Texto Falando quem eu sou

Cerca de 499 texto Falando quem eu sou

Às vezes o que eu preciso não é o que eu posso ter.
(Estou falando do amor, sim...daquele que você só conhece por novelas e filmes, sabe? O amor.
Os que nunca amaram sempre falam que ele é perfeito. E os que já amaram e sairam machucado dessa aventura, dizem que o amor é decepção, mágoas e sofrimento. Existem várias definições...
Você realmente só vai saber o que é o amor quando poder sentir dentro de si.)

Bárbara Quinta

Crianças eternas. (Texto reflexivo)

Vocês sabem de quem estou falando?
Não estou falando dessas crianças que crescem, tornam-se adultos e independentes. Estou falando dos nossos animaizinhos de estimação que tanto amamos. Quer dizer, nem todos amam. Se amar é cuidar, proteger, zelar, e nesse caso são atitudes que devem perpetuar-se até o fim da existência do bichinho, então não, nem todos amam seus bichinhos. A prova disso é o número cada vez mais crescente de amimais abandonados que vemos nas ruas. Eles comem restos dos lixos, comidas estragadas, muitas vezes com sacola e tudo. Aí os rapazes do caminhão da limpeza vêm “recolher” o lixo, mas as sacolas abertas ficam ali. Eles não recolhem sobre o argumento de que as sacolas devem estar bem fechadas. E estão certos. E aquela sacola fica ali espalhada na rua, com restos de alimentos que vão fermentando e estragando ainda mais. E que serão o quê? O alimento dos cãezinhos de rua. Ah mas ele era tão bonitinho quando sua dona ou seu dono o adotou, mas depois cresceu, o volume de coco aumentou e ele começou a comer mais. E então foi mais fácil abandonar. Quantos animais vivem nas ruas e nem por isso morrem, não é? E o que falar daqueles que criam casais de cachorros sobre o pretexto de fazer seu cãozinho cruzar? Pra quê criatura? Para aumentar o número de animais abandonados?
Na minha opinião, só deveriam ter permissão para criar (sim, criar) cachorros, pessoas com condições para tal. Pessoas com discernimento e bom senso que, se escolhessem ter um casal de animal, que fosse porque têm condições financeiras e a decência de castrá-los para evitar o crescimento desenfreado dessas criaturas que tanto sofrem por falta de cuidados quando são abandonados. Muitas vezes até mesmo dentro de casa. Canso de ver famílias com um monte de cachorro no quintal. Com certeza não têm condições de comprar uma boa ração para seus cãezinhos, claro, devido ao número da cachorrada. E então seus donos, no intuito de fazer render a ração, que já não é de boa qualidade, as misturam com restos de comida, estragando dessa forma, a barriguinha do pobre cachorro. Isso quando compram ração. Sei da existência de várias famílias, cuja refeição de seus cachorros consiste somente em restos de comida humana. Essas famílias não sabem que ao dar osso de galinha, seu cãozinho não vai mastigar bem quebrando em vários pedaços aquele osso. Não sabem que as pontas daquele osso de galinha podem perfurar o intestino do cão, resultando em uma infecção que muitas vezes pode levá-lo à morte. Sem falar que a comida que comemos faz mal a eles. E os coitados dos cachorros abandonados que só se alimentam de lixo? De onde vieram? Com certeza já tiveram um dono.
Culpa de quem? Dos donos despreparados para cuidar de cachorros? Do governo que fecha os olhos para essa triste realidade? Da sociedade que finge que não vê o que acontece diante de seus olhos? Sim. Culpa de todos nós.
“Ah mas cachorro de rua não é problema meu! Eu cuido dos meus cachorros!” Não meu querido ou minha querida. As doenças que esses animais de rua podem desenvolver é problema de todos nós, pois pode afetar qualquer um. Quanto mais cachorro nas ruas, mais cocos por aí, mais moscam que sentam nesses cocos, e depois vai para sua casa sentar na sua comida e transmitir-lhes doenças. Sim, porque você pense na quantidade de bactérias prejudiciais que deve haver nos cocos desses animais que se alimentam de comida estragada?
Bem, mas como para adotar um cachorro não há exigências de um curso preparatório, apresentação de comprovante de renda, e pior: não há uma política que olhe para esses seres com intenção de proteção, nem multa por abando e/ou maus tratos, o problema está longe de ser resolvido.
O que fazer então? Bem, a gente pode começar cuidando bem dos nossos cães. Garantindo uma alimentação de qualidade. Mantendo nossos quintais, que são os banheiros deles, limpos. Tentando não misturar crias de machos com fêmeas, a menos que tenhamos condições de arcar com as despesas, que não são poucas, com os filhotes destes. E na maioria das vezes, a gente não tem condições. Nem os ricos, que têm, não se enchem de cachorros como os pobres. Quando muito, têm um, de pequeno porte, que é para não ficar juntando muito coco do chão e não gastar muito dinheiro com ração. Já o pobre, nossa! Tem o coração enorme. E jura que ama seu bichinho, mesmo dando osso de galinha para ele comer, deixando as fêmeas sofrerem com partos frequentes e depois se lascando em arrumar donos para os nascentes, sem se preocupar se esses “pais” adotivos vão cuidar bem deles. O importante é se livrar logo.
Quanto aos cachorrinhos de rua, já que não podemos salvar o mundo, o que podemos fazer? Amarrar bem as sacolas de lixo já é um bom começo. Porque se a sacola estiver bem fechada, o cheiro da comida não vai sair e chamar a atenção dos cachorros. Sempre há um cidadão de bom coração que deixa um potinho com ração e água do lado de fora do portão para esses anjinhos abandonados. Se na sua cidade houver uma instituição que recolha e cuide desses animais, você pode fazer uma ligação. Já está ajudando.
Seja qual for a situação, as pessoas têm que se conscientizar que animal de estimação é uma RESPONSABILIDADE. Vejo esses animais como um ser mais especial que uma criança por um único motivo: a criança vai crescer, vai aprender sozinha a conseguir comida, vai se tornar independente. Os cachorros, não. Vão sempre depender de seus donos para comer, para tomar água, para ter um lugar para dormir, para evitar a prenhes, para viver. Então, pense antes de adotar um cachorro ou deixar sua cadela engravidar. Se você não quer responsabilidade, cultive flores de papel. Essas não precisam de cuidados, não comem, não tomam água e não perfilham.

Joalice Dias Amorim

Quero arrebatação. Não tô falando do amor, e sim dos dias. Tô querendo ser surpreendida, empurrada, puxada por alguma coisa que eu não saiba de antemão, quero conhecer, quero ver um sentido pra isso tudo, pertencer a algo maior do que essa grande ilusão diária.

Quero ligar a TV e assistir ao vivo a alguns jornalistas se rebelando, quero sair na rua e ver todos os carros parados na marginal por puro protesto e não porque algo os parou, quero que todos tenham algo pra amar, e amem do fundo do seu âmago e não porque alguma propaganda mandou. Quero profundidade, quero risada de verdade e não de desespero. Não é questão de querer mudança, é questão de só ter apatia e desejar mais, muito mais.

Tô precisando sentir. Sentir arrepios de concordância, de deleite, de alegria em pertencer. Isso tudo me paralisa, eu sou tão mais, tão mais eu queria ser. O mundo é pra jogar na nossa cara as verdades, mas o que ele manda é o que a gente planta: ilusão, das ruins. Erro, dos piores. Apatia. Preguiça. Involução. Comodismo. Ignorância.

Fico presa aqui comigo, nas surpresas e delícias que o meu mundinho pode ter, desejando que isso fosse maior, muito maior e sem fronteiras.

Tha Basile
Inserida por jubsleu

FALANDO DE VOÇÊ

Você acha que só de você que eu sei falar,
E acho que estas certo, pois so de você que eu sei falar...
meus pensamentos, a ti pertencem
E tudo me lembra você

Ja cansei de esperar, por alguem,
que me fizesse ir alem,
do que os meus olhos hoje podem ver
E to achando que seja você
A pessoa que me fara feliz,
pelo menos
Ate esse amor passar, o que eu acho dificil de acontecer..

SrDududex
Inserida por SrDududex

Com você...

... eu podia ficar falando e falando
e ainda teria assunto pra rir ao teu lado.
Eu consigo escutar e escutar,
e quando eu fico sozinha
todas as palavras se repetem nos meus pensamentos
porque eu não quero deixar de ouvir sua voz
nenhum segundo.
Venho pronunciando cada instante de você
num terno carinho cuidadoso,
quem sabe assim você fique
mais um pouco e um pouco mais...
pra mim, em mim.

Tenho um sorrir tão natural quando descobre o teu.
Posso-me ver flamejar quando te encontro.
Só quero estar
brincando
no sutil suingue
do desejo de te ter por perto.

Nem olho muito,
se não eu te prendo no meu contemplar
e você não sairia mais
do alcance das minhas mãos
que te caçam
com freqüência,
esfomeadas,
enlouquecidas por teu calor.
Você eu aprecio
como o degustar de um precioso vinho.

O teu cheiro
tem guiado toda a minha saudade
pra você
num doce caminho de lembranças.

E se estou do seu lado,
eu sei!!!
estou no lugar certo
pra me sentir autêntica:
meus movimentos não vão te machucar
e você vai estar se encaixando
perfeitamente,
no espaço que aos poucos
tem se aberto em mim
só pra você!
Por que de alguma forma você veio abrindo
as portas, janelas e todo o caminho
pra me fazer sentir segura
dos sonhos que já havia perdido.

Gabriela Mafra Guerreiro
Inserida por bibimafra

Nós pensamos e julgamos atitudes de certas pessoas, falando " Nossa, como ele(a), fez isso, que vagabundo(a), não presta".
Ninguém tem o direito de julgar ninguém, ou falar e questionar o que e o porque a pessoa fez ou deixou de fazer.
Derrepente, você se vê fazendo a mesma coisa, se auto-julgando, e agora?
Não fale e não julgue, o mundo dá voltas, e derrepente você está fazendo a mesma coisa que tanto falou.
Ninguém nunca sabe os motivos para cada pessoa tomar determinadas atitudes. Só Deus pode julgar.

desconhecida
Inserida por reflita

Bicho de Sete Cabeças


Sei que só tem uma, mas fala mais que o bicho de sete cabeças falando ao mesmo tempo, o olhar dela traz medo pra qualquer um que venha a pensar em casar com sua filha. “Maldita! encostou bem na hora que eu aperto, ela aparece como um votou de um gato preto, tarde demais o ponteiro já está no lugar onde não deveria está”. Nem na hora do portão o olho da coruja larga a fechadura, como se eu fosse raptar sua primogênita, com uma coruja dessa em casa eu não duraria um dia.

Hudson Charles
Inserida por HudsonnBA

CANTO

Alguém cantando é como estar falando
Ao mundo inteiro por um sopro penetrante.
Sua voz se espalha, harmoniosamente,
Como uma bruma a cobrir a natureza
Deslizando na pauta serena
Na versão melódica de suas palavras.
Um jeito que, quando se comanda,
Do modo usual, de palavras, não se ouve assim.
Cantar é uma versão da fala, a de encantar.
Quem canta quer se ouvir chorando e rindo,
Não espelha seus gestos, a sua boca, não cita
Palavras comuns.
É como se outra língua pronunciasse,
A letra que se pusesse o canto, e se molhasse o pranto,
Gota a gota, palavra a palavra, gesto a gesto.
Porque é o tom e o som que as palavras ditas emitem.
Quem canta, mostra o coração, uma caixa ressonante,
E não é só a boca que externa palavras que podiam ser ternas,
Que em sinais se transformassem.

Rezo a que todos cantem, que em vez da fala seca,
Palavras com as mesmas letras tenham esse soar ameno,
O canto, a oração que a alma faz, no seu melhor:
Furando ondas de obstáculos à palavra,
E mais direto a Deus, sua presença se faça chegar.
Cantar não é um dom que só alguns têm,
Como falar.
É comum também ser melodia, todas as letras,
É algo possível, e dado a qualquer um fazer.
Quando as pessoas descobrirem,
Que o canto, diferente da fala e gesticulações vãs,
É o dom natural dos passarinhos
O mundo seria um coral sem fim, um louvor, assim
Como fazem os anjos reunidos em todo entardecer

Naeno Rocha
Inserida por naenorocha

Consegue me ver agora?
Parece tarde.
Não estou mais aqui
Continue falando sobre mim



Onde eu estiver
de alguma forma eu vou escutar
Coisas não se acabam por completo
Tudo voltara ao normal depois de um tempo

Vivi em tempestades
Agora me descanso
voltei para minha verdadeira casa
o ciclo se completa sempre

Complicado mesmo é me acostumar
ficar longe de você
Mesmo você já me querendo longe faz tempo

Sentimentos nunca foram compreendidos por mim,
eu só sabia que sentia
Hoje só digo algumas coisas
que na verdade são muito pouco perto do que eu sinto

Mas agora não importa muito que eu disser
Já morri pra vida há algumas horas
Ninguém me consegue ressuscitar
Não existe mais horas e nem motivos



Eu desisti, posso parecer fraco
na verdade não ligo muito para o que eu sou
eu só sei ser de verdade
na verdade eu não posso nem “ser”.

Parei de existir

Lukas Guilherme
Inserida por lukasguilherme

O código do amor

Falando em código, pra todo o mundo entender
Levando a mensagem pra salvar você, e só você me ouvir
E vai perceber que a verdade sempre esteve ao seu lado
Era só você prestar atenção no código, ele sempre esteve a seu lado

Não fique assustada a mensagem e bem simples
Você vai aprender a linguagem do amor, ele vai te ensinar
Não ignore os seus sinais, ele entende você independente do seu código
Entregue seu coração, renda-se ele vai te ensinar a linguagem do amor

O caminho perfeito, a verdadeira redenção
Busque a ele, entenda o código
Passe a sua mensagem e serás recompensado
Palavras simples, gestos simples, apenas a linguagem do amor

Ouça o mensageiro, receba-o
Ele traz o código do amor
Ele esta entre nos, a todo instante
Ele quer te passar essa mensagem

Falando em código, pra todo mundo me ouvir
Falando o mais alto pra chegar até ai
Pra que todos conheçam a palavra dele
Pra que todos entendam o código do amor

Edivan Lima
Inserida por 3D

Quando perdemos algo que nos fazia "viver" ,tentamos reparar essa perda falando coisas sem sentido, tomando atitudes sem pensar e tentando esconder uma lágrima com um sorriso forçado. Talvez na tentativa de não parecer fraco, de querer ficar por cima da situação, mas quando na verdade você é o principal atingido. A partir daí não temos muito o que fazer.
Com dois dias a gente rir, com uma semana, a gente sente falta e chora, com duas semanas a gente se arrepende dos atos não pensados,com um mês a gente é obrigado a aceitar a perda, com um ano a gente ri das lembranças que ainda restam.

CarolMarquesm
Inserida por CarolMarquesM

Nossa, todo mundo falando “Tomara que 2011 humilhe 2010.” “Vou me renovar completamente em 2011,vou ser outra pessoa” e etc. Mas todo mundo fala isso TODO ano. Sera que nenhum ano vai ser bom? Sera que voce sempre tem que se renovar pra ser uma otima pessoa? Sei lá, acho que esperar que o ano novo seja feliz e abençoado, pra mim é o que importa, e não ficar fazendo listinhas do que eu devo mudar.

Mas enfim, Feliz ano novo pra todo mundo, e que ele seja feliz de verdade.

Manuela Dalpoz
Inserida por SonhoColorido

Se você quer aceitação, procure um grupo de auto ajuda. Estamos falando do que o faz suspirar. Tudo começou quando ele era criança. Quando recebeu de presente de Natal algo que não pediu e com o qual brincou por cinco minutos. O brinquedo que ele amava era aquele que ficava lá na última prateleira da loja e com o qual ele sonhava. Foi preciso juntar meses de mesada para comprá-lo. é desse que ele sempre se lembrará, porque teve que fazer por merecê-lo

Do livro Por que os homens amam as mulheres poderosas

Sherry Argov
Inserida por lenagiron

VAMOS NOS FALANDO


vamos nos falando
enquanto tivermos voz;


quando não tivermos mais,


vamos nos escrevendo
enquanto tivermos ideias;


quando não tivermos mais,


vamos nos mandando sinais
enquanto tivermos movimentos;


quando não tivermos mais,


vamos nos lembrando de nós
enquanto tivermos memória;


quando não tivermos mais,
quem sabe voltemos a nos falar.

Rosa Berg
Inserida por rosabergcine

Ame!!!

Já ouviu dizer que quando se ama tudo é possível e eu não estou falando de amor homem e mulher estou falando do amor como um todo.
Pra tudo é necessário o amor. É preciso amar o que se faz pra se fazer bem feito. Já teve dias em que não queria se levantar da cama sem porque, simplesmente não queria se levantar. Já parou pra pensar porque tanta vontade de ficar na cama. Talvez, seja porque o que te esperava não é realmente o que queres.
Já olhou alguma coisa que queria muito, sentiu a energia dentro de você sentiu o poder de mover.
Pois é assim que a vida funciona, se desejas realmente então terás. É o amor que nos move.
Porque quando realmente queres nada nesse mundo poderá deter a magia do amor.
Deixe a magia e o amor invadir sua vida... Às vezes tudo parece sem explicação, o dissabor não é benéfico à vida e quando você se impede e se detém de viver, tudo para, a vida se estagna.
Portanto não tenha medo da magia do amor deixe-a invadir sua vida em todos os âmbitos.
Faça o que você ama, mesmo que por agora paguem mal por isso. Lembre-se da satisfação que isso te dá e do que realmente é essencial e imprescindível pra você pra sua vida.
Alguns dos homens mais importantes da história passaram na maioria das vezes sem serem percebidos e foram taxados de loucos ou patéticos por serem fora do convencional. Mas eles faziam o que realmente amavam, e viu deu certo.
O que você esta esperando pra fazer sua vida realmente valer a pena, pra sentir a magia do amor. Amor a você mesmo, ao que faz, ao próximo, amor á vida.
Amanha de manhã, quando acordar faça um favor a si mesmo: AME!

Marm
Inserida por marm

Ouvi uma colega falando que relação é uma troca entre duas pessoas. Jápensei assim, mas hoje vejo que relações são na verdade uma doação.

Para ela, a relação funciona como um mercado, onde um dá carinho em troca de atenção, ou amor para ganhar compreensão, ou um elogio para ganhar um presente, assim como outros exemplos em vários níveis.

Mas pensemos se ao agirmos assim, não estamos condicionando a outra parte (parentes, namoradas, esposas, filhos...) a somente dar quando recebe, em detrimento a parceria, da espontaneidade e do real valor que temos.

No mundo parece que existe um Banco do Amor (está expressão não é minha, mas gostei). Cada atitude fica registrada, e leva uma pontuação a critério da outra
parte. Mando rosas, x pontos, digo que não tolero outras coisas (-) y pontos.

No final, como diz meu amor, tudo é contabilizado. Um conta corrente, onde o resultado negativo dá fim a história.

E com o passar do tempo, se os créditos vão diminuindo, puxamos extratos para jogá-los na parada mostrando o quanto somos “bons” e os outros "ruins".

Eu mesmo já me peguei destacando todos os bons depósitos que realizei por que queria demonstrar o meu valor. Se precisamos justificar o quanto representamos para alguém, me parece que há algo muito errado não é mesmo??? Até por que cai por terra todas as boas atitudes que haviamos realizado.

A gente faz as coisas por que quer, ninguém nos pede nada. então não temos direito de cobrar.

Quando aprendermos que tudo que fazemos esperando um retorno, perde completamente o valor, teremos menos quebra de expectativas, menos frustração, e aprenderemos a
lidar com as falhas das pessoas e as nossas.

Talvez a chave do amor na mais pura essência.E quem não se ama, não conseguirá propagar o amor.

Não somos unanimidade. Alguns nos gostarão, outros não.Nos dias de hoje, relacionamentos não foram feitos para amadores. Os que insistem sem preparo, não saem
ilesos...

Nos tornamos forças poderosas da natureza, e nossa postura algumas vezes pode ser devastadora para os que conosco convivem.

Edson Luceiro
Inserida por Ello

Pessoas
As boas...
Não me refiro a simples humanos,
Estou falando em seres de bondade,
Com lealdade para trabalhar
E sempre com sinceridade no olhar.

O que me refiro,
Quando falo em pessoas?
Aquelas que cultivam na terra
Que trabalham em papeis

Em resumo me refiro,
Em alguém,
Que pense sempre em quem ama,
Antes mesmo de pensar em si.

Débora Comis
Inserida por deboracomis

Estou falando de amizade. Amizade de verdade. Mas será que amizade que acaba é de verdade? Mas será que a nossa amizade acabou? Será que o que tínhamos era amizade? Só sei que dói. Dá medo. Dá tanto medo que tenho mais medo do que escrevo do que da escuridão que me rodeia nesse exato momento. É triste. É muito triste perder um amigo, para qualquer circunstância. E quantas circunstâncias chegam e não levam um amigo. Então como uma circunstância boba pode ser tão forte a ponto de separar o inseparável?
Não tenho respostas. Nenhuma sequer. Nem procure por elas nesse texto. É tudo perguntas. Dúvidas. Pois não entendo. E dói.. dói...
(Losing a friend)

Alana Driziê
Inserida por alanadrizie

Misteriosamente falando,

Nunca pensei que seria fácil, e não está sendo,mas de uma forma ou de outra achei que em algum momento poderia ser diferente. Não sei o que me move a pensar tanto nesse ponto de interrogação que é você. Talvez seja teus olhos fosco e misteriosos, talvez teu sorriso que nunca aparece, pode ser teus lábios que me enlouquece. Ou até então teu jeito sereno, calado e antipático de ser. E se não for nada disso juro que não sei.

CandyCookiesx
Inserida por Candycookie

Nada do que vejo.
Tente ser estranho falando de mim mesmo,
abra sua mente para o que vem do expoente,
em minha ira abaixo minha guarda.
do que sabes, eu penso a respeito,
do mais perto do delírio eu sou o seu auxílio.
Falava o anjo que voa em tua direção, você não é o que finge que é,
você é parte do que nada é,
mas ainda sabes,
que os nossos velhos tempos são perfeitos,
Do meu passado fiz estrago, e do meu presente me fiz ausente,
do meu caminhar ao que nada sente,
Se quem se sente indiferente.

Gustavo Fernandes
Inserida por Brandente