Sentimentos

Cerca de 11488 frases e pensamentos: Sentimentos

O tempo ensina, o tempo cansa, amadurece idéias, sentimentos, ameniza dores, esfria emoções, cria expectativas, estressa... mas é fato: ele não espera, ele passa. Não espere pelos outros, procure sincronizar o que lhe faz bem com as vibrações, com as pessoas e com tudo que está no seu tempo. O tempo já traz consigo todas as perdas que acumulamos ao longo da vida, não percamos mais em não viver.

jeanrosana
Inserida por jeanrosana

As sociedades são conduzidas por agitadores de sentimentos, não por agitadores de ideias. Nenhum filósofo fez caminho senão porque serviu, em todo ou em parte, uma religião, uma política ou outro qualquer modo social do sentimento.
Se a obra de investigação, em matéria social, é portanto socialmente inútil, salvo como arte e no que contiver de arte, mais vale empregar o que em nós haja de esforço em fazer arte, do que em fazer meia arte.

Fernando Pessoa
Inserida por kellylauro

O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.

Martha Medeiros
Inserida por lituaniasi

Mesmo as pessoas felizes precisam reavaliar escolhas, confirmar sentimentos, renovar os votos. Apaixonar-se de novo pelo mesmo marido ou pela mesma mulher nem sempre dá conta disso. Eles já conhecem todos os nossos truques, sabem contra o que a gente briga, e no momento o que precisamos é de alguém virgem de nós, que permita a recriação de nós mesmos. Precisamos nos apaixonar para justamente corrigir o que fizemos de errado enquanto compartilhávamos a vida com nossos parceiros. Sem que isso signifique abrir mão deles.
Isso explica o fato de as pessoas sentirem necessidade de relações paralelas mesmo estando felizes com a oficial. Explica, mas não alivia. Como é complicado viver.

Martha Medeiros
Inserida por lituaniasi

Ele abriu os olhos. E acolheu todos os sentimentos, mesmo o medo. Não queria ficar só. Virou o rosto contra o travesseiro, sentindo o contato com a fronha limpa. As lágrimas molhavam o pano, mas eram um consolo. As paredes não riam mais. Um sentimento novo encolhia-se dentro dele, em atitude de espera. Não sabia dar-lhe nome, mas isso não era essencial. O essencial que estava dentro dele, o novo sentimento — quente, amável — como se apontasse um caminho com o dedo em riste.

Caio Fernando Abreu
Inserida por Ilgner

Quando os sentimentos são puros, a conquista é enorme.

jeanrosana
Inserida por jeanrosana

Somos inocentes em pensar que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas.

Caio Fernando Abreu
Inserida por alines2

Gosto... das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Clarice Lispector
Inserida por alines2

Seus sentimentos, magoados sem que elas o percebessem, mas vivazes, o segredo de sua existência, tornavam-na exceções curiosas naquela reunião de pessoas cuja a vida era puramente material.

Honoré de Balzac
Inserida por polianapb

Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos.
Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga...

Caio Fernando Abreu
Inserida por natyfranco

Como alguém pode provocar tantos sentimentos mesmo estando longe?

Renato Russo
Inserida por LarissaSS

Que daqui por diante os sentimentos vivos estejam cada vez mais vivos. O passado cada vez mais enterrado. As tristezas cada vez mais proporcionais ao tamanho dos fatos e das pessoas, pois temos esse triste costume de enxergar com lentes de aumento problemas tão passageiros. Que o certo dê cada vez mais certo. Que o errado esteja cada vez mais distante, para que não nos faça perder mais tempo ainda da nossa tão preciosa vida. Que nossas decepções funcionem como uma espécie de peneira, que possa separar o joio do trigo. E que possamos sempre, sempre mesmo, e em todos os momentos nos lembrar dos nossos melhores minutos, para entender o porquê de algumas coisas ficarem eternizadas; mas principalmente dos momentos mais doloridos, para que não precisemos encarar de novo as mesmas lições, já superadas.

Virgínia Mello
Inserida por VIRGINIAMELLO

O ser humano não consegue viver sem paixão. E a paixão é o estado no qual todos os seus sentimentos e ideias se encontram no mesmo espírito. Tu podes pensar, quase ao contrário, que é o estado em que um sentimento se torna todo-poderoso, um único sentimento que atrai a si todos os outros - um arrebatamento! Não, não querias dizer nada? Seja como for, é assim. Também é assim. Mas a força de uma tal paixão é imparável. Os sentimentos e as ideias só ganham continuidade quando se apoiam uns nos outros, na sua totalidade, têm de se orientar no mesmo sentido e arrastam-se uns aos outros. E o ser humano tenta por todos os meios, pela droga, pela ilusão, pela sugestão, pela crença, pela convicção, por vezes apenas recorrendo ao efeito simplificador da estupidez, criar um estado semelhante àquele. Acredita nas ideias, não por elas às vezes serem verdadeiras, mas porque tem de acreditar em alguma coisa. Porque tem de manter os afectos em ordem. Porque tem de tapar com alguma ilusão o buraco entre as paredes da vida, para não deixar que os seus sentimentos se espalhem ao vento. O caminho certo seria o de, em vez de se entregar a estados ilusórios, procurar pelo menos as condições da autêntica paixão. Mas, feitas as contas, embora o número de decisões que dependem do sentimento seja infinitamente superior ao daquelas que se podem tomar com a pura razão, e todos os acontecimentos decisivos para a humanidade nasçam da imaginação, só as questões da razão se mostram ordenadas de forma suprapessoal; para o resto, nunca se fez nada que mereça o nome de esforço comum ou que sugira sequer a consciência da sua desesperada necessidade.

Robert Musil
Inserida por Licocarneiro

Quando estou junto a ti, meus olhos brilham, meu foco é totalmente em você, meu sorriso abre de orelha a orelha, o tempo para, meus problemas somem, e os pensamentos também, é inexplicável o amor que sinto por você.

Citando Sentimentos.

Sentimentos bons e ruins trabalham dentro nós tecendo nosso caráter.

Sentimentos Caráter
Inserida por Dayannye

Eu só queria seu nome junto ao meu numa certidão de casamento,e nem precisaríamos trocar de sobrenomes,já que somos descendentes de uma mesma família; não que eu seja louca pra casar, mas sou louca por um homem ruivo alto de pele bem clarinha malhado,e que mim virou a cabeça, já não penso mais em nada e ao mesmo tempo em tudo, gostaria de ser sua amante sua esposa,sua amiga,satisfazer todos seus maiores desejos sexuais,gostaria de adormecer e amanhecer do seu lado todos os dias pra sempre.Culpa de quem? acho que foi do sentimento ligado; ele sempre me fez ver o que eu não via. Já te amava e achava que não.Foi até que a ficha caiu.Adora me provocar me instigar me desafiar e eu gosto disso pra caramba.Sempre que estou com você sinto meu mundo lindo e divertido, cor de rosa.(risos) você me reprenderia se me ouvisse dizer isso, diria que e coisa mais gay, machão.Eu te adoro você me faz feliz.Sinto triste por não receber mais aquele sms dizendo que quer sair pra comer algo. Mas isso agora e trabalho do destino, e eu acredito que não nos conhecemos por acaso.Eu estou aqui com meu namorado não menos lindo, e você seguindo carreira solo.Como na musica, de copo sempre cheio e coração vazio.Fico imaginando se a minha intuição é verdadeira ou não.Será que vou saber um dia.Eu amo você.

sentimentos ligados
Inserida por Debyhering

Andei pensando nestes extremos da paixão.Te amo tanto e tão além do meu ego.Depois de ouvir o não,depois do fim do sonho reduzir-se-a metades,duas metades separadas por ai.

Até você voltar.

sentimentos ligados
Inserida por Debyhering

Dói muito uma pessoa ser exatamente tudo pra você, e você ser apenas mais ''uma'' entre muitas para ela.

Citando Sentimentos.
Inserida por citandosentimentos

Eu sei que é tudo ilusão, mas enquanto eu estiver com você, eu prefiro permanecer iludida.

Citando Sentimentos.
Inserida por citandosentimentos

Fala bonito, mas fala pra todas.

Citando Sentimentos.
Inserida por citandosentimentos