Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 2703 poemas para os Pais que Morreram

Canto o Canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

Se o meu coração é de paz
E tem amor.
Canto e danço no ritmo dos anjos.
A fonte da vida é o amor.
O amor é somente daquele que vem do Senhor.

Canto o canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

A dança dos anjos,
É o ritmo do amor.
Por isso eu digo,
Da alma vem a felicidade,
E a paz é do Senhor;
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.

Geraldo Quintão Castro

as vezes os pais estão tão preocupadas em dar o melhor, que acabam não dando..
acabam dando o melhor que gostariam de receber...
mais não dão o melhor que poderiam dar ..
que são as coisas simples..
uma abraço..
um eu te amo...

(é preciso amar as pessoas como se não ouve se amanhã, por que se voçe parar pra pensar na verdade não há!)

debora canibal

"Olhos Certos"

Era o melhor que o amor pode reservar para alguém, era tão linda, com uma graça que era somente dela, que até o sol brilhava com mais intensidade, só para que tudo nela se iluminasse.
O vento também fazia sua parte, tocava seus cabelos brilhantes e sua pele fazia aflorar um perfume que jamais esquecerei.
Olhar para era passando em frente a minha casa, era como olhar o mar pela manhã com sua calmaria e beleza sentindo a brisa tocando a minha pele..
Ele a amou desde o primeiro momento que a viu. Poucas pessoas na terra podem dizer que foram amadas assim.
Desde quando a viu sabia que teria um objetivo, muito mais que um desejo de fazê-la feliz.
Mas o destino fez com que eles nunca mais se encontrassem e mesmo longe ele pensava nela e torcia para que nada de mal lhe acontecesse...
Depois de anos, em meio a modernidade do tempos, ele a encontrou não era a mesma menina, agora sim uma linda mulher e mãe..Ambos seguiram caminhos diferentes e quando se reencontraram ele teve uma certeza, amor de alma existe, mesmo não estando juntos ele fica feliz ainda ao vê-la sorrindo.
Talvez ela nunca entenda oque ele sentia, talvez por sua praticidade cotidiana e experiência, ela nunca entendera o amor como um sentimento simples e não justificado. Mas estamos falando de amor um sentimento sem sentido, que não tem princípios, nem metas, nem regras ou condições sociais.
Amar é lembrar de um sorriso e sorrir, sentir o perfume e recordar, amar é transcender o corpo e olhar a alma.

Carl Ravazzi

ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

"Não tenho vergonha de assumir o que fui. E tenho orgulho do que estou sendo.
Agradeço aos meus pais que Deus me deu. Sempre me ensinaram o caminho certo que deveria percorrer, mais como Cabeçuda buscava atalhos rsrsr...Sem eles eu não teria chegado onde estou[...] Buscando a Deus e sempre sendo temerosa ao Criador. Meus defeitinhos eles fizeram questão de não me deixar como herança. Mais minhas virtudes e meu caratér veio deles." Deus é tremendo

━By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Brasil...país do futuro!

Olhando com otimismo para os últimos acontecimentos, dá para perceber que pela fraqueza dos governos municipais, estaduais e do governo federal, o pior ainda está por vir.

Marinho Guzman

"nossos pais"
Seus nomes nao figuram nas crônicas antigas
- eles viveram na humildade e em paz -
no entanto, posso acompanhar a sua história
desde os tempos mais distanciados.
Sim, foi aqui, neste velho país de ferro
que arrotearam o campo junto à riba do rio
e foram arrancar os minerais à mina.
Ignoravam a servidão e as boas maneiras,
viviam omo reis em suas próprias casas,
e se embebedavam por ocasião das festas.
Na primavera da vida, abraçavam donzelas,
e tomavam de uma para esposa fiel.
Temiam a Deus, honravam o soberano,
e morriam em silêncio, saciados de vida.

Nos moments de dor, de tentação,
eu penso em vós, meus pais, pedindo forças.
Bem soubestes guardar a vossa pobre herança,
por isso é que sorria às dádivas do destino;
e quando a ronda dos prazeres me convoca
meu pensamento se volta para o vosso pão frugal:
terei direito de reclamar algo melhor?
Como por um manancial me sinto refrescado
quando venço o desejo e me encontro aturdido,
com isso aprendo a recear mais os anseios da carne
que os encantos do mundo e mesmo que [os de] Satã.

Meus pais, eu vos revejo nos meus sonhos
e tenho o coração e alma entristecidos.
Como uma planta, sinto-me arrancado
da terra que me viu germinar e crescer:
seja como for eu vos abandonei.
Recolho os sons do outono e do verão
e lhes dou uma voz suave de canção.
Mas se em meu poema ressoa por acaso
um som de tempestade, a voz de uma cascata,
um pensamento viril e destemido,
se nele ouvimos cantar a cotovia
e vemos o luar sobre a landa deserta
ou se a floresta imensa em meu canto suspira,
é que, a gerações e gerações, em silêncio,
vós já o cantaste ao som das vossas achas,
junto à vossa carreta ou ao pé de uma charrua.
in: Canções de Amor e Canções dos Bosques. Trad. Ivo Barroso

Karlfeldt, Erik-Axel

Todos os dias quando você acorda qual seu primeiro pensamento?
De quem você se lembra?
Qual a primeira pessoa que te faz falta?
As respostas variam eu sei... muitas vezes nem pensamos em nada.
Mas tem gente que se lembra da gente o tempo todo pode apostar. Tem gente que mesmo distante ta preocupada, tem gente que mesmo você tendo seus ataques de "liberdade" te quer por perto.
E mesmo que ela não fale por as vezes estar magoado, em algum momento ela te quer por perto. Sim essas pessoas são nossos pais, ser pai e mãe deve ser único deve ser ser uma mistura de sentimentos intensamente fortes.
Pais ama mesmo que sofrendo as vezes.
Dia dos Pais?
Dia das mães ?
Pode ter certeza para pais e mães todos os dias, são dia dos filhos e nem percebemos.
Tenho tanto medo e receio de um dia não ter essas pessoas por perto. E saber que não vai existir pessoas no mundo que vai se preocupar com você igual eles se preocuparam e que não vai existir pessoas percam o sono por causa de você igual eles perderam. Isso deve da um vazio tão grande. Por isso tirei esse tempo para mostrar para todos quem são as pessoas que realmente me ama. E dizer Obrigado.

Bruno B. Martins

A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.

Tais Martins

É, nada nessa vida é por acaso e assim, também não foi por acaso a escolha por DEUS pela nossa família. Essa família que me orgulho de falar MINHA! Sem dúvidas que fui abençoada por DEUS por essa escolha, afinal, a sorte de fazer parte de uma boa família não é pra qualquer um (rs).
Nossa vida sempre foi de luta, mas que graça teria se assim não fosse né? A jornada pareceu árdua e difícil. De um pai (José Orleans) trabalhador desde criança, sacrificando sua própria infância por um futuro melhor, fora da miséria e de problemas ao longo dos anos. De uma mãe (Maria Lúcia) intercessora, com um bom coração, que sacrificou sonhos e mais sonhos por cada um de nós (seus filhos).
Gratidão é mínimo a se expressar por cada um de vocês, pelas preocupações, pelas orações, pelo apoio incondicional, sempre nos impulsionando ao melhor.
Hoje a DEUS o pedido seria único: a ETERNIDADE de cada um, pois a vida sem vocês não fariam sentindo algum.
O amor incondicional de cada dia e em cada ação, seja puxando nossa orelha quando errados seja nos aconselhando pro bem, é o que nos move. É o que nos faz agradecer todos os dias por tê-los bens e saudáveis.
E que assim, continuaremos até o fim, juntos e de mãos dadas, sendo ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações e do que sentimos.
Meu muito OBRIGADA por tudo, são os sentimentos de amor da filha de vocês: Ariádne!

Ariádne Cristina de Arruda

Hoje vou me despedir...

Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.

Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.

Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.

Fernando Rosa

(DIÁLOGO NO CÉU)

_Ele está acordando!
_Fale baixo, talvez queira dormir mais um pouco.
_Como é lindo!
_Fiquei sabendo que é de uma nova geração de querubins!
_Verdade?
_Sim! São concebidos por uma pureza única. Pureza essa,
que vai se expandir e transformar o mundo!
_Como sabe disso tudo?
_ Faço parte do conselho da nova geração de anjos!
_E qual será a missão desses anjos?
_Plantar a pureza no coração das pessoas;
levar prosperidade a todas às nações;
iluminar um lar, em especial;
ser amado e amar incondicionalmente;
e, principalmente, fazer felizes os pais que lhe acolherem!
_Senhor! Quantas bênçãos esse anjo vai levar para a Terra!
_Sim, meu filho! Ele vai iluminar muitas vidas!
_Todos eles já teêm nomes?
_Não! Só dei nome à este que, para mim, é o ungido!
_ E, que nome o Senhor deu a ele?
_Enzo!

Eduardo Aques

mocambique terra da minha mae, terra de marrabenta, terra do panza, o que sabes dos teus dirrigentes?

Quem acusa os pobres de serem preguiçosos e de não quererem deixar de ser pobres? Quem no principio e fim dos discursos fala do maravilhoso povo, mas enche o meio com insultos e desprezo por esse mesmo povo?

Quem escolheu o caminho da guerra e a está a alimentar, mesmo contra a vontade do povo maravilhoso? Quem diz que a guerra, e o desastre humanitário a ela associado, é um teste à verdadeira vontade de paz do povo maravilhoso? Por outras palavras, quem faz testes políticos com a vida do povo maravilhoso? Quem deixa andar o crime, a violência e a pobreza, quem deixa andar a corrupção, o compadrio e as associações criminosas? Quem nomeia, ou aceita a nomeação, de um criminoso condenado a prisão maior para comandante de uma das principais forças policiais no centro do país?

Quem se apropria de toda a riqueza e ao povo maravilhoso oferece discursos e desse maravilhoso povo quer retirar (ou gerir, como o senhor diz) qualquer expectativa? Quem só se preocupa com os recursos que estão em baixo do solo, mandando passear as pessoas,os problemas e as opções de vida construídas em cima desse solo? Quem privatiza os benefícios económicos e financeiros dos grandes projectos, e depois mente dizendo que ainda não existem?

Quem se defende nos media internacionais dizendo que passou todos os seus negócios para os familiares enquanto é presidente - e quem é suficientemente idiota para aceitar isto como argumento e como defesa?

Quem divide moçambicanos em termos raciais e étnicos, regionais e tribais, religiosos e políticos - já agora, o que são moçambicanos de gema? Serão os autómatos despersonalizados e ambiciosos que nascem das gemas dos seus patos? O que são moçambicanos de origem asiática, europeia ou africana - são moçambicanos ou não são?

Elliot Sarah Macamo

Não pergunte o que Deus pode fazer por você... e sim o que você pode fazer por ele...
Eu quero que as coisas aconteçam... Mas eu quero que elas aconteçam no tempo certo.
No meu tempo não iriam dar certo, no meu tempo tem erros e poderá ter decepções...
Mas no tempo certo não. Há um tempo para partir, mesmo quando não há um lugar certo para ir.
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.

Carl Ravazzi

Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.
Por mais que se preocupem, não poderão acrescentar algum tempo à jornada da sua vida, mas podem aproveitar cada dia de vida.
Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.
Todos os animais, com exceção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la.

Carl Ravazzi

NÓS SOMOS UNS ANJINHOS PARA OS NOSSOS PAIS
QUE ESCOLHEM COM QUEM A GENTE VAI SAIR
NÃO ESTÃO SABENDO ELES O QUE A GENTE FAZ
EM QUATRO PAREDES POR AÍ...
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!

Marcos Alves de Andrade

A de agoto. A de amor.
Amor paterno, fraterno, irmão. Segundo Domingo do mês, dia do Senhor.
Dia dos pais é todo dia, bem sei; porém hoje
é especial.
Sou especial pai. Você é especial também.
Traz no peito a marca de Deus. ~
Deus pai, progenitor comum de todos nós.
O amor do verdadeiro pai, é o espelho de Deus; pois, é humilde para ouvir, os reclames do filho.
O amor de pai é aquele que sabe ouvir.
É humilde para pedir perdão.
E sabe perdoar o filho irmão.
Todos somos filhos de um mesmo pai,
Que tem como filho Jesus nosso irmão.
Pai é aquele que cuida, educa, segura a mão do filho que lhe pede ajuda.
Pai escuta, olha nos olhos com expressão de amor.
Amor de pai, que cuida, que ensina, que aprende, que doa.
Esta é a verdade expressa no coração do verdadeiro pai.
Pai é aquele que ensina o filho ser pai.
Deus que é pai, nos ensina tudo isto.
Quando chega a hora do adeus, o filho já aprendeu guardar com agrado, os ensinamentos.
Cuidado, aprenda o bem, afaste-se do mal.
Seja sempre prudente e leal.
Parabéns papai.

Geraldo Quintão Castro

Sublimidade das mãos...
(Nilo Ribeiro)

Claro que é uma analogia,
diferente não poderia ser,
assim é minha poesia,
assim é o meu escrever

mãos do agricultor
que trabalham a natureza,
colocam comida e sabor
sobre a nossa mesa

mãos do operário,
progresso da nação,
trabalham pelo salário,
buscam o bendito pão

mãos do policial,
nos dão segurança,
no seu habitual
nos dão confiança

mãos de um maestro
que regem uma orquestra,
seja canhoto ou destro,
é sempre uma festa

mãos do padeiro
que nos alimenta com energia,
na verdade é um obreiro
nos dando o pão de cada dia

mãos de uma criança,
que nos dão muito carinho,
nos enchem de esperança,
abrandam o caminho

mãos de uma avó,
que acalentam e adulam,
elas nunca nos deixam só,
são bálsamos que curam

mãos do educador
que nos dão o ensino,
é arte com tanto amor
que beira o divino

mãos da costureira
que cosem com disciplina,
transforma como brincadeira
a menina em bailarina

mãos do instrumentista
que bailam as notas musicais,
nos alegram e enfeitiçam,
nos fazem anjos celestiais

mãos do poeta
que nos levam ao sublime,
o supremo se manifesta
nas palavras que exprimem

mãos da medicina,
que cuidam do nosso corpo,
nos dão visão e disciplina
para nosso bem e conforto

mãos da artesã
que trabalham com alegria,
nos despe do nosso afã
fazendo arte com poesia

mãos do jardineiro
que acariciam a flor
é de Deus um mensageiro
que mostra o caminho do amor

mãos de mamãe e papai,
protegem e dão guarida,
de amores se sobressaem
reverberam nossas vidas

Mãos do Nosso Senhor
que sejam sempre louvadas,
nos guiam com amor
fazem nossas vidas abençoadas

minhas mãos postas
rendem-lhe homenagem,
esta é a minha proposta
oferecer-lhe esta mensagem...

Nilo Ribeiro

Sabe moço, não sou perfeita e nem faço ideia se sou aquela que você sonhava para a sua vida.
Só não posso deixar de ser quem eu sou só para agradar-lhe. Eu estaria sendo egoísta comigo mesma, só para satisfazer a sua fantasia de mulher perfeita.
Não posso ser aquela boneca que vem com manual de instrução.
Não posso ser só mais uma Alice no país das Maravilhas.
Preciso ser eu. E você sabe disso. Precisamos ser nós mesmos.
Não sou igual a ninguém. Então não me diga o que devo ou tenho que fazer.
Me aceite ou deixe-me ir.

Nanda Ribeiro