Significado da Palavra Amor

Cerca de 421 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Amor... e suas descobertas

Amor, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai você apareceu em minha vida, e mudou tudo...

No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo em você, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei você ver pelo buraco da fechadura, e você olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei você entrar, mas com o tempo te entreguei a chave e te dei toda liberdade para fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que amou verdadeiramente...

Mas você soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, te dei muito amor e seu pote pesou e você deixou cair e quebrar. Mas não te culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas você aprendeu com os seus?

Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas sei que você provocou isso tudo, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como te disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e você o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para dar.

Mesmo em constante dúvidas, não te tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras o que não encontrava mais em você, mas fui desfalecendo por sua causa, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei, ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo, fui ferido gravemente.

Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não te daria a chave do meu coração, e com certeza você só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para você não fazer a bagunça que você fez, e sair e deixar tudo desarrumado.

Mas farei um relicário do que passamos, os bons e os maus momentos...

Jefferson Davi dos Santos

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

O Verdadeiro amor significa andar sem esta no chão, voar sem precisar de avião, e compor uma linda canção apenas com a voz do coração, e tocar o fogo e fazer dele um lindo tesouro, e voltar o tempo e fazer tudo de novo! o Amor e inexplicável...

Lucas Galdino Ferreira

Tempo? O que significa isto quando existe amor? Para o Amor tempo é apenas uma palavra!

Roger Stankewski

O amor alheio é pouco significativo aos que têm demasiado amor próprio.

Daniela Godoi

Alegria e amor, são duas simples palavras, mas são dois grandes significados para trabalhar com humildade e dedicação

Eduardo Santos

Nunca parei pra pensar o que significa ao pé da letra o significado da palavra "amor". Mas tenho a impressão que amor é passeio no parque em dia ensolarado, é domingo chuvoso, é chocolate quente na cama, é ouvir o canto dos pássaros, é receber carinho sem pedir, é chegar depois de um dia estressante e se jogar na cama, é observar as estrelas à noite e deslumbrar o brilho imenso da lua, amor é coisa boa.

Clementine

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

Muitos são os que dizem sobre o amor e o amar, mas poucos sabem o real significado.

Sr. Lawliet River

Amor, significado doce para uns, palavra dolorosa para outros,
mas quem sabe o verdadeiro significado de tal palavra?
Ninguém pode explicar, seu sentido literal,
alguns ate arriscam definições e adjetivos
simplesmente pelo fato de achar que possuem tal sentimento por alguém.

Mas o que é o amor, se os seres humanos visam somente o próprio bem estar?
A conquista infinita de bens materiais?
Esquecendo-se de olhar para o mundo la fora
e ver quantas pessoas necessitam de um pouco de atenção,
um sorriso, uma palavra amiga, um pedaço de pão,
um copo de água ou até mesmo um pensamento de bondade.
Se assim ocorresse pelo menos de vez em quando,
poderíamos dizer que a palavra amor tem seu sentido verdadeiro.
Mas infelizmente poucos são os que assim pensam ou agem,
pois o Amor verdadeiro, o Amor Maior
Só existiu e existe ainda no nosso grande Mestre Jesus!!!

Desconhecido

O que a palavra "amor" significa pra você?
Amor é aquele sentimento amargo, ou é aquilo que você mal sabe explicar? Pra mim o amor ainda é um mistério não descobri o que realmente significa.
A pouco tempo mais ou menos 6 meses eu descobri o tal sentimento de amizade, o tal amor de amigos. Aquele que sempre ta do teu lado nas horas boas e nos sorrisos, nas decepções e lagrimas. E eu dividi meus 6 meses com Amanda, Otavio, Bruna e Gulherme. Não gosto mais de um do que de outro.
São eles que me bronqueiam todos os dia, me abraçam e escutam minhas broncas e minhas tristezas, minhas ideias e criatividade.
E o mal do mundo é que ele sempre acaba com tudo isso, todos os sorrisos acabam. E todos sempre seguem caminhos diferentes. Mais o ponto "A" disso tudo é que eu amo eles.

Singleprincess1
Inserida por Singleprincess1

Significado
Amor sabe qual o significado
dessa palavra que insiste em se manter em nossa vida
sem ser convidado e nem nos dá espaço..
Amor: atração espontânea e intensa por alguém ou por alguma coisa!
Entendeu? Não? Deixa eu te explicar.
É o seguinte você está sentada,
parada na escada.
Sem perceber aproxima-se um rapaz você sabe quem é.
Mas insiste em esconder-se,mas de repente você pára,
olha,finge que não sabe de nada,se faz de desentendida,
mas no fundo sabe, sabe que é ele que faz seu coração bater,
que o faz acelerar, aquele frio na barriga,
pensamento longe á sonhar!!!
Amor um sentimento que todos já experimentaram,
e se não, ainda há de conhecê-lo.
Já te aviso de antemão que ele não é fácil de entender,
vai te fazer sofrer, chorar por horas a fio por bobagens como tipo:
Nossa ele não gosta de mim, nunca vai gostar! Ele nem lembro de me ligar!
Ou de me mandar uma mensagem avisando que não poderá vir!!
Mas sabe esse sentimento estranho trás coisas boas também, te faz entender o real significado da vida!!!
Te ensinaram assim você nasce, sofre e morre!
Mas agora eu te digo o seguinte a vida é assim:
Você nasce, aprende, se apaixona, descobre o significado do amor, sofre,
se apaixona de novo e no fim você não aprendeu nada com a dor,daí você morre!!
Mas olha que injustiça,quando você encontra a pessoa certa sua vida já não tem mais sentido e você está morrendo!
Por isso eu acho que a gente tinha que morrer primeiro, encontrar o amor verdadeiro, sofrer, se apaixonar de novo,
aprender , e saber tudo o que deveria saber!!!
Agora você entendeu?
Não.
Então faz o seguinte deixa o amor entrar em sua vida, que você irá compreender o significado dessas palavras...
que parecem grego aos seus olhos..mas que na verdade é bem simples basta AMAR!!!!!

Autora Dâmaris Nunes Rodrigues
Inserida por Dam16

Amor e suas descobertas.

AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.

Jefferson Davi dos Santos
Inserida por JeffersonDavi22

Amor: pequena palavra com muitos significados !

Felipe Porsel
Inserida por feeporsel

Eu quero que alguém no MUNDO me defina o que significara a palavra AMOR??

jackson Rodrigo M. da Silva
Inserida por Jack21

Ter paciência significa ter uma vida baseada na fé no amor e na esperança.

MAYCON TIENGA
Inserida por tiengamaycon

Hoje tu me fizeste o homem mais feliz, pois me mostrais novamente o que o amor pode significar e quanto engrandece um homem.

Jean Carlo Alves Mendes
Inserida por jeancarloalves

Vender Sonhos significa resgatar a fé salvar o amor e restabelecer a esperança.

MAYCON TIENGA
Inserida por tiengamaycon

"Tu és a mais bela flor do meu jardim, tu és o significado de amor sem fim."

Paula oliveira
Inserida por paulatsuu

O significado do amor é consumido pela sua imensidão

Afonso Matos Martins
Inserida por Afonsomts