Tentativas

Cerca de 318 frases e pensamentos: Tentativas

Fui até onde você deixou, tentei...tantas tentativas, tantas vezes, mas agora resolvi me dar um tempo, te dá um tempo...se existir tempo para nós o tempo mandará recados, escreverá bilhetes, ligará nos avisando...juntará você eu, no tempo que for de nós.

Leônia Teixeira

Venho por meio desse tomar posse do termo "viajou na maionese".
Há várias tentativas de se explicar o termo.
Explicação: O termo foi usado a primeira vez em 1989.
Em Medicina no velho hospital escola, eu Dante Vitoriano Locateli, Hudson Umeoka Edson Antonio Nicolini Nicolini e Carlos Alberto Ikoti Takenaka após uma aula de semeologia do dr. Lindenberg Neto estávamos discutindo.a capacidade Dr. Edson querer colocar tudo nesta "Anaminese" fizemos a observação que o Nico "viajava na anaminese" começou a bagunça "viajar na maionésia" e ficou "viajou na maionese".
Assim o termo foi inventado pela XXI turma da med. Taubaté

Dante Locateli

E são nas tentativas que se acha o acerto.

Felipe de Souza Silva

E lá vou eu, nas minha tentativas, às vezes meio burras, às vezes meio cegas, de tentar acertar meus passos. Sigo assim, penso em vooc, sorrindo, orando e pedindo pra Deus cuidar da gente...

Rafinha Alves

Mulheres são que nem tentativas, uma hora você consegue.

Claudikson SC

“Tentativas fúteis. Tentativas em vão. Tentativas e mais tentativas para se aliviar a dor. A lamina esta preparada e logo o sangue escorre por seu braço. A dor é grande, mas a dor emocional é maior… Juntas, elas criam uma dor insuportável que assim fazem o indivíduo provocador da mesma esqueçer as decepções. Não todas, mas uma boa parte delas… É como qualquer droga. Vicia. A sensação é profunda. A essencia é dolorida. A vontade de repetir é quase incontrolável. É como um suicídio lento. Um suicídio paciente… Uma morte calma e dolorida… Uma perca… Um fim absurdo.”

Andrezza Freitas

No começo de tudo não há nada para se perder, todas as tentativas são válidas... Suas páginas estão em branco, então, de repente você começa a escrever sua própria história; você começa a escolher, a plantar, e colher. Então, você começa a entender sobre o que se trata essas páginas que antes eram apenas pedaços brancos. O conteúdo está a sua frente, agora você se arrepende de algumas coisas, mas de outras não. Então, você entende que você pode aprender com você mesmo; e de repente seu erro está acrescentando no seu acerto. Você pode se ver adianta. E mesmo que você caia, você poderá se levantar. A única opção para quem caiu é se levantar. Vamos entender sobre o que se trata essas páginas que antes eram brancas, e agora estão todas rabiscadas, cheias de palavras embaralhadas, você está conseguindo ler alguma parte, mas outra você simplesmente não consegue entender... Isso se trata de como se torna algo escrito com pressa, e algo que não temos pressa em escrever. Isso se trata do que é feito com cuidado, e o que é feito com desleixo. Isso se trata de todos, isso se chama vida.
Vamos juntar todas essas páginas jogadas, vamos prestar atenção nesses nossos rabiscos, vamos entender algo a mais hoje, iremos aprender algo novo para o nosso amanhã, algo que entendermos agora com o passado, que de todas as formas poderá beneficiar um futuro. Você é mais que esses rabiscos mal compreendidos agora, você é todas essas e a demais páginas, as de ontem, as de hoje, e as de amanhã. Agora escreva novas coisas sem a pressa, com o cuidado, prestando atenção nos antigos rabiscos. Toda tentativa é válida quando por trás dela há a boa intenção, aquela que surge de um coração sobre qual a razão dele é o amor.

Textos

Chega uma hora que o numero de tentativas te prova que aquilo não é pra você.

Daniely Rocha

E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!

Thayane Carvalho

E nossa história terminou; com um coração partido, lágrimas derramadas, tentativas fracassadas e nenhum adeus.

Lorena Pedrosa
Inserida por lorenapedrosa

Se os inventores desistissem nos erros das suas tentativas, nada seria inventado ou descoberto.

Jeferson Souto
Inserida por jfsouto

Who knows?

Tenho tentado frequentemente definir essa sensação, mas as tentativas são sempre mal-sucedidas. Sempre questiono-me por qual motivo ainda o faço, mas nunca obtenho respostas. Talvez, não sei, pode ser algo que, de alguma forma estranha, tenta me impulsionar pra frente. É, do tipo "continue com isso, e siga em frente". Não sei se isso é bom ou ruim pra mim, agora, mas em um futuro breve eu saberei, e disso tenho certeza.
Mas talvez nem esteja tão certa desse significado.. Posso estar completamente enganada, por que não? Já estive várias vezes. E por diversos motivos. Pode ser exatamente o contrário do que citei acima... Ou pode apenas mudar algumas consequências, como por exemplo, no lugar de eu saber no tal 'futuro breve' se isso foi bom ou não pra mim, eu poderia simplesmente ignorar e continuar errando, caso o estivesse fazendo. Ou começar a errar, caso estivesse no caminho certo, e por algum motivo, ou obstáculo, achar que estava tomando a decisão errada e mudar completamente o rumo da história. Pois é... Bizarro. Acho que enlouquecerei se continuar pensando nisso com a frequência na qual o tenho feito ultimamente.
Mas enlouquecer mais um pouco... Bom, acho que não faria tanta diferença assim.
Quem sabe.

Gabriela Sayour
Inserida por gsayour

Quando todas as tentativas de caminhar se perderam em alguns passos tortos, e envolto na intensidade de minha angústia abracei a escuridão, senti o sol nascer e discretamente os traços de luz tocaram meu rosto, como se eu fosse parte da razão e vida irradiada.

Ainda que perdido por algum tempo, incito a calma e ajunto desarranjada força, entre quedas e quases me reapoio e insisto mesmo que isso vá alongar a jornada e signifique até a não conclusão da mesma.

É quando afasto os pensamentos negativos em delírio consequente a tantos atos, que de fato nunca foram em otimismo meus amigos, posso crer na ilusão das tentativas, na possibilidade do final florido e do riso singelo; sobre os lados que agora assumem novos significados, e os de antes, agora ignorados, pra só assim manter a minha alma à distância da consciente desistência.

Itarcio A. L.
Inserida por itarcio

A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.

Gil Nunes
Inserida por GilNunes

Por cima da minha cama ainda tinha uma pilha de roupas, um trilhão de tentativas.

Marcella Prado
Inserida por marcellaprado

'Dentro de tantas tentativas, você me aceitou do jeito que sou.'

Katy Koane
Inserida por katykoane

Pois o que resta são tentativas, de colocar em palavras, o sentido o aroma e a infinidade do que se sente. Algo que a alma só traz ao viver e ao morrer, sem deixar ao menos, um rascunho por escrito.

Alessandra Froes
Inserida por XAAMOTAKU

eles fazem Parecer tao facil. No entanto, me desdobro em vãs tentativas.

D. Valente
Inserida por Danicorrea

A escola não ensina que crianças são rejeitadas
e sofrem tentativas de homicício durante toda a sua gestação…
E que já no ventre recebem drogas, socos e gritos…
A escola não ensina que crianças são rejeitadas ao nascer,jogadas no lixo, afogadas, abandonadas em praças…
Ela não ensina que são maltratadas, abusadas sexualmente
e agreditas com palavras olhares e gestos todos os dias…
A escola não ensina que essas mães são crianças mal preparadas e revoltadas com a própria sorte, muitas vezes…

A escola não ensina que o poder é do mais forte,
seja pelo dinheiro que possui ou pela arma que carrega
e pelo silêncio que me obrigada a fazer…

A escola não ensina que a fome,
a raiva e a revolta fazem bandidos…
A escola não ensina que pessoas são cruéis, mentirosas,
preconceituosas e humilham o seu semelhante…

A escola não ensina…

Viviane Dick
Inserida por WiccaRJ

Frases longas são meu defeito, quando todas as tentativas subjetivas de expressões falharam, o indefinido torna mais clara a descrição da emoção.

Itarcio A. L.
Inserida por itarcio