Ressaca Moral

Cerca de 4 frases e pensamentos: Ressaca Moral

O melhor remédio para a ressaca moral é o tempo.
Não há nada como o esquecimento, capacidade com o qual nós humanos fomos presenteados para suportar essa e outras desgraças.
Fortuitamente, tudo cai no esquecimento,muita coisa fica na esfera da lenda e os bêbados dizem:
-Se eu não lembro, eu não fiz!

Marinho Guzman

Ressaca moral.
Popularmente conhecida como vergonha pela cagada, a ressaca moral é aquela coisa horrorosa que a gente sente depois de uma mancada bem grande, seja ela feita ou não sob os auspícios do álcool.
Fala-se até em dores da ressaca moral, porque como a da bebedeira, você pode ficar com a cabeça ou todo o corpo dolorido e a vergonha dói mais do que se você tivesse caído de uma escada bem alta.
Cantar a mulher do melhor amigo (e ser descoberto) é uma figura típica, antológica e folclórica de ressaca moral. Dar vexame bêbado na festa do escritório é das mais sensacionais.
Mas tem a do funcionário que é pego furtando, do jogador profissional que perde o pênalti na final, a do marido que é flagrado com a amante e a da madrinha da noiva flagrada dando um beijão no noivo ou mesmo na própria...
O melhor remédio para a ressaca moral é o tempo. Não há nada como o esquecimento, capacidade com o qual nós humanos fomos presenteados para suportar essa e outras desgraças. Obrigatória ou fortuitamente, tudo cai no esquecimento e fica na esfera da lenda.
O grande perigo da ressaca moral é a reiteração.
Todos nós já caímos no ridículo, mas algumas pessoas são sempre ridículas e você convive com algumas delas...

Marinho Guzman

Depois da bebedeira e da farra,vem a ressaca moral, o arrependimento do ato feito nao apaga o erro cometido.

Yhulds Bueno

Ressaca Moral... Sim, isso existe! Não é tão parecido com a ressaca de uma bebedeira, essa cura-se com repouso, bastante água, talvez um remedinho... A ressaca moral não, essa não tem remedinho e nem repouso, ela te faz sofrer psicologicamente, tenha sido feita sob efeitos do álcool ou não, ela maltrata, sob o efeito do álcool, você ainda encontra uma desculpa, quando feita sóbria, ai amiga, qual a desculpa? Você fica com vergonha de olhar na cara dos seus pais, dá medo de contar para as amigas, você insegura e vulnerável, com mil dedos apontados pra tua cara, com o mundo inteiro querendo de dar lição de moral, como se alguém tivesse o direito de tal coisa... Até você se ligar , e quer saber? Fiz e faria de novo, tive vontade, foi bom, me diverti, não machuquei ninguém... Talvez eu me machuque, o risco existe... Talvez termine bem, talvez não... De qualquer forma, é experiência e história pra contar, de qualquer forma, é a vida... Sem martírios, apenas admita que se é humano e que ser humano é bom demais.

Desconhecido