Poemas de Escolhas

Cerca de 2804 poemas de Escolhas

Na vida temos que sonhar, para termos metas, que nos trazem as escolhas, que produzem as atitudes, nos colocam em desafios, e nos dão vontade de lutar e por fim, geram a Fé e a Esperança para nos dar a Vitória...

Pense nisso ...

Leandro Nunes
Inserida por Leandro-Nunes

"Sou intensa...

Sou intensa em minhas escolhas, em minha vida, em meu dia-a-dia
Intensa em minhas palavras, em minhas certezas e também naquelas incertezas momentâneas...
Intensidade as vezes é sinônimo de peso... A intensidade de uma decisão carrega o peso de suas consequências...boas ou ruins...
E dessa forma vem o amadurecimento....
E desse amadurecimento a certeza de que a humildade em reconhecer os erros e tentar mudar faz parte da vida...e de todas as conquistas"

Flávia Capella
Inserida por FlaviaCapella

Minhas mudanças vieram com pequenas escolhas que nasciam por grandes julgamentos de não aceitarem o que eu sempre fui;
Acredito que meus versos têm sede de poder, poder gritar pela verdade que com prática faça a evolução dos meus pensamentos para que outras mentes possam entender o sentido de um verso;
Pois os resultados surgem pelas atitudes e ousadias que a alma deseja um para com o outro;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Torcia que suas escolhas tivesse algo haver com o meu caminho ou tomasse uma direção que me fizesse algum sentido;
Implorava suas atitudes mais ousadas para adentrarem ou roubarem o meu coração com determinados querer;
Assisti aos teus passos esperando que fincasse em meus braços o teu verdadeiro amor, mas ainda não tive o prazer de tê-la;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

TEXTO SOBRE FAZER ESCOLHAS


Somos humanos, seres pensantes e estamos à mercê das incertezas diárias da vida. É um ciclo natural.
Fazer escolhas nunca precisou ser fácil, principalmente as mais decisivas. Porque não é mesmo, todos sabem que não.

O fato é: escolher por mudar a atual situação te faz mais feliz? Dá-te mais segurança? Enche-te de expectativas? De esperanças? Faz-te sonhar com um futuro maravilhoso? Se a resposta for sim, você já sabe o que fazer. Seguir em frente nunca foi errado e se em tudo há um propósito, Papai do Céu te iluminará a cada caminho trilhado, não tenha dúvidas. Não há tempo perdido, há tempo de aprendizado e superação.

Erga a cabeça, mantenha os pés firmes no chão e vá viver intensamente! Tem um mundo enorme e todo especial lá fora, somente à sua espera. Quem te ama te entende e dará todo suporte necessário para enfrentar as noites traiçoeiras. Agora, ser feliz só depende de você e você só depende de suas escolhas.

Fica a dica.

Caroline Aleixo (Aleishow)
Inserida por Aleishow

Sentimentos não correspondidos se tornam frustrações por escolhas erradas que gira de esperanças a esperanças;
E quando o mundo capota o desastre é mútuo aos corações em questão para um chorar mimado que lamentam sem razão;
Poderia sim ser o que sonhamos, mas sempre haverá um mas para complicar o nosso entender;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Para que pensar? Se as escolhas não agradam.
Por que saber? Se o melhor é esconder.
Para que chorar? Se não dá voltar.
Meus pensamentos não tem foco.
E os dias? Eles não voltam.

Crisby Jasminie
Inserida por Crisby

Não me preparei pra viver com escolhas erradas.
Quando errei? Quando te deixei.
Entre dois caminhos, escolhi o mais fácil,
fechei os olhos e parti,
num impulso covarde fugi.

Te amo ainda e só sei viver com escolhas certas.
Hoje, nós dois é a escolha certa...
eu sei,é difícil de administrar
mas eu prometo resistir à tentação de converter nós dois em impossível,
se eu puder voltar.

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza

Sei que me vêem de camarote quando eu tropeço em minhas escolhas, torcendo para que eu não mais levante, mas eu gosto de surpreender aos fracassados;
Julgam-me sem me conhecerem nem se quer saber do que sou feito ou do que sou capaz de me emocionar;
Tudo se faz em questão de uma opinião errada muita das vezes insolente e despreparada que faz a destruição do coração alheio;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

"A vida é feita de escolhas, momentos, decisões, frustrações, mais quando entregamos nossa vida a Deus ele nós mostra a verdadeira felicidade e nos ensina, a saber, esperar a sua vontade e quando fazemos a vontade do pai uma coisa é certa o caminho que antes era escuro se torna tão claro como o sol"

20/08/12

By Leandro Fagundes (Corpus)
Inserida por LeandroFagundes

Melhores escolhas

O amor próprio com certeza nos impulsionará a captar as melhores escolhas para vivermos em plenitude e leveza de espírito.

Eliane Batista Barbosa
Inserida por ElianeBatista

Alguém já parou para pensar nas pequenas coisas que fazemos, escolhas, manias e tudo que sempre esteve ali, mas era simples demais para prestarmos atenção. Do modo indireto e sem querer como jogamos nossa felicidade na cara de pessoas que sofrem, o modo como ignoramos os espinhos do jardim das rosas, de coisas que lutamos para conseguir e quando conseguimos, não era o que esperávamos ou simplesmente não tem mais a mesma importância.

Pequenos sorrisos, mágoas passageiras e aqueles momentos de felicidade que só existem na saudade. E que não voltam mais. Velhos amores disputando espaço com novos amores em nossos pensamentos e nos fazem esquecer que o primeiro amor de nossas vidas, devemos ser nós mesmos.

Alguém já parou para pensar que essas pequenas coisas são em sua maioria responsáveis por toda nossa vida. Tomamos caminhos sem olhar a trajetória e nos perdemos e acabamos sentindo falta daquelas pessoas sinceras que diziam “te amo” sem medo, e embora isso não diga tudo é a melhor definição de amizade que existe. Amor, torna um olhar puro e nos invade em alma de poeta de forma singela e bela, mas também nos faz sofrer...

Saudações ao passado cada vez mais presente, e que esteja mais presente o amor, no olhar, naquele prato preferido, nos nossos cúmplices sorrisos e que tome conta de nossa vida, pois tudo que é feito com amor nos torna melhores.

Garcia Junior
Inserida por garciajunior

Nossa Oração
Meu Deus! Fizeste-me livre para fazer as minhas escolhas e também me fizeste livre para suporta as consequências de meus atos, nesse mundo tão corrompido.
Colocaste-me nele por algum motivo que ainda não sei, mas um dia ei de descobrir.
Sei que não estou sendo uma boa filha, mas perdoe os meus pecados, pois não estou sabendo lhe dar com as tentações do mundo em que vivo. Senhor! Guie-me para o caminho que o Senhor escolher, pois estou perdida e não sei para onde ir. Ajude a minha família a viver bem e os meus amigos que o Senhor sempre os ajude a fazer as escolhas certas. Deus me dê paciência, sabedoria e coragem para seguir até o dia que o senhor quiser e mantenha em mim a acesa a chama da honra, dignidade e justiça para que eu sempre possa fazer as escolhas certas. Ainda terei esperança até no meu leito de morte esperando meu ultimo suspiro de que um dia conseguirei ajudar a todos àqueles que precisarem. Que seja feita a tua vontade, Amém!

Ana Dantas
Inserida por AnaDantas

Livre Arbítrio

Tentei encontrar um sentido a mais nas escolhas que faço, mas a minha mente me diz que somente as faço por mero extinto de sobrevivência. Por ter que fazê-las querendo ou não.
Queria imaginar como seria se pudessem fazer as escolhas sem este fardo da obrigação, onde elas me levariam? Levariam-me a um destino feliz como idealizo?
Dizem que fomos abençoados com o livre arbítrio, mas para mim, o livre arbítrio é uma maldição. Fomos amaldiçoados com um poder de escolha no qual na maioria das vezes não podemos fazer uso.
“Você tem o livre arbítrio de largar tudo neste instante e viajar ao outro lado do mundo, mas você tem condições pra isso”?
Você tem o livre arbítrio de deixar o seu emprego, mas você pode?
Você tem o livre arbítrio de amar como e quem quiser, mas os padrões te permitem isto?
Você tem o direito de escolher o melhor pra você, mas a sua coincidência lhe deixa passar por cima dos outros para isto?
“Tem também o direito de crer no que o seu coração diz
para acreditar, mas você pode isso sem ser condenado por
uma sociedade cheia de dogmas e preceitos egoístas e hipócritas”
"Mais uma vez eu repito, você tem o direito de amar e decidir como e a quem dar este amor, mesmo ele sendo o oposto das convicções, mas... você pode?"
O livre arbítrio é uma ilusão, algo que nos foi dito para termos a sensação de sermos livres, porém durante toda nossa vida estaremos presos aos padrões, a opressão, ao medo, a incerteza, e a muitos outros fatores dogmáticos, supersticiosos e padronizados.
De toda forma você não é livre, seja de um jeito ou de outro!,
No entanto, você tem o direito de fazer o que quiser sim, mas esta questão entra no fato de até onde vai sua coragem de enfrentar todo um sistema, seja ele natural, ou criado pelo homem, até onde você pode ir, e até que ponto você consegue suportar.

Wesley Diniz
Inserida por wesleydiniz

Escolhas

Com um bom exercício de observação e oração somos capazes de decidir por algo e nos colocamos diante do maior desafio humano "Estar disposto a mudanças", mas fácil certamente nuca será. É preciso coragem.

Wiliana Queiroz
Inserida por dieg0saraiva

As escolhas fáceis são para os fracos com medo de se arriscar e vivem uma vida simplesmente medíocre...
Já as escolhas difíceis são para os fortes que se arriscam e não tem medo de errar, vivem a vida de todas as formas e com intensidade!
Portanto seja forte, não tenha medo de ser grande, mas de ser pequeno. Corra atras do seus objetivos enquanto há tempo, pois a vida é curta e o amanhã nunca se sabe....

Jordan de Brito Silva Oliveira
Inserida por jordanbrito

Ao longo dos anos, muitas escolhas...
E a menina tornou-se Mulher...
E meu ser foi se transformando...
Criando vínculos...
e assumindo muitos papéis...

Uma mãe que aprende e ama...
Uma amiga que compartilha e acolhe...
Uma filha que compreende e que reverencia suas ancestrais... por suas escolhas e lutas...
Uma amante que se entrega..
Uma esposa que se abre à partilha e crescimento...
que administra a casa...
que com objetividade, luta ...
que caminha pelas sendas do Direito...
E que busca em DEUS força para caminhar...

Mulher que sonha e brinca de ser feliz...
Que atende o que a alma pede...

Colorindo a vida...
e espalhando flores pelo caminho...

Eliane Stahl
Inserida por eliane.stahl

Eu tropeçou novamente e as coisas estão começando a ficar interessante. Não me dê escolhas, porque eu não posso decidir, minha mente está embebida nas palavras
Cheguei a um acordo com todas as minhas inseguranças
E purezas. Sonhar não faz nenhum bem pra mim agora,
porque eu não quero mentir que eu estou bem, eu me sinto bem !
Prefiro levá-lo e esquecê-lo. Considere isso um aviso,
porque eu vou começar uma outra luta E você vai dizer que está tudo bem...
Vou esperar pelo dia em que você vai achar que eu sou demais para você...
Nós éramos apenas crianças, nós não temos tempo para estar arrependido pelo que fizemos. Se a vida não lhe dá o amor que você espera, há sempre o próximo...
Mais um dia nós seremos velhos E eu vou ser tão linda...
Enquanto isso vou esconder a minha cabeça aqui neste saco de papel, porque se eu não posso ver você, então você não pode me ver E tudo ficará bem.
Voarei para longe, pois sou uma pequena abelha, para onde não há mais chuva e eu posso ser eu mesma E eu não acho que meu coração está quebrado o suficiente.
Um dia o amor vai me encontrar em bruto, algum dia o amor vai finalmente ser suficiente pra mim.
Arrancarei a partir de hoje todos os destroços do dia e a luz está sempre vermelha no retrovisor, desesperadamente perto de um caixão de esperança
eu enganaria o destino só para estar perto de você. Se isso é desistir, então estou desistindo.


DESISTINDO DO AMOR ( PARTE I )

Gessika Felix
Inserida por Gessikaflx

Escolhas e amores


É apenas um rabisco, apenas um sentimento,
É apenas algumas palavras tortasPresas em um pedaço de papel,
Ou soltas pelo arAo mesmo tempo em que o oxigênio
que agente respira
É tudo uma questão de ponto de vista,
Ou é apenas sentimento?
Ardendo, pulsando,Ou alguma coisa, Imperfeita, esperando um toque de
perfeição?
Ou antes, de tudo devo dizer que te amo,
Mas o porquê eu ainda não sei,Mais só sei que isso, eu sei.
Dizem que tudo o que é mais difícil,Dura mais e é melhor,Então acho que vamos casar...
Amar, ser feliz,
Pelo menos enquanto os dois forem,
Ou enquanto o amor estiver entre os nossos caminhos.
Que a eternidade, Não seja uma prisão,Mais sim, um alicerce pra nos dois.
Não é atoa que te quero,Não é por querer te amar que te amo,
É simplesmente por te amar,Que eu te amo!

Henrique K.
Inserida por henriquek

Saber que você refez a sua vida é normal ...
mas saber que você não está feliz com as suas escolhas ...
isso me quebra por dentro .

Amanda Emília
Inserida por amandaemilia