Raiva Tristeza

Cerca de 106 frases e pensamentos: Raiva Tristeza

Não estava abatida de chorar. E sua tristeza era um cansaço grande, pesado, sem raiva.

Clarice Lispector

Em outros tempos diria “Tomei raiva de você”. Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo.

Caio Fernando Abreu

Não há nada de errado em sentirmos raiva, tristeza, paixão, inveja... É humano. Só não devemos deixar que as emoções nos dominem e nos impeçam de fazer, aquilo que estamos fazendo.

Provérbio Budista

Submetido à dor,
todo amor passa pelas fases do sacrifício,
da raiva, da revolta, da tristeza,
do sofrimento puro e simples,
até o momento em que a pessoa (que era amada)
já não faz diferença alguma...

Augusto Branco

Tenho ciúmes em excesso, raiva em excesso, idiotice em excesso, alegria em excesso, tristeza em excesso. Amor em excesso… Eu gosto do muito, o pouco não me satisfaz.

Tumblr
Inserida por rayssaemanuelle

Eu pensei em perdoá-lo. Engolir o choro, o orgulho, a raiva e a tristeza que me invadia e corroía por dentro. Mas em menos de uma semana lá estava ele abraçado com outra. Eu sei, ele sabe, nós sabemos: Acabou. De vez. Para sempre. Definitivamente. Não há mais volta. Nada será como foi um dia. Mas só quem não percebeu isto ainda foi meu coração… Pobre, pobre coração. Coração este que não aprende a lição. Coração este que está cansado de amar errado.

Caio Fernando Abreu
Inserida por katia17

Nunca guarde em seu coração a raiva a angustia o odio a tristeza, pois seu inimigo se alimenta disso de sua fraqueza.
Mesmo com sua alma dislacerada e seu coração partido, mostre alegria e sorria na frente de seu inimigo.

Hugo P. de Lima

Sou assim... baixo astral, raiva, revolta, tristeza...Esses sentimentos não duram muito tempo em mim, não deixo que eles me afetem não, minha felicidade vale muito mais que tudo isso.

Mallu Moraes

Entre a tristeza e a raiva, prefiro a raiva porque ela leva à ação e não ao comodismo. O problema é que a raiva passa, mas as coisas que fazemos por causa dela não.

Danilo Gutofeli
Inserida por danilogutofeli

Eu não tenho mais tempo para perder com a tristeza, a raiva e com o que os outros falam de mim. Estou caminhando, me apaixonando, me divertindo e driblando as inconstâncias da vida.

Valmir Mizio

Cantar e o melhor exercício contra a mágoa, raiva, e tristeza que existe, ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes, grite, pule, dance..
Isso alivia mais do que qual quer coisa que experimentei antes..

Pedro H. Lopes

Aprendam jovens: O medo, a decepção, a tristeza, a raiva, são só sentimentos, são só momentos e momentos chegam ao fim.

Irmã Zuleide

Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.

henriquenator
Inserida por henriquenator

Hoje eu senti saudade pela primeira vez, antes oque eu sentia era tristeza e raiva porque você não estaria mais aqui, eu estava inconformada por você ter ido embora tão depressa, antes mesmo que eu pudesse te dizer todas essas coisas que eu tenho pra te dizer agora. E de verdade, eu esperava que qualquer coisa mágica acontecesse e você aparecesse na minha casa com o capacete na mão, sorrindo e dizendo que foi tudo um engano e que todo mundo tinha agora uma segunda chance com você. Eu queria de alguma forma poder voltar no tempo e te impedir de sair naquela noite, eu queria fazer você viver de novo, voltar. Mas hoje eu acordei e percebi que fazem três semanas desde que você se foi e que nada, nada vai te trazer de volta. E eu senti saudade, uma saudade tão grande e devastadora que eu acho que ninguém deveria sentir nunca. E agora aquele seu espaço, que estava vazio mas que guardava esperança de você voltar e que tudo fosse um engano, está fechado para sempre e ninguém nunca vai ocupá-lo; lá estarão guardadas todas as lembranças, todos os menores detalhes e todos os sorrisos, todos os medos e até aquela touca que quando eu usei você disse que eu parecia uma “mulher de abutre”, e os melhores momentos e também os piores, e além de tudo isso vou guardar a minha dor e essa saudade que de tão nova não sei oque fazer com ela. (ao amigo Josimar Moraes)

Aline Bermejo
Inserida por BermejoAline

É difícil segurar as palavras quando se tem raiva ou mágoa ou tristeza e ao mesmo tempo medo de magoar alguém.

Gabriela Sousa
Inserida por gabriielasousa

Quando triste cria poemas, com raiva cria problemas e com alegria esquece da tristeza e problema dos outros.

José Brown
Inserida por JoseBrown

O pior que podemos ter por alguém é Nada.
O ódio, a raiva, a tristeza, por mais sórdidos que sejam, ainda são sentimentos... Mas o nada não se define.

Laila Monteiro
Inserida por lailamonteiro

E agora to com meu estomago, doendo de tristeza de raiva de dor, de ser quem eu sou!!

PauloRockCesar
Inserida por PauloRockCesar

“Qualquer um ou qualquer coisa pode lhe deixar com raiva. Mais a tristeza é um sentimento que decepciona, no seu estágio terminal vira mágoa e geralmente vem de quem a gente gosta. Eu prefiro ficar com raiva.”

Henrique Rodrigues de Oliveira
Inserida por clarique07

Perdoar e seguir em frente. Não se permita a sentimentos negativos como a tristeza e a raiva. Não perca seu tempo. Aprenda a ser indiferente. Isso basta.

Valmir Mizio
Inserida por valmirmizio