Significado da Palavra Amor

Cerca de 437 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Venerar e Adorar são palavras com significado diferente mas as duas empresam grande amor!

Prof.Jucemar
Inserida por Jucemar
1 compartilhamento

O tolo pergunta se existe amor, o sábio questiona seu significado, diferente deles, o apaixonado simplesmente ama.

Wander Moreno
Inserida por WanderMoreno
1 compartilhamento

Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida

Mery de Almeida.
Inserida por MerydeAlmeida
1 compartilhamento

Transbordando



Amor;
Uma palavra curta com significado infinito, tantas formas e jeitos de amar alguém, tantas sublinhas...
Para alguns o amor é uma entrega, para outros a salvação, outros chamam de cura...
Existem tantos modos de se amar... Mas em todo o medo de perder, o medo de acabar é o maior desafio, manter a chama do amor aceso para que queime...
O amor maternal é a forma mais incondicional de amar alguém, o amor por uma causa nos atira a guerra para alcançar a vitória... O amor é o fermento que nos mantem vivos, lutando... A falta de amor seja lá de que tipo é tempestade furacão barco a deriva...
Quando se perde o dom de amar se perde a esperança... Sem amor somos um monte de sentimentos confusos, como se perdêssemos nossa bussola interna...
E quando isso acontece o que se deve fazer? Sem amor onde o homem teria chegado? Sem o fermento da vida que é o amor, seriamos como?
Quando o amor fonte inesgotável seca... Não deveria... Às vezes ela simplesmente transborda.
Morrer de amor e continuar vivendo... Eu não sei... Simples assim eu não sei... Morrer de amor e continuar vivendo.

felicity Secret
Inserida por Felicity-secret2010
1 compartilhamento

Amor: apenas 4 letras que tem um significado maior do que os 4 cantos do mundo

Tchuri Girl
Inserida por TchuriGirl
1 compartilhamento

Muitos significados da palavra amor, e ao mesmo nada dizem,felicidade ou dor, afinal o que é o amor?

Marciano Brito Resplande
Inserida por MarcianoBrito
1 compartilhamento

amor...amor,palavra tão pequena mas com um significado enorme ame...ame muito,respeite primeiramente a si próprio que com certeza não farás ao outro o que não faria a ti mesmo...

katia rodrigues
Inserida por Kasamya
1 compartilhamento

Há tempos que perdemos a medida da maldade e escondemos o significado do amor verdadeiro;
Mas ainda nos há tempo de reiveitarmos o amor;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

O tal dito Amor
Oque será o verdadeiro significado do tal dito amor? Que só trás tanta dor!
Ha quem diga que "Amor é quando alguém te mágoa,e você mesmo muito magoado o perdoa,porque a falta que ele te faz é maior do que o seu erro."
Mas a verdade é que o amor é um sentido tão grande imensurável que uma frase ou ate mesmo escrever um livro para definilo,não séria o bastante. Pois o amor não se resumi,não se define. Apenas só conseguimos dizer que o sentimentos.
O tal dito amor é divino,que até pode chegar a mover montanhas,rios e oceanos,pode nos mudar radicalmente.
Quando amamos tudo ao nosso redor fica mágico e único. O coração fica cheio de alegria,tudo vira poisia cheias de fantasias. Que ao andar do tempo viram mentiras,que pode gerar ira.
Mas quando o tal dito amor não é compreendido, Será que deve ser escondido ou iludido com a falsa esperança de ser correspondido! Devemos ficar entristecidos ou sentir que algo foi interrompido.
Mas quando a pessoa amada é enganada,traida,magoada,ferida.
Ha quem mata por amor, quem morre por ele também, quem mente e quem protege..
Assim como o tal dito amor moveu montanhas. O ódio moverá Montes,vales e Lagoas
A confiança acaba. Tudo que parecia mágico, fica morto, nada te serve de conforto, tudo fica torto. O coração que se realçava de alegria, se cobre de desgosto imaginado só um um rosto.
E dai tudo se transforma, a meiga fantasia se torna uma dura realidade, com uma chocante claridade que a tua dignidade não tem mais utilidade. Apenas es útil nas horas da necessidade, e te usao pela tua infragelidade de não ter a felicidade.
O tal dito amor já não é amor,apenas resto uma grande dor de se sentir inferior, por sentir que a pessoa amada viro um grande traidor e sem pudor fas da tua vida um horror. E ainda tem o clamor de te pedir um favor. Que voltes a o confiar, a o acreditar que mudo e que te ama, sem reclamar.
Que pena da minha mente, fica demente caminha doente com sentimentos pendentes da dor recente, mas tenta ser valente. Mas somente pensa na ofensa de não ser olhada como gente.
O tal dito amor cheio de dor faz a pessoa não se dar mais o valor, porque só pensa na dor. A dor que não cabe mais no coração que tenta procurar uma razão pela falta de compreensão.
E no fim de tanta dor,do tal dito amor ficará uma marca do galanteador,que encanto e desencanto um grande amor,que sem temor já se da o devido valor de não sentir tanta dor ao ver um novo impostor.
Porque nunca se esquece o nosso primeiro e grande amor que nos deu tanto humor...
By:Angela Cristina De Barros...

angela cristina de Barros...
Inserida por angelabarros
1 compartilhamento

QUANDO UMA PESSOA DIZ
EU ENTRO COM TODO MEU AMOR
E VOÇÊ COM TODA SUA BELEZA
VAI SIGNIFICA O JEITO QUE VC TA
E COMO VOCÊ É . POR QUE A SUA BELEZA
PRA ELE É VOÇÊ

thayna_cristine
Inserida por thaynacristine
1 compartilhamento

Se falar de amor significasse amar, falar da morte seria suicídio.

Janicelio
Inserida por janicelio
1 compartilhamento

A essência,e o significado do Amor repousam na simplicidade da natureza, como na cintilante luz do Sol e do luar, e em todo o seu esplendor, frescor e exuberância. Pois, é dela que origina-se toda a criação e plenitude.

Vitor Possa
Inserida por VitorPossa
1 compartilhamento

Ser cristão significa por muitas vezes abrir mão do nosso próprio coração por amor ao coração de Deus.

Karem Cardim
Inserida por karemcardim
1 compartilhamento

No calor da paixão
as palavras possuem
um significado impetuoso,
mas é no amor
que as palavras
realizam eternos sonhos...

Francis Perot
Inserida por FrancisPerot
1 compartilhamento

Quanto mais entendo o verdadeiro significado do amor vejo o quanto ele é capaz de transformar as pessoas.

Bom mesmo é ter nascido em um ambiente onde o amor prevaleceu, onde seus exemplos foram todos baseados no amor, por isso alguns vivem esse sentimento em sua plenitude.

Alguns não possuem tanta referência do que é o amor e tendem a sofrer nos seus relacionamentos, se isolando após uma decepção, preferindo levar uma vida sem ter aquela pessoa que possa compartilhar momentos únicos no seu cotidiano, por um tempo se sentem livres, mas uma hora se sentem sozinho, o vazio invade e a busca por algo que possa suprir a falta de amor se inicia.

Amar é não desistir, é encarar o fato de que a outra pessoa possa não corresponder e isso não depende apenas de você. Porém o mais importante já aconteceu, você descobriu o que é amar e logo irá encontrar alguém que retribua o sentimento mais nobre atribuído ao ser humano. Amar não é uma patologia é uma dádiva.

Se ainda não encontrou seu amor, tenha certeza que a vida lhe reserva inúmeras surpresas, desperte seu coração e coisas extraordinárias irão acontecer, coisas que só vivendo para conseguir entender, palavras nunca serão suficientes para traduzir o amor.

Seja o autor da sua história, você é uma fonte inesgotável de amor, dê muito para todos a sua volta e ele será parte da sua vida, aquilo que você emite é o que irá receber. Mas nunca se esqueça de cuidar e alimentar esse sentimento não apenas com palavradas mas com atitudes.

Você não irá conseguir ser plenamente feliz sozinho, só saberá o que é ser feliz de verdade quando encontrar alguém que consiga extrair o melhor que você pode ser.

Não abra mão de amar, isso é essencial para dar cor ao seu mundo. Não desista de viver um grande amor, vale a pena acreditar, o medo sempre vai existir, mas grandes sonhos necessitam de grandes riscos!

É no amor que nasce uma família!

galego.mbt
Inserida por galegombt
1 compartilhamento

Amor é uma palavra que poucos sabem o que significa, mas sabe a dor que causa.

vitoria vieira
Inserida por vitoriavieira2001
1 compartilhamento

Só os bobos sabem o significado do amor e como amar e ser amado, como estou sendo amada!

DANIELLA
Inserida por danicello
1 compartilhamento

Que o exercício da VIDA, seja partilhado com AMOR, para
tornar a nossa travessia significativa e prazerosa.


22/02/2015

r.s.v
Inserida por rosangelasvalencia
1 compartilhamento

Você me faz sentir
O verdadeiro significado do amor

Seus beijos tem sabor
O corpo dela,perto do meu
Me deixa com calor
Com seus carinhos
Não sinto dor
Adoro ficar com você
Debaixo do cobertor
No caminho ate seu coração
sou corredor
No jogo da sedução
Só há ganhador e não perdedor
Mas sei que ao seu lado
Vou ser vencedor
Por ver esse sorriso lindo
E receber seu abraço acolhedor
Gosto de ficar ao seu lado
Seu perfume tem cheiro de flor
Meu amor por você é real
E não guardo rancor
Para ficarmos juntos
Sou sempre torcedor
Faço tudo por você
Sou verdadeiro ,não ator
Você me faz sentir
O verdadeiro significado do amor

GustavoAndreSilva
Inserida por GustavoAndreSilva
1 compartilhamento

Verdadeiro amor

No teu beijo, descobri
o sabor da paixão.
Nos teus braços, entendi
o significado do prazer.
Mas foi o que me fizeste
sentir no meu coração,
que me fez compreender
o que é um verdadeiro amor.

prof.Roberto Calazans
Inserida por profCalazans
1 compartilhamento