Significado da Palavra Amor

Cerca de 401 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Existem palavras diferentes mas semelhantes no significado dependem cada uma da outra pois o AMOR e a VIDA.
Para viver é necessário sentir a VIDA e para AMAR é necessário viver o AMOR, é necessário ter o AMOR para sentir a VIDA e é necessário estar vivo para viver o AMOR...

Luciano Camuenle de Almeida Soma Chanilson

Amor significa entrega, dedicação, abnegação, fidelidade, lealdade, principalmente companheirismo, carinho e respeito. Paixão é furada!

Saulo Dias dos Santos S.

Falei Amor
e, de repente,
me pareceu
estranho.
Como pode
uma palavra
querer dar
significado ao
que me transborda?

Inês Seibert

"guerra? sempre busca a paz."
"amor? significa sofrer em dobro."
"Deus? talvez nem exista"
"você? mora em um grão de poeira nesse grande universo"

FMFC

“O AMOR pequena palavra com um significado imenso,nasce com a pessoa e cresce a medida que vivemos com nossa parceira.Chega um momento que estamos em tal sintonia que sabemos o que a outra esta pensando,sentindo e procuramos fazer com que mas e mas se relacionamos e ficamos por perto com sentimentos de carinhos,afetos sinceros e unicamente fiel.Hoje sinto o que é verdadeiro no AMOR entre pessoas,mas a principal delas é o companheirismo que temos juntos,minha parceira pra todas as horas,quero viver ao seu lado pra toda a eternidade,na terra e no céu,AMÉM.Você Rosana é a melhor pessoa que apareceu na minha vida,sou grato primeiramente a DEUS e depois a você por me escolher como seu companheiro,espero que esse sonho de estar com você dure eternamente,te AMO..”

Sidinei Souza Da Silva

"Amor próprio outro significado de vida."

Felipe Ricardo Souto

Quem amar conhecer o verdadeiro significado do amor...

Alex Almeida Ferreira

Um amor verdadeiro significa compromisso sem cobrança, dadiva sem pedir nada em troca, ser presente, mesmo estando ausente, dividir, mesmo sem ter nada, elogiar sempre, mesmo que se torne repetitivo, perdoar, mesmo que esteja certo, entender o outro, mesmo que precise ceder, ser carinhoso todos os dias e noites, mesmo nos momentos acalorados; amor assim, é forte como o calor do sol, grandioso como as ondas do mar, sublime como a luz da lua, e firme como rochedo, confiança, respeito e dedicação, torna inabalável. pense nisso. Paulo guerra.

Paulo Guerra

O significado de meus sentimentos em relação á você é o imenso amor.
Que minhas palavras lhe façam ficar ofegante e meus versos lhe tragam múrmuros e suspiros.
Delicadamente penso em você com tamanha intensidade fixando-a em meus pensamentos.
Desejo que meu caminho tenha seu perfume e que ao final consiga você e espero que eu seja opulento ao seu amor.

julioaukay

Muitas pessoas dizem que ama, mas na verdade ninguém sabe o significado do amor.

Lucas Matheus Barbosa

Viver a nossa vida com delicadeza de alma significa olhar para ela com mais amor, com mais paciência, e com mais tolerância.

Rozilda Euzebio Costa

Amor, palavra pequena, significado infinito, quem sente vai às profundezas da plenitude. Amar é doar sem troca, enfim, sempre amar e amado será.

Hélio Veloso

Sentir um vazio é uma dádiva: significa que ganhou mais espaço para preencher com amor.

Thomaz Sachetto

Amor .. Sempre julgam antes mesmo de conhecer o verdadeiro significado.

Anne Lima

“……Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento. Amor é relacionar-se . É sempre um rio fluindo, interminável……”

“……Relationship means something complete, finished, closed. Love is never a relationship. Love is relating. It's always a river flowing, unending……”

Osho

O amor, uma palavra que têm significados diferentes para muitas pessoas, pode ser de sentimento, uma simples palavra sem qualquer valor, um sentimento que leva a loucura, entre outros. Mas para elas o amor é um sentimento que é necessário sentir pelo menos uma vez na vida, são poucas aquelas mulheres que não tem esse sentimento. A mulher gosta de sentir-se desejada, então se você tem um sentimento por uma mulher seja ela qual for, deseje-a sempre, assim você a faz feliz em qualquer ocasião. Um pequeno sentimento como a paixão pode se tornar aquele amor que dure alguns anos ou durante toda a vida.
A amizade, muitas vezes torna-se em um sentimento muito forte que leva a um relacionamento que dura muito tempo, e no fim muitas vezes a amizade se vai, mas há aqueles caso em que mesmo não havendo mais o relacionamento ainda existe a amizade que se torna mais forte do que era. Portanto ame cada um com seus defeitos, pois qualidades são únicas. Nunca deixe de usufruir deste momento, em que o amor se envolve cada vez mais, aproveite ao máximo, para que lá no futuro você tenha boas lembranças de tudo o que aconteceu, e essas lembranças caminharão ao seu lado sempre, além de ganhar experiência de vida, também ganha-se aquela lembrança que acende, que te faz viver aqueles momentos como se fosse hoje.
Um grande amor verdadeiro não morre, simplesmente fica guardado com todo carinho, mesmo que cause constrangimentos, esses constrangimentos duram pouco tempo; e ambos quando se vêem sentem aquele fogo que acende aquele amor novamente........

Gabriel Fuly

quando existe amor o tempo se torna obsoleto.Nada significa.Quando existe amor nossos sentidos se apuram e então sabemos exatamente o que acontece do outro lado…
Se há amor,o tempo passará e ele…Ele jamais deixará de existir.

Vanessa Cony

A palavra amor, segundo o dicionário significa ” Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. ” Será mesmo possível descrever um sentimento tão nobre em poucas e simples palavras? A meu ver, não! Tenho a felicidade ou a infelicidade de estar amando alguém. O amor é assim, cheio de duvidas e contradições. Incertezas e realizações. Prazer e aflição. É uma eterna magia encantadora. E foi assim com você .. Cada gesto, cada palavra, os sorrisos, os abraços calorosos, os beijos, o compreendimento mutuo, a espontaneidade que contribuíram para despertar de um magnífico sentimento. No qual, lamentavelmente tais instantes tornaram-se surreais. E vão se perdendo junto a você, causando desordem no coração, que almeja tanto o restante de uma vaga memória.

Rayanne Brag

É no Interior de uma pessoa que encontramos o real significado do Amor!

DuuDuuu

O Amor



Ah...O Amor! Quem é que sabe o que isso realmente significa? Eita palavra tão pequena, porém tão profunda! Realmente não sei se alguma vez senti essa emoção tão profunda em meu coração que é amar alguém! Às vezes nos enganamos com nossos sentimentos, e no meio de nossa euforia sentimos sensações prazerosas que nos dão a entender que isso que estamos sentindo é amor! Mas será, que o simples fato de nos envolver com um outro alguém por um período um pouco mais longo que o comum significa que estamos amando esta pessoa?
Dizem que amar é sentir a perna estremecer quando vemos a outra pessoa, é nos arrepiar com apenas um toque, é perder a concentração assim que vemos a pessoa amada, é esquecer que existe um mundo lá fora, é fazer de tudo sem desejar nada em troca, é se doar de corpo e alma sem querer recompensa, é se preciso abrir mão de sua própria felicidade para que a pessoa que você ama, possa ser feliz com que quiser, é dar um sorriso quando queremos chorar é abraçar e beijar bem forte mesmo quando estamos chateados, é dar o universo sem pensar em você, é por a sua vida em risco para salvar a vida do amado, é quere fazer o bem a cima de tudo, é chorar de alegria mesmo quando em seu coração só cabem as tristezas desta vida. É achar a outra pessoa perfeita mesmo sabendo que ela tem muitos defeitos, é amá-la em primeiro lugar sempre, é quere fazê-la feliz sempre! É ficar chateado por 30 segundos e depois pedir desculpa correndo e aproveitar todos os milésimos de segundos perdidos. E Acreditar que nada vai dar certo se ele não estiver ao seu lado! Que sua vida sem ele não teria a menor graça, e que ele é sim a coisa mais importante da sua vida!
É acreditar que precisa mais de quem você ama do que o ar que você respira, por que usamos o ar para sobreviver e do nosso amor parar viver
Se isso não é amor!? O que mais pode ser?!

Thais Caleffi Guilhermeti