Primeiro dia de Aula

Cerca de 38365 frases e pensamentos: Primeiro dia de Aula

Na Vida Tudo Retorna


Quando se faz uma boa ação, o retorno vem sem pressa.

Qem pratica a omissão se fazendo porta surda um dia

se arrependerá por não ter com quem falar.
(

Ana Stoppa

E não tente me entender
Porque compreender-me é se perder em mim mesma, sem retorno algum, nem certeza de valias.
De que vale uma vida inteira a dedicar-se na busca do conhecimento, quando a sabedoria transcede qualquer entendimento, qualquer forma de questionamento.
E em foco, deixo-me debater com minhas verdades ou falsas conviccções de experiências passageiras, que se quebram no caminho de volta pra casa, de onde aliás algum tempo me perdi, fazendo com que a cada estação eu seja uma folha, ou uma flor, ou um fruto, ou somente brisa a soprar sem rumo e sem destino, desatino, somente a ir.

Evenllyn Feitosa Colaço

Se você está seguindo o rumo errado, lembre-se que Deus encheu a estrada de sinais de retorno.

H. Jackson Brown Jr

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Alain de Botton

Uma jornada começa com um simples passo, até mesmo num engatinhar, mas o retorno geralmente vem em passo gigante.

jornada inicio fim

NAS POSSIBILIDADES DE UM TALVEZ

Estarei a esperar resignadamente o dia do retorno...
Talvez a poesia fique no plano do silêncio...
Talvez ela se expresse pelo encantamento inigualável dos olhos...
Talvez a flor apareça...
Talvez a chuva caia em frente a um perigoso portão de um outrora perigoso bairro...
Talvez aconteça o milagre do cheiro de mato interiorano em plena efervescência de metrópole...

Talvez a lua...
Talvez nem ela...
Talvez o filme... talvez não...
Talvez a gente se reapresente... como duas crianças tateando a descobrir as partes de ambas... os brinquedos... as dores... mais.., muito mais as alegrias... ou ainda um deslumbrar de prazer pela vida teimar em abrir a porta das possibilidades...

Talvez nós dois... e mais nada!

Adriano Marques

A partida, sempre possibilita o retorno, e todo o sofrimento se transforma em felicidade...

Gilci

O tão temido inferno é aqui. E, exatamente, tudo o que fazemos tem retorno.

Andreza Filizzola

Aula de piano

Depois do almoço na sala vazia
A mãe subia pra se recostar
E no passado que a sala escondia
A menininha ficava a esperar
O professor de piano chegava
E começava uma nova lição
E a menininha, tão bonitinha
Enchia a casa feito um clarim
Abria o peito, mandava brasa
E solfejava assim:

Ai, ai, ai
Lá, sol, fá, mi, ré
Tira a não daí
Dó, dó, ré, dó, si
Aqui não dá pé
Mi, mi, fá, mi, ré
E agora o sol, fá
Pra lição acabar

Diz o refrão quem não chora não mama
Veio o sucesso e a consagração
Que finalmente deitaram na fama
Tendo atingido a total perfeição
Nunca se viu tanta variedade
A quatro mãos em concertos de amor
Mas na verdade tinham saudade
De quando ele era seu professor
E quando ela, menina e bela
Abria o berrador
Ai, ai, ai,
Lá, sol, fá, mi, ré

Vinicius de Moraes

Nós sempre queremos que as respostas dos outros sejam eco dos nossos pensamentos.

Elis Busanello

Certa vez, em uma dessas aulas de ensino médio, em plena segunda feira, a professora pediu para que colocássemos no papel o que sentimos ao ter a primeira impressão de algo ou alguém, e o que o tempo nos levou a acreditar sobre essa primeira impressão. Foi então que eu escrevi algo desse tipo...

"Ao ver pela primeira vez
Somente observei
Nada pude concluir
Nem tão pouco deduzir..
O tempo, após passar
A conclusão não foi de admirar
Pessoas?
São como as árvores
Algumas espinhosas
Outras, comparadas a rosas"

GabrielaOliveira

Vou sentir saudade... das aulas perdidas por motivos só de distração, por não querer assistir a aula daquele professor chato, ou até por necessidade de um ombro amigo.

Vou sentir saudade... das conversas no meio da aula, dos carões dos professores, das gargalhadas que muitas vezes não tinham explicação, talvez por estarmos juntos bastava.

Vou sentir saudade... das conversas por msn, que tinham os assuntos mais bestas possíveis, mas eram as melhores conversas que se poderia ter. Saudade do tempo em que a gente conversava.

Vou sentir saudade... das maneiras mais incríveis que conseguíamos pra colar na prova. Das enroladas até mesmo nas recuperações de fim de ano.

É, vou sentir saudade da época de escola :)

Carolina Marques

Vou sentir saudade… das aulas perdidas por motivos só de distração, por não querer assistir a aula daquele professor chato, ou até por necessidade de um ombro amigo.

Vou sentir saudade… das conversas no meio da aula, dos carões dos professores, das gargalhadas que muitas vezes não tinham explicação, talvez por estarmos juntos bastava.

Vou sentir saudade… das conversas por msn, que tinham os assuntos mais bestas possíveis, mas eram as melhores conversas que se poderia ter. Saudade do tempo em que a gente conversava.

Vou sentir saudade… das maneiras mais incríveis que conseguíamos pra colar na prova. Das enroladas até mesmo nas recuperações de fim de ano.

É, vou sentir saudade da época de escola :)

CarolMarquesm

CURSO DE INGLÊS TEM QUE SER COM AULA PRESENCIAL

Existem muitos sites na internet oferecendo aulas de inglês, prometendo bom domínio, etc. Aprender inglês está sendo algo cada vez mais importante para qualquer atividade profissional. No entanto, a melhor forma de aprender inglês é em cursos com aulas presenciais e, se possível, com professores provenientes de países onde o inglês é o idioma oficial. Ninguém é capaz de realmente dominar um idioma estrangeiro através do sistema online. É preciso o contato pessoal com quem fala o idioma. É necessário tentar, tanto quanto possível, conversar sobre qualquer assunto com a outra pessoa no idioma que se pretende aprender. Estudar inglês ou qualquer outro idioma sem a intenção de dominá-lo bem é perda de tempo, pois não servirá para coisa alguma. No momento em que seu conhecimento do idioma for necessário, obviamente a preferência será dada a quem tiver o melhor domínio possível, e você perderá todas as oportunidades.

Elias Alves (Carciacica - ES)

• Gata, me chama de função e vamos fazer uma constante que meu amor por você nao é variável

Aula de cdi

Se dois pontos são destinados a se tocar o Universo sempre encontrar uma maneira de liga-los
Mesmo quando tudo pareça estar perdido, alguns laços não podem ser quebrados. Eles definem quem nós somos. E quem podemos ser.
Através do espaço, através do tempo... 
ao longo de caminhos que não podemos prever... 
a Natureza arranja sempre uma maneira. 

Retorno do jovem principe

- Todos são capazes de destrancar uma porta?
- Se você estiver convencido de que pode, provavelmente é capaz. Mas se acreditar que não pode é quase certo que não vai conseguir.
- O que acontece com aqueles que não conseguem destrancar a porta?
- Devem tentar várias vezes, até conseguirem, ou nunca vão ser capazes de explorar plenamente o potencial que têm. - Então, como que pensando em voz alta, acrescentei: - Não adianta perder a calma, culpar a porta e ficar lutando contra ela, pois vamos acabar nos machucando. Nem devemos nos resignar a viver deste lado da porta, sonhando com o que pode haver no outro lado.
- Mas não há algum motivo válido para não abrirmos a porta? - insistiu o jovem, como se estivesse resistindo a alguma coisa.
- Pelo contrário! - exclamei. - As pessoas desenvolveram uma enorme capacidade para se justificar. Você pode justificar sua incapacidade pela falta de afeto, pela falta de estudo ou pelo sofrimento que suportou. Pode convencer a si mesmo de que não cruzar o umbral é a coisa certa a ser feita, pois pode haver perigos e ameaças à espreita no outro lado. Ou pode declarar cinicamente que não está interessado no que poderá encontrar. Isso tudo não passa de maneiras de esconder a dor causada pelo fracasso. Enquanto você demora a enfrentar o obstáculo em seu caminho, a dificuldade se torna maior e você, menor. Em outras palavras, quanto mais tempo carrega um problema, mais pesado ele se torna."

Retorno do jovem principe

"Você será diferente.
Algumas vezes se sentirá como um excluído,
Mas nunca estará sozinho.
Fará de minha força a sua.
Verá a minha vida através de seus olhos,
Assim como a sua vida, será vista através dos meus.
O filho se torna o pai e o pai se torna o filho."

Superman - O retorno (filme)

Um homem que não aceita o seu passado, não é digno de um futuro.

Retorno da múmia (filme)

Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.

O retorno do jovem príncipe