Poemas de Admiração

Cerca de 2197 poemas de Admiração

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

Madre Teresa de Calcutá

Admirável desconcerto...
A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.

Padre Fábio de Melo

Você pode desconfiar de uma admiração, mas não de um ódio. O ódio é sempre sincero.

Millôr Fernandes

Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao Criador.

Mahatma Gandhi

"O silêncio as vezes é fundamental para admirarmos ainda mais aquele que é especial. Admiro você, cada dia mais e mais, mesmo no silêncio sei que estas aqui comigo."

Fernando Adriano

"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela! "

Napoleão Bonaparte

Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?

O Diário de Anne Frank

Os que te odeiam são admiradores secretos que não entendem por quê tantos te amam.

Paulo Coelho

A beleza existe porque é contemplada.
Que beleza teria a flor sem o olhar que a admira?

Catarina Poeta

Ele admira seu sorriso. Diz que seu corpo é lindo. Adora seu cabelo. Suas pernas. Beija sua mão. Beija seu rosto com um carinho ingênuo. Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração. Porque, na verdade, ele mudou sua vida.

Brena Braz

E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também.

Marla de Queiroz

Ambos se enganam, o velho quando louva somente o passado, o moço quando só admira o presente.

Marquês de Maricá

Quando temos muita luz, admiramo-nos pouco; mas, quando ela nos falta, acontece o mesmo.

Luc de Clapiers Vauvenargues

O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.

Marquês de Maricá

Diante de qualquer desgraça que nos aflige, sempre nos admiramos por sofrer menos do que, na nossa opinião, deveríamos ter sofrido.

Jacinto Benavente y Martinez

Quando estamos de boa saúde, admiramo-nos de como seria possível estarmos doentes; quando isso acontece, medicamo-nos alegremente.

Blaise Pascal

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Caio Fernando Abreu

Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois
da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. Todavia, a experiência pessoal me trouxe a convicção de que, completamente à parte de tais temores e imaginações, o sentimento religioso tende a desenvolver-se quando envelhecemos; tende a desenvolver-se porque, à medida que as paixões se
acalmam, que a fantasia e a sensibilidade vão sendo menos excitadas e menos excitáveis, a razão é menos perturbada em seu exercício, menos obscurecida pelas imagens, desejos
e distrações que a absorviam; então, Deus emerge como se tivesse saído detrás de uma nuvem; nossa alma vê, sente a fonte de toda luz, volta-se natural e inevitavelmente para
ela; porque, tendo começado a esvair-se dentro de nós tudo aquilo que dava ao mundo das sensações sua vida e seu encanto, não sendo mais a existência material sustentada
por impressões externas e internas, sentimos a necessidade de nos apoiarmos em algo que permaneça, que nunca nos traia - uma realidade, uma verdade, absoluta e eterna.
Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus; pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicioso para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas".

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Ate onde nos leva a precipitação de um amor?
Tornamo-nos fracos e coniventes
Tornamo-nos fracos e condizentes
Somos fracos deliberadamente. Pois quando se ama precipitadamente, ama-se apenas uma ideia de amor, nunca um amor consistente.
Nunca um verdadeiro amor.

Admir de Almeida Junior
Inserida por JuniorOO

As curvas do seu sorriso
iluminadas com seus olhos
fazem meu duro semblante
tornar-se de um amante

Admir Ukno
Inserida por AdmirUkno