Poemas de Pedir Perdão

Cerca de 4508 poemas de Pedir Perdão

Experiências de vida

Peça perdão. Será que não fez
um mal com aquilo que nem um pouco o culpou,
a dor que o outro você nem percebeu?

Não fique tão triste, faz parte da preparação,
ouvir o que os outros tem de bom para nós
e nos corrigir antes da próxima ação.

O bom e o melhor; melhor Bom pra todos
Solidariedade; sólida compaixão...
A boca expressa a voz do coração.

Sinta-se mal, faz parte da vida.
Não dura pra sempre, mas o bem vem depois
e o que foi nosso erro é a experiência que fica.


Depois que os anos forem passando,
bem em frente ao espelho da Vida;
nossos passos, nossos planos;
as experiências que ficam.
A criança, agora mulher ou homem;
cicatrizes, não mais feridas.
Ontem planos, hoje provas
de uma vida construída

Peça perdão. Será que não fez
um mal com aquilo que nem um pouco o culpou,
a dor que no outro você nem percebeu"?

Túlio Mércio

A VERDADE É QUE TE AMO

Não adianta quantas vezes eu te peça perdão, não consigo arrancar esse sentimento do coração, não adianta o quanto eu diga que vou te esquecer, não posso, pois toda noite sonho beijando você.
Eu queria ser só um amigo, para nas horas más estar contigo, queria poder te olhar de outro jeito, mas só te olho com desejo de te dar um abraço e um beijo.
Quer saber não vou ficar sufocando sentimentos, vou deixar fluir, como flui o vento, mesmo que passe mil anos e ainda esteja você em meu pensamento, vou ignorar, como se não sentisse nada aqui dentro.
Mas a verdade é que meu maior sonho é te beijar, será um dia inesquecível quando os meus lábios no seu tocar, mesmo sonhando meu coração falta explodir, nem imagino se fosse real e você estivesse agora aqui.
Não sei se isso um dia vai acontecer, mas acho que não sentes o mesmo que sinto por você, só eu que participo dessa loucura, que vai acabar me dando problemas em uma vida futura.

gabriel brandão

O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.

C.S. Lewis

Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.

C.S. Lewis

"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."

A Cabana

Perdoar é um ato de coragem. Lutar pela pessoa e demonstrar o seu perdão é um ato de amor.

Jeniffer Koyama

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. (...) Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Sarah Westphal

O perdão é algo simples para o ser humano.
É só se olhar no espelho e ver que não és perfeito, então como condenarás a imperfeição do teu próximo?

Ivan Luiz Valente da Silva

Perdão e Desculpa são duas palavras tão banais no uso, que nem desconfiamos da diferença entre elas. Em um certo sentido, Perdão e Desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz "ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes". Já a Desculpa, fala "eu percebo que você não podia evitar, sei que realmente você não queria fazer isso; você não é culpado". Assim, um ato falho sem culpa precisa de desculpa, e não de perdão. Da mesma forma, boas desculpas não precisam de perdão - já que o perdão exige culpa - e se você quer ser perdoado, não há desculpas para o que fez - pois pedir perdão é assumir a culpa.
Porém, isso não invalida a possibilidade de haver os dois ao mesmo tempo. O problema está em pedirmos desculpas para aquilo que exige perdão.

C.S. Lewis

Desculpas não justificam erros. Perdão não é amnésia. Não há borracha para palavras ditas. Não se passa corretivo em gestos. Amor não tem remetente. Não há correio para o ódio.

Jéssica F.

O perdão em uma relação, tem efeito apenas anti-séptico: cura a ferida, mas não remove a cicatriz.

Dilson de Oliveira Nunes

O perdão é maior do que a justiça, ele cabe onde a justiça não seria suficiente. É possível ser justo com alguma pessoa, sem perdoá-la.

Luiz Felipe Pondé

Estou em construção, desculpe o transtorno. Eu pedi perdão por sentir medo porque não estou pronto. Não me justifico. Ainda não me entendo tanto. Sabe, faço questão de reconstruir toda a nossa história pra que nas entrelinhas você entenda que te amo tanto.
Sabe, olho pra frente e caminho nessa estrada que escolhi. O passado faz parte de mim, não ando sozinho, as lembranças tem o poder de preencher as ausências . Elas me dão essa graça de te levar comigo. Não rasgo nenhuma folha. Meu livro de vida tem você dentro, em muitas páginas, nos rabiscos, na frente, nas prosas nos cantos, nas melodias...se por um tempo se perdeu agente perdeu a harmonia. Se as notas escritas erradas retardaram as certezas, hoje a leitura é feita cm clareza. O amor é uma lente que permite ver detalhes. Por isso nosso livro tem música, tem notas, tem pessoas, tem corações partidos e partituras!!!

Diego Fernandes

O perdão significa tomar as melhores decisões para nortear a vida eliminando tudo o que se coloca entre você e o outro, entre o presente e o passado.

Angela G. A. Beirão

Nunca me peças perdão ou desculpas,pois não irei retribuir o favor, simplesmente pare de errar.

Ricardo Fernandez

Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.

Apóstolo Paulo

As vezes o caminho da cura pode ser a doença, e o caminho do perdão as vezes é a sentença.

Mano Brown

O perdão até axiste, mas pra quem tem humildade sulficiente pra pedi-lo e pra quem tem coragem pra aceita-lo.

Nívia Maria

Resgatar o amor em meio à mágoa, o perdão em meio ao ressentimento, alegria em meio da dor. Coisas que só um Deus que habita em nós pode fazer.

Davi Marcelo Galdino