Saudades dos Velhos Tempos

Cerca de 31 frases e pensamentos: Saudades dos Velhos Tempos

Saudade do tempo dos velhos momentos, dos anos passados que foram com o vento.

Maneva
237 compartilhamentos

Hoje me bateu uma SAUDADE dos velhor tempos... Quando eu acreditava que TUDO ERA PRA SEMPRE, sem saber que o pra sempre SEMPRE acaba...

Rafinha Alves
2 compartilhamentos

Uma pagina do meu diário, Saudades dos velhos tempos.
(04 de maio de 2006)

Voltando da aula, rosto na janela do escolar.
O vento forte jogam meus cabelos no meu rosto
Mais não impedem que eu olhe pra lua,
Que esta maravilhosa. (Eu sempre reparo na lua)
O som ta ligado, passando musica da Roupa Nova
Fecho os olhos e penso em eu e você (como se existisse “eu e você”)
Aii, Lindos pensamentos.
Quando eu os abro, retorno meu olhar pro céu,
Aparecem uma ou duas estrelas,
Passa algum tempo e o céu já esta cheia delas.
Tem coisa melhor?
Lua, estrelas, vento no rosto, musica da roupa nova e eu e você.. Mesmo que seja apenas em pensamento!
Mais a noite passa rápido, logo estarei em casa, e tudo isso vai acabar,
Amanha terá um belo Sol, ou talvez possa ate chover,
A Lua não será mais cheia, a musica com certeza será outra.
Mais uma coisa não vai mudar... EU VOU SEMPRE ESTAR PENSANDO EM VOCE’

(Dedicado a W.T.)
Jéssica Neto

Jessica Neto
Inserida por jessicaneto
1 compartilhamento

Relembro hoje,com imensas saudades, dos meus velhos tempos de professor de Língua Inglesa no Liceu Piauiense e demais colégios de Teresina,nos idos anos empoeirados de 1960.A realização de uma grande sonho.Ser professor.Época em que se levava muito a sério o ensino.
Vários mestres de renome daquela época, merecem aqui ser relembrados:Nelson do Amaral Sobreira,Chico César de Oliveira,Cristina Oliveira,Francisco Barreto,Manoel José de Viveiros,José Eduardo Pereira,Paulo Carneiro da Cunha,José Gayoso de Almendra Freitas,Agripino Oliveira,Severino Gomes de Oliveira,hoje,todos já falecidos.Todos esses queridos e respeitáveis mestres, aqui citados, foram notáveis professores de Língua Inglesa do Liceu Piauiense,hoje,Colégio Estadual Zacarias de Goes.os quais prestaram relevantes serviços educacionais ao nosso Estado e à nossa mocidade estudiosa daquele tempo.Ser,contudo, um professor de Língua Inglesa naquela época era de uma relevância extraordinária.Tinha que ser profundo conhecedor da gramática inglesa e, todos esses notáveis mestres,eram verdadeiras águias do ensino de gramática inglesa.
O ensino de Inglês, naquela época,era, portanto,inteiramente calcado na gramática pura,versão e tradução de textos.
Lembro-me aqui,do velho amigo, professor Nelson do Amaral Sobreira,meu ex-professor,profundo conhecedor da gramática inglesa.Aprendi muito com ele, admirava-o muito e, sempre me recordo dele,com os olhos rasos de lágrimas; das suas lições de vida;da sua grande e perseverante luta no Magistério piauiense;da sua grande disposição e coragem de ministrar aulas para a nossa juventude, em vários colégios da nossa Capital. Verdadeira aventura por ele enfrentada,no dia-a-dia, para sobreviver de salário-aula de professor.
São valores como esses,enfim,relegados ao desprezo e ao esquecimento,que devemos sempre lembrar,como ex-alunos, como prova de nossa gratidão; os quais muito contribuíram com o ensino e na formação da nossa juventude daquela época.
Todos esses mestres aqui citados foram grandes valores da nossa educação.Verdadeiros diamantes.Viveram todos a sua grande época e,merecem,portanto, todo o respeito do Estado do Piauí e da nossa gente.Que Deus os tenha nas suas mais confortáveis moradas !!!!

Adelmar marques marinho
Inserida por adelmar
1 compartilhamento

Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.

G-Islier
Inserida por G-Islier
1 compartilhamento

"Que saudades dos velhos tempos e dos novos que ainda não vieram dos quais me restam a ânsia de viver...."

DayaneBroderick
Inserida por DayaneBroderick
1 compartilhamento

" Minha doença é saudades dos velhos tempos. "

Arrimar
Inserida por luizmc7
1 compartilhamento

Certo de que não precisa voltar
Existe uma doce saudade lá fora
Passa o tempo, velho calabar
Não passam as horas, não adianta agora

Voltei para ver se minha pequena
Que de tão doce me perdoou
Ficou um pouco mais amena
Sem dizer se ainda o sou

Tem pressa em chegar?
Diz se tenho algum motivo
Se posso partir, se posso amar

Fale das coisas do mundo
Explique qual seu incentivo
De dizer "só por um segundo"

J. A. Júnior
Inserida por jajunior0
1 compartilhamento

LEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS, SÓ POSSO FICAR NA SAUDADE, PORQUE NÃO VOLTAM MAIS, COMO PASSOU TUDO TÃO RÁPIDO, PARECE QUE NASCI ONTEM. DEVEMOS APROVEITAR A VIDA PORQUE O TEMPO NÃO PARA..

Yago Ladislau De Araujo
Inserida por YagoAraujo
1 compartilhamento

sinto saudade dos velhos tempos aquelas amizades que te chamavam todos os dias com a roupa da escola pra bate uma bola descalço na rua fazendo traves de chinelo, brincar de pega-pega no escuro, e esconde-esconde, soltar pipa e fazer se rol com florescente, não tinha preço todos os dias esse mesmo processo chegar em casa deixar de lado a mochila pesada com diversos cadernos e livros que vc nunca chego a usar em sala de aula, a diversão era as brincadeiras que parece ser engraçado falar hoje, mais as vezes faz falta você ser criança as vezes faz falta matar a saudade que as vezes não aproveitamos perfeitamente Boa Tarde a Todos ...

Filipe Alves Joinville.
Inserida por lipe31
1 compartilhamento

Saudades dos velhos tempos , dos velhos amigos , dos velhos amores . Hoje só ficaram velhas lembranças que me deram a esperança de que um dia poderei viver tudo outra vez.

ALICE PACHECO
Inserida por Sthefany95
1 compartilhamento

...Saudades dos velhos tempos! Namoro em casa, filme... Conheciamos a pessoa do nosso lado! Tinhamos convivência, confidencias, fidelidade e respeito. Não importava seu trabalho, o quanto ganhava e o carro era mero, mero detalhe! ...

Leonel Corrêa Costa
Inserida por leonelcorreacosta
1 compartilhamento

Lembranças sao velhos sentimentos que quando é maltratado pelo tempo é esquecido pela saudade.

Aracelia s.m
Inserida por aracelia
1 compartilhamento

Muitas vezes me pego pensando nos nossos velhos e bons tempos, só sinto saudades... Éramos confidentes, fiéis, sempre sinceros com o outro, estávamos sempre juntos e nos amávamos incondicionalmente.

Eras meu anjo, eu era tua estrela-guia, hoje somos dois desconhecidos, nos cumprimentamos por educação... Entreguei-te as minhas pernas, entregastes-me teus olhos, seguramos as mãos e seguimos como um só... Abruptamente, resolvestes perceber o mundo de outra maneira, tomastes teus olhos de mim e não me devolvestes minhas pernas. Aqui estou, no escuro e sem poder me locomover. Achas justo? Entrastes na minha vida, fizestes parte da minha história, do meu cotidiano, dominastes meus sentimentos e simplesmente vai embora?

Em distintas ocasiões prendo-me a intentos não muito agradáveis... Será que me amavas como tanto gritavas? Eu posso dizer-te e provar-te que, de minha parte, convictos eram os meus sentimentos por ti, mas penso que, para ti, sou absolutamente prescindível. Tu persistes na caminhada, meu ex-amigo, enquanto vê com teus olhos e anda com minhas pernas, permaneço no mesmo local em que soltastes a minha mão: não sei para onde ir, ou se há algum sentido em seguir sozinha.




Pensando bem, vou reaprender a andar, reconstruir a minha vida. Roubar-te-ei as pernas que me tomastes e buscarei novas amizades... Espero que em um curto período de tempo eu possa retomar minha vida normalmente... Obrigada, tu me ensinastes que não cabe uma pessoa complacente como eu na atual sociedade. Superarei tudo o que fizestes comigo, serei feliz novamente, mas, para sua integridade moral, não aproxime-se de mim ao ver meu sorriso, pois a tua estrela apagou e ninguém precisa de um anjo torto.

Clarisse Medeiros
Inserida por clari14
1 compartilhamento

Me deu bateu uma saudade dos velhos tempos em que a gente se falava todo dia... Minha madrugada era a única parte boa daquele mês de janeiro... Você era a parte boa... desculpa se estou sendo inconveniente, mas é que tô sentindo uma vibe boa aqui... Tô rindo à toa pensando em ti...

Sabrina Niehues
Inserida por SabrinaNiehues
1 compartilhamento

Sinto saudade de velhos tempo,sinto saudade do meu bambolê,da minha bicicleta de rodinha,da forma de como era livre de problemas,aonde minha unica intenção era ficar de calcinha e correr pela chuva de pés de calços..

Elizabeth Alves
Inserida por elizabete1
1 compartilhamento

A coisa mais chata à um velho é querer que o jovem de hoje sinta saudade do tempo dele

Fábio Cunha Silva
Inserida por fabiocunhasilva
1 compartilhamento

Sabe quando bate aquela saudade de tempos passados? Velhos amigos, pequenas lembranças? É que momento estranho, é o momento que você percebe que tudo passa rápido demais, que aquele pedido de aniversário que você recusou podia ter sido muito divertido, ou aquela vez que você não quis falar com tal pessoas simplesmente por que estava de "saco cheio", e agora está aí implorando para que esses momentos voltem, é meu amigo não voltam, acostume-se, solte uma lágrima se necessário, faz parte, mas não fique parado, esses amigos podem não voltar mais, lembra deles? Ainda sabe onde estão? Ligue pra ele, você não sabe o quanto um boa noite seu pode alegrá-lo, vai que ele também se lembrou de você? Se não, vai lembrar.Se não lembrar desligue, não era seu amigo. O verdadeiro amigo vai dar um salto ao ouvir sua voz e fazer com que aquela conversa não termine, para que assim ele não tenha que se lembrar dos momentos que não aproveitou.

Paulo Henrique Santos Gonçalves
Inserida por paulohenrique036
1 compartilhamento

Saudades dos momentos
Dos velhos momentos de infância
Como eu queria voltar no tempo
E voltar a ser criança

Quando caia de bicicleta
E ralava o joelho
Quando minha mãe fazia
Tracinha em meu cabelo

Quando brincava de boneca
E tinha medo de trator
Quando chorava ao durmir
Ouvindo histórias de terror

Rayssa Barreto
Inserida por RayssaBarreto
1 compartilhamento

eu tenho saudades dos velhos tempo. Quando tudo era nada, amor era só uma história mal contada, os sábios viviam na esperança de serem lembrados, enquanto eu esperava por um minuto de paz, guerras se aprofundaram na minha visão, mesmo assim naquele pedaço de mundo, fiquei sem saber o que fazer e sem o que esquecer. Esquecer, só saber seu eu. Só tentar não se perder e ali sempre viver.

Saulo Oliveira
Inserida por SauloOliveira
1 compartilhamento