Tempos Difíceis

Cerca de 75 frases e pensamentos: Tempos Difíceis

"Todos nós passamos por tempos fáceis e tempos difíceis, vacas magras e vacas gordas, pela misericórdia do Senhor somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Se ele é por nós, temos toda a provisão para vencermos os tempos difíceis".

daniel adans soares
Inserida por Stamer

A amizade cultivada em tempos difíceis serão sempre duradouras no coração.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

nós estamos vivendo tempos dificéis, mais temos lembranças agadavéis,ninguem chega onde quer sem as expêriencia que teve,tudo que nós fizer é prova na nossa propria historia

josé de ribamar carvalho
Inserida por superibamar

Mas agora, passado tantos e tantos meses daqueles tempos difíceis, agora o pensamento vinha raro invadir a vida. Sempre tarde quando vinha, anoitecendo. Chegava devagar, como tímido por envergonhar-se em vir, coradas as bochechas, olhar acanhado. Vinha porque tinha que vir e não porque quisesse. Analisando bem, talvez fosse dito que nunca quis chegar, nunca quis se manter presente. Mas vinha porque era assim que seria. Chegava, então, o pensamento: acanhado no começo, até que se sentia confortável; percebia que era bem-vindo, que nunca os portões estavam fechados para ele, que a casa sempre aberta precisava mesmo de um preenchimento, precisava que alguém entrasse arrebatando tudo, que tomasse conta dela.

Aline Macedo
Inserida por alinemacedo

O número de cutucadas aumenta no inverno. Tempos difíceis.

Unkowviski Morgado
Inserida por unkowviski

Eles se amavam, realmente se amavam, mas eram tempos difíceis e eles também.

Gabriela Sousa
Inserida por gabriielasousa

Outros tempos,
Tempos difíceis,
Tempos controversos?
Tempos que não são
Como outros tantos!
Nem ao menos tão bonitos
Ou lentamente feios,
Quanto se espera deles o tempo todo.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Inserida por pablodanielli

Em tempos dificeis temos que nos manter firme
porque pode ficar pior !!

WiLL Ribeiro !
Inserida por WiilRibeiro

Em tempos difíceis, fico a me questionar o que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem. Tudo tem seu contrario e assim como não existiria luz se não houvesse a escuridão...assim também não existiria a alegria, se não houvesse a tristeza!!!

Suelen Accioly
Inserida por suelenaccioly

Simplesmente tenho passado por tempos difíceis. Tempos em que não sei se haverá tempo, para ser... eu.

Allan Folck
Inserida por Folck

Em tempos difíceis encontramos os melhores aliados.

Pedro Henrique Eleutério
Inserida por DimonX

"A vitória nasce em tempos difíceis,o remorso e a culpa também".

Alessandro de Oliveira Feitosa
Inserida por AlessandroOLIVEI

Esqueça os tempos difíceis e os sofrimentos. Só não esqueça nunca porque os teve. Recorra as cicatrizes para lembrar seus ensinamentos.

Edmilson Silveira
Inserida por EdmilsonSilveira

Hoje como em todos os dias
Mais uma estrela sobe aos céus
Em tempos difíceis de agonias
Descortinando sagrados mistérios em véus.

Cumpriu sua missão
Estrela está nas alturas
Levando bondade em seu coração
Apresentando suas obras sem agruras
Momento máximo de emoção

Mais um motivo para eu compreender
A sua força,coragem e legado
Assim,poderei sempre dizer
Que foi felicidade estar ao seu lado!

Ame mais que tudo
Viva sempre com carinho e valor
Eterna lembrança,sagrado escudo
Vivendo o caminho do amor!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner

Não importam as circunstâncias, não importa os tempos difíceis e aflições em que vivemos. Seja louvado Senhor Jesus, em todo tempo, o tempo todo. Tu reinas, e vive eternamente. Tu és o meu Deus e minha justiça em quem confio e me refugio das más notícias que rondam no dia a dia. Toda a glória e honra seja dada ao Teu nome, Senhor Jesus, pois estás no controle, e não há quem possa escapar de Suas mãos. Aleluia!

MGT
Inserida por Tcheco

Viver o presente, é bom mas também não deixa de ser bom pensarmos em tempos dificeis que sobreviram em nossa vida.

nelson ty napildy
Inserida por NelsonTyNapildy

Felicidade é sorrir mesmos nos tempos difíceis...

Alex Almeida Ferreira
Inserida por licordaspoesias

Tempos difíceis não são para homens fracos"

Fredjoger
Inserida por fredjoger

Caroço de manga...

É um dia de domingo e está a pensar se, quando criança, em tempos difíceis para gente humilde, quando sua família e a de tantos outros passavam por necessidades, havia sido feliz, recua aos poucos no tempo para um lugar bem longe de onde está agora, de lá surgem flashes, parece estar com seus sete, oito anos, bem menino.

Está correndo e brincando, descalço na terra de chão batido, num campinho onde se joga bola, lá estão uns vinte meninos, entre eles seus dois irmãos mais velhos que, após disputa de par ou ímpar, montam dois times, escolhido por um deles, jogam até de noitinha, cada partida tem uma regra, “cinco vira, dez acaba”.

Observa cena viva da mãe, louca de brava, chamando-os várias vezes, mas só depois dela dizer, “já pra casa, vô fala pro seu pai...“, é que correm pra casa, os irmãos pulam a cerca de ripas de madeira, ele passa entre elas, chegam suados e com as roupas encardidas da terra vermelha do Paraná, têm as canelas rochas, verdadeiros troféus desse dia.

O pai, tarde da noite, chega sempre cansado, finge então dormir, o ouve dizer, “Cadê os meninos, muita bagunça?” e a santa mãe responder, “Nada não, os meninos são bons demais”, além de bela, doce e serena é uma mãe que protege bem suas crias.

Ajeita-se no chão da sala, mãos na nuca, olhar no teto, leve riso no canto da boca, continua sua aventura, vê o que parece um pomar, tem abacate, goiaba, pêssego, amora, laranja e limão.

Parece cena de cinema, a imagem nítida, está sozinho, contente, sentado no batente da porta da velha casa de madeira, tem até chuva que já está passando e abaixa toda a poeira, como é gostoso o cheiro da terra molhada, está com as mãos e boca lambuzadas da polpa e fiapos de uma fruta, suga o restinho e chega à melhor parte, rói um caroço de manga que fica branquinho, branquinho.

Findas essas lembranças deseja que, em futuro próximo, possa estar com netos que ainda não tem dos seus três filhos já homens criados e que esses meninos ou meninas aprendam que, para estar feliz, mesmo em dias difíceis da vida, basta se lambuzar e roer um delicioso caroço de manga.

Paulo Afonso de Barros (http:www.recantodasletras.com.brcronicas5020160)
Inserida por pauloafonsobarros57

Entenda, que o meu amor é dor, tempos difíceis, acredite em mim...
Um dia melhor virá, e na hora certa vou te ligar, menina se arrume, o sol agora bilha, a tempestade já não faz parte da minha vida, e compartilharemos algo tão raro, que até esquecerei as cicatrizes.

Tiago Matos de Araujo
Inserida por Ticoticomia