Surpresas da Vida

Cerca de 367 frases e pensamentos: Surpresas da Vida

“Algumas pessoas passam pela vida sem ter o prazer de sentir o doce perfume de uma rosa pelo simples motivo de ao ver o espinho julgar a planta como incapaz de ter algo melhor”. Às vezes vale a pena pagar pra ver, afinal você já viu o espinho então não tem como se decepcionar. Porque não se dar a chance de se surpreender?
Algumas pessoas morrem abraçadas com uma samambaia e cheias de decepções porque se coloca como refém do próprio discurso, se fecha com as próprias leis e se coloca mais receptiva a decepções do que a surpresas.

Will Flauberth
Inserida por WillFlauberth

Com o tempo você vai perceber que tudo o que acontece na sua vida é por uma razão. Por isso, confie no destino, ele tem surpresas muito boas pra você.

Yoran Gabriel Melo
Inserida por YoranGabrielMelo

E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!

Thayane Carvalho

Por que?
Fatos da vida
Por que?
Surpresas boas
Surpresas ruins
Algumas dá pra reverter
Outras são pra sempre
Por que?
Não escolhe cor
Não escolhe classe
Vem como uma avalanche
E deixa seu rastro
Bora juntar os pedaços
E recomeçar
Cabeça erguida
Sempre há esperança
Proibido desistir
Uns conseguem
Outros se entregam
Cada um do seu jeito
Continuam
E vão vivendo
Ou fingindo viver.

Andréa Dias Fernandes Santos
Inserida por andreadiasfernandes

A vida é cheia de surpresas, cheia de encontros e desencontros, cheia de vitórias, mas também de superação. Vivemos num mundo onde TER é melhor que SER, onde pra vencer se faz de tudo... até mesmo se prejudicar o nosso próximo.
A gente tem que se fazer de louco, pra realmente não enlouquecer, pois ta tudo fora do lugar, cade o amor em primeiro lugar?

Alice Rodrigues
Inserida por alicerodrigues28

AS PÁGINAS DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte

As páginas da vida são cheias de surpresas
Momentos alegres e momentos tristes
Escrevendo capítulos por capítulos no arrebol da vida
Extrapolo sonhos! Vivencio as mágoas, amores e paixões.

Mantive-me em pé, mesmo ferida
Varri a alma, aliviando as angústias,
Desbravei mistérios e fantasias,
suportei sofrimentos e decepções.

Mantenho viva a chamada da esperanças e os pés no chão
Escrevo a minha história, ora alegre, ora sofrida
Convivendo com fortes e com fracos,do meu jeito,
Aprendi viver com os falsos e os sem coração.

Nos capítulos da vida encontro maravilhas
Pessoas que amo e me fazem feliz
As flores nos campos, o ar que respiro,
O sorriso de criança e Deus que me estende a mão.

Tento reflorescer a minha vida, amando-a e sendo feliz
Felicidade eterna não existe o que existe são momentos felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro terrestre da vida, o Ator é Você!

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte

As páginas da vida são cheias de surpresas, não deixe que seus sonhos passem.
Viva-os hoje e sempre, eles podem se desfazer no tempo. A vida é composta por capítulos de alegrias, mas também de tristezas. Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções, os sonhos podem voar com o vento, eles podem pegar nas mãos de outra pessoa, mas a esperança deve manter –se viva dentro de você. Não se apresse em descobrir os mistérios da vida, nem perca as esperanças, caso contrário a felicidade irá segurar na mão de quem acreditou que tudo era possível, pois muitos são os que tem um final feliz. Lembre-se,” No livro da vida, o autor é você!"

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte

Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!

Simone Resende
Inserida por SiResende

Não é que a vida tenha que ser cheia de planos, pode ser espontânea e cheia de surpresas, porém, planos nos faz pessoas estruturadas, maduras, não que maturidade tenha haver com seriedade, mas sim com perceber através dos erros o que irá dar certo e o que é uma "gambiarra", "gambiarras" dão certo por um tempo, mas não duram para sempre.

Isabela Tavares (IG)
Inserida por isatavares11

A vida é uma caixinha de surpresas, ou se abre com cuidado, ou se pega na surpresa, no passo a passo da vida.

Gabriel Hassan Zeidan
Inserida por gabrielhassan

“Deus é Maravilhoso”
Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias.
A vida é feita assim… Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar…
Mais saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus…
E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele se esqueceu de anotar.
Anotaram suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, ele não se esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Então deixa lhe dizer: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!
#AMOR #DEUS #JESUS!

Liliane Lima
Inserida por PensamentosdoDia

A vida nos traz surpresas

gabriella alexandre
Inserida por gabrika

A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.

HeraVenenozzaBR
Inserida por HeraVenenozza

..."Viver é uma jornada paciente do tempo que nos torna refém das surpresas que hão de vir!"...Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013

Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.

k2l
Inserida por K2l

A vida é uma caixinha de surpresas, que você não sabe o que terá dentro, quando for aberta. Entenda que, seja boa ou ruim, cabe somente a você escolher se fica triste, ou levanta, sacode a poeira, coloca um sorriso no rosto, mesmo que as lágrimas queiram cair e sua alma sangre por dentro. O importante da vida é você lembrar que nada é eterno e que você, eu e nós só estamos aqui de passagem para evoluir, crescer, aprender, seja com o amor, seja com a dor. A vida é assim surpreendente e só você pode decidir como vai começar o seu dia e escrever sua história. Nunca ninguém disse que viver seria fácil, mas viver é uma dádiva, então aproveite e procure ser melhor, mesmo que muitas forças queiram que você não seja. Todas as vezes que você cair, levante-se quantas forem necessárias, porque você é importante, acredite. Queira o bem do seu próximo, porque de uma maneira ou outra, você está conectado a ele.

Solange Horacio dos Santos
Inserida por Sol2012

"A vida é uma caixinha de surpresas, só depende de você querer se surpreender"

Sheila Jerusa
Inserida por sheilapamplona

A maturidade nos faz mais sensatos para suportar as infelizes surpresas que está curta vida nos faz!

Ricardo Fonseca
Inserida por rcfonseca

Rosa

A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?

Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:

"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"

Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:

- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"

- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"

Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:

- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.

Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta
Inserida por oswaldojrm

A vida é uma caixinha de surpresas pronta para nos surpreender a qualquer momento!

Michelle Meneses
Inserida por mimeneses