Surpresas da Vida

Cerca de 358 frases e pensamentos: Surpresas da Vida

A vida é uma caixinha de surpresas pronta para nos surpreender a qualquer momento!

Michelle Meneses
Inserida por mimeneses

A vida é cheia de surpresas, cheia de encontros e desencontros, cheia de vitórias, mas também de superação. Vivemos num mundo onde TER é melhor que SER, onde pra vencer se faz de tudo... até mesmo se prejudicar o nosso próximo.
A gente tem que se fazer de louco, pra realmente não enlouquecer, pois ta tudo fora do lugar, cade o amor em primeiro lugar?

Alice Rodrigues
Inserida por alicerodrigues28

A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.

HeraVenenozzaBR
Inserida por HeraVenenozza

Não é que a vida tenha que ser cheia de planos, pode ser espontânea e cheia de surpresas, porém, planos nos faz pessoas estruturadas, maduras, não que maturidade tenha haver com seriedade, mas sim com perceber através dos erros o que irá dar certo e o que é uma "gambiarra", "gambiarras" dão certo por um tempo, mas não duram para sempre.

Isabela Tavares (IG)
Inserida por isatavares11

As páginas da vida são cheias de surpresas, não deixe que seus sonhos passem.
Viva-os hoje e sempre, eles podem se desfazer no tempo. A vida é composta por capítulos de alegrias, mas também de tristezas. Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções, os sonhos podem voar com o vento, eles podem pegar nas mãos de outra pessoa, mas a esperança deve manter –se viva dentro de você. Não se apresse em descobrir os mistérios da vida, nem perca as esperanças, caso contrário a felicidade irá segurar na mão de quem acreditou que tudo era possível, pois muitos são os que tem um final feliz. Lembre-se,” No livro da vida, o autor é você!"

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte

Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!

Simone Resende
Inserida por SiResende

A vida é cheia de surpresas, mais as melhores delas são selecionadas pelos, pensamentos e práticas dos bons atos feitos todos os dias, onde provavelmente será escrito no diário da sua "Vida".

"Jucirleia Mota"
Inserida por Jucirleia

Quanto a gente pensa que já viu de tudo na vida... a vida vem com surpresas "invistas"...

Misael Malagoli
Inserida por misaelmalagoli

A vida é cheia de surpresas, com alegrias e tristezas também. É como um livro com vários capítulos...Então, o bom mesmo é não termos pressa para descobrirmos os mistérios da vida.Temos de seguir com a esperança de que há sempre um final feliz!

Isabel Rodrigues
Inserida por belandrei

A vida não é uma caixinha de surpresas, com FOCO e determinação, você define seu destino.

Luiz Mattos
Inserida por LuizMattos

A vida é cheia de surpresas

Ana Beatriz
Inserida por AnaBeatriz2004

Enquanto pudermos respirar, o que parece um fim, pode ser um recomeço. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Encontraremos pelo caminho muitas pedras e espinhos, mas nem por isso vamos desistir. Aconteça o que acontecer, dias e momentos ruins vem e vão, para que melhores aconteçam!

Isabel Rodrigues
Inserida por belandrei

Mais um dia onde sonhos, esperanças e surpresas já não me acompanham o imortal sono e frustrado despertar. Nada mais excita, surpreende os humanos são, apesar dos séculos os mesmos que desfilavam outrora: vaidades, torpezas, frivolidades e crueldade! Sempre foi divertido caçá-los e extinguir vidas tão desnecessárias; absorver o doce licor de suas pulsantes veias, saborear o apagar do brilho de seus olhos... Porém, assim como seco suas veias e descarto o corruptível corpo, os séculos drenaram minha ansiedade e a sede já não se satisfaz! A insatisfação e monotonia de todo esse tempo passado e, àqueles que sucederão, me enchem de tédio e anorexia. Nada, ninguém que valha o esforço, a atenção, o cuidado... a chamar atenção real, para saborear aquele rubro e quente derramar de vida! Então, um riso meigo e olhar gentil aguça meu desejo e arde minha sede... alvíssima pele em roliço e macio pescoço de jovem vendedora de flores, Em seus longos e ruivos cabelos resquícios de minúsculas flores brancas qual grinalda de prometida noiva... nas veias o sangue em rápida e enlouquecedora marcha! Enfim sinto a ânsia retornar e crescer a tal ponto de não suportar perdê-la. Preciso de sua essência dentro de mim revigorando-me, alimentando-me! Alguém compra-lhe as flores enquanto eu aguardo nas sombras aquele instante perfeito onde a caça cai nas garras do caçador, um momento único de união perpétua. Ao findar seu estoque retira-se satisfeita à caminho de casa. Acompanho seus movimentos sinuosos ardendo em chamas de loucura! Num instante arrebato-a para afastado jardim e entre os arbustos sugo o sangue tão avidamente desejado e necessário ao refazimento de minha personalidade carcomida. Seu macio e perfumado cabelo ruivo tinge-se do rubro de seu sangue enquanto viajo no sabor único de sua vitalidade enchendo-me à luz de indefinível luar.

Ariadne

Ariadne
Inserida por AriadneLaTerza

Como Diz o Velho Ditado: "A vida é Uma Caixa De Surpresa",Mais Nela,Nem Todas As Surpresas São Boas.

Gabriel Peres
Inserida por GabrielPeres

..."Viver é uma jornada paciente do tempo que nos torna refém das surpresas que hão de vir!"...Ricardo Fischer.

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013

A vida é uma caixinha de surpresas! Vira e mexe ela nos surpreende, seja com coisas boas ou não tão boas assim! Só não podemos deixar de acreditar que as coisas boas serão sempre a maioria, afinal ao contrário do otimismo, o pessimismo nada nos acrescenta! Pense Positivo...

Rogerio Moreira
Inserida por RogerioMoreira

Com você dia dos namorados é todo dia.
Sem data específica para surpresas, sem motivos específicos para ter fazer sorrir.
Namorar você todo dia, isso sim é ser feliz. Nessa imensidão atrás de nós Eu encontrei você. Nessa imensidão atrás de você, eu desenharei "Nós ".

Bruno Carneiro Queiroz

Prefiro encarar com medo as inúmeras surpresas da vida do que viver o triste desgosto de dias monótonos.

Narrare Carneiro
Inserida por narrare

Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.

k2l
Inserida por K2l

Rosa

A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?

Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:

"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"

Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:

- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"

- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"

Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:

- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.

Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta
Inserida por oswaldojrm