Sinais

Cerca de 494 frases e pensamentos: Sinais

Sempre tive intuição aguçada, mas nunca atentei para o poder e os sinais que a intuição me dava. Li recente o livro de Zíbia Gasparetto "Eles continuam entre nós" é uma coletânea de fatos que demonstram o poder das pessoas que já morreram. Sou cética quanto a isso, respeito mas foge e passa longe do que acredito, mas um dos episódios falava de intuição e isso me prendeu no livro de uma tal forma. Sou sempre desligada aos sinais de intuição, mas sempre que algo acontece recapitulo de que já tinha intuído. Tenho vários exemplos para contar. 3 dias antes do meu ex-casamento eu senti uma tristeza profunda e uma vontade de não casar, como uma bomba me veio todos os defeitos do ex-maridex, tudo aquilo que eu já havia enxergado, mas não dado tamanha importância afinal o amor venceria tudo. Mas nesses 3 dias que antecederam meu casamento era tantas dúvidas, lembrei dos choros, lembrei das diferenças gritantes que existem entre nós, lembrei de tudo que me fazia infeliz na relação e pensei racionalmente no que fazer. Na hora lembro que não me importava em cancelar tudo pelo ex, eu me lembrava de me importar em cancelar tudo por causa dos meus pais, dos convites, da festa paga, das flores, do padre e depois que decidi casar e seguir adiante aquela intuição parou de me perseguir, casei feliz, casei ciente, casei tranquila, casei porque queria casar e internalizei que era insegurança.
Já intui que se colocasse o pirex naquele lugar ele quebraria e de fato quebrou em poucos dias, já intui de esquecer aquele trabalho importante e de fato esquecer. Já intui que um garoto se acidentava no meu carro e de fato isso aconteceu. Intui a doença do maridex da minha amiga antes mesmo dela me contar só porque ela tinha se ausentado das nossas conversas de fim de semana alegando falta de tempo e eu na lata disse: não é isso está acontecendo alguma coisa com seu maridex. Já intui tantas pequenas coisas. As minhas intuições campeãs é detectar mentiras de amigos, namorados e afins, tenho feeling. Sou intuitiva, mas uso pouco minha intuição e depois me lamento e choro o leite derramado.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Vazio...
Enquanto os carros transitam por entre sinais vermelhos
O homem corre, ameaça, morre. Sorry!
A alegria em baixa, melancolia a parte
No arranha-céu de fios entrelaçados
Como somos engraçados!
Sobe, desce!
A alegria em baixa, decepção com a arte.
Os signos se confundem e se fundem
Em ideias abstratas
Eis aqui a nata!
Que cheira a perfume francês
Mas fede como vocês
Que dança na fantasia
Mas grita cadê você alegria?
Suor que desce, arrepio que sobe
Sufoco grudado na garganta
Me traga uma fanta!

Lili Peron
Inserida por Lilithy

Uma liderança positiva, que apresenta sinais de coerências em seus relacionamentos, conquista a confiança de seus liderados.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Eu não domino a língua de sinais, a língua de sinais é quem me domina.

Jônatas Medeiros
Inserida por JonatasM

Essa palavra vem dançando, sussurrando, invadindo e me perturbando. Os sinais vem flutuando, voando e mostrando detalhes que as palavras não conseguem fornecer. Palavras e sinais um vício com formulas de persuasão.

Jônatas Medeiros
Inserida por JonatasM

Pessoas motivadas à boas realizações dão sinais de fé,
alegria e confiança e sempre são determinadas.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.

Dona Geo
Inserida por donageo

- Eu queria, Seu Moço, que você desses sinais de que sabe de minha existência...Eu queria mesmo, Seu Moço, que você soubesse o quanto dói em mim sua ausência!

Mell Glitter
Inserida por MellGlitter

Linguagem de Sinais?

Eu te amo,
E não sei dizer.
Ouça meu silêncio.

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

Adoro sinais, aqueles sinais que ficam escondidinhos na orelha, aqueles sinais que ficam estampados em uma longa perna, ou então aqueles sinais que a gente deixa em alguém, se é que me entende.Mas de qualquer forma, eu prefiro ‘certos sinais’.Sinal de que vai dar tudo certo, sinal verde também me atrai bastante porque assim eu vou sem medo, só tenho que olhar para os dois lados quando passam das 2 da manhã, porque aí nenhum sinal é respeitado.Sinais..., quem nunca percebeu ou notou que aquilo iria acontecer? Para os religiosos o sinal da cruz, para os espertos o sinal da escola, para os amantes o sinal do ‘vai rolar ‘ .Acontece que os sinais esta tão visível que de tão transparente que fica, algumas pessoas por falta de reflexo ou então óculos embaçado não conseguem perceber e não percebendo tenho a leve impressão que deixa muita coisa a deriva, a passar...sem notar, comece a perceber os sinais a sua volta para que as coisas comecem a se encaixar. Sabe quando aquele garoto te liga depois da balada?Sinal de que ele gostou de você.Sabe quando sua mãe não briga com você, porque você lavou a louça? Sinal de que ela gostou de sua atitude.Sabe quando seu pai deixa você ir para uma festa, sem que você precisa implorar?Sinal de que ele esta confiando em você.Sabe quando suas notas começam a aumentar?Sinal de que você está indo bem nos estudos.A vida é feita de ‘sinais’, faça um sinal da cruz, faça um sinal de paz com os dedos :- faça sinais...

Bubiz Barros
Inserida por BubizBarros

Cada casal que se apaixona e cada criança que chega ao mundo são sinais de que Deus não desistiu do mundo.

Hermes Fernandes
Inserida por HermesFernandes

Caminhamos a passos largos para o Natal.
Um pouco por todo o lado,
há sinais que nos ajudam a situar.
neste tempo de Advento.
Tempo de alegria, de amizade e de ajuda uns aos outros.

Isabel Ribeiro Fonseca

Preste atenção aos sinais.As boas oportunidades sempre estão escondidas atrás de um trabalho árduo

Carlos Torres
Inserida por carlosttorres

Deus nunca nega sinais de sua existencia para começar que ele fez o mundo depois deichou a bíblia , e ainda a sim a pecadores que não acreditam em Deus , homens de pouca fé

Flávia de Jesus
Inserida por flavia17dejesus

Quando você conversa com Deus e pede ajuda, vc tem que está preparado para interpretar os sinais q Ele manda, pois Ele jamais deixa um filho seu sem direção!Obrigada Pai! Amém!

Gabriella Silva
Inserida por GabyPSiilva

Proteção: fico distante, finjo frieza, não dou sinais, apago os rastros e vou...

Martacps
Inserida por martacps

"Alguns acasos funcionam como dosadores dos nossos ímpetos. Aos sinais, ou como quer que chamem, sou sempre obediente...".

Lavínia Lins
Inserida por lavinialins

Amo-te, com todas as palavras, teu sorriso e teus traços, sinais, lingua, boca, corpo, labios o inteiro de interior que existe em você.
Amo-te, mesmo de tão longe, com saudade e todos os sentidos, beberei cada hora que passarmos juntos de vagar e com afagos, amassos, caricias e tranza, com tudo que a paixão nos da direito.
Amo-te, por sinplesmente amar.

O Eterno Vagabundo
Inserida por Leonardo88

Lucas 21,25-28.34-36

25 Disse Jesus a seus discípulos: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
34 Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.

//SEJAM VIGILANTES!
A exortação de Jesus à vigilância visava criar, no coração de seus discípulos, a atitude correta de quem deseja acolher o Senhor que vem. A incerteza da hora poderia ter como efeito desviá-los do caminho certo, levando-os a se afastarem, perigosamente, do Reino.
Vigiar significa por em prática as palavras de Jesus, especialmente o mandamento do amor. Significa enfrentar a tentação do egoísmo, que leva o discípulo a convencer-se da inutilidade de fazer o bem. Significa acreditar que vale a pena lutar para construir o Reino, a exemplo de Jesus, num mundo onde a injustiça e a maldade parecem falar mais alto. Significa estar sempre disposto a perdoar e a se reconciliar, revertendo a espiral da violência que assume proporções sempre maiores.
A vigilância cristã é perseverante e se alimenta da esperança. A pessoa vigilante não se abate, ainda que a realidade seja desesperadora. O discípulo do Reino sabe olhar para além da História e contemplá-la na perspectiva de Deus, segundo o ensinamento de Jesus. A vigilância, portanto, faz com que ele não seja esmagado pelo peso da história humana. Pelo contrário, o permite descobrir nela uma lógica inacessível para quem não tem fé.
O discípulo esforça-se para não se deixar vencer pelo sono da infidelidade ao Senhor e ao Reino. Ser encontrado, assim, seria a sua ruína. //

Lucas, evangelista Padre Jaldemir Vitório, teólogo
Inserida por EmOutrasPalavras

Muitas caras e bocas e muitos sinais, muitos alertas e s.o.s. todos num só grito entoando apelos tremendos, mas como enxergar uma luz verdadeira no meio de tanta superficialidade pouco profundo, pouco sólido sobrando vazios e carencias, Assim são essas redes sociais onde todos querem ter, aparecer mas Eu entendo que no final todos querem apenas ser... ser amado de verdade, apenas isso.

Marcus V. G. Vieira
Inserida por marcushavai50