Provocação

Cerca de 43 frases e pensamentos: Provocação

Se você reage a uma provocação, então, foi porque o seu ego foi tocado.

Hideraldo Montenegro

Aceitar provocações é para os fracos, forte é aquele que faz da provocação algo que provoca quem te provocou.

Danilo Morais

Você pode até querer provocar um redemoinho, mas não espere receber uma brisa como resposta.

Dalton Menezes

Quem não entende a provocação jamais entenderá a explicação.

Filipe de Sousa

Agir sem nenhuma provocação, é levar para si o exame de uma ofensa crucial

Erasmo Shallkytton

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor

Provocação é Simplesmente Um Ato Inbecil De Pessoas Que Vivem De Fracaço!

WeltonBarbosa

Quando você se ofende com detalhes, comentários ou acha que tudo é uma provocação. É você quem procura curvas nas minhas linhas retas. É você quem procura ofensas onde não tem. Pode parecer chocante, mas vê se entende. Você está sendo ofendido por você mesmo, e não por mim.

Alexsandra Zulpo

Antes de se poluir de sentimentos negativos, olhe para a pessoa da provocação de cima para baixo e se coloque no lugar dela. Veja como é difícil viver uma vida lascada, e ter através de provocações e indiretas, algo para se sentir um pouco melhor...
Vamos transformar o sentimento de raiva em pena, e compaixão, por este pobre ser humano, que só precisa de um pouco de atenção.

Duda Bellini

Devo dizer que o ser humano nasceu para ser devorado? O que me define é esta provocação banal... o ser humano nasceu para devorar também.

Cristiano Contreiras

Se eu pedir pra tirar o vestido enganchado na cerca de uma provocação, você abre qualquer arame farpado de uma proibição? É muito amor engodado e colorido que não tapa a boca na hora do grito. Se eu pedir pra não economizar em nada, nem mesmo no elogio exagerado de homem apaixonado, você faz com abundância? Essa riqueza faz milagre com nossa marca profunda e registrada. Se eu pedir pra acolchoar nossa esculhambação com elegância, será que o amor escutaria sem virar do avesso? Somos tão flexíveis para amar, de todo jeito, que aromatizar qualquer safadice fica bem sentido. Se eu pedir pra confabular com todas as partes do mundo a nossa história , será que a geografia inclinaria só pra te trazer mais pra perto? Eu juro por Deus, que marcaria com caneta de proximidade todo o nosso arredor de saudade.




Nossas linhas são originais e a expressão é intitulada de apaixonada...

... a datilografia não precisa conferir...



[nossa máquina é impressamente bem amada.]




~*Rebeca*~




-

Rebeca - Néctar da Flor

Provocação ética: aprender a coexistir com a dualidade amando-a.

Carlos Roberto Sabbi

a briga por nós criada por simples provocaçao pode resultar num descontentamento eterno

Elias António Titosse

Na realidade em que vivemos o valor já não é mais forte do que o desejo de provocação

Lucas Primo

"Onde está escrito que eu deveria ser santinha?! Meu bem... Meu sobrenome é provocação."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

O deslumbre material tira a visão do sorriso de quem amamos para a provocação da inveja doutros.

Frei Setúbal

Heterofobia: uma provocação leiga, imatura e vil à homofobia

Movidos pelo o que chamam de exaustão aos assuntos envoltos à homofobia, alguns héteros sentem-se sábios ao introduzirem uma nova palavra em seu vocabulário: a heterofobia. Certos héteros afirmam que, para os gays, após um determinado momento, tudo passou a ser tratado como homofobia.
É válido frisar que alguns homossexuais abusam e acabam por levar tudo ao extremo. Todavia essa não é a única realidade, não é dessa maneira que os fatos ocorrem literalmente. Uma quantidade de héteros afirma sofrer de heterofobia. É válido conhecer a definição do termo homofobia que abrange coisas como a repulsa o ódio, a violência e outros afins, aos homossexuais.
Muitas pessoas afirmam não ter, mas carregam consigo a homofobia impregnada. Exemplo de uma frase homofóbica: “Eu aceito os gays, os respeito, mas é errado, é abominável, é do demônio.” Frases como essas contribuem, significativamente, na construção do ódio e à morte de muitos homossexuais. A bíblia, o instrumento mais utilizado para justificar a homofobia, diz, claramente: Não matarás – Êxodo 20:13. A frase cabível, nas mesmas circunstâncias, seria “Eu respeito os gays, todavia possuo concepções pessoais diferentes em relação à homossexualidade”. Dessa forma o ódio para com os homossexuais não é projetado. É importante ressaltar também que o termo correto é homossexualidade, e não “homossexualismo”. “Homossexualismo” refere-se a doença e a homossexualidade já fora excluída, há muito tempo, da lista de enfermidades. “Homossexualismo” é frequentemente usado por religiosos para irritar os gays, atitude que provoca de modo negativo e que vem a fugir da lei primordial deixada por Deus – o amor. Ironia está conexa ao sarcasmo e a zombaria, que se opõem a capacidade de amar o próximo.
Dificilmente, raramente, e porque não dizer é impossível, até os dias atuais, ouvir/ler um noticiário onde o título estampa: “Um casal heterossexual fora agredido, morto, espancado ou alvo de comentários chulos por estarem demonstrando carinho em público” e/ou “Um hétero perdeu a vida por conta de estar exibindo suas características heterossexuais”.
É miserável, desprezível, imundo, desumano, dentre uma infinidade de adjetivos infames, criar uma ferramenta em contrapartida e desejar que ela seja tratada de modo igualitário à homofobia. Ninguém é espancado por ser hétero. Nenhuma pessoa heterossexual é vítima na escola, e até mesmo, na própria moradia, de chacotas a vida toda, nos mais diversos lugares que o mundo dispõe, por causa da sua sexualidade.
Gays sentem-se desconfortáveis quando estão próximos a homofóbicos. Que ser humano, em sã consciência, se sentiria tranquilo ao lado de alguém que pode o matar ou que incita a morte de pessoas como a ele mesmo? – sim, incentiva a morte, os noticiários estão a todo o momento nos jornais expondo as atrocidades causadas pela aversão aos homossexuais. Nenhum ser humano, capaz de amar, independente da sua sexualidade, aprecia estar perto de alguém que propaga, dissemina e defende, mesmo que inconscientemente, o ódio para com outros semelhantes a ele.
Dhieferson Lopes

Dhieferson Lopes

Cada provocação, uma superação e uma volta por cima.

Mestre Arievlis

O silêncio é provocação para alma!

Itamar Roter

Eu gosto de brincar, mas na menor provocaçao vou identificar. Não perdoo traição, se você com outro for dançar, me largue primeiro e espere um semestre inteiro passar, senão cabeças vão rolar!

Douglas Azevedo