Tempo de Aprender

Cerca de 278 frases e pensamentos: Tempo de Aprender

Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender. Que o encontro amoroso, para ser saudável, não deve implicar subtração: deve ser soma. Que há que se ter metas claras, mas, paradoxalmente, como alguém me disse um dia, liberdade é não esperar coisa alguma. Que a espontaneidade e a admiração são os adubos naturais que fazem as relações florescerem. Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma. Tenho aprendido que se nos olharmos mais nos olhos uns dos outros do que temos feito, talvez possamos nos compreender melhor, sem precisar de muitas palavras. Que uma coisa vale para todo mundo: apesar do que os gestos às vezes possam aparentar dizer, cada pessoa, com mais ou menos embaraço, carrega consigo um profundo anseio por amor. E, possivelmente, andará em círculo, cruzará desertos, experimentará fomes, elegerá algozes, posará de vítima para várias fotos, pulará de uma ilusão a outra, brincará de esconde-esconde com a vida, até descobrir onde o tempo todo ele está.

Ana Jácomo

Difícil se descrever:


Com o passar do tempo você aprender que nem tudo na sua vida será como vc sonhou, algumas vezes você acerta, outras você erra, as vezes você magoa pessoas q estão a sua volta e com isso acaba se magoando tb, vc ri, vc chora, vc cai, vc se levanta e de alguma forma todos os males vem para seu crescimento, confesso que por muitas vezes disse a palavra Nunca, mas acabei descobrindo que o nunca naum existe que de alguma forma vc vai fazer coisas q "nunca" pensou q faria. O que resta depois é o tempo!! Dizem q ele é a cura para as dores, resposta para perguntas não é? E dizem que ele coloca as coisas no seu devido lugar, que há tempo pra plantar , regar e colher. Assim espero que com o passar do tempo eu possa olhar pra trás e ver os meus acertos, mas oa ver meus erros perceberei eu aprendi com eles, o quanto cresci.E que o que infrentei como consequencia foi a prova pra subir mais um degrau na escada da vida, e quando chegar ao ultimo degrau vou olhar e ver que a escada não era tao grande assim, mas é quando estamos nos degraus de baixo fixamos muito o ultimo degrau e naum olhamos no degrau da frente, por isso as vezes tropeçamos e caímos e que temos que nos levantar e subir cada degrau por vez e não tentar pular algum, pois cada degrau tem sua importância se naum passarmos por ele não veremos o quanto foi sofrido para chegar ao topo e quando chegar e olhar pra tras poderemos dizer: errei, acertei, ri, chorei, magoei, fui magoado mas valeu a pena!!

Mary santos

Desaprender para aprender.
Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que,
para isso, seria preciso nascer de novo,
mas hoje sei que dá pra renascer
várias vezes nesta mesma vida.
Basta desaprender o receio de mudar.
(Martha Medeiros)

“Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter.”
OSCAR WILDE.

Pensadores

E o tempo se rói com inveja de mim, me vigia querendo aprender como eu morro de amor pra tentar reviver.

Nana Caymmi

Aprender a aceitar um "não" é conhecer a palavra que o mundo grita o tempo todo!

drykaborboleta

Vou recomeçar a minha vida
Vou aprender de novo a amar
Vou recuperar o tempo que perdi
Voltando ao primeiro amor
Quero invenstir minha vida no Senhor
Eu sei que vale a pena
Posso já sentir a presença de Jesus
No meu novo ser

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

Vou te contar, tudo que senti.
Reeencontrar,o primeiro amor.
Vou te dizer, o que dá prazer.
Todos os momentos bem mais perto de Jesus.
Vivendo ao seu lado, onde a vida não tem fim.Como é bom sentir a paz

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

banda khorus

Ciclos.
A vida é feita de ciclos.
Leva tempo pra aprender isso, pra entender q até o "eterno" e o "pra sempre" em algum momento chegam ao fim, e q isso não é negativo, nem ruin, é parte do processo da vida. A cada ciclo q vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.
Há ciclos q a gente quer mais é q acabe logo, e há aqueles ciclos q cremos querer q durem pra sempre. Mas o "pra sempre" não é natural a vida humana. No mundo real, tudo q tem vida um dia morre, e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.
Há q saber, todavia, q o eterno pode ser real tbm. Isso se olharmos a vida como um ciclo maior, feitos de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos. Um amor, por exemplo, q faz parte de um desses ciclos menores, q teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior q é vida.
Porq pensar assim? Porq entendendo os ciclos da vida nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade.
Saiba q no mundo real vale mais o "e foram felizes", deixe o "para sempre" pras ilusões dos contos de fadas.
E q um novo ciclo comece, e q sejamos felizes!

Alessandro DeCastro

Aprender a superar um amor é o mesmo que aprender a andar novamente, requer tempo.

O Lembrar do Tempo
Inserida por tayswitu

Com o tempo, nós aprendemos que durante toda nossa vida nós nunca devemos nos tranquilizar, porque nunca sabemos o que tem por de trás das portas que se apresentam. Existe sempre algo inesperado para acontecer. Mas, às vezes, devemos apenas abrir a porta e enfrentar sem medo o que está por vir. Talvez aconteçam duas coisas: seremos levados ao fracasso ou alcançaremos a glória. De qualquer forma, sempre aprenderemos algo. Acredito que seja por isso que vivamos, para que mesmo caindo ou obtendo o sucesso, nós possamos sempre tentar nos superarmos.

Jakson Trindade
Inserida por JaksonTrindade

O que não aprendi com o tempo, eu aprendi quebrando a cara.

Emerson Guerreiro
Inserida por Emsguerreiro

Com o tempo a gente aprende que é perda de tempo tentar punir alguém que queira nos fazer mal, pois essas pessoas acabam sendo corroídas por sua própria mediocridade.

Mesmo que leve um tempo, o bom caráter sempre vence.

John Barros

Paciência - Aprender, que tudo tem seu tempo necessário para crescer, para brotar, florescer. Aceitar o ciclo da vida. Esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, pra seguir, pra aprender...
Refletir que aquilo que me fere é também o que me cura.
A vida tem sido muito dura comigo, mas ao
mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Meu propósito é alcançar a compreensão e aprender a viver o MEU tempo.

Jeane Soares

"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."

Joseh Silva
Inserida por josehsilva

“Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
As vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente a procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.”

Silvana Lance
Inserida por silvanalance

Depois de um tempo a gente aprende a rir com as graças e das desgraças.

Mikaela Silva
Inserida por mika1silva

Com o tempo você vai aprender que nem sempre o que você quer é o melhor para você.

r.moraes
Inserida por Rmoraes

Viver e Aprender no tempo...

Hamilton F. Menezes

Somos o que pudermos ser enquanto estamos
nesta terra... não temos o controle de nosso destino,
acontecimentos...
curtimos ou não até quando nosso relógio existencial parar...
podemos viver muito ou vivermos pouco...
o importante não é a quantidade de tempo em vida,
mas, sim, a qualidade desta vida em vida...
O que deixamos para arrumar e arrumamos é um prazer pronto...
que bom deu tempo!...
Quantas vezes nos arrumaram e não aproveitaram conosco...
O que deixamos para fazer amanhã e não deu tempo...
Curta-se um pouco mais entre amigos, familiares e até
fazendo novas amizades, duradouras quando vale a pena!!!
Boa sorte e aprender sempre um pouco mais,
aprender/ensinando o que foi melhor vivido,
repassar para quem você acredita que dará prazer do aprendizado...

www.escritorhamilton.net

Hamilton F. Menezes
Inserida por hamiltonfmenezes

Quando me olhei no espelho, e olhei dentro de meus olhos, eu percebi que eu mudei, que amadureci, Notei que mudei, porque já passei por tantas e diferentes experiências, que me fizeram aprender com meus próprios erros, também notei que mudei porque me decepcionei com pessoas que chamei de amigos, com quem já chamei de amor, mas também mudei porque conheci pessoas tão especiais que com o tempo fui me inspirando nelas e com algumas aprender muito para que me tornasse uma pessoa diferente do que eu era, e quem sabe eu tenha me tornado uma pessoa bem melhor hoje. E dai eu notei que o tempo passou, eu mudei, mas nem tudo e nem todos me acompanharam... Mas uma coisa eu tenho certeza, quem me fez ser o que sou hoje foi DEUS... Ele que me transformou... Confio somente Nele e Ele tudo faz em minha vida..

Valdir Venturi
Inserida por valdirventuri

Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.

Andreza Filizzola
Inserida por filizzolinha

"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila... Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'. Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana... E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias. E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar... Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando.. Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível... Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos... Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam.. Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo... Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos.. Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional. E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor. Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus. Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim... Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor... Não precisamos de outra oportunidade além desta!"

Tatiana Madi
Inserida por tatinhas2