Renovação

Cerca de 327 frases e pensamentos: Renovação

Apesar de achar que os momentos de reflexão, de renovação,de mudança, acontecem todos os dias,aliás, à todo instante, desejo que o nosso amanhã, no início,meio e fim do ano, seja, primeiramente, de PAZ ( primeiramente, sempre!), de mais tolerância com o outro, com suas diferenças, com suas dificuldades. E por que não, mais tolerantes e compreensivos com as nossas próprias dificuldades? Não se antecipe, não se cobre tanto, não seja tão duro com você.Lute por tudo que tiver de lutar, mas tenha paciência pra esperar o tempo certo das coisas chegar.Acima de tudo, desejo a presença de Deus na sua vida, nas suas atitudes, nos seus princípios, nas suas decisões. É disso que a humanidade mais necessita, com urgência! Lembrar, sempre, que a força de Deus é maior que tudo que está aí. É muito maior que toda essa ganância desenfreada pelo poder, pelo material, que desgraça o mundo, que ilude.

Ana Jácomo

Não basta suplicar a intercessão aos bons, convençamo-nos de que a nossa renovação para o bem, com Jesus, é sagrado impositivo da vida. Não basta restaurar simplesmente o corpo físico. É inadiável o dever de buscarmos a cura espiritual para a vida eterna.

Chico Xavier

A batalha é quase sempre ganha na mente. É pela renovação de nossa mente que nosso caráter e comportamento se transformam.

John Stott

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.

Paulo de Tarso

Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas.

Desconhecido

Renove,
Reinvente,
Repense!

Seja diferente para não cair na armadilha de ser uma cópia de si mesmo.

Marcelo de Elias

Sem renovação não há transformação. Sem transformação não há evolução. Sem evolução não haverá nada.

Adriano Hungaro

A Educação é um processo continuo de renovação de conhecimentos obtidos de forma formal ou informal

Maria Clara Fraga Lopes

Meus desejos que o Senhor nós conceda o melhor dia para todos e que a renovação se faça!!
Bom dia mundo!

Lilián Freire Bechi

Aberturas e renovação em nosso caminhar!
Hoje que nada me falte de chaves para abrir e fechar portas,situações,que desenrole tudo o que esta no meio do caminho e estagnado.
Hoje universo determino que se for para o bem de todos , que seja sua vontade de resolver.
Desde já agradeço ao dia de todas as possibilidades na minha vida.
Hoje é o dia de tudo fluir!
Grata!!!grata!!grata!!!LFB

Lilián Freire Bechi

Sinto-me confortável em saber que faço parte da natureza, da sua renovação constante. Sinto-me menor como gênero humano ao ver-me apenas como um objectivo da natureza.

Jeocaz Lee-Meddi

SIMBOLOGIA PASCOAL
...

No Judaísmo, a Páscoa significa época de libertação, renovação, abundância, fertilidade. A Páscoa (Pessach) é uma festa da primavera, que dura oito dias, em que se comemora a libertação dos judeus da escravidão no Egito e sua formação como o povo do Deus único, com uma religião e um destino comuns.

Lag Baomer, data que relembra a luta contra os romanos. Lag Baomer é o trigésimo terceiro dia da contagem do omer. A contagem dos quarenta e nove dias, que começa no 2º dia de páscoa e termina na Pentescostes. A primeira contagem realizada pelo povo judeu ocorreu na saída do Egito, sendo motivada pela forte ansiedade com que esperavam para receber a Tora, daí a diferença entre nosso calendário com o Judaico*.

Pentecostes (Shavuot): são sete semanas a contar depois do primeiro dia de páscoa, que, atualmente, comemora-se a entrega da Torá aos judeus no Sinai. Representam historicamente o dia em que os judeus levavam ao templo os primeiros frutos da colheita (bikurim), como oferenda, em sete espécies: trigo, cevada, vinha, oliva, figo, tâmara, romã.

No Catolicismo, a páscoa é uma das suas festas mais importantes, o que se comprova pela obrigatoriedade de seu maior sacramento somente na época de páscoa, a eucaristia, que a cerimônia de consagração da hóstia e do vinho durante a missa, após a qual é dada a comunhão: os cristãos católicos recebem a hóstia molhada ao vinho, simbolizando a sagrada ceia e a transmutação do Corpus Christi. Considera-se que a comunhão fortalece o cristão na fé e o aproxima de Deus, protegendo-o do mal.

A páscoa acontece durante a festa da Semana Santa, que começa na segunda-feira. Entre os principais acontecimentos há a Via Sacra, celebração que rememora os principais acontecimentos da vida de Jesus na terra, atualmente, em 15 etapas, estampadas em pinturas ou esculturas. Entre elas, na 5ª feira, a celebração da Eucaristia com os doze apóstolos, quando também acontece o chamado Lava-Pés, em que Jesus, dando exemplo de humildade e paciência para com as suas ovelhas, dá a diretriz de como os líderes da sua igreja devem se portar com os cristãos; na Sexta-Feira da Paixão, há a rememória da morte de Jesus na cruz, o que deve despertar no cristão o agradecimento por esse grande gesto de amor; no Sábado Aleluia, acende-se o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo material e espiritual, possibilitando voltasse do reino da morte ou Hades, e ressuscitasse, trazendo, ao mundo, uma nova esperança e renovada na fé cristã, o que acontece no Domingo de Páscoa ou da Ressurreição, simbolizando a vitória da vida sobre a morte. Durante toda a Semana Santa, procura-se a conscientização do sacrifício da paixão e morte de Cristo, e, como sinal de gratidão, que se faça uma síntese de sua própria vida, onde cada cristão deve se reavaliar.

Assim, o ovo de páscoa simboliza uma mescla da tradição cultural das duas religiões: do Judaísmo, a fartura e o crescimento da população; do Catolicismo, o surgimento de uma nova vida, ressuscitada na fé e no amor em Cristo e no Pai, que é Deus, e na caridade para com as outras pessoas.

* O calendário romano que é adotado no Brasil tem como início de contagem a partir do nascimento de Cristo. Antes do evento do Cristianismo, o calendário romano contava o tempo a partir da fundação da cidade de Roma.

CRUZ, Ana da. Simbologia Pascoal (Trechos da pesquisa que venho realizando há nove anos sobre as religiões, conteúdo do meu próximo livro, que tenta contemplar a variedade religiosa do povo brasileiro). Mural dos Escritores. URL: http://muraldosescritores.ning.com/profile/blogs/simbologia-pascoal Publicada em

Ana da Cruz

Aniversário Feliz, em Paz com Deus
Comemorar um aniversário é o momento da renovação da alma e do espírito.
Deus, deu à natureza, a capacidade do desabrochar em cada nova estação dos seus filhos, o recomeço em cada ano de vida.
Fazer mais um aniversário, é ter a sorte de continuar a criar mais amizades, ajudar mais, aprender e ensinar novas e mais lições, manifestar a exuberância da vida, a suportar velhos e novos problemas.
Sorrir ou chorar as novas motivações, porque ao amar o próximo, é dar mais amparo, rezar mais, fazendo preces e agradecer mais a Deus pelo teu bem-estar, e o de toda a humanidade.
Fazer mais anos é amadurecer mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus, que te quer dar um ano cheio de felicidade, paz, alegria e amor.
Parabéns para ti, nesta data tão querida, neste dia tão grandioso, forte e destemido, vendo Deus no universo com toda a Fé e a Esperança de muitos mais aniversários.
Luis Nicola David

nicoladavid

CANTO DE PÁSCOA - A RENOVAÇÃO


É tempo do despertar da consciência.
Tempo de renascimento e renovação.
Lancemos, pois, por toda a terra
E em nosso ser interior,
Sementes diáfanas de amor.

E que esta terra e este ser
Sejam previamente tratados,
Conscientemente arados,
Humanamente ceifados,
Realisticamente adubados,

Tendo como componentes
A amizade, a doação, a fraternidade
E que ao germinarem,
Possamos colher os frutos
Da Paz, da Esperança, da Verdade

E da União Universal!

Siomara Reis Teixeira

A vida tem que ser assim, renovação, boas surpresas, movimento, cuidado, carinho, inovação e amor.

Não é difícil, mas temos que treinar sempre, para que possamos estar bem.

Não precisa de presentes caros, talves um bilhete baste.

Não precisamos gritar para os outros que nos amamos, basta falar no pé do ouvido.

Não precisamos fazer tudo pelo outro, mas pelo menos um pouco.

Mas precisamos estar sempre renovando, para que seja sempre como a primeira vez.

Edmilton Pedroso

A cada paixão, um momento de renovação da alma.

Josué Alessandro

Um amor de presente!

Natal é uma doação de amor
Uma partilha,esperança e renovação
Seja você a essência do natal
Deixando fluir um conteúdo carregado de afeto,carinho,abraço e amor.
Entregue-se no lugar de uma bela caixa envolta com fitas de ceda,pois o presente mais importante é você ser o laço que vai unir a família e os amigos.
__Eliani Borges.

Eliani Borges

E olhando o ipê florido dava para perceber a renovação que era a primavera, era como uma segunda chance para a natureza, as folhas caiam no outono, morriam no inverno e na primavera renasciam, davam flores. Era como se a natureza quisesse dizer que todos mereciam uma segunda chance. Mas será que essa segunda chance se aplicava a todos, independentemente dos erros? E até onde ia o orgulho que me impedia de perdoar? Até onde ele valia a pena? E se a direção correta fosse o caminho do amor? E se fosse necessário o perdão? Talvez o amor fosse necessário, porque a vida era simplesmente tão bonita e tão passageira e ninguém sabia como ia ser o dia seguinte. Amanhã a gente morre e não viveu, não lutou, não amou, tudo por orgulho. O orgulho é bom, mas em excesso, envenena o coração.

Audrey Cullen

O Sol já fez a sua parte nascendo e trazendo a renovação e a esperança de um novo dia.
Agora é a hora de fazer isso em sua vida.
Chega de pensar tanto, refletindo sobre coisas que fez ou passou. Trazendo o passado para o presente, recriando mais sofrimento e apertando os elos.
O Amor e o perdão são os antídotos.
Amor e perdão por você mesmo, pois no final das contas tudo é entre você e você.
Respira fundo. Vem pro presente, veja tudo com a pureza dessa luz que te envolve e se permita ser feliz!

Carlos Humberto Soares Junior - Mestre de Reiki

A Nova Era se caracteriza por uma elevação, uma expansão e uma renovação. A conquista do espaço é um acontecimento marcante, um compromisso com o nosso mais longínquo passado, uma volta às origens em busca do Homem Celeste, nosso irmão gêmeo.

Teilhard de Chardin