Poemas sobre a Dengue

Cerca de 16 poemas sobre a Dengue

Conversa séria

Venho conversar
De algo serio que tenho pra falar
É a dengue que vai acabar
Deixando a todos perrengue
De tanto vasculhar para com ela eliminar.


Mais preste atenção, no que podemos fazer
Não deixe água acumular
Para ela não se proliferar
Se você é criança, jovem ou adulto
Todos podem ajudar
É só você se dedicar.

Jaqueline Maria Fagundes
Inserida por JaquelineMaria

Combatendo a Dengue


Um recado pra você
Agora tome cuidado com o Aedes pode crer
Um mosquito pequenino até parece inofensivo
mas na sua ficha já tem vários homicídios
A cidade ta um caos, acionaram até o Exército
Para combater o mosquito desafeto
É tanta loucura que eu ja sei o que fazer
Vou bolar até um poeminha conscientizar você
A água é fonte de vida
Mas pode abrigar a morte
Quando fica acumulada
Sem que ninguém se importe
Basta apenas um pouquinho
Para ele procriar
Um terrível mosquitinho
Que vem nos incomodar
Seu nome é Aedes aegypti
Transmissor de grave mal
A dengue pode matar
Ou nos mandar pro Hospital
Combatê-lo é muito fácil
Se houver colaboração
Não deixar água parada
Evita a procriação
Eliminando os criadouros
O perigo desaparece
Se o mosquito não existe
A saúde prevalece

Wbartowski
Inserida por WBartowski

Tenho medo de viver na cidade
Tem bicho , é dengue , rato , barata , tem escorpião , tem ruas e fundos de quintal igual um lixão , o povo é relaxado nao cuida do ambiente , o mar , os rios é pura poluiçao , o ar é pesado , cheio de fumaça , gases tóxicos enxendo os pulmão ...
Há meu interior , nao te troco ,  nao te abandono , te cuido com carinho , de ti natureza eu sou protetor , sou um ativista cuido e cuidarei com muita dedicaçao e amor

Lucaz Antunez
Inserida por LucazAntunez

Adágios 7d
1. “Chefe é o mosquito da dengue personificado”.
2.”Governo é o mal de chagas afim de ocasionar dano ao teu coração tanto literalmente quanto em metáfora”.
3.”Estado é o vírus que mata o hospedeiro lenta e gradativamente, com raras exceções como Finlândia – 1° posição em democracia plena e Noruega – 1° em IDH (Índice em Desenvolvimento Humano).
4.”Os braços politizados do Estado Opressor são as instituições falidas e de caráter nazifascista sobretudo as que contam com a tal discricionariedade, isto é, carta branca para a prática de perseguição A La Vonté. E arapongagem para remeter os autos para o Estado e, por sua vez, eliminação de possíveis adversários”.
5.”O riso do teu inimigo é sinal que obteve êxito em seus estratagemas, e a ira que sofreu investida ou descrédito dos atos praticados”.
6.”A ideologia política autista brasileira ( Esquerda sobretudo ou Direita) é semelhante à fé cega que, por sua vez, mãe do fundamentalista radical no que restringe a tal. Sacrificam a razão e lógica ou o mínimo intelecto que contenha em detrimento da sua fé e crença: a ideologia partidária”.
7.”Se a Lei Amar ao próximo como ti próprio, a si mesmo fosse praticado, explorada ao nível, ao patamar da Lei do Dízimo certamente o mundo seria mais pacífico que violente que é. Pois de acordo com historiadores o mundo raras ocasiões -tempo - esteve em paz”.

Clailton Kitter Ferreira
Inserida por Clailton777

A DENGUE (Poema Infantil)
A dengue é terrível
faz um mal danado.
Os mosquitos da dengue
são como vampiros,
pois e atacam os humanos.

Água empoçada,
você já deve saber,
é uma bela casa
para o mosquito da dengue
morar e crescer.

A mamãe coloca
as plantas em vasos,
os vasos em pratos,
os pratos nos cantos.

Quando molhar as plantas,
que vivem nos vasos,
cuide para que no prato
não fique água acumulada.

Pneus velhos, jogados,
com água empoçada
são perigosos
como velhas armas.

Homens e mulheres,
velhos e crianças,
devem ter cuidado
e espreitar direito.


E ao enxergar água
empoçada, devem
jogá-la na hora, limpar,
ou ligar para o prefeito.

É preciso acabar com a dengue!
Isabel Furini

Isabel Furini
Inserida por IsabelLakshmi

Só acho que se cada um não fizer a sua parte, não jogar lixos e entulhos nas ruas, não deixar nos quintais água parada...o mosquito não terá vez.
Acho que alarmar com a história da zica, da dengue...como se fossem os piores problemas mundialmente, e não fazer nada, cruzar os braços, dizer que é culpa das vacinas em gestantes sem ter uma comprovação se quer, que é culpa do governo, dos políticos...
Generalizando, é culpa deles sim, mas também culpa nossa, que só sabemos cobrar, que acreditamos em histórias, que tudo que vemos, que lemos, que falam, acreditamos com todas as nossas forças.
Temos que acreditar que o nosso País vai andar para frente, e é nosso dever ajudar no desenvolvimento dele, é nosso dever fazer o bem, estudar a fundo o que ouvimos, é nosso dever saber como lidar com adversidades, nos proteger, conquistar um mundo melhor. E claro, nosso dever lutar para que nossa saúde seja uma das prioridades, além da educação..........Estamos tratando a dengue, a zica...como se fosse uma guerra. Claro que eles nos trazem prejuízos graves se não cuidarmos de nossa saúde, mas a guerra não tem que ser só contra os mosquitos, mas com os atos de irresponsabilidades daqueles que não se importam com ninguém, com a violência que vem aumentando...com muitas outras coisas também...........Quando acabar os jogos Olímpicos, ou talvez quando começar, a dengue, a zica e todos os outros problemas serão esquecidos. Só acho!

Adriana Sanglard da Silva
Inserida por Sanglard

Tem tanta celulite, que se deitar de bruço e chover, é multada por foco da dengue e fica se achando a gostosa do facebook.

Caio Eduardo Rubinato
Inserida por CaioRubinato

Gênio é o mosquito da dengue, que encontra sua água parada em um mundo onde todas as coisas estão em constante movimento.

Wendel Henrique Ferreira
Inserida por wendel086

Pederneiras combate a dengue plantando citronelas, enquanto isso casos suspeitos de dengue são omitidos para não alarmar a população. Viva a citronela! Além de um repelente natural, pesquisas afirmam que a citronela acalma cães. A caravana ladra enquanto os cães dormem. E o mosquito vai migrar para Macatuba, Jau, Boraceia, pois lá não vai ter citronela. Pois em Bauru a concorrência da mosquitada tá grande. O êxodo dos mosquitos da Dengue. Expulsos pela citronela. O que era pra ser preocupação da saúde, no caso da turma da Dengue, agora passou a ser obrigação da turma do meio ambiente, haja semente, haja muda, haja planta..E viva Pederneiras!

Clistenes Solon
Inserida por ClistenesSolon

Pelo modo que vemos, no período da dengue, a chuva vai e vem, a chuva enche os corações de felicidade, mas a degue se torna demasiadamente desnecessária.

Magogago
Inserida por magogago

Para combater o mosquito da dengue deve criar e soltar novos mosquitos com o gene modificado,na ordem embrionaria,onde sua coagulação seria de mutações espontâneas,e esse mosquito cruzaria com as fêmeas isolando o vírus da dengue,e por fim provocando a sua morte.

marcelo zampolli
Inserida por celo106

Se o futuro da população está comprometido pela dengue, então o presente da alma está sendo encomendado pela morte, porque o povo não quer matar os seus pecados na carne.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Brasil - drogas, corrupção, impunidade, violência, criminalidade,dengue e um povo subserviente, conivente, medroso e acomodado.

Adelmar marques marinho
Inserida por adelmar

A lei do desacato está para o abuso de poder como a água parada está para a dengue.

Jean Di Santi
Inserida por ContosInconsciencia

As águas abundantes do catolicismo pararam e transformaram a fé apostólica romana em dengue. Em outro jardim, a fé cega evangélica ganhou visão, transformou-se em gotas oceânicas e conquistou milhares de cardumes de irreligiosos doentes aos redor de sua esfera capitalista.

Jon Vlahrc
Inserida por JonVlahrc

Nunca na história do Brasil, houve tantos americanos tristes. Enquanto isso, a dengue chega, o barranco desce, o tiro come e helicóptero cai.

Claudiney Penaforte
Inserida por claudineypenaforte