Texto para Amiga

Cerca de 882 texto para Amiga

Para minha grande amiga Renata;

Alguns amigos surgem em momentos difíceis, e se tornam grandes amigos. Imaginamos que não, mas quando pegamos um celular e mandamos mensagem... Sempre nos respondem!
Todos nós guardamos na lembrança um momento bom com um amigo. As vezes a distância nos atinge, mas é isso que torna a amizade tão verdadeira, saber que mesmo com a distância não deixamos de ser amigas.
O apoio vem, e é perfeito quando achamos pelo menos um alguém que nos dê a mão e nos diga: Levanta! Ta na hora de cuidar da vida;
O que queremos e não queremos ouvir também vem dos amigos, são verdadeiros, sabem pedir desculpas e também sabemos perdoar. Agradeço por uma amizade tão essencial em minha vida, gostaria de saber retribuir cada conselho que ela me deu! Acredito que eu esteja conseguindo. Eu te amo amiga, e é verdade pois é como você mesma me disse: Quem ama se preocupa. Eu me preocupo com você e em ver você sorrindo, não lhe prometo que vou lhe fazer sorrir sempre, mas prometo que não lhe farei chorar por tristeza ou raiva de qualquer besteira.

Bia Castro
Inserida por biacast

"Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui ♪ "

Esse era o trecho da nossa amizade, talvez eu não tenha sido uma boa amiga da qual você pensava, desculpa! Se só eu joguei os desabafos sobre você... E não parei pra pensar em você quando eu apenas só lembrava de mim!!!

Cristina Monteiro
Inserida por CRISTINAMONTEIRO

Triste amiga

Perdi, poesia.
E então?
Nunca fui poeta.
Fui então escravo da minha imaginação...
Fui então prisioneiro das minhas utopias.
Escondi-me por trás de palavras.
Iludi-me vestindo de sonhos.
Mas Poeta, não.

Você poesia?
Que tanto foi minha,
Eu que tanto te busquei.
Eu que mesmo não sendo poeta
Sempre a procurei.
Tenho sido tão seu,
Agora, não sei.

Por que poesia?
Tenho o coração atracado no porto de um cais desconhecido.
Já sem motivo e sentimento.
Poesia não existe,
Nem poeta.
Já deixa de existir a razão.
Agora que não sou e não és.
Despeço-me de ti,
Minha triste amiga.

Wallace Neres
Inserida por WallaceNeres

Que amiga é essa que te dá á ideia de tirar uma vida??
AMIGA DE VERDADE são aquelas que te apoiam,dão força pra seguir em frente,que te faz acreditar que tudo vai ser diferente e que por mais que seja difícil a situação sempre estão ao seu lado, que por mais dura que seja uma ou duas palavras que falem e você não queiram aceitar no momento em que seja dito, depois você para pra refletir e agradecer a Deus por que essas sim são as pessoas que devem ser chamadas de AMIGA!!

Yara Alencar
Inserida por YaraTrompetista

Minha melhor amiga
Amiga,quero te dizer que voce esta sendo uma amiga muito especial para mim .Se voce nao sabe eu preciso te dizer e difil nao ter amigos nao sei se vai me entender .Imagine nessa idade o que aconteceu comigo resolvi te conhecer e entao eu nao consigo te tirar da minha cabeça .Nao consigo me explicar e tudo diferente .Sera que me entende ? Desde que te conheci eu nao sou a mesma pessoa .eu mudei profundamente ,totalmente outra pessoa .Nao sei se amadureci ou se e mesmo voce. So sei de uma coisa nunca vou te esquecer .voce e diferente de todas que eu conheci ,sempre esta comigo ,Esse e meu destino .Bem e assim que eu me sinto sem voce ; So sei me amargurar e nem me explicar ...Bem querida amiga eu quero te explicar eu te amo muito mesmo pode acreditar ..

Leticia Silverio dos Santos
Inserida por Letinha123

Ontem durante quase duas horas de conversa com uma amiga, ela me disse algo que me fez parar pra pensar.. Entre alguns problemas pessoais de longa data e problemas momentâneos, parei e coloquei essa frase! “Você prefere ter razão ou ser feliz?” A primeira pergunta que me veio é: Até que ponto vale apena ter somente a razão? Foi ai que percebi que de nada adianta estar com a razão, às vezes até uma razão besta por se achar a dona do CERTO, mas não estar feliz, não está fazendo quem te gosta feliz.. Eu que não me via como uma pessoa orgulhosa percebi o quão orgulhosa sou em alguns sentidos! E percebi também que não é uma atitude tão racional/pensada, é falta de maturidade, eu costumo dizer que ‘o que é certo, é certo’, mas me esqueço que o que eu vejo como certo nem sempre vai ser o certo para o próximo! Acredito sim que em algumas situações o importante é a razão, só que ainda não sei definir com total clareza quais situações são essas, mas o que eu pude perceber durante o tempo em que pensei nessa frase é que, se estamos em um relacionamento (amoroso) nem sempre devemos colocar a nossa razão/verdade e ficarmos irredutíveis, de que vale ter a razão e não estarmos bem? Não estarmos felizes? Estarmos nos machucando e machucando a quem gostamos? De fato não faz sentido, e nem sempre é algo necessário, mas é claro que há casos e casos.. Muitas vezes num momento de raiva colocamos o que pensamos, achamos, deduzimos e ponto final, sem sequer procurar saber o porquê daquilo, sem antes tentar conversar, esclarecer as coisas e se entender! Enfim, todos nós erramos e é extremamente normal, todos temos defeitos e também é extremamente normal, mas cabe a nós parar e pensar sobre nossas atitudes, só que quando se refere a nós mesmos, parar, analisar, e julgar se estamos certos ou errados, é algo 10 vezes mais difícil de se fazer, e se torna ainda mais difícil quando você f ala para um outro não fazer algo, mas não percebe que você está fazendo aquilo! Tudo relacionado a nós mesmos sempre é mais difícil porque geralmente só levamos em conta nossas verdades, opiniões e razoes. É, todos nós somos prepotentes, acho que isso não dá pra mudar, mas dá pra melhorar e amadurecer! É só um desabafo..
Mas fica ai a frase para todas vocês.. VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Mariana Alves Teixeira
Inserida por MarianaAlve

Hoy una persona dijo Ke yo no le caigo bien porque yo dije que iba a visitar a una amiga que para mi es como una hermana, y esta mi amiga es la novia de esta persona..
El dijo Ke yo no le caigo bien sin conocerme, pero lo ke no entiendo es ke él me agrego al face, pero bueno, va a pasar con él lo mismo ke paso con otro pibe Ke tambien me tenia bronca sin conocerme, y despues ke me conoció, el mismo pibe Ke me tenia bronca sin conocerme, es el primero todos los dias a despertar por la manana, a besarme los cachetes y a decir "Te amo en Cristo Jesus" y encima se la pasa todo el dia abrazandome y diciendo "Tu sabias que te amo primo"
Pero eso pasa porque Diós me transformó y cambió mi manera de ser entonces mi vida
para los que me conocen de verdad es un ejemplo y yo Glorifico a mi Diós por ël usar mi vida para cambiar y transformar otras vidas atraves de la mia porque ahora soy una nueva persona en Cristo Jesus!
Fabiano Malhano

Pr. Fabiano Malhano
Inserida por prfabianomalhano

Amiga!!

Aquela que me apoia...
sempre me anima
sempre esta do meu lado
me da animoo pra vida

Aquela que nao me deixa pra tras...
Aquela que é demais
Aquela que nao me larga jamais!!!

Aquela que eu amo tanto
Aquela que nao me deixa em pranto

MINHA AMIGA È VOÇE!!
minha força pra viver...

Dani Azevedo9829;
Inserida por daniiiazevedoo

Verdade

Ás vezes dói quando dita
mas dói mais quando escondida
outras vezes nossa amiga

A verdade é tão bonita
que deve ser sempre dita
Tem vezes que ela é libertadora
outras vezes aprisiona
mas por mais que se lute
sempre vem à tona

Ante tarde do que nunca
um dia ela vem

Mas nada como o tempo
para sarar o que feriu por dentro
pelo menos no momento
em que a verdade ainda se escondeu

um dia, uma tarde, uma primavera
a verdade que se espera
vem nos absolver

Verdade e liberdade
gêmeas até na eternidade
andam juntas, inseparáveis
como fruto dessa amizade
a sabedoria vê-se nascer.

Annie Wallker
Inserida por anniewallker

Pra minha querida e inseparável amiga:anemia.
É muito bom estar ao seu lado todos esses
anos,mesmo cansada,sem fome,magra e triste... É muito bacana da sua parte me deixar com dores na perna o tempo todo,é muito legal ficar com as unhas amareladas e me deixar sangrando constantemente.Acho muito fofo quando você me deixa sem ânimo pra nada e faz com que eu não consiga comer e só pense em dormir. É muito simpático quando eu estou trabalhando e não consigo nem se quer me concentrar no que estou fazendo devido a tontura que você me faz passar.

Obrigada,de coração pelos 21 anos de companhia,mas sei que você consegue sobreviver muito bem sem mim. Então dá pra fazer o favor de esquecer que eu existo? ;(

Aliás,esquecer que eu existo.
Ah vá,desapega,dá um tempo,suma!

Danielle Souza
Inserida por Daniellesouza

Ela é minha amiga, nela eu confio, com ela posso contar, posso compartilhar minha vida, meu coração, meus desejos e anseios... posso contar meus segredos!!!
Me gerou,me deu vida,cuidou de mim, me ensinou a andar, a
falar,sempre me deu e ainda me dá colo quando choro...
Ela sempre tem palavras de conforto,de paz de alegrias e de bronca pra me dar... ela me ama!!!!
Faz parte de mim, parte da minha vida, do meu coração, é a base de tudo que sou, e o anseio de quem quero ser...
É minha inspiração,meu exemplo de mulher...pois é sabia.
Mãe, eu te amo... agradeço por tudo, por ser quem és... esse ser tão lindo e belo, um ser humano tão .... .... ... as palavras são inexpressíveis agora... afff....
Quero te descrever, mas as palavras não são o suficiente pra declarar o quanto és especial e maravilhosa para mim e para todos o que te adoram...
Eu te amo!!!!

Suelen Accioly
Inserida por suelenaccioly

nunca fui tao desapontada por uma melhor amiga,nem poderia esperar isso dela.Entensa a historia.

Estou quieta quanto vejo uma mensagem no celulae,vpu ver e ela esta assim:vc me decepicionoi
Perguntei a ela oq eu fiz e ela responde-me:recebi uma mensagem de um celular desconhecido e com certeza era meu!!!!

Eu nunca mais consegui contato com ela mas acho que oq ela fez e errado e me desapontou muito!

Amanda keila
Inserida por Granada

Mãe
Ela é tudo o que eu quero e preciso, é amiga, companheira, conselheira
E é o colo perfeito pois sabe dizer tudo aquilo que preciso ouvir, ela sabe bem das minhas deficiências e qualidades...
É compreensiva. É mãe pra sofrer porque os filhos estão longe e pra aceitar que eles voem porque sabe que é o melhor pra eles
É sempre presente e disponível. É fiel e carrega um amor infinito, tem seus defeitos [mas a perfeição está em ser imperfeito] é teimosa e cabeça dura, mas tem um coração de ouro
Não há um dia que nao chore com saudade dela, do seu cheiro, do seu carinho, do seu sorriso, do seu colo e de poder sentar e conversar com ela todos os dias como sempre fiz e como não queria nunca deixar de fazer.
Mas não sinto falta do seu amor... porque não há distância no mundo que me faça deixar de senti-lo esteja eu ou ela onde estivermos...
Mamãe eu te amo muito e jamais se esqueça disso..

Lu Santiago
Inserida por lusantiago3

Sinto sua falta...!
Como minha confidente,
Amiga, meu mimo,
Meu simpozio de emoções,
Quero ser seu com tudo que tiver de ser...
Com seu choro, alento, confidente, seu brilho no olhar...
Quando saio e chego!
Quero ser seu Primeiro e unico,
Não por querer meu e sim Seu,
Dizes que não tem tempo mais para o Amor e ninguém mais,
Como posso Eu crer, quando vejo com um singelo sorriso e brilho no olhar quando chego.
Com isso encho-me de alegria em ser sua alegria no começo do Dia ou no cair da noite para dizer "Boa Noite".
E para o dia seguinte...
Sinto sua Falta...!

C.O.Souza
Inserida por CELSO37

Amiga verdadeira ,
Aquela amiga diferente , e que ao mesmo tempo é tão parecida comigo .
pouco tempo de amizade , mais o suficiente pra saber que vc é uma pessoa especiial e que foi Deus que fez nossa amizade . que antes mesmo da gente se conhece sabia q ia ser essa amizade louca que é nós duas juntas . Que te faço rir , e vou fazr de tudo pra vc nao chorar , que em qualquer situação vc poder conta comigo .
Nossa amizade é um plano de Deus , e o que ele faz ninguem poder mecher , ninguem separa . amizade é isso amar incondicional , divide as tristezas e multiplica as alegrias .. é ter ciumes , brigar por besteira , divide o lanche .. éeh tudo isso faz parte de uma boa amizade !
em 5 meses posso dizeer que ganhei uma amiga nova , uma cumplice Aquela irmã de outra familia da qual tenho orgulho de fazer parte da sua vida e de ser sua amiga.
Amoo muitoo tu viss (ll Lally Silva

NilzaB
Inserida por Nilzab

É foda como alguém que você chama de amiga muda repentinamente em 1 mês né? Se afasta de você , a única que sempre a defendia .. Pois é coleguinha, o que é ruim Deus tira do meu caminho então quando sua amiguinha não tiver disponível pra você, não vem me procurar não tá? É que não sirvo pra ser amiga-reserva.

#TáAvisada.

Larissa Roberta
Inserida por Larirobertasantos

Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .

Eglairton magno
Inserida por Eglairton

Coisas da Vida

Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!

Ana Rubia
Inserida por anarubiak

É fácil perceber quando alguém mente para você.
Quando a pessoa é sua amiga e gosta de você ela olho em seus olhos e pede pra que voce olhe também e você percebe a conexão entre vocês e acredita nela. A Amizade é uma casa pequena porém grande que cabe tanta gente é só querer.
A base é a confiança, as paredes são o conforto que seu amigo lhe dá nas horas ruins, o teto é a proteção de qualquer coisa ou pessoa que queira lhe fazer mal e ele não deixa, os moveis são as memorias de coisas que juntos conquistaram, o resto das pessoas ficam no jardim, podem ser aquelas flores com espinhos que lhe machucam apesar da beleza, aquelas que aparecem bonitas no começa mas depois apodrecem por falta de algo que não lhe pertence ... Mas os amigos de verdade são a casa, não aquelas que estão fora dela.
Aquele que não te encara, mas que tenta agir querendo parecer tudo bem, não é seu amigo, pois amigo é nas horas ruins também e juntos constroem a partir dai a confiança, verdade, conforto, proteção para no final tudo virar memorias da conquista de uma amizade verdadeira.

Suélen Alves
Inserida por alvesuelen

Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância. Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia. Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci. Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava. Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida. Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade. É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira