Texto sobre Beleza Feminina

Cerca de 38 texto sobre Beleza Feminina

FEIOS PORÉM LINDOS

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.

Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.

Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.

Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Martha Medeiros

O loiro é a transparência da beleza!

As mulheres bonitas que pintam o cabelo de loiro...Quanta formosura, as feias ficam a própria feiura de cabelo amarelo.

As feias que nasceram loiras são quase uma catástrofe. Enquanto nenhum poeta jamais conseguirá expressar com a merecida dignidade, a beleza de uma mulher bonita e loira.

Sabrina Monroe

A vocês mulheres o meu singelo e humilde elogiou, vocês cada uma com seu toque seu charme sua beleza angelical, vocês únicas donas de sorrisos encantadores a mais bela criação já feita por Deus. Sei que de certa forma nos homens relutamos e até negamos mais no final das contas amamos vocês...Digo e repito em alto e bom tom AMAMOS VOCÊS.

Rogélio Borges

A beleza feminina é uma dádiva...
É o equilíbrio e a pluralidade descompromissados com a sensatez...
Curvas e contornos são horizontes presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos!
É um verdadeiro mirante, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade afloradas nas retinas.
E estas brilham atentamente diante de cada detalhe protagonizado por elas...

Alexandre de Paula

Alexandre Aleolipa
Inserida por AlexandreAleolipa

[Rascunho do pensamento sobre a beleza]

Nunca hei de negar ser um admirador da beleza feminina. Não é a admiração carnal, fissurada e faminta cheia de desejos implícitos. Essa a qual possuo é dotada de inumerosos detalhes que encantam além dos olhos.

Há quem acredita que para ser belo basta ajeitar algo aqui e ali como ocorre na lapidação de brutos diamantes.

-Não! Não me venha com lapidações em diamantes! A beleza sempre existe, mas somente é aparente quando aceita pela pessoa portadora. Se pinte, enfeite e vista o que lhe é confortável. Acredite que o que você possui é belo, e assim será.

Umas se enfeitam com adornos, cores e geometrias, outras com despidos em peles à mostra, decotes, olhares e sorrisos.

E é estranho poder sentir algo que não convém aos cinco enumerados sentidos; a emoção. Ou o volume incontável, inumerável e imensurável que existente no que é belo. Como quantifica-lo?

Quanta beleza tem uma pessoa que nos empedra com um sorriso aceso ou pelo envolto abraço de um perfume bom e ainda, imagine só, tudo isso acompanhado de um olhar radiante e fixo como um céu limpo, enigmático e estrelado.

Já encontrou alguém assim?

Marcos Jr.
Inserida por MJrBrowser

Autoestima feminina

O físico de uma mulher, corresponde exatamente ao seu humor. Uma mulher com a autoestima elevada está sempre linda. O sorriso fica mais bonito, o cabelo mais sedoso, o seu jeito de andar se torna muito mais sexy. A beleza interior é que se joga para fora, aflorando todos os instintos sedutores e confiantes.
Mulher é um ser indescritível, cada uma possui sua própria personalidade e o seu próprio charme. Então, nunca tente compara-la com a fulana. Elas precisam sentir-se importantes, e o cargo é sobrecarregado todinho à vocês, Homens. Sempre que possível, elogie seu novo corte de cabelo, a sua maquiagem e diga o quanto adorou o seu perfume. Pois um elogio vindo deles é sempre especial.
Gostamos de ser elogiadas! Sim, toda mulher A-D-O-R-A ser elogiada.
De início, tentamos mostrar que um simples elogio é indiferente, mas na verdade, muda muita coisa quando se fala em autoestima. Todo agrado seja ele qual for, conta pontos, também ajuda para se ter do lado uma mulher mais segura de si.
Para quem não gosta de mulheres ciumentas, ai está uma ótima ideia... Valorize a mulher que tem do lado, agrade-a, elogie ela todos os dias, assim ela irá sentir-se muito mais confiante, tanto na vida pessoal como na vida amorosa, e provavelmente não irá lhe incomodar com o ciúme.
Em síntese, podemos dizer que estar de bem consigo mesma, melhora tudo a nossa volta. Devemos nos gostar da maneira que somos, independente de raça, religião, altura, se é mais baixa ou mais alta, gorda ou magra, loira ou morena. Devemos ser mulheres, a todo momento, mostrar para o mundo quem somos. E claro, elogiarmos muito a nós mesmas, todos os dias em frente ao espelho!

Marcelly Guizzo
Inserida por marcellyguizzo

" A beleza feminina não se encontra num belo corpo.
muito menos em um olhar que somente seduz,
mas esta no seu interior,num belo caráter
que faz a beleza interna transbordar...
Poucos homens tem essa capacidade de enxergar
a verdadeira beleza feminina,
a essência da mulher que se valoriza,
está na sua inteligência...."

Elaine R
Inserida por PensamentosdoDia

beleza feminina é atraente, Completamente diferente, Tem um jeito amável, Realmente incomparável, A beleza feminina é algo sagrado, Foi tudo preparado, pesquisado, A vida é bela graças essas beldades, A beleza feminina é importante, Mexe com o coração de muita gente, Não há comparação, não há definição, Pra elogiar essa mais bela criação!!!
Feliz Natal anjo, que Deus a abençõe em todas as suas realizações.

Carlinhos

Atravéz dos olhos de
Deus

Beleza feminina;
tão terna e delicada,
sensivel e formosa;
revelando os encantos da alma.

Fascina e conquista;
meiga, rara, rosa linda;
por do sol em dias de primavera.

Que segredos escondes por tràs
desse sorriso; ele traduz mistèrios
que atrai a admiração dos homens.

Beleza rara, sorte divina;
turbilhão de emoção se enche o meu coração; aliança com os anjos, em ti se compõe a mais bela canção.

Estrela guia, lua cheia ao nascer;
todas essas belezas foram inspiradas em você, mas nenhuma transcreve o seu bem querer.

Sagrado e sagramentado es o meu sentimento por ti; Deus desenhando você, pensou em nenhuma
outra beleza maior existir.

Rogério. B. Santos
Inserida por EternoRomantico

Comparada às mais belas obras da natureza,
A beleza feminina a cada dia mais se difere nos mínimos detalhes...
É uma dádiva de equilíbrio e pluralidade descompromissados com a sensatez...
Curvas e contornos são horizontes presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos
É um verdadeiro mirante, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade afloradas nas retinas, que brilham atentamente diante de cada detalhe, do olhar, do sorriso, do formato, das mais diversas expressões...
Além da percepção e emotividade auditivas, sentidas na doce suavidade sonora feminina.
Inegável que cada gesto, olhar e sorriso conotam ‘descomparações’ diferenciadamente especiais...
E a inspiração aflora... hoje, agora... A toda hora...
Alexandre Aleolipa

Alexandre Aleolipa
Inserida por AlexandreAleolipa

Todas as mulheres são lindas.
Todas as mulheres são belas.
Essa beleza eu não sei se é certa ou incerta
Umas são magras, outras anoréxicas

Tem umas que são gordinhas,
Mesmo assim são muito lindas.
Outras são do tipo "maromba"
Mesmo assim são belas e tem HONRA

São jeitos diferentes de beleza
O importante é você ter certeza
O importante é você se aceitar
Para quem te mereces, ele ou ela vai saber te admirar
"A beleza está nos olhos de quem vê"
É teu dever se aceitar e saber viver...

Maxdayam Araújo Fidelis.

UM SER CHAMADO MULHER


Gostaria de falar de mulheres, que sabem ser uma mulher, no sentido mais amplo da palavra “mulher”. E isso inclui ser bela e faceira, vivendo cada fase, adaptando-se ao tempo, que, fatalmente, a deixará com rugas, que serão como sinais de experiência...
O tempo, também, certamente, a deixará com a barriguinha saliente, mas é um ventre, que gerou vidas, se tornou mãe no sentido mais vasto da vida...
Mas, ser mulher é muito mais do que isso, é saber guardar segredo e enfrentar tudo sem medo...
Ser mulher é ter a alma nobre, que sempre acaricia, mesmo tendo os olhos marejados de lágrimas pelo sofrimento... Ser mulher é saber compreender sempre...
Mulher tem que ser guerreira, mas, no dia a dia, criar poesias, lutar por um mundo mais justo, aprender a levar susto, quando a vida lhe surpreende, com amarguras, com angústias e tristezas, sem surtar...
Assumir que não é bonita vinte e quatro horas por dia, pois, há dias em que temos a cara de noite mal dormida, cara de mal agradecida, além de muitas outras... Mas, há dia em que temos a cara de noite bem dormida e bem vivida...
Ser mulher é saber aguentar os dissabores, os tropeços, que a vida lhe dá, mesmo quando lhe puxam o tapete e ela vai ao chão...
Ser mulher é saber enfrentar os enigmas, que encontram pela frente, tendo, sempre, um sorriso nos lábios e a mão estendida para quem precisar...
Ser mulher é saber acarinhar cada cabeça, que chora, tendo os braços como os de um polvo, para abraçar a todos e saber, carinhosamente, sempre, consolá-los...
Ser mulher é ser forte e resistente, suportar qualquer dor, seja a do parto ou de ser trocada pela melhor amiga... A dor é tanta, que chega a pensar “tinha que ser comigo?”... Mesmo, assim, não se entristece, porque sabe que a dor é passageira e logo virá a felicidade de outros momentos, de outras paisagens...
Ser mulher é ser feia ou bonita, é ver-se pelo avesso, olhar no espelho da alma e não saber perder a calma... No espelho, encontrar-se e, em seguida, reconhecer que errar e se perdoar é saber que a mulher é um ser de valor, pois, gera, em seu ventre, um outro ser...

Ser mulher é difícil, mas não é impossível. Se assim o fosse, não existiriam tantas mulheres maravilhosas, transitando e mudando o mundo para melhor...

Marilina Baccarat, escritora brasileira

Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira, no livro A Beleza da Felicidade
Inserida por MarilinaBaccarat

UM SER CHAMADO MULHER


Gostaria de falar de mulheres, que sabem ser uma mulher, no sentido mais amplo da palavra “mulher”. E isso inclui ser bela e faceira, vivendo cada fase, adaptando-se ao tempo, que, fatalmente, a deixará com rugas, que serão como sinais de experiência...
O tempo, também, certamente, a deixará com a barriguinha saliente, mas é um ventre, que gerou vidas, se tornou mãe no sentido mais vasto da vida...
Mas, ser mulher é muito mais do que isso, é saber guardar segredo e enfrentar tudo sem medo...
Ser mulher é ter a alma nobre, que sempre acaricia, mesmo tendo os olhos marejados de lágrimas pelo sofrimento... Ser mulher é saber compreender sempre...
Mulher tem que ser guerreira, mas, no dia a dia, criar poesias, lutar por um mundo mais justo, aprender a levar susto, quando a vida lhe surpreende, com amarguras, com angústias e tristezas, sem surtar...
Assumir que não é bonita vinte e quatro horas por dia, pois, há dias em que temos a cara de noite mal dormida, cara de mal agradecida, além de muitas outras... Mas, há dia em que temos a cara de noite bem dormida e bem vivida...
Ser mulher é saber aguentar os dissabores, os tropeços, que a vida lhe dá, mesmo quando lhe puxam o tapete e ela vai ao chão...
Ser mulher é saber enfrentar os enigmas, que encontram pela frente, tendo, sempre, um sorriso nos lábios e a mão estendida para quem precisar...
Ser mulher é saber acarinhar cada cabeça, que chora, tendo os braços como os de um polvo, para abraçar a todos e saber, carinhosamente, sempre, consolá-los...
Ser mulher é ser forte e resistente, suportar qualquer dor, seja a do parto ou de ser trocada pela melhor amiga... A dor é tanta, que chega a pensar “tinha que ser comigo?”... Mesmo, assim, não se entristece, porque sabe que a dor é passageira e logo virá a felicidade de outros momentos, de outras paisagens...
Ser mulher é ser feia ou bonita, é ver-se pelo avesso, olhar no espelho da alma e não saber perder a calma... No espelho, encontrar-se e, em seguida, reconhecer que errar e se perdoar é saber que a mulher é um ser de valor, pois, gera, em seu ventre, um outro ser...

Ser mulher é difícil, mas não é impossível. Se assim o fosse, não existiriam tantas mulheres maravilhosas, transitando e mudando o mundo para melhor...

Marilina Baccarat, escritora brasileira

Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira, no livro A Beleza da Felicidade
Inserida por MarilinaBaccarat

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas, pois assim como o sol a beleza de uma dama não esta nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o sol que torna-se esplendoroso ao desprender de seu brilho ardente pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

Verdadeira beleza feminina não pode existir sem bondade, docilidade, submissão, ética, religiosidade e outras virtudes, porque não são somente as formas que determinam o valor da beleza, mas também a impressão nos olhos, traços, gestos, limpeza de comportamento e aquela formosura misteriosa que brota no âmago de uma mulher ou menina.

Axel Bergstedt
Inserida por PricilaP

Mulheres : Rainhas

“Independente da Beleza, Idade ou Crença... Uma Mulher deveria ser tratada no mínimo como uma Rainha!... Não sei por que, algumas delas, perdem sua Majestade e Insistem em Implorar Amor a Súditos, na Maioria das vezes, tão Medíocres e sequer Merecedores do Amor de uma Suína!”

Rick Jones Anderson
Inserida por kimberlycarlos

Talvez a beleza feminina seja um ponto fundamental para namoro, mas eu só quero um coração bonito. Um carinho gostoso, uma dedicação visível e atenção normal. Quero vida de casal que se respeitam, que se gostam e tenha aquele querer visto por todos sem nenhuma palavra. Sou quem dar paz, presença,carinho, companhia e amor .

Eliane Pimentel
Inserida por Elianepimentel89

A beleza feminina é para ser amada, não venerada, nem adorada ou idolatrada. Tende de se ter amor e carinho para com todas as mulheres. Sejam boas, más, baixas, altas, magras, gordinhas, esbeltas, solteiras, casadas, divorciadas, desquitadas, as que trabalham em ofício laborioso e não laborioso. Respeitem as donas de casa, elas também trabalham, e, jamais batam em uma mulher, ela é templo da graça do santo espírito, assim como o homem. Respeitem o corpo, mente, alma e espírito. Paz de Jesus Cristo (Emanuel).

Anderson Carmona Domingues de Oliveira
Inserida por AndersonCDO

"Benditas sejam as mulheres"
Onde está o encanto, nossa inspiração diária ....
No pôr do sol nos finais de tarde, em happy hours com amigos falando sobre trabalho, nas manhãs de sol e céu claro, quando acordamos nem sempre animados para o trabalho, quando nem sempre dormimos bem, preocupados com problemas financeiros e saúde familiar ..
Não! Está nas mulheres, na nossa mulher, elas são a razão pela qual o mundo é um lugar maravilhoso para viver, além da sua beleza contagiante, são uma mistura de fragilidade, força e competência, demonstradas diariamente, são o espelho da verdade, e de nossos dias mais felizes!

Carl Ravazzi
Inserida por CarlRavazzi

Todas as mulheres são lindas.
Essa beleza eu não sei se é certa ou incerta
Umas são magras, outras bem gordinhas
Outras são do tipo musculosa.
Mesmo assim não perdem a sua beleza.
São jeitos e formas diferentes de beleza.
Mas o importante e você se aceitar do jeito que é.
Quem realmente merece você, saberá te admirar não só por tua beleza, mas por suas ações e por tudo que você representa na vida dele.
.

Lenilson Xavier (lexgrafia)
Inserida por lexgrafia