Poemas de Compreensão

Cerca de 4266 poemas de Compreensão

Quem eu sou?
Pode me chamar de amizade
Sou também a sinceridade
Compreensão.
Lealdade
A confiança.
Solidariedade
A esperança..
O carinho.
O sorriso.
O abraço.
O beijo
A luz.
O sol.
As estrelas
A chuva.
A inocência.
Vejo
que seu coração tem algumas
feridas,
posso tentar cura-las?
Vejo também que tem um espaço
vago.
logo ali.
Ali.
naquele
cantinho onde se esconde uma
lágrima.
Não sabes quem sou?
Sou o amor.
a vida.
Onde
está a chave de seu coração?
Abra a porta e deixe-me entrar.

Desconhecido

Tudo compreender não é tudo perdoar. A psicanálise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que devemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado. A tolerância para com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento.

Sigmund Freud

Obrigado por tolerar minha ansiedade, compreender minhas loucuras e ter me amado com todos os meus defeitos.

Augusto Cury

“Pesquisai as Escrituras por vós mesmos, para que possais compreender a terrível solenidade do tempo presente.” (Testemunhos Seletos, volume 2 p.71)

Ellen G. White

Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.

Michel de Montaigne

Meu receio era de que, por impaciência com a lentidão que tenho em me compreender, eu estivesse apressando antes da hora um sentido.[...]Cada vez acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.[...]Esta paciência eu tive: a de suportar, sem nem ao menos o consolo de uma promessa de realização, o grande incômodo da desordem. Mas também é verdade que a ordem constrange.

Clarice Lispector

Mulheres, sejam sempre pacientes e compreensivas com os homens: eles não sabem o que fazem.

Augusto Branco

"Mas a vida me ensinou, que não devo dar tudo de mim à alguém que nunca compreenderá e fará o mesmo por mim."

Tati Bernardi

O sorriso é um idioma universal. A qualquer hora, em cada lugar, todos o compreendem.

Tumblr

A mulher é uma coisa tão complexa que quando o homem chega a compreendê-la o jeito é abandoná-la.

Leon Eliachar

Só porque é difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil é uma grande subida na escala humana.

Clarice Lispector

Comecei a compreender que pensar é nada mais que o processo de fazer e responder perguntas

Anthony Robbins

Obrigado por que tivestes compreensão comigo, por que suportastes meus destemperos, por que tolerastes meus erros, por teres sido realmente meu amigo.

Augusto Branco

A compreensão que tenho com os outros não é, senão, fruto do aprendizado com aqueles que foram compreensivos comigo.

Augusto Branco

Compreendo perfeitamente pessoas mal humoradas, deve ser muito triste não ter alguém que faça cócegas em nossos corações.

Renata Fagundes

Compreende que este turbilhão é assim mesmo,leva as folhas do mato e os farrapos do caminho,sem exceção nem piedade[...]

Machado de Assis

Homem é igual a biscoito: Vem um, vêm 18. Depois eu compreendi tudo sobre essa teoria. Funciona assim: quando a gente tá carente, sozinha, solteira, e sai ligando pra todos os paqueras, ex-namorados, rolos e afins, ninguém te quer, não é? Pois é. Essa é a primeira fase: tocos em profusão. Na segunda fase, a gente resolve que não precisa de homem nenhum para ficar bem, e aí aparece um só para contradizer nossa certeza de auto-suficiência. Vem todo carinhoso, romântico, paparicante. A gente baixa a guarda, começa a sair com o cara, percebe que ele é interessante, resolve ver no que dá. E aí o que acontece? Entra na fase3: a Teoria do Biscoito. Chega um momento em que tu sente que a historinha tá evoluindo pra um possível compromisso. Só que aí, neste exato momento, TODOS os outros que te dispensaram antes começam a te ligar. Parece que eles
farejam no ar, que combinam entre si.

Martha Medeiros

Pede um cigarro, um objeto nas mãos torna mais fácil uma conversa dessas, compreende?

Caio Fernando Abreu

O pouco que sei não dá para compreender a vida, então a explicação está no que desconheço e que tenho a esperança de poder vir a conhecer um pouco mais.

Clarice Lispector

Compreendiam exatamente o sentido lógico das palavras que diziam, mas sem ouvir o murmúrio do rio semântico que coria através dessas palavras. (A insustentável leveza do ser - parte 3: As palavras imcopreendidas)

Milan Kundera