Quando nascemos não recebemos nenhum “guia”, “mapa” ou “manual de instruções” sobre como ter uma vida plenamente feliz.

Ao longo dos anos, são as experiências que vão deixando as lições e percebemos que, mesmo sem existir um roteiro para guiar a vida das pessoas, existem regras básicas e universais que nos ajudam a ficar mais próximos da felicidade!

1. Faça as pazes com o seu passado

Ao ficar preso no que aconteceu no passado, você está limitando não apenas o seu futuro, mas principalmente o seu presente. E como sabemos, nunca teremos um futuro feliz se não soubermos aproveitar as coisas boas que surgem em nossas vidas.

Ah claro, e nunca conseguiremos enxergar as boas oportunidades se estivermos obcecados pelo passado!

shakespeare

Por isso, faça as pazes com aquilo que ficou para trás. Atenção, você não deve simplesmente ignorar ou esquecer o passado, mas apenas vê-lo como uma lição a ser aprendida que ajudará no seu presente e futuro.

Confira também: 10 Frases que te aconselham a deixar o passado no passado!

2. Não ligue ao que os outros dizem sobre você

Infelizmente, as pessoas estão constantemente a tentar “controlar” o que os outros fazem ou deixam de fazer. Um dos “segredos” para ter paz e desfrutar plenamente da vida é justamente ignorar toda esta pressão!

A vida é sua e ninguém tem nada a ver com as decisões que você toma para tentar ser feliz. Nunca se esqueça disso!

3. O tempo cura (quase) tudo

Esta frase é mais velha do que a minha tataravó… mas não deixa de ser verdadeira!

Nenhuma dor é para sempre e, por mais que o sentimento de perda nunca desapareça, saiba que mais cedo ou mais tarde você vai se sentir melhor.

E quando o tempo terminar de fazer a sua parte, será a sua vez de continuar. Assim como os momentos de alegria podem ter um fim, toda a tristeza e dor também terá, abrindo espaço para um novo e belo capítulo na sua vida.

Victor Hugo

4. Ninguém está no comando da sua felicidade, só você!

Portanto, assuma a sua posição e tome as rédeas da sua vida de uma vez por todas! Isso significa que se você tem um sonho, a primeira pessoa a lutar para conquistá-lo deve ser VOCÊ!

Se você não está satisfeito(a) com o rumo que a sua vida está tomando, então pare, reavalie e mude. Lembre-se que você sempre tem a opção de mudar, mesmo que possa parecer difícil ou complicado, mas mais uma vez: a sua felicidade apenas VOCÊ comanda!

5. Não compare a sua vida com a de outras pessoas

Você já deve ter ouvido o ditado que diz “a grama do vizinho é sempre mais verde”, certo? Bem, este é o resumo de um outro erro bastante comum entre a maioria das pessoas: nunca estão satisfeitas com aquilo que têm!

Podemos não viver num castelo, ter rios de dinheiro ou ter o emprego mais legal do mundo… Mas temos objetivos e sonhos, e ao invés de ficar comparando aquilo que fulano tem e você não, passe a ação e faça com que os SEUS sonhos se tornem realidade!

Ah, e outra coisa: não julgue! Você também não sabe pelo que as outras pessoas podem estar passando em suas vidas e, antes de sair por aí levantando hipóteses mirabolantes para justificar atitudes alheias, pare e faça a seguinte pergunta: eu estou aproveitando a MINHA vida?

6. Pare de pensar demais nas coisas

Não tem problema em não conseguir resolver tudo na sua vida. Continue trabalhando e lutando e, quando você menos esperar, as soluções irão aparecer!

Não deixe que as frustrações te impeçam de continuar com a sua jornada. O caminho é longo, nem sempre é fácil e somente com muita força você chegará satisfeito ao final... Mas acredite, vale muito a pena! 

7. Sorria

Você não tem todos os problemas do mundo, portanto saiba sorrir para todas as coisas boas que você conquistou ou que estão em sua vida!

chaplin

Acha que não tem muitos motivos para sorrir hoje? Então saiba quais são as 10 Frases sobre sorriso que vão te inspirar a sorrir mais para a vida!