Realidade da Vida

Cerca de 127 frases e pensamentos: Realidade da Vida

Só a arte permite a realização de tudo o que na realidade a vida recusa ao homem.

Johann Goethe

Eu não: quero é uma realidade inventada.

Clarice Lispector

A realidade da vida é que um dia todos mudam e nem sempre aquele que se diz "eu sou melhor" vai ser assim pra sempre, tudo vai mudar, tudo vai trocar de lugar, quando menos esperarmos, podemos perder as pessoas mais importantes das nossas vidas, sem se quer poder ter dito " Adeus", seus pensamentos vão mudar, voocê vai se apaixonar, se irritar, odiar, decepcionar-se mais é o significado da vida, "VIVER", a vida se resume a isso viver, pensar em problemas para que ? Problemas não passam de problemas! Dê valor a quem te ama...
"Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

Thieli And Charles Chaplin D

Caotica, intensa, inteiramente fora da realidade da vida... (em entrevista)

Clarice Lispector
Inserida por jubsleu

A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacto com que ela se faz sentir.

Hannah Arendt

Fique de bem com a realidade ... mesmo que ela não seja tão colorida quanto você queria que fosse! Quando encaramos o real de nossa vida, mais forças temos para viver, para superar, para seguirmos inteiros ... e até para transformar nossa realidade na realidade que tanto sonhamos!!!

Damaris Ester Dalmas

As vezes fechamos nossos olhos para sentirmos algo que já não existe mais, somente na nossa imaginação... Relembrar coisas que nos fizeram sorrir, sonhar, planejar... As vezes de olhos fechados voamos alto, até sorrimos, quando estamos assim, o pra sempre é eterno, mas ao abrirmos os olhos, uma lágrima desce, e a realidade nos abraça, sentimos frio e corremos para o sol, porque não temos mais aquele sonho que nos aquecia... Oramos e pedimos a Deus a força de continuar existindo e podendo ter esperança de não mais somente sonhar, mas sim de realizar o que sonhamos. E quem sabe la na frente, nossas lágrimas serão de alegria por termos vivido esse sonho...

Valdir Venturi

"Cansei!
De tentar não ser... E de ser e ter que ser.
De uma religião sem Deus, só de homens com critérios mercantis.
Da sociedade sem identidade humana, apenas com mecanismos que determinam cada um sem ser o que se é.
Do ‘Outro’, desconhecido, desconhecedor do eu, se não lhe satisfaz ou beneficia.
Se cansa de sonhar... Felicidade, e mais algumas formas de ilusão defendidas como verdade e fonte de vida.
E o amor? Essa carência, fragilidade, necessidade e sentimento de posse? Às vezes inconstante, arriscado feito à Caixa-de-Pandora? (...) Se cansa do imprevisível!
Cansei da mentira! Mas desconheço a verdade e por isso a mentira se tornar uma verdade. Ou aceita ou faça sua escolha!
Mas não cansei de Deus porque é a única certeza que, se for uma verdade inversa, será quando nada mais será pesado... E então terei descansado!"

Geraldo Reis M. Fontes

REALIDADE DA VIDA.

São de sonhos e esperanças que vivemos a realidade da vida.

Márcio Souza
Inserida por marsouza42

A real miséria na vida é reconstruir o outro em si com as próprias ruínas.

Thales Gomila
Inserida por thalesgomila

Sim, assumo, quero viver uma realidade inventada, porém, inventada por mim, movida por meus próprios sonhos e recheada de amores, realizações e que nisso tudo, só eu saiba qual a motivação para seguir.

GabrielaOliveira
Inserida por GLaryssaOliveira

Meu ponto de fuga é minha rota de escape. O concreto na maioria das vezes me machuca.

Paloma Ferreira
Inserida por eupalomaferreira

O sonho pode ser eterno, mas a realidade pode durar ainda mais.

Lina Marano
Inserida por linamarano

Deus não liga para você,
não liga para mim,
no esquema das coisas,
não somos nada; ele não sabe de nós.
Só existimos...
Foi a única coisa que ele fez;
mais tudo bem, é por isso que,
somos livres.
Mais ser livre não é fácil,
a liberdade é real e a realidade,
é uma droga; é muito dura,
é andar com os próprios pés,
e isso não acaba...
éh...

From Ali movie
Inserida por MbiavangaLourenco

Todos precisamos acordar

Em plena tempestade

Gabriela Regina
Inserida por GabrielaRegina

Decidi viver de realidades em véz de ilusões

Crislânio Macêdo
Inserida por crislanioMacedo

O marionete segue o caminho do manipulador, ele pode parecer ser quando na realidade não é. Seguir literalmente o Mestre é como ser um marionete que ativado pelas mãos do operador; parece ter vida quando na realidade não a tem, e assim sempre estará no depois.

José do Egito
Inserida por PensandoComOCoracao

Aprendizado Nômade

Estive caminhando em nuvens;
Fugindo do que mais precisava;
Meu berço, minhas raízes, minha realidade.

Realidade é algo complicado;
Muito fácil ter seu próprio mundo;
Mas a vida te mostra a verdade.

Das nuvens o salto é um abismo;
Cada queda fortalece o entendimento;
Que a realidade era tudo que eu precisava.

Não existe salto sem ser do chão;
Fora isso é tudo uma grande ilusão;
Isto foi o que a vida me ensinou.

Saulo Blatt
Inserida por sauloblatt

Tenta me fazer mal? Pode crer que não consegue!

Rodrigo Chair
Inserida por RodrigoChair

"Não adianta sonhar. Não adianta Gabriella, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu mas que estava na Terra. Que se encantava com a magia,mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que PARECEM. Mentira, arrogância, fingimento, ignorancia, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que as vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educaçao, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir SOZINHA. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum.. ah! é dificil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure.. sim! é dificil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que NÃO é nosso NÃO seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar,ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que as vezes parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que na verdade é SONHAR COM A PRÓPRIA IDEPENDENCIA que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um passaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse vôo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o vôo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que EU QUERO,O QUE EU SONHO, O QUE EU DESEJO, e existe APENAS UM alguem que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguem que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu NÃO DESISTA DO QUE É MEU, MAS QUE EU LUTE PRA CONSEGUI-LOS COMO FRUTO DO MEU PROPRIO ESFORÇO! DEUS, Muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente FELIZ E REALIZADA como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo Pai,que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito Obrigada meu Deus pelo o que sou capaz de aprender.. eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu quer que eu sejas, amém.

Gabriella Zeidan
Inserida por gabriellazeidan