Poemas de Compreensão

Cerca de 4371 poemas de Compreensão

Pelo exemplo de Beatriz compreende-se / facilmente como o amor feminino dura pouco, / se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tacto do homem amado.

Dante Alighieri

A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.

Ralph Waldo Emerson

O que nos força a mentir é o sentimento da impossibilidade de os outros compreenderem inteiramente a nossa ação. Mesmo a mentira mais complicada é mais simples que a verdade.

Paul Valéry

Não peço riquezas nem esperanças, nem amor, nem um amigo que me compreenda. Tudo o que eu peço é um céu sobre mim e um caminho a meus pés.

Stevenson

Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que ainda entendemos menos.

Marquês de Sade

Queres conhecer-te a ti mesmo, olha como agem os outros:
Queres compreender os outros, olha em teu próprio coração.

Friedrich Schiller

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus.

Vincent van Gogh

Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém.

Ezra Pound

Paz é a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal.

Calvin Coolidge

A mulher tem mais espírito, o homem mais gênio. A mulher olha, o homem compreende.

Jean-Jacques Rousseau

Tudo na vida é difícil, desde que a compreensão e a boa vontade não sejam utilizadas.

François Rabelais

Sem conhecimento não pode haver compreensão; sem compreensão não pode haver conhecimento.

Textos Judaicos

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Clarice Lispector

Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.

Augusto Cury

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.

Clarice Lispector

Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma.

Paulo Coelho

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.

Charles Chaplin

Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo.

Confúcio

Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado.

Theresa Osborne

Durante anos procuramos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capazes de nos oferecer a felicidade, apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.

Richard Bach