Qual e o Coletivo de Flores

Cerca de 6324 frases e pensamentos: Qual e o Coletivo de Flores

É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de rir.

Ana Jácomo

"Chegadas, partidas, dores, amores, sorrisos, lágrimas, flores, espinhos, pedras, tropeços, recomeços, que surgiram em teu caminho, te trouxe até aqui.

A vida não oferece atalhos. Ela, nos concede, o livre arbítrio. E cada vitória ou derrota, moldou o teu ser, faz parte da tua glória, e tua glória, é o teu presente.

Então, agradeça, e não lamente, não espere, siga em frente e sorria, cultive o amor próprio. E nunca esqueça: o futuro, se faz no agora."

Mychele Magalhães Velloso

Mulheres são como flores, quanto mais carinho elas recebem, mais lindas elas se tornam.

Alcides Barbosa Andrade

Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.

Viva cada minuto de sua vida como
se fosse viver eternamente.

E cada hora que passar não conte
pelos ponteiros romanos de um relógio
e sim pelo pulsar do seu coração.

E através de toda a sua existência
conte sua idade pelos amigos que
conquista e nunca pelos anos que vive.

Desconhecido

Sorria!!Setembro chegou,trazendo com ele cores, flores e amor!

Michelle Meneses

Que o perfume das flores seja a essência do seu dia.

Edna Frigato

A mim este sol, estes prados, estas flores contentam-me.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

Alberto Caeiro

A morte me chama pra jantar
Em forma de suicídio diz que vem pra me buscar
Com flores no caixão,
Um terço enrolado na mão
Me despeço deste mundo de muito preço e poucos valores
De muito ódio e poucos amores

Uma memória não deixarei,
Nem mesmo nas histórias estarei.
Pois quem escolherá a morte
Talvez não seja um azarado e sim um cara de sorte.

Aldo Teixeira

Dizer que há bebê demais é como dizer que há flores demais

Madre Teresa de Calcutá

Eu gosto tanto de você no derramar das coisas simples,
nas flores espargidas nos lençóis de algodão-doce,
jogando os travesseiros de nuvens-fora-cama,
fazendo do meu quarto-templo de quem ama.

Eu gosto tanto de você tocando o meu corpo
(quase sem seus dedos)
olhando nos meus olhos
(como quem captura um segredo)
Poeta procurando apelidos pro desejo.

Eu gosto tanto de você
com todos os seus dramas, vírgulas, quebras de páginas,
reiniciado em seus capítulos, revisitado em suas mágoas,
redescoberto no que há de tão melhor num SIM!

(Eu gosto tanto de você... quando você gosta de mim!)

Marla de Queiroz

Já que estamos nesta vida de passagem, aproveitemos a leveza e a paisagem!

Karin Raphaella Silveira - autora de O Palco Das Flores

Faço-me disponível se o encontro for com você. Faço-me em flores para sentir suas mãos. Faço-me riso, para encaixar-me em seus lábios. Faço-me abraço, para me perder em seus braços. Faço-me música, para te relaxar. Faço-me sombra, para te acompanhar. Faço-me alma, para ser igual. Faço-me paz para te acalmar. Transformo-me em arrepio, para percorrer seu corpo. Faço-me metade, para que juntos formemos todo. Faço-me amanhã, para ser tua dúvida. Faço-me hoje, para te trazer certeza. Faço-te companhia, para espantar sua tristeza. Faço-me lágrimas, para ser teu mais íntimo segredo. Faço-me luz, para te livrar do medo. Faço-me colo, para te passar confiança. Faço-me passado, para ser tua lembrança. Faço-me fé, para te levar esperança. Faço-me caminho, para guiar teus passos. Faço-me ego, para ser teu aliado. Faço-me inspiração, para surgir do coração. Faço-me amor, para estar sempre em ti. Desfaço-me em motivos, para que não saias daqui.

Por José Eduardo

Na minha opinião o que importa não é homenagear os mortos, levando-lhes flores às sepulturas, e sim, tratá-los bem, com todo amor possível, enquanto estão vivos.

Érico Veríssimo

Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei o lhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai.

Desconhecido

Esses tesouros, esses móveis, esse luxo, essa ordem, esses perfumes, essas flores miraculosas - és tu. Ainda és tu, esses grandes rios e canais tranquilos. Os enormes navios que eles levam, todos carregados de riquezas e de onde sobem os cantos monótonos da manobra, são meus pensamentos que dormem ou resolvem-se no teu peito. Suavemente, tu os conduzes para o mar que é o infinito, espelhando as profundezas do céu na limpidez da tua bela alma; e quando, cansados do marulho e abarrotados de produtos do Oriente, eles regressam ao porto natal, são de novo meus pensamentos enriquecidos que voltam do infinito a ti.

Charles Baudelaire

O verdadeiro $uce$$o em Cristo não é nada individual mas sim coletivo,portanto amemos nosso próximo!

Elio Gonçalves

Imagine você dentro de um coletivo super lotado, exprimido, como massa de pastel, cansado, com calor insuportável,um transito cheio de engarrafamento etc... indo para sua rotina do dia-a-dia?. Pois é isto é normal nas grandes capitais de nosso pais, aqui em Manaus não é diferente, mas o fato inusitado, que virou mania para muitos é o fanatismo de muitos, neste dia um senhor estava discursando em voz alta, parecia estar numa plenária ou num altar de Igreja. Tudo Bem ! Nosso pais é livre para expressar, mas numa situação destas torna-se incômodo para muitos, principalmente para mim que sou contra este tipo de comportamento. Não contra as crenças, mas o fundamentalismo , e as imposições que estas pessoas colocam em seus discursos, “se você não aceita fulano, beltrano etc...vai perecer e assim vai”. Por isto quando morrer,não quero ir para o céu? Sabe por que, não quero? Por que não é compatível com que ouço e vejo por ai, prefiro ir para o Inferno neste caso pelo menos minha consciência presa mais este lado”.Ainda mais que muitos dos meus ídolos estarão lá............ Ainda bem que céu é inferno são conceitos teológicos que o próprio homem inventou como forma de explicar o inexplicável”.

wilson de Oliveira Vieira

Percebo uma grande predisposição das pessoas em socorrer o coletivo, mas não percebo nem uma pequena predisposição em socorrer o singular. No entanto, se todos os singulares necessitados de ajuda fossem reunidos no mesmo lugar, representariam um coletivo maior que o primeiro. Minha mensagem é: veja o singular como a ponta de um grande iceberg humano necessitado de ajuda e arregace as mangas como fez o bom samaritano da parábola.

Francis Iacona