Texto para Irmã

Cerca de 543 texto para Irmã

Quem sou eu
Sou simplesmente mulher,filha de Deus,da sabedoria e do amor,irmã da lealdade,amiga da fidelidade e do companheirismo. Sou simplesmente uma protagonista de minha caminhada nesta vida.Venham comigo, vamos trocando de nossas experiências, e com isso, aprendendo a viver melhor a nossa vida.Levando felicidade a todos que cruzamos nessa estrada,ajudando a construir sonhos.

Vera Costalonga

Ser amigo não é mandar scrap ou depoimento dizendo te amo todo dia. Não é chamar de irmã, de best friend, de miguxa, nem nada do tipo. Não é sair todo fim de semana pra festa, pra beber, pra dar risada, pra resenhar...
Amizade é algo muito mais profundo e complicado do que sair mostrando pras pessoas um protótipo de relação bem sucedida.
Ser amigo é descobrir os defeitos da outra pessoa, e continuar descobrindo inúmeros deles por muito tempo, e ainda sim aceitá-los e continuar gostando dela. É saber conviver com pequenos (e grandes) conflitos diários e ter jogo de cintura e disposição suficiente para passar por eles sem deixar o desgaste bater à porta.
É saber que nem todo fim de semana é feito somente de risada, que nem toda saída é necessariamente uma lua-e-mel, e que os problemas do seu amigo agora também são seus. Te amo

luks dedo 1805

-Sabe o que vem a ser a amizade? -indagou.
-Sim - respondeu a egípcia - é ser como irmão e irmã; duas almas que se tocam sem se confundir, dois dedos da mão.

-E o amor? - prosseguiu.
-Oh, o amor! - disse ela - É ser dois e não ser mais que um. Um homem e uma mulher que se fundem num anjo. É o céu

Victor Hugo

Irmã casula
Viver e partilhar, toda beleza do amor, é o que eu mais quero.
Contigo alegramos, faze de nossa vida o que mais queremos é estes todos juntos.
Brincamos, festejamos e amamo-nos
Com grande cumplicidade e respeito.
Irmã casula, linda, uma estrela que brilha em nossa família
Adoramos vê rir e queria esta sempre do teu lado.
Irmã casula tão meiga um amor de menina,
Alegra os outros com o seu amor.
E eu estou sempre se lembrando de ti minha irmã do coração.
Irmã casula ainda bem que existes na nossa vida,
Adoro-te muito
Um beijo com muito carinho.

HPB

Hélio Pereira Banhos

Irmã sinto neste momento grande aflição.
Tenho uma ambigüidade de sentimentos e graças.
Agradecer a parceiragem ou até pelos x-9s,
Mas ainda sim agradecer, por ter-te em minha vida.
Acredito que entraste em minha vida não por um motivo qualquer,
E a cada dia que passa tenho mais certeza disso, seja nas alegrias ou tristezas.
Não importa a idade, já temos maturidade para entender a realidade,
Juntas ou não, não ocorre rivalidade, isso não faz parte da nossa capacidade
Por isso te digo com muita sinceridade, ficar longe de você é uma tortura.
Por você tenho amizade e lealdade, estarei aqui seja pra qual for às aventuras,
Porque eu e você, isso é irmandade.
E irmandade não é sinônimo de 100% de tempo de carinhos,
Brigamos, choramos, irritamo-nos, mas acima desses fatos rotineiros, nos amamos.
Por enquanto não temos muita responsabilidade,
Mas eu te amo e isso é prioridade.
Mesmo mais velha, não penses que me rodeia e infantilidade,
Tenho de nossas vidas o exemplo mais claro e cru para se aprender.
A vida é ir atrás ou correr, exemplo mais forte disso é nossa determinação.
Mesmo sem chão, tenho certeza, nenhuma de nossas atitudes pode ser em vão.
Por isso pense nesta simples confidencia,
Não digo que te amo sem pensar se não me precipitarei,
Pois disso tenho certeza deste que eu nasci
Acredite nesta minha mensagem, pois ela só transmite a verdade.

Jennifer Araújo

Feliz Aniversário, maninha!
Mais do que uma irmã, você é amiga e companheira. Partilhar da sua existência é um presente de Deus! E que ele lhe dê saúde, alegrias e faça da felicidade um rasto de luz na sua vida!
Gostaria de lembrar o quanto você é importante para mim e como faz diferença ter a sua presença em diversos momentos de minha vida!
Hoje é um dia muito especial. Nesse dia você, minha irmã, chegou ao mundo para alegrar a vida de todos à sua volta, e com o passar dos anos essa alegria só tem aumentado. Esse dom de levar otimismo só tem multiplicado, para a sorte dos que a conhecem. Te Amo!

Desconhecido

Se controle

Se controle pra não pega no pescoço da sua Irma quando ela não te ajuda a fazer todas as tarefas
Se controle pra não matar sua mãe por ainda falar que ela esta cansada
Se controle pra não fala nada pro seu pai quando ele some e te deixa com tudo pra fazer
Se controle pra não mata aquele que sabe que você esta ocupado porem fica te chamando.
Se controle para te auto controle.

Amanda Santos

Acho engraçado a cara da minha irmã nas fotos , é como se ela quisesse dizer " tira essa foto logo, eu detesto a Larissa ", nós não somos mais crianças, e hoje, eu quero voltar a segurar a sua mão e me esquecer de tudo que aconteceu, e deixou de acontecer. Eu aprendi que o perdão é a virtude dos fortes

Larissamartinstantao

Hoje ela está de PARABÉNS minha irmã, minha Rainha, meu tudo... Te Amo!! lhe desejo toda felicidade que posso existir hoje e toda a vida . Isabelle "Belinha" Te amo minha irmã acho que é a primeira vez que passo essa data longe de você, mas o importante é que você esta aqui no meu saúde, paz, amor, e muita felicidada minha mana.

RG
Inserida por RafaelGustavo

É o final de mais um domingo em que fiquei assistindo filme com a minha irmã mais nova, todos finais de semanas tem sido assim, aliás quase todos os dias. Não estou murmurando eu até gosto disso. Mas o que me vem pertubando ultimamente durante as madrugadas, é o fato de eu não conseguir deixar as coisas fluírem, vocês me entendem?, se não, tudo bem, nem eu mesmo me entendo. Enfim o que quero desabafar aqui é que eu gostaria de ser mais espontânea, isso espontânea. "Não crie expectativas, crie animais." eu sempre uso essa frase, hipocrisia de minha parte, já que, não consigo não criar expectativas com algo, principalmente com alguém. Embora seja difícil eu me interessar por uma pessoa, quando eu me interesso, é intenso, e oculto ao mesmo tempo, já que não demonstro isso para o mesmo. Mas à questão é que eu estou sempre fantasiando momentos com a tal pessoa, que talvez nunca vá acontecer. Mas no momento em que as fantasio me faz bem tão bem que quando a realidade vem, chega até a doer. A verdade é que gostaria de não me iludir com olhares, com sorrisos - quem diria que até sorrisos, alguns tão belos poderiam chegar à esse ponto de causar sofrimento à alguém.- ou com qualquer outro gesto que o ser humano usa para disfarçar as suas reais intenção para com o próximo. As vezes eu queria ser bem direta em relação à tudo, e gostaria que isso fosse recíproco. Se tratando de relacionamentos eu adorava a fase da conquista, mas à verdade é que hoje em dia eu já não sei mais o que o " carinha" quer. Poxa ele te olha ( encara até você cair), ele diz qualquer besteira só pra falar com você, e ele te olha, te olha, te olha e te olha. Eu particularmente não tenho mais cabeça pra esses joguinhos de troca de olhares(mentira haha eu gosto sim, quem não gosta? É tão bom saber que tem alguém te " comendo com os olhos" alguém que você gosta claro, alguém que quando seus olhos encontram o dele, você já não sabe mais quem é , onde está, é nessa hora que ficamos tonta e não sabemos mais o que estamos fazendo ali. ( meu senhor imagina a cara de boba que a gente fica... Melhor nem imaginar.)

LittleA
Inserida por LittleA18

Minha Irmã. Fiquei pensando e repensando, em como eu iria te homenagear, nesta data 10/11/1962 um dia especial a chegada de mais uma visitante. Confesso que quase desistir, muita burocracia para uma breve e passageira visita. Tamanha burocracia que só me foi concedida a minha visita 10 anos depois de você. Não demorou muito para eu entender, que alem de visitantes éramos também irmãs, moramos por 9 meses na mesma barriga.Quantos irmãos se dão conta desses 9 meses vividos da mesma forma na mesma barriga? Hoje penso no significado da palavra “irmãos” filhos da mesma mãe. Existe algo mais divino, milagroso e valioso, que irmãos? Nada neste mundo, poderiam quebrar esse elo, o problema de um deveria ser o problema de todos e nunca permitir que uma terceira pessoa, quebrasse esse elo ditado popular: “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher “. Brigas entre irmãos são resolvidas entre irmãos, deveria ser. Eu posso dizer que nós duas fomos verdadeiras irmãs, entendemos o que esse elo representava, em sua máxima. Brigamos, feio muitas vezes, falávamos coisas horrendas uma para outra, nem a pior desgraça da humanidade quebrou o nosso elo....o dinheiro. O amor entre nós sempre gritou mais alto, e esse grito a de ecoar por toda a eternidade, esse eco hoje e o meu caminho para o nosso reencontro!

Márcia Garcia
Inserida por MarciaGarcia44

ainda criança, fui morar em Mato Grosso do Sul, com meu cunhado e minha irmã. Era uma fazendo enorme., Tinha muito gado e muito animais selvagens, era tudo que eu queria. Viajamos durante alguns dias até chegar na fazenda. A sede da fazenda era muito bonita. Uma casa enorme, super confortável. Como chegamos à noite e eu estava muito cansado nem vi o local em que me colocaram para dormir. No dia seguinte fomos ver a fazenda, Andamos o dia todo. A fazenda era enorme> Voltamos bem tarde,. Depois de um belo banho de rio, jantamos e o sono foi chegando. Meu cunhado, que Deus o tenha, foi me mostrar o quarto em que eu ia morar enquanto estivesse na fazenda. Foi aí que vi o local que eu tinha dormido na noite anterior. Era um quarto enorme com sete camas de solteiro.Naquele tempo não havia energia elétrica na fazenda,Era tudo na base da vela e do lampião de querosene. e lá fomos nós, ele na frente e eu atrás. Quando chegamos no quarto, ele entrou e foi batendo nas camas, nas sete., eu fiquei olhando aquele ritual, foi quando ele me falou que ali, naquelas camas, dormiam uns boiadeiros, que já tinham morridos ha muito tempo, era seis. Pedi pelo amor de tudo quanto era santo que levassem embora aqueles boiadeiros. Quase botei fogo no quarto com o fogo das velas, várias..eu só conseguia dormir com as velas acessas. Uma noite, entrei no quarto e quando fui rezar, eu já rezava andando, vi, sobre a cama que ficava do meu lado, um homem enorme, de botas e chapéu. Sai gritando pelo corredor e entrei no quarto da minha irmã e encontrei os dois rindo da minha situação. Foi ele, o meu cunhado, quem montou um boneco com a coberta e fez parecer uma pessoa para me assustar, como se fosse possível me assustar mais.

Ivo de Mattos
Inserida por IvoMattos

Eu te amo, nunca deixarei de segurar as suas mãos, minha irmã mais nova, já passamos por tantas fases da vida juntas, e todas elas fizeram ter a certeza que não importa o momento ou o dia que estamos vivendo, todos eles me fazem ter a certeza que eu te amo. Minha princesa linda, aquela que dou maior valor, que sempre esteve comigo lado a lado, e não troco a sua amizade por nada! Você sempre será minha irmã, aquela que eu tomo banho de chuva! Aquela que eu compartilho segredos! Aquela que não tenho medo de falar o sinto! Eu te amo por demais minha vida. ♥

Juliane Gomes
Inserida por julianegomes

Deus em sua infinita misericórdia
enviou o seu único filho JEJUS
que com sua magnífica mensagem
de luz , declara;
A todo àquele que for livre de pecado
que atire a primeira pedra.
muitas vezes nos iludimos com
pessoas que se dizem de boa-fé,
porem não cabe a mim deflagrar
guerra.
Nobre somos todos, pois temos o
mesmo PAI; diga à ELE com
veemência que não há nobreza
em sua criação.
A luz do sol nasce todos os dias,
e é para todos ,sem distinção
de palavras.
2/9/15

Irma Jardim

Tenha a mente focada nas alegrias
e no que lhe faz rir à toa.
Tenha seus passos em estrada firme.
Procure o sol das manhãs
e, mesmo nos dias cinzentos,
tenha o brilho das estrelas na alma.
O que passou, passou.
Viva o agora!
Sem reservas, sem economia na alegria.
Você é mais do que seus problemas...
Tudo vale apena quando temos o
coração amoroso e cheio de DEUS.
7/9/15

Irma Jardim

As vezes preciso me abrigar
no colo de Deus.
Minha alma precisa descansar.
Sinto-me tão pequena e, por vezes, perdida!
Sei que somente Ele pode
me fazer encontrar forças
para poder continuar.
Meu silêncio se faz presente,
pois já não sei mais o que falar...
Não sou triste, mas o que tenho vivido
são meros momentos de tristeza.
E sei que somente Deus é capaz de mudar.
8/9/15

Irma Jardim

Linda e maravilhosa é a vida
Com seus altos e baixos ,não
se pode fazer tudo o que se pensa,
pois muitas coisas não estão
ao nosso alcance
Mas podemos contribuir
de alguma forma, ser positivo
àqueles que perderam
a esperança ,ser solidário
nas dificuldades
Desobstrua sua estrada,
mas não jogue as pedras
longe , deixe-as de lado
para ter o que contar aos
seus no futuro
O fato de superar tudo
o que nos impedia de
ir em frente é um grande
passo para a paz e
serenidade do presente.
12/9/15

Irma Jardim

Incrível a capacidade de alguns seres de
jogar suas frustrações e medos sobre
ombros alheios.Talvez, se vivessem suas
próprias vidas e parassem de plantar
inverdades conseguissem descobrir-se
detentores de muitas capacidades.
Não sou melhor , nem pior que ninguém,
mas acredito que deveríamos avaliar melhor
as sementes que lançamos ao solo,
é delas que depende a qualidade
da colheita , que certamente faremos.
Plante a boa semente e siga com a
consciência tranquila de ter feito o seu melhor,
eximindo-se de semear maldades.

Irma Jardim

Parem! eu quero descer....
Mais LEALDADE, por favor!!!
Quero um mundo mais verdadeiro,
Vejo gente agindo sob sua ótica, apenas
ou pior, vendados...
negando-se a vislumbrar a realidade:
cegos aos bons sentimentos,
presos a ilusões de grandeza,
sem simplicidade no olhar...
Quando iremos adiante,
e deixaremos essas mazelas
para trás ?
Quando nos uniremos,
deixando de alçar voos solo
e todos juntos,
voaremos na Paz do firmamento ?

Irma Jardim

Perdão; palavra fácil de ser dita,
porém são poucos os que emanam
este sentimento.
Quando é verdadeiro e sincero ;
alivia as dores do que errou e logo
vem a saudade , as ideias que não
foram colocadas em prática.
Bate uma vontade de saber como estás?
por onde andas? em que estado te encontras?
Parece que quando amamos "o estranho" que
DEUS colocou em em nossas vidas ; é que
este sempre fez parte de nós.
Lamentamos que ele(a) escolheu um caminho
muito diferente.
Mas o que fazer?
Nos resta apenas orar ; entretanto se DEUS
permitir , ainda realizaremos coisas juntos.
Que a saudade que habita em mim
também bata na porta do teu coração.

Irma Jardim