RESPEITO...
Este é o aprendizado.
O fundamento.
A base de tudo.
É a própria vida!

* AMOR
Este é o sentimento.
Mantém o coração sadio
A mente em harmonia fantasiosa
Busca do sentir e pra sempre!

* TENTAR
Este é o verbo...
Descanse mas não deve parar.
Facilita o caminho da vida!
Sempre!

* FÉ
Apenas e simplesmente...
O princípio, o meio e a
finalidade!

* ORAÇÃO
O caminho...
A essência...
O encontro...
O alimento da alma!

SoninhaBB
Inserida por SoninhaBB

RESPEITO É FUNDAMENTAL

Eu já cansei de lembrar que o próximo deve ser respeitado na sua forma de agir, de pensar! Não precisa concordância... Só respeito..Na grande mola nesta engrenagem que chamamos de vida! Quanto maior o caminho percorrido, mais sapiência com a vida, mais tranquilidade e, como consequência, mais força e atitude, mais risos, aposentando as armas, chamando e encontrando a paz!
Basta observar a lição diária...Aprender bem para poder sentir!
Quem vive sem respeito, sem um mínimo de observação e inteligência não conhece, passa longe da suavidade e dos frutos saborosos da paz! Vira tudo uma grande fantasia... Sofrida!

SoninhaBB
Inserida por SoninhaBB

ESCURIDÃO

Dar de cara com a maldade, ingratidão e falta de respeito é muito, mas muito triste e doloroso! Traz um sentimento estranho que não sei denominar. Só sei que fico perplexa, fico tensa! Todo o meu ser fica endurecido, dolorido, tenho que enxergar alem das aparências! Isso pode fazer a gente explodir a qualquer minuto! Detesto quando tenho que usar minha inteligência para amenizar os danos causados por pessoas ocas, desprovidas de amor! É nessa hora que não sei ser doadora de afetos! Mas, tenho que exercitar a capacidade de neutralizar! A unica coisa boa é que a decência é sempre triunfante! Mas, não há gosto de vitória nesse tipo de luta..apenas a vontade de descansar a mente, procurar junto aos seus amados, a suavidade para o coração! A dor e o desconforto só passam com a permissão do tempo. E o tempo é o senhor da razão, todos nos sabemos disso! Não adianta achar que é frase feita ou crendice; é assim que funciona... quando a vida é verdadeiramente vivida!

SoninhaBB
Inserida por SoninhaBB

Laço de sangue não é razão para amor, no máximo o laço de sangue concede um respeito especial. Laço de Amor é feito no dia a dia, com cuidado, carinho, preocupação, atenção. Dinheiro também não cria laço afetivo, cria no máximo interesse. Se não se cultiva o Amor ele se perde , amor é feito de pequenos detalhes, é um boa noite inesperado, um abraço, um sorriso, uma longa conversa, sentar junto pra lembrar dos bons momentos, uma palavra doce na hora certa, oração e a lealdade principalmente.
Amar é ter tempo para olhar o outro, é se colocar em seu lugar, perdoar, esperar e acolher. Quem não sabe amar sempre estará decepcionado esperando por um Amor que ele não sabe dar e se acha digno de merecer. Amor é muito mais dar do que receber. Já diz a Palavra de Deus, "o amor é paciente, o amor é bondoso", o amor não é vaidade, não quer só pra si. Fora isto não existe amor, é só amargura e ilusão.

Lis Galdino
Inserida por Lisgaldinolima

Não concordo, mas respeito

Não estranho à dificuldade em entender as razões que levam as pessoas a indagar opiniões alheias. Ou então entender suas análises sobre a conjuntura política ilusionista, pois nunca haverá unanimidade de escolha. Não procure mudar o mundo, procure buscar discernimento para que possa haver mudanças. Procure respeitar as opiniões sendo elas certas ou erradas ou mesmo adversas, temos o direito de escolher o que mais nos conforta. Não somos majoritários em nossas escolhas e nunca seremos, mas sempre haverá controvérsias. Portanto, todos nós temos o livre-arbítrio de pegar ou largar, quem sabe o que é melhor! quantas vezes acertamos ou erramos em nossas vidas. Entendo que não somos obrigados a concordar com opiniões que nos contrariam, mas temos a obrigação de respeitá-las sendo favoráveis ou não. Seria uma grande mudança começarmos a respeitar uns aos outros.

Marcos de Camargo
Inserida por Kamargo01

A cura...
O amor cura o ódio.
A paciência cura a raiva.
A paz cura a guerra.
O respeito cura a violência.
A coragem cura o medo.
A caridade cura a fome.
A compaixão cura a frieza.
O estudo cura a ignorância.
A verdade cura a falsidade.
O carinho cura a carência.
A colaboração cura o egoismo.
A perseverança cura a preguiça.
A piedade cura o sofrimento.
A união cura a desarmonia.
A confiança cura a insegurança.
A proximidade cura a saudade.
A vida cura a morte.
O inicio cura o fim.

Rodrigo Freire
Inserida por rodrigo26

Um conjunto de uma obra prima
Carinho
Atenção
Dedicação
Amor
Amizade
Respeito
Um encontro, dois seres
Duas vidas, um coração
Um amor que deu certo
Um sentimento verdadeiro
A ternura do olhar
A beleza do falar
Simples gestos, uma joia preciosa
O tempo é responsável pelo esquecimento,
Mas nesse caso a vida mantém viva a chama
Quem sabe um dia reacende o fogo desse coração
E com ele o desejo, a paixão
Valores que não são esquecidos
Memórias passadas, no presente
E nesse momento
Um futuro que não espera
Simplesmente quer acontecer.
Islene Souza Leite

ISLENESOUZALEITE
Inserida por ISLENESOUZA

Tenho pensado muito a respeito da inversão de valores que estamos vivenciando no Brasil, não sei se em outros países é assim também. Mas, pense, aquele que deve é protegido pela lei e aquele que cobra pode ser julgado por ter cobrado o que lhe é devido! As pessoas matam abertamente, a impunidade aos roubos, a policia dentro do trafico, os correios sendo vitimas de seus funcionários, liberando cartões de créditos que não são entregues aos seus donos, para bandidos que os clonam e roubam seus proprietários. Um governo corrupto, uma eleição duvidosa, um povo sem rumo, sem saber para que lado bandear pois a bandidagem impera e o medo vem junto. Ninguém pode falar a verdade porque pode ser punido por isso. Inocentes passam anos na cadeia por nada e bandidos nunca são presos. É ou não é uma grande inversão? Para mim é a ruína de um povo, ou como disse Jõ Soares, será que temos que trocar de povo? Será mais fácil trocar o povo do país do que liberar a punição correta e a justiça? Um juiz cobra de uma policial indenização por ter feito seu serviço com clareza e sem tomar partido. A lei é igual para todos disse ela, mas será que é? Não! Definitivamente não é!
Estou desanimada, com 57 anos de idade nunca havia passado por uma crise tão grande de abstenção da realidade. Vivemos um grande pesadelo. É claro que quando o Collor fez a bagunça com o dinheiro do povo, foi a pior coisa que aconteceu para quem tinha dinheiro em contas ou poupanças. Eu também perdi. Mas houve uma reação popular e ele saiu e caiu. E agora? O que mais falta não acontecer?

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Desista de adivinhar o que pensam a seu respeito.
e se pensam pouco importa o que pensam os outros.
Faça a sua parte, diga sempre, se doe sem medo.
Deixe escapar aquilo que emana de ti para os outros
E não desista nunca do que se sente
Deixe o seu anzol sempre lançado ao riacho,
Quando menos esperar, haverá peixe.

Thaís Ferrara
Inserida por Mistty

Ritsuka: Eu...penso muito à respeito da vida.

Mãe: Sobre a vida?

Ritsuka: Pra que vivemos? Porque estamos aqui? E
quando, Ritsuka de dois anos atrás...o verdadeiro Ritsuka que mamãe conhece voltar?
Quando essa hora chegar eu provalvelmente vou desaparecer. Por isso...não há motivos para eu estar aqui agora. O que importa está no passado...nas memórias. O futuro apenas desaparecerá!

Mãe: Ritsuka-kun você não é o único que desaparecerá um dia. Um dia todos desaparecerão.

Ritsuka : Você quer dizer morrer?

Mãe : Isso mesmo. Mas, mesmo estando vivos, eles desaparecerão pouco à pouco. Eu também fui uma estudante do primário, porém...eu não me lembro da maior parte das coisas que aconteceram naquela época. Há fotos que foram tiradas e filmes também, mas...eu não posso voltar a ser quem eu era. Em outras palavras...o meu "eu" como uma estudante primária desapareceu...assim como o meu "eu" de estudante do ensino médio...e também o meu "eu" de estudante do ensino superior. Eu nem mesmo poderei ser quem eu fui há cinco minutos atrás. Todos ele desapareceram.

Ritsuka: Então você está dizendo que o passado e as memórias não significam nada?

Mãe : Eu não disse que eles não significam nada. Porém...o momento mais importante de nossas vidas é o que estamos vivendo agora. Viver cada momento ao máximo até desaparecer...isto é o que chamamos de vida, não é mesmo?

Loveless
Inserida por AgathaGata

Tem pessoas que amamos, até demonstramos nosso afeto, respeito, consideração carinho, atenção a qualquer
momento sem medir esforços, damos as mãos para não
cair, ou ajudamos a levantar, a gente pede desculpas
quando se faz necessário. Pessoas essas que não sabem
o que é isso em função da vida que tiveram, não consideram, nem correspondem, não enxergam que só
irão valorizar, quando perder, vão sentir falta e
até se arrepender de nunca ter dito, "obrigada",
ou em silêncio ter dado um forte abraço. Não quero
que sintam minha falta, só lembrem apenas que fui presente!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz
Inserida por izabelmist

Respeito a sua opinião, seja lá qual assunto for, porém eu exijo respeito! divergências existem por causa das opiniões contrárias, essa é a minha página!!! onde coloco meus sentimentos, falo de amor, paixões, amizades, política e diversos.
Não admito que nenhum político ou defensor de corruptos, venha aqui tentar me fazer lavagem cerebral, ser mal educada me cansa, portanto sigo o caminho mais curto, bloqueio quem não me agrada, afinal a vida é bela e me amo demais pra perder tempo com quem não me respeita!

Rosângela Aparecida Ribeiro
Inserida por beladonilo

Amados, sempre que há um debate entre o diabo e eu, com
respeito se sou um filho de Deus, tenho renunciado a buscar evidências em meu próprio favor ou a recorrer a minha experiência para demonstrar que estou em um estado de graça, pois esse astuto e velho advogado sabe mais de minhas debilidades do que eu, e muito pronto pode me superar com seus argumentos. Minha atitude constante é dizer ao acusador: "Bem, se não sou santo, sou um
pecador, e Jesus veio ao mundo para salvar aos pecadores, portanto, vou a Cristo, e vou olhar para Ele novamente." O diabo mesmo não pode responder a isso. Vocês que são os de maior idade na vida divina – e falo alguns que têm conhecido ao Senhor durante os últimos cinquenta anos –
estou seguro de que encontram momentos em que nenhuma
marca, evidência ou experiência vale um centavo para vocês como fonte de consolo, e vocês são conduzidos a adotar o simples recurso que recomendei a todos os que são tentados: será sábio viver de Jesus, sempre. Comecem de novo ao pé da cruz, de onde começaram ao princípio, com o velho clamor - "Nada em minhas mãos trago, Simplesmente à Tua cruz me apego." Essa é a maneira de vencer o pecado assim como também de dominar o desespero, pois, quando a fé em Jesus regressar à sua alma, será forte para lutar contra as suas corrupções e obterá a
vitória que nunca alcançaria se permitisse que suas lutas com seus pecados o distanciassem do seu salvador.
Recorramos então, a Cristo que nos dá a vitória, e enquanto mais vivemos, mais temos de louvar a Cristo

C. H. Spurgeon
Inserida por Poliana16

Há pessoas que têm tudo.
Amor, respeito, alegrias, felicidades.
Eu não tenho nada disso.
Vivo o anonimado. Vivo a solidão.
Vivo do medo que me consome que me leva a recuar.
Nada posso dizer ao meu coração a não ser: tenha paciência.
Ele então fala: mais?
Estou contigo a tanto tempo que te conheço em cada momento do dia.
Somos um só.
Preciso está feliz para que você também esteja.
Tá difícil.
Droga de vida.
Amanhã é um outro dia. Nele encontrarei amores que eu amo mas que sei me amarem bem menos do que preciso.
Egoismo?
Não.
Grito de socorro.

Professor Galvão
Inserida por galvibest

UMA MERA BANDETA

O que significa uma aliança?
Fidelidade, amor e respeito?
Um compromisso eterno?
Hoje é apenas um anel,
Uma bandeta de prata.
Uma bandeta de ouro.
Perdeu-se o significado,
Perdeu-se a promessa.
O eterno passou a efêmero.
A modernidade matou a sensibilidade,
A paciência já não existe,
A aliança além do metal acabou.
Aliança... ah...ah...ah...
Quantos e quantas feitas?
Pra que?
Para enfeitar um dedo?
E o coração?
A alma?
A verdadeira aliança?
O compromisso da palavra?
Do honrar e respeitar?
De aparar e aceitar aparas?
“Ele vê o invisível e escuta o silencio”,
O invisível... Morreu.
O silencio... Morreu.
Hoje Ele está apenas lá,
Lá pregado na cruz,
Pois pouco põe em pratica o amor,
Pois o amor virou uma bandeta
Tão descartável como uma camisinha...
Quem crê na verdadeira aliança,
Vive-a e não a usa como símbolo.

André Zanarella 02-03-2013

Bandeta (dê)
Chapa estreita de metal.•.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4987907

André Zanarella
Inserida por AndreZanarella

CONSCIÊNCIA
Respeito só se conquista,
quando não se impõe vontade,
aceitando a liberdade,
das diferenças do ser,
porque para o bem viver,
é preciso haver disputas,
a vida é uma luta,
mas, luta de honradez,
um por um na sua vez,
conquistará o que procura,
amor, respeito, ternura,
é o premio da labuta.

Cleusa Cogo (Madi
Inserida por cleusacogo