Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 2883 poemas para os Pais que Morreram

Todos os dias quando você acorda qual seu primeiro pensamento?
De quem você se lembra?
Qual a primeira pessoa que te faz falta?
As respostas variam eu sei... muitas vezes nem pensamos em nada.
Mas tem gente que se lembra da gente o tempo todo pode apostar. Tem gente que mesmo distante ta preocupada, tem gente que mesmo você tendo seus ataques de "liberdade" te quer por perto.
E mesmo que ela não fale por as vezes estar magoado, em algum momento ela te quer por perto. Sim essas pessoas são nossos pais, ser pai e mãe deve ser único deve ser ser uma mistura de sentimentos intensamente fortes.
Pais ama mesmo que sofrendo as vezes.
Dia dos Pais?
Dia das mães ?
Pode ter certeza para pais e mães todos os dias, são dia dos filhos e nem percebemos.
Tenho tanto medo e receio de um dia não ter essas pessoas por perto. E saber que não vai existir pessoas no mundo que vai se preocupar com você igual eles se preocuparam e que não vai existir pessoas percam o sono por causa de você igual eles perderam. Isso deve da um vazio tão grande. Por isso tirei esse tempo para mostrar para todos quem são as pessoas que realmente me ama. E dizer Obrigado.

Bruno B. Martins
Inserida por brunaomartins

A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.

Tais Martins

É, nada nessa vida é por acaso e assim, também não foi por acaso a escolha por DEUS pela nossa família. Essa família que me orgulho de falar MINHA! Sem dúvidas que fui abençoada por DEUS por essa escolha, afinal, a sorte de fazer parte de uma boa família não é pra qualquer um (rs).
Nossa vida sempre foi de luta, mas que graça teria se assim não fosse né? A jornada pareceu árdua e difícil. De um pai (José Orleans) trabalhador desde criança, sacrificando sua própria infância por um futuro melhor, fora da miséria e de problemas ao longo dos anos. De uma mãe (Maria Lúcia) intercessora, com um bom coração, que sacrificou sonhos e mais sonhos por cada um de nós (seus filhos).
Gratidão é mínimo a se expressar por cada um de vocês, pelas preocupações, pelas orações, pelo apoio incondicional, sempre nos impulsionando ao melhor.
Hoje a DEUS o pedido seria único: a ETERNIDADE de cada um, pois a vida sem vocês não fariam sentindo algum.
O amor incondicional de cada dia e em cada ação, seja puxando nossa orelha quando errados seja nos aconselhando pro bem, é o que nos move. É o que nos faz agradecer todos os dias por tê-los bens e saudáveis.
E que assim, continuaremos até o fim, juntos e de mãos dadas, sendo ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações e do que sentimos.
Meu muito OBRIGADA por tudo, são os sentimentos de amor da filha de vocês: Ariádne!

Ariádne Cristina de Arruda
Inserida por AriadneCristina

Hoje vou me despedir...

Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.

Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.

Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.

Fernando Rosa
Inserida por fernandoferba

ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

VOZ PRECIOSA

Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.

Tony A. Lima
Inserida por Thonylima

"Em meio ao crescimento e aprendizagem, as vezes é
inevitável que os pais se tornem uma espécie de arranhador
onde os filhos aprendem a afiar as garras."

Silvana Lance
Inserida por silvanalance

Pai queria te ver, queria olhar seus olhos
Queria agradecer tudo que fez por mim, por tudo que sou, por todas as lembranças que carrego comigo, pela vida.
Pai, quando eu era criança pensava que pai era super herói, que pai não tinha dores, nem medos, você era tudo para mim, em qualquer lugar que eu estivesse, sempre sabia que podia contar com você.
Pai, seu caráter, sua dignidade era sua riqueza, você foi a pessoa mais admirável que conheci.
Pai, onde estiver agora, saiba que meu amor é eterno e minha gratidão infinita.
Pai, obrigada.

suely isabel berudi leal
Inserida por berudi

Ter pai! Ser pai!

Ter pai é ser cuidado
Ser pai é colocar em prática o cuidado

Ter pai é ser amado
Ser pai é ter o privilégio de amar.

Ter pai é aprender
Ser pai é colocar em prática o aprendizado.

Ter pai desperta lágrimas
Ser pai coloca em prática o aprendizado de derramá-las

Ter pai é um privilégio
Ser pai é participar desse privilégio

Ter pai é saudável
Ser pai é continuar a transmitir essa saúde tendo uma vida saudável

Ter pai alegra
Ser pai é se tornar um produtor de alegria

Ter pai traz felicidade
Ser pai é descobrir o real sentido da felicidade

Ter pai traz satisfação
Ser pai mostra o quanto preciso me esforçar para satisfazer

Ter pai é brincar
Ser pai é se tornar mágico, ilusionista e criador de todos os mundos existentes ou não.

Ter pai é condicional
Ser pai é aprender que a condição não dita necessariamente o que você se torna.

Ter pai é presente
Ser pai é alinhar o passado com o presente para ver o futuro

Ter pai é para todos
Ser pai não é para qualquer um

Ter pai é experimentar
Ser pai é se tornar gênio de todos os experimentos que podemos imaginar.

Tenho pai
Sou pai

Tenho um pai que amo
Sou um pai que constrói amor

Tenho um pai que admiro
Sou pai que conquista admiração

Tenho um pai autêntico
Sou um pai em busca de autenticidade

Obrigado Deus!
Por me privilegiar com o pai que tenho

Por me ensinar a privilegiar na prática as filhas que me deste

Obrigado Deus por que é pai de todos nós

Obrigado Deus por me dar um pai! Obrigado por me fazer pai!

Pr. Adriano Nascimento
Inserida por Aguiarnascimento

Feliz dia dos pais!

Homenagens se rendam aos que tem a função de cuidar...
Aos que parecem estar distantes, mas provam que não no momento da queda, pois estendem a mão para que você não sofra o impacto.
Aos que te acompanham ao parque, que ficam ao lado da bicicleta nas suas primeiras pedaladas.
Aos que sofrem por ver a criança crescer, pois, sabem que o aprendizado vem com dores e cicatrizes inevitáveis.
Aos que demonstram toda força e poder do mundo na sua frente, mas que se ajoelham e pedem pra Deus conduzi-lo, pois, sabem que nada podem.
Aos que cantam uma canção alegre e brindam a cada vitória sua, como quem realiza o próprio sonho.
Aos que sentem a dor de cada desilusão sua, mas que fazem alguma piada disso, só pra vê-lo sorrir novamente.
Enfim...
Aos que te ensinam que o verdadeiro remédio é o amor, e, em gotinhas diárias vai inundando seu coração até que transborde.

Parabéns a todos os Papais!

Ana Paula Silva
Autora do livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Ana Paula Silva - Moc
Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Quando crescer não quero ser juiz
Condenado e inocente essas formas de julgamento
Quando crescer não quero ser segurança
Mesmo se for para proteção da pequena criança
Oque eu quero É ser igual a meu pai
Regulador e protetor até nas horas de tristeza
Mesmo nas horas de fraquezas
Ele me concerta com seu amor !

Gustavo Orlando
Inserida por GustavoOrlando

Homenagem ao dia dos pais!

Neste dia dos pais, meus parabéns vai para todos que foram homens o suficiente para assumirem (pra valer) a postura de "serem Pais"..., para quem assumiu esse papel e se jogou de cabeça, sempre dando o melhor de si, sempre dignos..., pois como dizem alguns, pai é aquele que cria, dá amor, ensina respeito..., pai é exemplo, quem nos mostra que um ser humano de verdade, apesar dos defeitos, pode ser um herói.

Rascunhos Escondidos
Inserida por rascunhosescondidos

Já parou para observar que em muitas famílias os filhos repetem as mesmas histórias dos pais?
Hoje me peguei fazendo uma reflexão sobre este assunto. Quando se trata de boas histórias para se repetir é uma benção não é mesmo? Mas e quando se trata de histórias desastrosas, difíceis onde a pessoa sofre de tal modo que deseja voltar ao passado e apaga-lo, como se isso fosse possível. Talvez esse fenômeno ocorra para que os pais, vendo que seus filhos estão prestes a cometer o mesmo erro que eles, tenham uma segunda chance de concerta-los e mudar essa história, aconselhando-os e guiando-os para não vê-los passarem pelo mesmo sofrimento. Ou talvez os filhos tenham a chance de escolher um caminho diferente se orientando pelo exemplo de vida dos próprios pais.
Concluindo minha reflexão, uma dessas das opções que citei, na maioria dos casos não acontecem, o que se vê infelizmente são: os pais não prestarem atenção suficiente em seus filhos a ponto de não perceberem que a história está se repetindo e os filhos não conhecerem de verdade seus próprios pais ignorando suas historias de vida e cometendo os mesmos erros e infelizmente quebrando a cara igualzinho ao seu pai ou sua mãe.
A vida das pessoas seriam mais simples se houvesse mais conversa, amor e união começando pelos nossos mais próximos Pai e Mae.

Alves RM
Inserida por ROSAMAAB

_Por favor , cuidem de suas crianças pra mais tarde o sistema
não engolir elas.

Passamos por um momento tão critico na Cultura mundial,
que hoje a grande maioria dos Pais' se matam de trabalhar pra dar de tudo a seus Filhos, talvez por terem tido uma infância difícil, sem muitas vezes ter o que comer ou o que vestir. E temem deixar os filhos passarem tais dificuldades ...

Entendam que é justo dar o bom e o melhor a seus Filhos,
A Melhor educação, lembra ? Hoje somos Pais, extremamente preocupados com o bem estar de nossos filhos...
Mas antes de estar nessas condições, Tivemos pais extremamente competentes Trabalharam duro e construiram
a nossa educação
Hoje não é diferente continuamos trabalhando Duro, mas por favor, ajudar essas crianças á construir um caráter,
é muito mais importante do que qualquer eletrônico
é mais importante do que qualquer bem material.
E com certeza é a única REAL obrigação com o nosso papel de Pais <

victorhugovenancio
Inserida por VictorHugovenancio

"Os pais dão sempre o melhor para os filhos, mesmo dando o pior!"

☆Haredita Angel​

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel

Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.

Paulinho Saggiorato
Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Nova legião

Ultimamente os pais não querem mais filhos mestres,
Querem filhos milionários.

Samantha Schepanski
Inserida por SamanthaSchepanski8

SER PAIS

Ser pai ou mãe não se resume em presentes. Ser pais, e está presente em todos os momentos da vida dos nossos filhos. Ser pais, e muito mais que palavras, é ter atitude e intervir quando for preciso. Nós pais, só queremos dar uma vida melhor para os nossos filhos. Tiramos até da nossa boca para que não lhes faltem nada. Às vezes queremos que os nossos filhos enxerguem a vida por nossos olhos, mas não tem jeito. Vamos ver as cabeçadas que vão dar. Vamos ver às alegrias e o choro... mas vamos amá-los de qualquer jeito. Os filhos são pedacinhos de nós. É esses pedacinhos vivem em constante transformação. E como toda parte do nosso corpo é necessária, assim são os filhos, não queremos perdê-los. Digo sempre que a melhor parte de mim nasceu em outro corpo. Essa parte de mim...eu chamo de filho.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)

Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.

No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.

Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.

Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.

Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi
Inserida por massaomatayoshi

Mensagem de Natal ao Pais que já se foram
Meus queridos pais.
Sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, caridade e amor, entre outras virtudes, que me foram transmitidas por vocês desde o meu nascimento e que, da mesma forma, venho transmitindo aos que me são próximos.
Não podemos estar juntos hoje, como eu gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, permitir que o Espírito de Natal de Jesus reúna novamente nossos corações durante um breve espaço de tempo, necessário para que eu possa agradecer-lhes e novamente sentir, no meu íntimo, seus abraços carinhosos, reconfortantes, repletos de amor.
Obrigado meus Pais.
FELIZ NATAL !

Marcos Alves de Andrade